O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.510
Reações
34.645
Pontos
1.354
rodar é uma coisa. rodar bem é outra. minha rx 580 de 8gb nao dava conta do switch com um ryzen 3 3100, quem dirá uma pobre 750ti.
mesmo se deve dizer do emuladore de ps2: intel hd 4000 de 2013 roda, mas roda mal.
Rodei o emulador do yuzu super bem com a rx550 e o ryzen 5600x.
O emulador pede mais cpu, não gpu. (tirando o xenia)
 

Almmiron

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.615
Reações
1.755
Pontos
603
Rodei o emulador do yuzu super bem com a rx550 e o ryzen 5600x.
O emulador pede mais cpu, não gpu. (tirando o xenia)
requisitos de hardware:
1703687613185.png

Novamente, aí tem jogo que vai rodar bem sim, mas se a intenção é rodar tudo de forma satisfatória, o ideal é pegar pelo menos um casal de cpu+gpu pouco mais parrudo.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.214
Reações
7.467
Pontos
283
Obrigado. Algum deles é mais leve ou mais pesado que o outro? Ou são equivalentes?

SMAA é mais pesado, pois ele aumenta a resolução das arestas para eliminar o serrilhado.
O FXAA é o mais leve, pois ele é efeito de pós-processamento, ou seja, ele é aplicado em cima da imagem, dando uma borradinha.
Já o FSR é intermediário, visto que ele faz aumento de resolução também,mas de forma temporária.
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.451
Reações
8.755
Pontos
754
tenta ativar o anti-blur na seção graphics/display e aumentar a resolução interna.

jogos da capcom no fim da vida do ps2 tinham muito blur. dmc 3, onimusha 3, re4...
ja está em 8x a nativa e o anti-blur ativado;

edit: já vi que é um problema conhecido

Excessive blur when upscaling / interlacing ghosting​

  • Status: Active
  • Type: Serious
  • Description: The game uses a lot of post-process vertical blur strips to simulate DoF effects in the game, and unfortunately they don't really work all that well in high resolutions, making the game unbearably blurry and with plenty of ghosting apparent due to the interlace.
  • Workaround: You will want to tick the "Disable Interlace Offset" option under the Display tab, and also enable the Skipdraw hack with values 12,40 to remove the blur strips. Lastly, enable the Half-Pixel Offset: Normal (Vertex) hack to properly align the remaining blur filter.
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.510
Reações
34.645
Pontos
1.354
requisitos de hardware:
Visualizar anexo 366455

Novamente, aí tem jogo que vai rodar bem sim, mas se a intenção é rodar tudo de forma satisfatória, o ideal é pegar pelo menos um casal de cpu+gpu pouco mais parrudo.
Acho que o unico jogo que rodou com uma performance duvidosa foi o mario odyssey, pois até zelda rodava de boas na rx550.
O mario quando tinha nevoa, ela dava sim uma quedinha de performance, mas uma rx580 não era pra falhar de jeito nenhum.
E agora que reparei nessa recomendação maluca ai, o 7800x3D tem um clock mais baixo (5.0Ghz) e o cache "magico" dele provavelmente nem é utilizado nos emuladores, o ideal era recomendar o 7700x no lugar dele que tem um clock mais alto (5.4Ghz) e tb é mais barato que o 7800x3D.


Até localizei a lista de outro emulador, o de ps3 pra ver se eu estava ficando doido.



Mas o 7700x esta acima dele, mesmo que por pouco e apenas jogos bem específicos o 7800x3d fica acima dele.
O meu atual 5600x é overlockado, então ele fica no topo da lista do tier B, o que já seria suficiente para rodar todos os jogos pelo menos em 1080p com performance decente.
 
Ultima Edição:


Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.214
Reações
7.467
Pontos
283
Acho que o unico jogo que rodou com uma performance duvidosa foi o mario odyssey, pois até zelda rodava de boas na rx550.
O mario quando tinha nevoa, ela dava sim uma quedinha de performance, mas uma rx580 não era pra falhar de jeito nenhum.
E agora que reparei nessa recomendação maluca ai, o 7800x3D tem um clock mais baixo (5.0Ghz) e o cache "magico" dele provavelmente nem é utilizado nos emuladores, o ideal era recomendar o 7700x no lugar dele que tem um clock mais alto (5.4Ghz) e tb é mais barato que o 7800x3D.


Até localizei a lista de outro emulador, o de ps3 pra ver se eu estava ficando doido.



Mas o 7700x esta acima dele, mesmo que por pouco e apenas jogos bem específicos o 7800x3d fica acima dele.
O meu atual 5600x é overlockado, então ele fica no topo da lista do tier B, o que já seria suficiente para rodar todos os jogos pelo menos em 1080p com performance decente.


Depende do jogo.

Fui testar Killzone 2 no 5600X e não tankou, ficou entre 20 e 30 fps, injogável.

O RPCS3 gosta de núcleos, muitos núcleos.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.510
Reações
34.645
Pontos
1.354
Depende do jogo.

Fui testar Killzone 2 no 5600X e não tankou, ficou entre 20 e 30 fps, injogável.

O RPCS3 gosta de núcleos, muitos núcleos.
No caso do killzone já acho que é um problema de otimização e não do jogo em si.
Antigamente o gow3 só rodava em cpu top de linha, o red dead tb.
Então não é culpa exatamente do processador.
É igual jogo normal de pc otimizado com a bunda, só os tops tankam e meia bomba, depois de patchs roda até em microondas.
E os devs do emulador tb fizeram escolhas estranhas para a funcionalidade do emulador, aquele AVX512 faz o 12900k ficar acima do 13900k, acho bizarro apostar em tecnologia duvidosa.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.214
Reações
7.467
Pontos
283
No caso do killzone já acho que é um problema de otimização e não do jogo em si.
Antigamente o gow3 só rodava em cpu top de linha, o red dead tb.
Então não é culpa exatamente do processador.
É igual jogo normal de pc otimizado com a bunda, só os tops tankam e meia bomba, depois de patchs roda até em microondas.
E os devs do emulador tb fizeram escolhas estranhas para a funcionalidade do emulador, aquele AVX512 faz o 12900k ficar acima do 13900k, acho bizarro apostar em tecnologia duvidosa.

Não acho, Killzone é uma das franquias que usou muito do Cell, não é questão de otimização mas sim de potência mesmo, é difícil emular o paralelismo usado nesse jogo, a Guerrilla está tipo 100 anos na frente, tanto que até hoje os jogos dela são os mais avançados.

Não se iluda, não é que o emulador ganhou otimizações gritantes, pode até ter ocorrido, mas na verdade as CPUs medianas de hoje são muito mais potentes que as CPUs topo de linha que rodavam esses jogos antigamente.

Sobre o AVX512, é um tipo de instrução que dá ganhos reais de performance, não é uma escolha estranha, é usar o que tem de disponível para ganhar performance. Os desenvolvedores do RCPS3 são muito bons, qualquer coisinha nova eles conseguem implementar no emulador, é uma bela peça de engenharia.
 

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.510
Reações
34.645
Pontos
1.354
Não acho, Killzone é uma das franquias que usou muito do Cell, não é questão de otimização mas sim de potência mesmo, é difícil emular o paralelismo usado nesse jogo, a Guerrilla está tipo 100 anos na frente, tanto que até hoje os jogos dela são os mais avançados.

Não se iluda, não é que o emulador ganhou otimizações gritantes, pode até ter ocorrido, mas na verdade as CPUs medianas de hoje são muito mais potentes que as CPUs topo de linha que rodavam esses jogos antigamente.

Sobre o AVX512, é um tipo de instrução que dá ganhos reais de performance, não é uma escolha estranha, é usar o que tem de disponível para ganhar performance. Os desenvolvedores do RCPS3 são muito bons, qualquer coisinha nova eles conseguem implementar no emulador, é uma bela peça de engenharia.
Vc tem razão, eu tinha postado aqui antes, mas cometi um erro por desatenção e apaguei o post.
E observando agora todos os videos mais recentes, eles estão utilizando o FSR e por isso tem o ganho de performance, não exatamente por otimização e sim por conta da implementação dele.
Eu ia pagar um micão aqui, ainda bem que percebi a tempo rsrs
 

MiojinDaFuriaInfinita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.451
Reações
8.755
Pontos
754
meu i512400 rodou killzone 2 de boas;

só que o jogo tem um input lag natural, a forma como ele roda é ruim naturalmente; mas é bizarro como estava a frente do seu tempo, até hoje é bonito
 
Ultima Edição:

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.214
Reações
7.467
Pontos
283
meu i512500 rodou killzone 2 de boas;

só que o jogo tem um input lag natural, a forma como ele roda é ruim naturalmente; mas é bizarro como estava a frente do seu tempo, até hoje é bonito

Aí entra a performance single de cada núcleo, tanto que esse i5 está no tier A enquanto o 5600X está no B.

A Tier - Excellent performance. Beats the PlayStation 3 framerates in most if not all the titles.
B Tier - Good performance. Plays every "Playable" title with ease, lacks performance in some "In-game" titles.
 

Surrag

Veterano
Mensagens
168
Reações
483
Pontos
148
Testando o RPCS3 aqui, faz milagre mesmo, Demon's Souls é um dos jogos mais fáceis de rodar e tem vários mods que melhoram o jogo.

53432262860_2e141ab6dd_o.png


Acho que não tenho mais expectativa de Bloodborne sair para PC, resta esperar o emulador mesmo, infelizmente a Sony vai querer fazer remake dele e vai estragar todo o charme que ele tem, igual o remake do Demon's Souls do PS5, nada contra, mas o jogo original tem que sempre estar preservado.

MGS4 também fica lindão e esse, por incrível que pareça, tem mais chances de remaster do que Bloodborne.

51105953262_9f3366f190_o.png


51106523736_b8b47467d4_o.jpg
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.383
Reações
11.637
Pontos
1.064
Testando o RPCS3 aqui, faz milagre mesmo, Demon's Souls é um dos jogos mais fáceis de rodar e tem vários mods que melhoram o jogo.

53432262860_2e141ab6dd_o.png


Acho que não tenho mais expectativa de Bloodborne sair para PC, resta esperar o emulador mesmo, infelizmente a Sony vai querer fazer remake dele e vai estragar todo o charme que ele tem, igual o remake do Demon's Souls do PS5, nada contra, mas o jogo original tem que sempre estar preservado.

MGS4 também fica lindão e esse, por incrível que pareça, tem mais chances de remaster do que Bloodborne.

51105953262_9f3366f190_o.png


51106523736_b8b47467d4_o.jpg
Qual a config da tua maquina?!
instalei o RPCS3 ontem e baixei o Demon souls pra testar, rodou bem bonito e tal, fiquei espantado.
Estou interessado no Metal gear 4
 

MobiusRJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.968
Reações
32.720
Pontos
1.084
Testando o RPCS3 aqui, faz milagre mesmo, Demon's Souls é um dos jogos mais fáceis de rodar e tem vários mods que melhoram o jogo.

53432262860_2e141ab6dd_o.png


Acho que não tenho mais expectativa de Bloodborne sair para PC, resta esperar o emulador mesmo, infelizmente a Sony vai querer fazer remake dele e vai estragar todo o charme que ele tem, igual o remake do Demon's Souls do PS5, nada contra, mas o jogo original tem que sempre estar preservado.

MGS4 também fica lindão e esse, por incrível que pareça, tem mais chances de remaster do que Bloodborne.

51105953262_9f3366f190_o.png


51106523736_b8b47467d4_o.jpg
MGS4 tá rodando de boa nas builds atuais?

Lembro q para jogar ele era preciso uma build específica pois o jogo crashava.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.804
Reações
4.477
Pontos
1.269
Pessoas, tô com um problema no Zelda Tiktok. Os ícones das armas no menu rápido não aparecem corretamente, o nome está correto mas o ícone está errado.

Tem como corrigir isso? Tô usando a versão 1.2.1 e só o mod de 60fps e Black screen fix.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.512
Reações
42.409
Pontos
1.074
Pessoas, tô com um problema no Zelda Tiktok. Os ícones das armas no menu rápido não aparecem corretamente, o nome está correto mas o ícone está errado.

Tem como corrigir isso? Tô usando a versão 1.2.1 e só o mod de 60fps e Black screen fix.
isso é um problema do mod mesmo, até onde eu sei. Tem um fix pra isso naquele pack de mods doidos do tiktok que eu não tenho mais o link!
 

Yatahaze

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.395
Reações
10.726
Pontos
703
alguém consegue rodar jogos em Vulkan no Citra?
Aqui não vai de jeito nenhum. Instalei do zero, deletei a pasta dos shaders, Adrenalin atualizado... nada. Tanto na canary quanto nightly
OpenGL vai de boa, mas é tanto stuttering (tenho um 1700, achei que fosse mais do que suficiente para emular 3DS) que desanima. Minha esperança é que em vulkan fique mais jogável (o jogo em si é o Zelda ALBW, acredito que não seja dos mais pesados/problemáticos).
 

Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.243
Reações
12.915
Pontos
503
o tarado do batocera ta on :klol e eu aqui feliz com microsd de 512gb no deck :klol

funciona de boa o teknoparrot no batocera? aqui nunca testei
Capaz,qse não sou tarado por esse sistema kkkkk
Mas assim,não é qualquer game que pega.
O que fiz foi colocar versões windows desses jogos do teknoparrot pra rodar.
De teknoparrot mesmo,só tem 3 e é o inferno fazer funcionar,tem um loading demorado,além de vai saber se vai pegar.
Conselho,quer teknoparrot?
De longe,vai de windows.
Só fiz mesmo essa aba de "teknoparrot" pq o dono desse hd queria algo diferenciado.
 

C4N1SMAJ0R

Supra-sumo
Mensagens
48
Reações
87
Pontos
188
Capaz,qse não sou tarado por esse sistema kkkkk
Mas assim,não é qualquer game que pega.
O que fiz foi colocar versões windows desses jogos do teknoparrot pra rodar.
De teknoparrot mesmo,só tem 3 e é o inferno fazer funcionar,tem um loading demorado,além de vai saber se vai pegar.
Conselho,quer teknoparrot?
De longe,vai de windows.
Só fiz mesmo essa aba de "teknoparrot" pq o dono desse hd queria algo diferenciado.

"Desse HD"
Rapaz, quantos gb é esse hd?
ou quantos ao total? kkk
fiquei curioso
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.991
Reações
57.162
Pontos
2.164
Queria emular os jogos de corrida de Arcade, como os Initial D, Wangan Midnight, Daytona USA 1 e 2, dentre outros, qual sistema devo procurar?
 
Ultima Edição:

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.214
Reações
7.467
Pontos
283
Queria emular os jogos de corrida de Arcade, como os Initial D, Wangan Midnight, Daytona USA 1 e 2, dentre outros, qual sistema devo procurar?

Initial D, depende de qual estamos falando, existem 13 jogos.

Do Stage 1 ao 3, que rodam na Naomi 2, seria os mesmos emuladores de Dreamcast, como o Flycast, o Demul e de arcade, como o MAME.
Wangan Midnight, o primeiro, roda no Chihiro, então usa-se os mesmos emuladores de Xbox, CXBX Reloaded ou Xemu.
Daytona USA 1, roda na Model 2, o emulador dele é o Model 2 Emulator. MAME também roda.
Daytona USA 2, roda na Model 3, o emulador dele é o SuperModel. MAME também roda.
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.991
Reações
57.162
Pontos
2.164
Obrigado pela resposta, vou dar uma olhada aqui, obrigado. Achei que eles usassem placas relativamente parecidas que rodavam no mesmo emulador.
 

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.671
Reações
5.958
Pontos
704
Eu importei no aliexpress um de 16tb nso fui taxado, e saiu por 900 reais, instalei o batocera num hd 4tb externo mas não curti
, prefiro usar nos emuladores externos do windows ou android
Importou antes da remessa conforme ou depois?

Vi uns aqui no aliexpress que não estão cobrando as taxas… mas o cool, fica como?
 

Aldeb@ran

Bam-bam-bam
Mensagens
1.295
Reações
1.547
Pontos
203
Importou antes da remessa conforme ou depois?

Vi uns aqui no aliexpress que não estão cobrando as taxas… mas o cool, fica como?
só importanto mesmo para saber se vai passar ou nao, mas o meu veio quando a remessa já estava funcionando e alguns produtos não estavam sendo taxados, comprei 2 produtos caros um robo eilik e o hd 16tb ambos sem taxas , chegou no começo de dezembro, vê quem importou se estão sendo taxados pois eles estão vendendo fora da arremassa fiscal e vale muito apena importar, eu baixei 1tb de jogos do PS2 em cso agora para colocar no retroid pocket 4 pro que importei , e baixei de 3ds e wii também , tudo 1 tera de cada, mas vou usar como backup para utilizar nos meus portateis. Eu devo até apagar o hd de 4tb que fiz com batocera e deixar as roms lá para usar com meus portateis. O batocera é legal mas eu jogo emuladores só em modo portatil e isso utilizado o android mesmo.
 
Ultima Edição:

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.779
Reações
20.859
Pontos
1.344
Importou antes da remessa conforme ou depois?

Vi uns aqui no aliexpress que não estão cobrando as taxas… mas o cool, fica como?

Tudo q estou vendo agora no aliexpress a taxa sai junto da compra. Por exemplo. Se vc compra algo acima de 50$ eles add uns 90% do valor do produto em cima. Não achei nenhuma venda até agora sem a taxa aparecer na hora da compra. Ah não ser q a venda seja no Brasil. Pq tem vendedores brs la tb
 

Surrag

Veterano
Mensagens
168
Reações
483
Pontos
148
Qual a config da tua maquina?!
instalei o RPCS3 ontem e baixei o Demon souls pra testar, rodou bem bonito e tal, fiquei espantado.
Estou interessado no Metal gear 4
11900K - 3070.

MGS4 tá rodando de boa nas builds atuais?

Lembro q para jogar ele era preciso uma build específica pois o jogo crashava.
Roda tranquilo na última build master, não precisa mais daquela build custom.
 
Topo Fundo