O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Mulher se revolta ao encontrar "Allien" no saco de batata palha.

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.133
Reações
28.090
Pontos
1.044

Mulher se revolta ao encontrar objeto estranho em batata palha no litoral de SP​


Funcionária da empresa teria dito em áudio à cliente, que mora em Santos, no litoral de São Paulo, que o objeto pode ser uma casca de batata.​

Por g1 Santos

13/08/2022 06h54 Atualizado há 3 horas

1660404829923.png
Mulher despeja batata palha no prato e diz encontrar um objeto com "patinha" — Foto: Arquivo Pessoal

A dona de casa Vânia do Nascimento Lima, de 54 anos, só queria comer um estrogonofe caprichado, mas acabou com o estômago embrulhado e sem apetite ao despejar a batata palha no prato e encontrar um objeto não identificado, que, segundo ela, parecia um alien. "Se você aproximar bem a imagem vai ver que tem uma patinha. Me arrepia quando eu falo".

A moradora de Santos, no litoral de São Paulo, contou ter comprado dois sacos do produto em um mercado local para o almoço de domingo com a família. Ao abrir a primeira embalagem, não teve surpresas, mas no segundo pacote, aberto só na segunda-feira, não tiveram tanta sorte.

Vânia contou que a filha foi que abriu a segunda batata palha, bem cedo, para colocar na marmita do trabalho. Mais tarde, quando ela foi consumir é que caiu o corpo estranho.

"Fiquei assustada e tive nojo. Isso vem toda hora na minha cabeça, é uma sensação horrível. Na hora liguei correndo para o serviço da minha filha para ela jogar fora", disse.

A dona de casa disse ter acionado a empresa fabricante e recebido o contato de uma funcionária. A profissional pediu para que Vânia mandasse fotos do produto, com o lote e validade, além de pedir para guardar a embalagem com o elemento estranho.

Segundo a cliente, a funcionária teria dito que tomaria as providências o mais rápido possível e que mandaria alguém retirar o produto na casa dela para passar por análise. "isso aconteceu em 25 de julho e até agora ninguém me respondeu, ninguém apareceu. Achei uma falta de respeito".
Vânia disse que não havia pensado em levar o caso adiante, mas, pelo descaso, pensa em entrar com uma ação contra a empresa produtora do produto.

1660404904987.png
Funcionária da empresa teria dito em áudio à cliente que o 'objeto' pode ser uma 'casca de batata' — Foto: Arquivo Pessoa

Resposta​

O g1 entrou em contato com a empresa responsável pela fabricação do produto, mas não obteve resposta até a publicação dessa matéria. De acordo com Vânia, e com base em áudios enviados a ela pela tal funcionária que a atendeu, o processo da fábrica é todo automatizado e o elemento encontrado, muito provavelmente, seria uma parte da matéria-prima, como uma casca de batata.

Crocante e chocante? :klol
 


Seu Oscar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.025
Reações
6.891
Pontos
704
Uma vez abri um chocolate com um monte de larvas e vermes vivos se esbaldando na comida.

Daí liguei na empresa e me deram outro chocolate.

Pelo menos não tinha vermes.
Antigamente, quando tinha uma cagada desse nível, a empresa dava quase a linha toda de produtos com pedido de desculpas.
Hoje, em dia, mal bandam buscar o que tá podre em casa.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.252
Reações
42.323
Pontos
1.003
Credo vey

Dá até pra cogitar que seja filhote de rato isso dae.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.194
Reações
31.270
Pontos
903
Fico pensando: posso comprar uma parada qualquer, colocar um inseto ou pedaço de b*sta dentro do saco, e expor minha indignação na net que encontrei um "alien" na embalagem.

Meto processo e ganho.

:kpensa
 

k0tp

Bam-bam-bam
Mensagens
3.571
Reações
6.272
Pontos
353
Fico pensando: posso comprar uma parada qualquer, colocar um inseto ou pedaço de b*sta dentro do saco, e expor minha indignação na net que encontrei um "alien" na embalagem.

Meto processo e ganho.

:kpensa
recomendo por um rato numa coca
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.701
Reações
19.887
Pontos
1.279
Uma vez abri um chocolate com um monte de larvas e vermes vivos se esbaldando na comida.

Daí liguei na empresa e me deram outro chocolate.

Pelo menos não tinha vermes.
Já aconteceu comigo também, e eu já tinha comido metade :klol
Acontece as vezes muito com chocolates do tipo bis etc, depende do modo de armazenamento do mercado, poucas vezes é culpa da empresa que produz.
Mas eles assumem a bronca mesmo.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.630
Reações
19.612
Pontos
1.094
Fico pensando: posso comprar uma parada qualquer, colocar um inseto ou pedaço de b*sta dentro do saco, e expor minha indignação na net que encontrei um "alien" na embalagem.

Meto processo e ganho.

:kpensa

Processos deste tipo hoje em dia não se ganha com tanta facilidade não. Tem juiz que quando percebe a maldade reverte o processo e vc terá ainda que pagar os gastos processuais da empresa processada.
 

SonOfJeffer

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
9.423
Reações
6.700
Pontos
1.449
Fico pensando: posso comprar uma parada qualquer, colocar um inseto ou pedaço de b*sta dentro do saco, e expor minha indignação na net que encontrei um "alien" na embalagem.

Meto processo e ganho.

:kpensa
Cuidado. Se for comprovada a má fé, você se lasca bem bonito. Não pense que juiz nasceu ontem.

Sent from my Moto Z3 Play using Tapatalk
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.194
Reações
31.270
Pontos
903
Processos deste tipo hoje em dia não se ganha com tanta facilidade não. Tem juiz que quando percebe a maldade reverte o processo e vc terá ainda que pagar os gastos processuais da empresa processada.
Cuidado. Se for comprovada a má fé, você se lasca bem bonito. Não pense que juiz nasceu ontem.

Sent from my Moto Z3 Play using Tapatalk

Foi em tom zoeiro, mesmo.

Jamais perderia meu tempo com isso.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.194
Reações
31.270
Pontos
903
Conheci uma pessoa que processava por qualquer motivo torpe e sempre ganhava. Hoje em dia ele parou pq a modinha do "processou ganhou" acabou.

Nunca processei nada e sou um tanto leigo em Direito, mas suponhamos que eu alegue que encontrei um baratão num pacote de salgado. Como seria?

Eu teria que provar que achei o bicho no salgado? Ou a empresa fabricante que teria que provar o contrário?
 

Aldi

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
8.031
Reações
5.647
Pontos
1.164
Coitado desse rato que foi despedaçado e frito, kkk.
 

Doydis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.630
Reações
19.612
Pontos
1.094
Nunca processei nada e sou um tanto leigo em Direito, mas suponhamos que eu alegue que encontrei um baratão num pacote de salgado. Como seria?

Eu teria que provar que achei o bicho no salgado? Ou a empresa fabricante que teria que provar o contrário?

Normalmente a empresa pede para enviar o produto contaminado para análise e eles te enviam outro produto igual ou similar. Pedem tb informações de onde comprou, quando, lote, validade e outras para entenderem melhor o caminho do produto. De fato a maioria das contaminações acontecem durante o transporte e no armazenamento nos mercados.

Partir para um processo é interessante caso a empresa ignore por completo sua reclamação.
 

Master-Chief

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
10.194
Reações
31.270
Pontos
903
Também acho que a maioria das contaminações acontecem nos armazéns, com exceção de corpos estranhos dentro de embalagem lacrada e intacta.

Trabalho um tempinho no ramo de logística e já vi camundongo em galpão de transportadora que lida com alimentos. É complicado.
 

Resu Anera

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.534
Reações
28.199
Pontos
1.154
Nunca processei nada e sou um tanto leigo em Direito, mas suponhamos que eu alegue que encontrei um baratão num pacote de salgado. Como seria?

Eu teria que provar que achei o bicho no salgado? Ou a empresa fabricante que teria que provar o contrário?
É bem complexo. Considere por exemplo que o corpo estranho do post inicial seja um rato, por exemplo. Nesse caso, uma perícia encontraria traços, mesmo que mínimos, do rato em outras embalagens do mesmo lote. Se não encontrar já é um índicio de que ele foi adicionado posteriormente
Isso é só um dos vários exemplos de como dá pra provar se algo entrou ou não na embalagem no processo industrial.
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.439
Reações
29.703
Pontos
503
Nunca processei nada e sou um tanto leigo em Direito, mas suponhamos que eu alegue que encontrei um baratão num pacote de salgado. Como seria?

Eu teria que provar que achei o bicho no salgado? Ou a empresa fabricante que teria que provar o contrário?
Se tratando de relação de consumo, sim, muito provavelmente inverteriam o ônus da prova (que, via de regra, é do autor em comprovar o fato constitutivo do direito pleiteado) e a fabricante teria de demonstrar que o produto não tinha nada de errado.
 

Decepticon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
354
Reações
1.062
Pontos
568
A não ser que você desde quando começou a se alimentar comeu apenas produtos plantados em uma horta própria, você já comeu alguns ratos e baratas na sua vida.

Desde 1996 trabalho na indústria alimentícia, das mais diversas.

Fora produtos totalmente podres que são camuflados das mais diversas formas.

Dica: coma e esqueça.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.191
Reações
32.528
Pontos
1.629
O correto é gravar enquanto abre qualquer produto industrializado para criar provas quando vier com algo estranho dentro, então enriquecer as custas da indústria.
 
Topo Fundo