Os dois problemas dos GAAS são:
1) De ordem compensatória. "Vai seguir fazendo singles na mesma quantidade e qualidade", eu sei que vai, mas, se ela está investindo em Multiplayers, poderia estar investindo em um single player a mais no lugar, exemplo, a ND vai lançar a nova IP do Druckmann single player e TLOUS 3, além do Factions, mas se ela não estivesse fazendo o Factions, seria a nova IP do Cuck, TLOUS 3 e Uncharted 5, por exemplo
2) De ordem logístico-laboral. Ocupa mão de obra com updates contínuos. A Rare está há uma década atualizando Sea of Thieves, poderia ter lançado uns 2 games novos nesse intervalo. Empobrece a indústria, por reduzir o número potencial de títulos
Entendo que a Sônya tenha expandido os times para evitar o problema 2, mas o problema 1 será sempre verdade
IMO, grande parte desses multiplayers dela conterão lore e história bastante desenvolvidos, e um conteúdo solo vigoroso, além do costumeiro gameplay profundo, então eu jogarei, Monster Hunter World e The Division 2 são GAAS, o primeiro é masterpiece e o segundo é um bom game, ignoro o trôço de bosta no canto da sala sem ressentimento algum, se os GAAS dela mantiverem as qualidades artísticas e mecânicas de sempre