O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony reserva 2.1bi pra pesquisa, muda foco pra games live service e VR

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.705
Reações
104.791
Pontos
2.419
Essa aposta em GaaS é um dos maiores pesadelos sonystas se tornando realidade, pior do que lançar jogos no PC, que alguns deram um 180 e fingem que acham bom.

Eu considero que estão certos, tem que investir nisso mesmo, se acertar é fonte recorrente de dinheiro.

Agora VR é perda de tempo.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.896
Reações
2.127
Pontos
653
Essa aposta em GaaS é um dos maiores pesadelos sonystas se tornando realidade.

Eu considero que estão certos, tem que investir nisso mesmo, se acertar é fonte recorrente de dinheiro.
GaaS é o lixo da industria

Se a sony se tornar mais uma empresa em busca do seu caça níquel nível fortnite...eu tô fora, o PlayStation sem o diferencial que criou a marca desde o PSX pra mim não é nada. Fico no PC mesmo.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.705
Reações
104.791
Pontos
2.419
GaaS é o lixo da industria

Se a sony se tornar mais uma empresa em busca do seu caça níquel nível fortnite...eu tô fora, o PlayStation sem o diferencial que criou a marca desde o PSX pra mim não é nada. Fico no PC mesmo.
Empresas vão atrás do que o povo quer jogar, Fortnite é o principal jogo do Playstation e Xbox hoje.

Mas calma, apostar em GaaS não significa parar de fazer jogos single, apenas não será a prioridade de investimento.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.947
Reações
14.863
Pontos
1.054
GaaS é o lixo da industria

Se a sony se tornar mais uma empresa em busca do seu caça níquel nível fortnite...eu tô fora, o PlayStation sem o diferencial que criou a marca desde o PSX pra mim não é nada. Fico no PC mesmo.

faça como eu amigo

esquece ps5 e venha pro lado pc com tudo piratex 0800

OBS; não é zueira, falo sério
 


kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.947
Reações
14.863
Pontos
1.054
Empresas vão atrás do que o povo quer jogar, Fortnite é o principal jogo do Playstation e Xbox hoje.

Mas calma, apostar em GaaS não significa parar de fazer jogos single, apenas não será a prioridade de investimento.

pode até não parar contudo é certeza absoluta da diminuição quantidade de jogos AAA lançados por ano, a maior prova que todos o mundo viu foi a rockstar, onde na geração ps3 ela lançava todo ano jogo AAA novo e na geração ps5 só lançou 1 jogo AAA
 

Igxedo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
585
Reações
1.202
Pontos
574
Tá precisando procurar outras fontes de renda mesmo
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.896
Reações
2.127
Pontos
653
pode até não parar contudo é certeza absoluta da diminuição quantidade de jogos AAA lançados por ano, a maior prova que todos o mundo viu foi a rockstar, onde na geração ps3 ela lançava todo ano jogo AAA novo e na geração ps5 só lançou 1 jogo AAA
Que jogo a rockstar lançou pro PS5?

Aquele GTA V regurgitado pela segunda vez não conta.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.705
Reações
104.791
Pontos
2.419
pode até não parar contudo é certeza absoluta da diminuição quantidade de jogos AAA lançados por ano, a maior prova que todos o mundo viu foi a rockstar, onde na geração ps3 ela lançava todo ano jogo AAA novo e na geração ps5 só lançou 1 jogo AAA
É natural que sim a medida que times que poderiam estar trabalhando em um game single vão produzir GaaS, mas é compreensível.

A Sony tem que atender o todo, GaaS são algo grande no mercado agora, ignorar esse segmento seria um erro estratégico grave.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.449
Reações
5.920
Pontos
453
Empresas vão atrás do que o povo quer jogar, Fortnite é o principal jogo do Playstation e Xbox hoje.

Mas calma, apostar em GaaS não significa parar de fazer jogos single, apenas não será a prioridade de investimento.
A principio não, mas eu também não apostaria mais em novos investimentos da Sony a partir do momento que um GaaS dela engatar.

Hoje em dia a Sony ja aposta pouco com novas franquias, não tem como ficar gastando milhões de dolares pra arriscar um flop afinal de contas.Quando começar a emplacar os GaaS ai que ela realmente só vai fazer um God of War por geração e coisas do tipo, igual a Rockstar.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.754
Reações
57.436
Pontos
1.003
Essa geração está cheia de surpresas.
Tudo que condenavam agora a Sony está fazendo.

Essa geração está sendo uma trolha reversa absurda pros azuis mais fanáticos.

- Jogos no PC
- Jogos que clamavam por SSD rodando em HD. Godfall lançou até pro One fat, e agora tem Ratchet no PC sem SSD.
- Sony investindo em dezenas de GAAS
- Sony chorando por Cod e jogando na cara dos "exclusivistas" a importância de títulos multiplataforma
- Sony passando 2023 inteiro só com Spider-man 2 de jogo seu AAA

É geração pra mudar discursos e passar pano.
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.992
Reações
41.696
Pontos
1.689

:facepalm

Empresa consagrada pelos jogos single de alta qualidade dando um 180 desse...
Isso que eu pensei.

Até entendo que a empresa tem que se adequar as tendências e gaas não pode ser ignorado, mas ela tem q tomar cuidado com seu público.
A empresa passa anos cativando um público com um gosto bem determinado de jogos.
De repente quer alienar completamente esse público para ir atrás de outr.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.511
Reações
80.317
Pontos
2.059
Ficar 5-6 anos fazendo um game para então ter um lucro todo de uma vez, e aí são mais 5-6 anos pra fazer o próximo game, OU tirar a sorte grande e acertar num desses GaaS da vida e fazer o mesmo lucro que o jogo SP que levou 6 anos pra ficar pronto conseguiu, só que agora profitando [essa quantia] todos os anos.

Eu tentaria a mesma coisa.
 

.:Zeldo:.

Supra-sumo
Mensagens
1.088
Reações
1.456
Pontos
193
O problema é que o diferencial da Sony (jogos rasos mas cinematográficos e com grande orçamento) não é sustentável.
Podem não ser flops mas tb não são nenhum estouro.
Pega o último Horizon que custou 212 milhões e vendeu míseros 8,5 milhões sem do que uma quantidade enorme foi em bundle (a Sony conta como venda) e tem um lucro irrisório diante do trabalho de mais de 5 anos e o montante gasto.

A Sony está pagando pelo erro de ter pulado uma geração tecnológica com o PS3. Faltou visão de que aquele modelo não seria sustentável a longo prazo.

Hoje vemos esse foco em gaas e baixo orçamento nos single players.
 

Preses

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.944
Reações
7.238
Pontos
1.189
Também não gosto da mudança, mas financeiramente faz sentido.

Esses AAAs estão ficando cada vez mais caros e demoram muito tempo para serem desenvolvidos e os GaaS dão muito lucro.

É uma pena, mas é a realidade da indústria hoje.

O negócio vai ser viver de retro se a indústria se perder totalmente.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.554
Reações
23.217
Pontos
803
A Sony está tentando fazer um pouco diferente, co-inaugurando estúdios especializados na área + estabelecendo mentoria via Bungie, mas o modelo em si vai ser sempre problemático e fedorentão, pelas duas vias abaixo (compensatória; e logístico-laboral):

Os dois problemas dos GAAS são:


1) De ordem compensatória. "Vai seguir fazendo singles na mesma quantidade e qualidade", eu sei que vai, mas, se ela está investindo em Multiplayers, poderia estar investindo em um single player a mais no lugar, exemplo, a ND vai lançar a nova IP do Druckmann single player e TLOUS 3, além do Factions, mas se ela não estivesse fazendo o Factions, seria a nova IP do Cuck, TLOUS 3 e Uncharted 5, por exemplo

2) De ordem logístico-laboral. Ocupa mão de obra com updates contínuos. A Rare está há uma década atualizando Sea of Thieves, poderia ter lançado uns 2 games novos nesse intervalo. Empobrece a indústria, por reduzir o número potencial de títulos


Entendo que a Sônya tenha expandido os times para evitar o problema 2, mas o problema 1 será sempre verdade

IMO, grande parte desses multiplayers dela conterão lore e história bastante desenvolvidos, e um conteúdo solo vigoroso, além do costumeiro gameplay profundo, então eu jogarei, Monster Hunter World e The Division 2 são GAAS, o primeiro é masterpiece e o segundo é um bom game, ignoro o trôço de bosta no canto da sala sem ressentimento algum, se os GAAS dela mantiverem as qualidades artísticas e mecânicas de sempre

Ainda que o investimento em single esteja aumentando (ela subiu o R&D de 1 bi pra 2 bi, ou seja, subiu em cima da aplicação massiva - a maior do mercado - que já fazia em single, um montante para os GAAS), fica sempre o incômodo de que esse 1 bi a mais poderia estar sendo aplicado em ainda mais singles

Os games Quad A da Sony são os maiores jogos do ecossistema, incluindo os third parties, altamente lucrativos, e possuem qualidades estéticas, artísticas e de gameplay extraordinárias, uma ponta de curiosidade fica de como serão os multiplayers dela, se com gameplay pobre e raso, estilo o próprio COD, Fortnite, Mario Kart, Pokémon ou Smash Bros, ou se a profundidade de sistemas e mecânicas dos singles, bem como o orçamento, vão ser transplantados para Live Services que se diferenciam da ralé

De toda forma, eu desejo que ela se estrepe, embora a probabilidade de ela acertar uns 2 seja altíssima, pois é a melhor softhouse do mercado há 25 anos, e a distância pra segunda colocada não é pequena

Já o investimento em VR é muito bem vindo, digno até de comemoração, um ecossistema ter VR é mais importante que ter loja online, aceitar dois controles ou até mesmo que entrar na internet. Sem brincadeira
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.705
Reações
104.791
Pontos
2.419
Isso que eu pensei.

Até entendo que a empresa tem que se adequar as tendências e gaas não pode ser ignorado, mas ela tem q tomar cuidado com seu público.
A empresa passa anos cativando um público com um gosto bem determinado de jogos.
De repente quer alienar completamente esse público para ir atrás de outr.
Fornite e CoD dentro apenas do Playstation são mais jogados que qualquer game da Sony.

Ela não está alienando o público dela e sim querendo um pedaço do bolo do que eles já jogam.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.801
Reações
6.845
Pontos
694
Sony vai atirar até acertar seu GaaS de sucesso e depois que conseguir o foco será cada vez maior para acertar mais jogos desses. Para os fãs de single, torçam para a Sony só lançar jogo GaaS ruins e todos floparem, mas uma empresa com os estúdios de qualidade da Sony é muito difícil que em algum momento não acertem o GaaS de sucesso.

Jim Ryan sabe o que está fazendo, a Sony vai ganhar dinheiro como nunca ganhou antes.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.554
Reações
23.217
Pontos
803
Um outro acerto (dentro do erro) é o número, não está havendo domínio numérico, o plano são 10 GAAS em mais 3 anos, nesse intervalo ela publicará por baixo +40 jogos “tradicionais” (alguns com multi, em modelo não vivo), parece haver uma preocupação em não desfigurar a imagem, e sim acrescentar.

Uma dúvida que fica é sobre a alcunha, na minha cabeça ela tem, de first party, os seguintes games anunciados/confirmados por vazamento que poderiam ser GAAS

- Helldivers 2
- Firewall Ultra
- Concord
- Fairgame$
- Marathon
- TLOUS Factions
- Horizon Multiplayer
- Jogo do London

Só aí temos 8 (e mais uns 10 firsts anunciados single puros), eu tenho pra mim que alguns desses ela não vai batizar como GAAS, assim como GT7 por exemplo ela não considera, até por possuírem componentes solo robustos, é o caso de Helldivers 2, e talvez do game do London.
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.554
Reações
23.217
Pontos
803
Sony vai atirar até acertar seu GaaS de sucesso e depois que acertar o foco será cada vez maior para acertar mais jogos desses. Para os fãs de single, torçam para a Sony só lançar jogo GaaS ruins e todos floparem, mas uma empresa com os estúdios de qualidade da Sony é muito difícil que em algum momento não acertem o GaaS de sucesso.

Jim Ryan sabe o que está fazendo, a Sony vai ganhar dinheiro como nunca ganhou antes.

As chances de acerto são muito altas, alguns eu diria serem praticamente garantidos, em termos financeiros: o TLOUS, deve ser amarrado à série de TV, que quebrou a parede e ficou conhecida além-videogames; e o Marathon, que está recebendo todo o recurso pra se transmutar no maior jogo da história da Bungie.

Outros obterão sucesso moderado, o resto flopa, e acho que, ao passo que floparem, os grupos menores vão sendo incorporados à ajuda dos bem-sucedidos, a exemplo da própria ABK, um conglomerado com milhares de funças e estúdios que hoje em dia foram todos obrigados a parar de fazer qualquer outra coisa que não COD. Outro problema
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.850
Reações
9.098
Pontos
753
É só fazer um Battle Royale do Killzone similar ao Warzone , não tem erro ...imagine a ambientação do Killzone 2 com gráficos atuais

Um jogo que seria muito foda nessa pegada do Warzone seria um Far Cry nesses moldes , ficaria foda ...Ubisoft está dormindo no ponto

até teve uma sessão do Warzone com uma pegada meio Far Cry mas erraram a mão e não ficou muito legal

Eu não entendo como só tem o Warzone de Battle Royale que presta , Fortnite e aquele Apex apesar de fazerem sucesso eu tentei jogar mas achei ambos horríveis
 

multigamer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.058
Reações
2.394
Pontos
713
Essa aposta em GaaS é um dos maiores pesadelos sonystas se tornando realidade, pior do que lançar jogos no PC, que alguns deram um 180 e fingem que acham bom.

Eu considero que estão certos, tem que investir nisso mesmo, se acertar é fonte recorrente de dinheiro.

Agora VR é perda de tempo.
Estou considerando depois de 27 anos com a familia Playstation finalmente passar pra frente e ficar só no PC, tudo que eu gostava no PSX esta ruindo e a gota da agua foi os exclusivos no PC junto com o que fizeram com The last of us 2 e God of war Ragnarok, 2 jogos que esperava demais e me decepcionaram extremamente, agora com esse foco em Gass o PC nunca me pareceu tão atrativo, só paro no PC jogando ultimamente e consoles não vem fazendo mais sentido pra min, tenho Gamepass assinado no PC e os games da SOny e so esperar um pouco que chega, Nintendo eu emulo tudo mesmo, acho que se não mostrarem nada relevante ate final do ano vou dar adeus ao console.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.754
Reações
57.436
Pontos
1.003
Essa aposta em GaaS é um dos maiores pesadelos sonystas se tornando realidade, pior do que lançar jogos no PC, que alguns deram um 180 e fingem que acham bom.

Eu considero que estão certos, tem que investir nisso mesmo, se acertar é fonte recorrente de dinheiro.

Agora VR é perda de tempo.

Não acho VR perda de tempo, não. Digo, hoje em dia é dificil prever como será o futuro. VR pode ser só uma moda passageira, mas pode ser uma forma padrão de jogar em 10, 20 anos, então considero um investimento interessante.

O pessoal aqui vive reclamando sobre os jogos serem iguais e genéricos, pelo menos o VR tenta algo um pouco diferente. Só acho extremamente caro. Vou tentar comprar um com preço bem reduzido no fim da gen, quando tiver uma biblioteca legal. Mas como falei: pelo menos ela tá tentando trazer algo novo.
 

Terminus

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
1.896
Reações
2.127
Pontos
653
É só fazer um Battle Royale do Killzone similar ao Warzone , não tem erro ...imagine a ambientação do Killzone 2 com gráficos atuais

Um jogo que seria muito foda nessa pegada do Warzone seria um Far Cry nesses moldes , ficaria foda ...Ubisoft está dormindo no ponto

até teve uma sessão do Warzone com uma pegada meio Far Cry mas erraram a mão e não ficou muito legal

Eu não entendo como só tem o Warzone de Battle Royale que presta , Fortnite e aquele Apex apesar de fazerem sucesso eu tentei jogar mas achei ambos horríveis
Não consigo jogar 15 minutos desse warzone. put* troço chato da p_%$@…
 

Majima-San

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.554
Reações
23.217
Pontos
803
é o caso de Helldivers 2, e talvez do game do London.

Eu joguei a lista de (parte) dos first parties que vazaram na tabela do Excel no tópico da Lucid que está na primeira página, e acabei rememorando: lá, o game do London está batizado, pela própria Sony (esse leak do excel é oficial), como GAAS

906500F7-134F-4742-AD4C-594B88DBD598.jpeg

Já o Helldivers 2 e o Firewall Ultra não aparecem nesse leak, embora sejam jogos majoritariamente pelo XDEV, tampouco, pelo mesmo motivo, Fairgame$ e Concord.

Ali temos o Twisted Metal (Project Redstar), que deve ter multi tradicional, além de jogos como Death Stranding 2 (batizado de Project Ocean no leak), que também tem componente online, mas esses aí a Sony põe no bolo de GT7, e considera outra coisa
 

Receita Federal

Imposto NÃO é roubo!
VIP
Mensagens
15.456
Reações
28.716
Pontos
1.103
É só fazer um Battle Royale do Killzone similar ao Warzone , não tem erro ...imagine a ambientação do Killzone 2 com gráficos atuais

Um jogo que seria muito foda nessa pegada do Warzone seria um Far Cry nesses moldes , ficaria foda ...Ubisoft está dormindo no ponto

até teve uma sessão do Warzone com uma pegada meio Far Cry mas erraram a mão e não ficou muito legal

Eu não entendo como só tem o Warzone de Battle Royale que presta , Fortnite e aquele Apex apesar de fazerem sucesso eu tentei jogar mas achei ambos horríveis

Não é bem assim...

Se fosse apenas uma questão de copiar / colar uma fórmula, milhares de MMOs similares a WoW teriam dado certo, ou os trocentos MOBAs oriundos de DoTA / LoL idem, inclusive o MOBA flopado da Blizzard, Heroes of The Storm.

De Battle Royales a indústria está cheia, porém nem todos fazem sucesso, que é restrito apenas ao COD, PUBG, Fortnite e mais algum outro.
 
Ultima Edição:

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.850
Reações
9.098
Pontos
753
Não consigo jogar 15 minutos desse warzone. put* troço chato da p_%$@…
Já eu acho sensacional

150 players divididos em equipes de 4 em uma mapa grande para ver quem sobrevive por último

O level design do mapa é tanto vertical quanto horizontal , a nuvem de fumaça tóxica ainda faz os jogadores se movimentarem e não ficarem parados , dando uma boa dinâmica ao jogo

Os gráficos são realistas e muito bem feitos

O gunplay e variedade de armas também são excelentes

Enfim , o jogo é divertido pra caraio

É o único MP de tiro que curto , baixei o último Battlefield e achei um belo de um lixao , até nos gráficos tomou um pau do Warzone , fora roso o restante que é bem medíocre para ruim
 

Tião esqueletico

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.850
Reações
9.098
Pontos
753
Não é bem assim...

Se fosse apenas uma questão de copiar / colar uma fórmula, trocentos MMOs similares a WoW teriam dado certo, ou os trocentos MOBAs oriundos de DoTA / LoL idem, inclusive o MOBA flopado da Blizzard, Heroes of The Storm.

De Battle Royales a indústria está cheia, porém nem todos fazem sucesso, que é restrito apenas ao COD, PUBG, Fortnite e mais algum outro.
Tem que tentar né

Não tem nenhum jogo similar no mercado ao Warzone , ninguém nem tentou
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.875
Reações
80.531
Pontos
1.839
Nenhuma surpresa no Gaas.

Mas me surpreende o VR.Sony largou a versão 1 só para os indies, surpreende botar dinheiro agora. E eu Gosto da tecnologia, só acho que a Sony me deu uma corneada na sua estratégia na versão 2.

Que saia algo bom dai. Eu bem que quero investir num VR2…mas a Sony me deve alguns afagos depois que ignorou todo o investimento que fiz na versão 1, querendo que eu puxasse tudo Novamente. Vai ficar querendo.

Não estamos mais em 1990, não pode mais existir esse negócio de plataforma nova ser incompatível com antiga. Coisa do tempo das cavernas isso. E o trabalho que a Microsoft fez com a retro precisa ser copiado e precisa ser Sine qua non pra todos daqui em diante.

Você também Nintendo…chega de ser tacanha.
 

B.D. Joe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.347
Reações
17.337
Pontos
1.053
Dinheiro gasto a toa. Como nao é o meu, sem problemas.
Sony hoje não tem 1 jogo competitivo que preste. Até a nintendo com online rodando em P2P entre duas batatas tem Mario Kart, Smash e Splatoon como hits.
Se a Sony conseguir algum jogo multi/competitivo com esse peso durante sei la, os próximos 4 anos, já será um milagre.
 
Topo Fundo