O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Copa do Mundo da FIFA Catar 2022 | Argentina Tricampeã!

Quem será o campeão da Copa do Mundo FIFA de 2022?


  • Total voters
    133
  • Poll closed .

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.765
Reações
7.782
Pontos
694
O que é esquisito de considerar essas olimpiadas que o Uruguai ganhou como copa do mundo é as conquistas ficarem valendo por duas, medalha de ouro e campeão mundial em um só título.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.470
Reações
24.468
Pontos
1.449
O que é esquisito de considerar essas olimpiadas que o Uruguai ganhou como copa do mundo é as conquistas ficarem valendo por duas, medalha de ouro e campeão mundial em um só título.

Acho que entraria numa espécie de exceção. Campeões Olímpicos reconhecidos como Campeões Mundiais e não campeões da Copa do Mundo.

É mais ou menos algo como agora que reconhecem o intercontinental organizado pela Toyota, Conmebol e UEFA como um título mundial reconhecido pela FIFA. Não são campeões do Mundial de Clubes, mas são campeões mundiais tb.
 
Ultima Edição:

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.765
Reações
7.782
Pontos
694
Acho que entraria numa espécie de exceção. Campeões Olímpicos reconhecidos como Campeões Mundiais e não campeões da Copa do Mundo.

É mais ou menos algo como agora que reconhecem o intercontinental organizado pela Toyota, Conmebol e UEFA como um título mundial reconhecido pela FIFA. Não são campeões do Mundial de Clubes, mas são campeões mundiais tb.

Mas esses torneios de clubes são torneios que não existem mais, até da pra considerar. Como aqueles torneios que não existem mais(esqueci o nome deles) que passaram a ser considerados títulos de campeão brasileiro dos clubes. Só que olimpiadas existe até hj, aí fica muito estranho.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.470
Reações
24.468
Pontos
1.449
Mas esses torneios de clubes são torneios que não existem mais, até da pra considerar. Como aqueles torneios que não existem mais(esqueci o nome deles) que passaram a ser considerados títulos de campeão brasileiro dos clubes. Só que olimpiadas existe até hj, aí fica muito estranho.

Eu entendo vc. Mas eu tb entendo o Uruguai haha
Sim, as Olimpíadas existem até hj. Mas apenas 2 delas foram de responsabilidade da FIFA, e amplamente tratada e divulgada como um mundial de seleções na época.

Isso dá muito pano pra manga haha
Tanto é que a FIFA se enrola até hj e permite o Uruguai a usar as 4 benditas estrelas na Copa do Mundo kk
 

RedKnight

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.765
Reações
7.782
Pontos
694
Eu entendo vc. Mas eu tb entendo o Uruguai haha
Sim, as Olimpíadas existem até hj. Mas apenas 2 delas foram de responsabilidade da FIFA, e amplamente tratada e divulgada como um mundial de seleções na época.

Isso dá muito pano pra manga haha
Tanto é que a FIFA se enrola até hj e permite o Uruguai a usar as 4 benditas estrelas na Copa do Mundo kk

Eu acharia bacana se o Uruguai passasse a ser considerado tetra, na disputa de títulos mundiais da américa do sul e europa ficaria um empate, 12 x 12. Mas considerar 1 conquista como 2 títulos acho muito bizarro. A não ser que a federação de futebol do Uruguai decidisse abdicar desses títulos olimpicos em troca deles serem reconhecidos como conquista do mundial, aí faria sentido. Danado é que os campeões olimpicos iam ficar se revirando no tumulo, coitadinhos, rsrs.
 

lucas789

Lenda da internet
Mensagens
30.027
Reações
78.327
Pontos
1.704
Esse negócio de considerar o Uruguai tetracampeão é palhaçada e duvido que a FIFA oficialize isso, tanto que tem 1 ano e meio a notícia e não saiu decisão nenhuma.

Torneio Olímpico de Futebol existe até hoje, então não tem que ser reconhecido como outra competição.
Tem até hj, mas esses 2 em especifico foram organizados pela FIFA e com todas as seleções com times titulares

Depois da separação que a olimpiada passou a ser no formato que é hoje, com seleções sub 23 por exigência da FIFA

“O principal motivo para que esse limite de idade tenha sido adotado é a Fifa. A entidade máxima do futebol mundial temia que a disputa das Olimpíadas criasse uma concorrência indesejada à sua Copa do Mundo e, como órgão supremo da modalidade, arrumou uma maneira de limitar esse impacto.”

Ou seja, foram dois campeonatos organizados pela fifa, com os times principais disputando, inclusive o uruguai foi escolhido a sede da primeira copa do mundo justamente por ter sido o campeao do último torneio organizado pela fifa, parece bem justo considerar com valor de copa do mundo

Lembrando que antes de 1924 o futebol das olimpiadas era amador, logo outras seleções exigirem o mesmo que o uruguai nao tem logica
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.863
Reações
105.089
Pontos
2.419
Tem até hj, mas esses 2 em especifico foram organizados pela FIFA e com todas as seleções com times titulares

Depois da separação que a olimpiada passou a ser no formato que é hoje, com seleções sub 23 por exigência da FIFA

“O principal motivo para que esse limite de idade tenha sido adotado é a Fifa. A entidade máxima do futebol mundial temia que a disputa das Olimpíadas criasse uma concorrência indesejada à sua Copa do Mundo e, como órgão supremo da modalidade, arrumou uma maneira de limitar esse impacto.”

Ou seja, foram dois campeonatos organizados pela fifa, com os times principais disputando, inclusive o uruguai foi escolhido a sede da primeira copa do mundo justamente por ter sido o campeao do último torneio organizado pela fifa, parece bem justo considerar com valor de copa do mundo

Lembrando que antes de 1924 o futebol das olimpiadas era amador, logo outras seleções exigirem o mesmo que o uruguai nao tem logica
O futebol nos jogos olimpicos antes de 1984 só permitia amadores, na época dos títulos do Uruguai em 1924 e 28 tbem era assim, logo nem todas as seleções podiam comparecer com as suas melhores formações.

Na Copa do Mundo nunca houve limitações a profissionais então não tem sentido misturar as coisas e reconhecer o Uruguai como tetracampeão, não é.
 

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.586
Reações
66.814
Pontos
1.554
Mas esses torneios de clubes são torneios que não existem mais, até da pra considerar. Como aqueles torneios que não existem mais(esqueci o nome deles) que passaram a ser considerados títulos de campeão brasileiro dos clubes. Só que olimpiadas existe até hj, aí fica muito estranho.
This
 

redfield jr.

We are the Champions
Mensagens
19.296
Reações
29.633
Pontos
1.064
emiliano-martinez-ao-lado-de-cavalos-em-zona-rural-da-argentina-1672190626583_v2_450x600.jpg.webp



O cara é da turma da zoeira mesmo.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.631
Reações
70.601
Pontos
2.059

.Saturno.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.661
Reações
5.753
Pontos
453
Visualizar anexo 295070
Visualizar anexo 295071

Esse cara dá medo. E por um detalhe que ele n tem 2 copas do mundo.
O Mbappe vai jogar mais 3 copas, e deve ganhar pelo menos mais uma,e provavelmente ele vai se tornar o maior artilheiro das copas

Criaram uma petição na França para que a final da Copa seja disputada novamente devido a supostos erros de arbitragem favorecendo a Argentina.

A petição está com cerca de 200k assinaturas.


O choro francês é engraçado
 

Red Baron

O Barão Vermelho
VIP
Mensagens
13.676
Reações
27.442
Pontos
1.053
Europeu n dá a mínima pra copa das confederações né. Estamos falando de copa do mundo. A Copa que importa de vdd.
Uma Copa do Mundo vale mais que 300 Champions Leagues.

Uma Copa do Mundo não é um titulo. Ela coloca uma estrela na camisa.

Uma Copa do Mundo vencida tem o poder de eternizar um jogador.

Fica a dica.
 
Ultima Edição:

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.406
Reações
29.365
Pontos
403
O futebol nos jogos olimpicos antes de 1984 só permitia amadores, na época dos títulos do Uruguai em 1924 e 28 tbem era assim, logo nem todas as seleções podiam comparecer com as suas melhores formações.

No caso desses 2 torneios em específico, foram organizados pela FIFA e foram as seleções principais. Todo o resto foi feito por outras federações e com times mais amadores.

O Uruguai teve muita sorte de ganhar os torneios certos.

Agora que vi a data da fonte, é do ano passado, se fosse pra reconhecer, já teria reconhecido

Primeiro eu falo o fato.
Depois duvida.
Eu confirmo.
Pede a fonte.
Eu dou a fonte.
Duvida da fonte.

Aí tem que reclamar com a FIFA.
 
Ultima Edição:

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.863
Reações
105.089
Pontos
2.419
No caso desses 2 torneios em específico, foram organizados pela FIFA e foram as seleções principais. Todo o resto foi feito por outras federações e com times mais amadores.
Mas seguiu as regras do COI, só amadores podiam participar dos jogos olimpicos, então os jogadores profissionais não puderam participar.

Foram competições importantes e o Uruguai deve ter orgulho dessas conquistas, mas reconhecer como Copa do Mundo não se aplica.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.470
Reações
24.468
Pontos
1.449
Mas seguiu as regras do COI, só amadores podiam participar dos jogos olimpicos, então os jogadores profissionais não puderam participar.

Foram competições importantes e o Uruguai deve ter orgulho dessas conquistas, mas reconhecer como Copa do Mundo não se aplica.

Jogadores profissionais participaram em 24 e 28. E em 24 e 28 foram organizadas pela FIFA, regras da FIFA. O COI basicamente emprestou a estrutura, algo que a FIFA n tinha condições de fazer na época.
Anterior a isso o futebol era meio que amador, e por isso atletas profissionais, remunerados, não eram aceitos. E era tudo meio que bagunça antes disso.

Depois de 28, que o COI adotou regras para não competir com a Copa do Mundo.

Claro que se pode debater, mas vamos ser justos haha
E pelo o que eu sei, o Uruguai não quer que reconheçam eles como campeões da Copa do Mundo, e sim como Campeões Mundiais. É diferente também.

Enfim, é treta! Ou tetra? Hahaha
 
Ultima Edição:

Prava

Bam-bam-bam
Mensagens
6.406
Reações
29.365
Pontos
403
Mas seguiu as regras do COI, só amadores podiam participar dos jogos olimpicos, então os jogadores profissionais não puderam participar.

Foram competições importantes e o Uruguai deve ter orgulho dessas conquistas, mas reconhecer como Copa do Mundo não se aplica.

Não nesses 2 torneios em específicos.

Foram Copas do Mundo com outro nome.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.268
Reações
172.893
Pontos
1.714
A FIFA não reconhece, ela permite que o Uruguai use 4 estrelas, mas nunca disse que o Uruguai tem 4 titulos de Copa do Mundo.

Correto.

O que eu acho é que a FIFA vai fazer igual a Conmebol fez com o Sul-Americano de 48 do Vasco. Tem peso de Libertadores mas não é Libertadores.

O Uruguai é 4x Campeão Mundial (por isso ela permite que use as estrelas) mas tem 2 títulos de Copa do Mundo.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.470
Reações
24.468
Pontos
1.449
Correto.

O que eu acho é que a FIFA vai fazer igual a Conmebol fez com o Sul-Americano de 48 do Vasco. Tem peso de Libertadores mas não é Libertadores.

O Uruguai é 4x Campeão Mundial (por isso ela permite que use as estrelas) mas tem 2 títulos de Copa do Mundo.

Boa.

É isso que eu estou dizendo faz 1 semana haha.

Campeão Mundial é diferente de Campeão da Copa do Mundo.

E aliás já temos muitos casos semelhantes no futebol, então há precedentes.

Agora se eu acho certo ou errado, sei lá... eles que se virem haha
 
Topo Fundo