O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
896
Pontos
283
Sobre o novo hardware, deveriam lançar 3 versões logo de cara para todos os gostos: Um lite com tela menor pra caber no bolso, um híbrido com tela maior pra caber na mala e dar conforto ao se jogar em viagens maiores ou pra quem enxerga mal e um TV only (sem tela obviamente) e acompanhado de um pro controller ao invés de joycons

Eu compraria o TV only
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.871
Reações
10.552
Pontos
1.069

Tá no site oficial da Nintendo. Fica a dica.

Tá no site oficial também:

Ao criar sua conta Nintendo, você deverá fornecer informações verdadeiras e precisas. Você deverá atualizar imediatamente as informações de sua Conta caso ocorram mudanças. A Nintendo se reserva o direito de negar, bloquear ou cancelar sua conta Nintendo e quaisquer contas associadas à sua conta Nintendo por qualquer motivo.


Mentir que mora em outro país para trocar a eShop quebra o contrato com a Nintendo. Ou seja, é tão criminoso quanto baixar rom na internet.
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.477
Reações
4.806
Pontos
1.299
Tá no site oficial também:

Ao criar sua conta Nintendo, você deverá fornecer informações verdadeiras e precisas. Você deverá atualizar imediatamente as informações de sua Conta caso ocorram mudanças. A Nintendo se reserva o direito de negar, bloquear ou cancelar sua conta Nintendo e quaisquer contas associadas à sua conta Nintendo por qualquer motivo.


Mentir que mora em outro país para trocar a eShop quebra o contrato com a Nintendo. Ou seja, é tão criminoso quanto baixar rom na internet.
Pois é, essa opção de mudar de país não é opcional, é obrigatória caso você mude de país e região, pois o conteúdo autorizado muda de acordo com os governos locais que você precisa respeitar. Vale pra todo tipo de conteúdo digital.
Até usar VPNs pra esses fins viola o contrato de usuário pra maioria dos serviços.

Só não tem tanta fiscalização pois não causa danos tão grandes assim (exceto na China rs), mas permitido mesmo não é.
Assim como comparilhar contas com membros fora da sua família, que não morem no mesmo endereço.
 

Tambataja

Supra-sumo
Mensagens
1.276
Reações
1.829
Pontos
183
Sobre o novo hardware, deveriam lançar 3 versões logo de cara para todos os gostos: Um lite com tela menor pra caber no bolso, um híbrido com tela maior pra caber na mala e dar conforto ao se jogar em viagens maiores ou pra quem enxerga mal e um TV only (sem tela obviamente) e acompanhado de um pro controller ao invés de joycons

Eu compraria o TV only
Sim, porque o que a Nintendo quer é atolar o mercado com 3 versões diferentes da mesma plataforma de uma vez só.
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.288
Reações
94.967
Pontos
1.353
Aonde eu moro, mentir aonde mora, mesmo sem trocar o pais ja pode responder por falsidade ideologica, e a sede da Nintendo é "bem ali" partindo do meu endereço atual.





ps.: Sinceramente Não cago regra sobre se a pessoa pirateia, usa VPN, blablabla, mas é engraçado o usuario que vive postando contra pirataria fazer algo analogo a pirataria e ainda propagar. Pra mim cada um sabe aonde o próprio calo aperta, particularmente eu não uso VPN nem mudo de endereço porque, se é pra eu fazer isso, porque não usar torrent logo? Coisa que eu também evito no tangente a jogo, "pirateio o o que eu jamais compraria se não existisse opção de pirataria", mas isso é eu, não fico aqui cagando regras.
Eu só acho pecado piratear jogo indie que custa troco de pão, isso eu realmente acho desnecessauro até pro maior "expretão". Estudio que precisa viver de cuplamen pra conseguir lançar o jogo, vai o "ispértu" pra não pagar o que ele gasta com um corte de cabelo, pirateia, ai eu acho zuado, mas mesmo nesses casos não fico aqui na OS pagando de bom moço, embora repudie tais atitudes.
 
Ultima Edição:

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
896
Pontos
283
Aonde eu moro, mentir aonde mora, mesmo sem trocar o pais ja pode responder por falsidade ideologica, e a sede da Nintendo é "bem ali" partindo do meu endereço atual.





ps.: Sinceramente Não cago regra sobre se a pessoa pirateia, usa VPN, blablabla, mas é engraçado o usuario que vive postando contra pirataria fazer algo analogo a pirataria e ainda propagar. Pra mim cada um sabe aonde o próprio calo aperta, particularmente eu não uso VPN nem mudo de endereço porque, se é pra eu fazer isso, porque não usar torrent logo? Coisa que eu também evito no tangente a jogo, "pirateio o o que eu jamais compraria se não existisse opção de pirataria", mas isso é eu, não fico aqui cagando regras.
Eu só acho pecado piratear jogo indie que custa troco de pão, isso eu realmente acho desnecessauro até pro maior "expretão". Estudio que precisa viver de cuplamen pra conseguir lançar o jogo, vai o "ispértu" pra não pagar o que ele gasta com um corte de cabelo, pirateia, ai eu acho zuado, mas mesmo nesses casos não fico aqui na OS pagando de bom moço, embora repudie tais atitudes.

Tem casos e casos né?

Tipo uma coisa é mudar pra eshop da argentina pra pagar 10 reais ao invés de 15 em uma promoção (exemplo completamente hipotético) outra é mudar para a americana para conseguir comprar um jogo que não está na eshop brasileira como no caso do user o streets of rage 4

Tem 2 jogos que quero comprar, One Piece e Digimon Cybersleuth que não tem na eshop BR. Tem jogos free também, tipo o Ninjala que mudei a região para jogar.

O processo é simples e nem pede o CEP nem nada, nem precisa de VPN. Acho totalmente válido a pessoa ser contra a pirataria e mudar a região da sua conta para comprar um jogo que de outra forma não seria possível
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.288
Reações
94.967
Pontos
1.353
Tem casos e casos né?

Tipo uma coisa é mudar pra eshop da argentina pra pagar 10 reais ao invés de 15 em uma promoção (exemplo completamente hipotético) outra é mudar para a americana para conseguir comprar um jogo que não está na eshop brasileira como no caso do user o streets of rage 4

Tem 2 jogos que quero comprar, One Piece e Digimon Cybersleuth que não tem na eshop BR. Tem jogos free também, tipo o Ninjala que mudei a região para jogar.

O processo é simples e nem pede o CEP nem nada, nem precisa de VPN. Acho totalmente válido a pessoa ser contra a pirataria e mudar a região da sua conta para comprar um jogo que de outra forma não seria possível

Não.
Voce só esta tentando justificar algo.

Pode existir N fatores para jogo X não estar sendo vendido em IP Y. Voce estar burlando tais coisas mentindo na negociação não te faz melhor que alguém que usa torrent.

edit: eu sinceramente não vejo nada demais alguém fazer isso, mas não ficar cagando regra sobre pirataria igual ao T-Rex. Como eu disse, cada um sabe aonde o calo aperta, o engraçado é pagar virtude quando faz algo tão errado quanto.
 
Ultima Edição:

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
896
Pontos
283
Não.
Voce só esta tentando justificar algo.

Você não pode estar sério.

Eu vou deixar de comprar um jogo que quero jogar pagando em dólar na eshop americana porque por algum motivo bizarro não disponibilizaram na BR ?

Ou quer o que? Que eu pague 200 reais na mídia física sendo que posso pagar 50 na digital?

A Publisher ganha, a Nintendo ganha, eu ganho. Quem é prejudicado na história?

Tu tá forçando a barra, fi
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.167
Reações
64.048
Pontos
1.253
Tem casos e casos né?

Tipo uma coisa é mudar pra eshop da argentina pra pagar 10 reais ao invés de 15 em uma promoção (exemplo completamente hipotético) outra é mudar para a americana para conseguir comprar um jogo que não está na eshop brasileira como no caso do user o streets of rage 4

Tem 2 jogos que quero comprar, One Piece e Digimon Cybersleuth que não tem na eshop BR. Tem jogos free também, tipo o Ninjala que mudei a região para jogar.

O processo é simples e nem pede o CEP nem nada, nem precisa de VPN. Acho totalmente válido a pessoa ser contra a pirataria e mudar a região da sua conta para comprar um jogo que de outra forma não seria possível
Você acha o processo válido, eu igualmente, mas a Nintendo oficialmente não pensa assim.

De qualquer forma, o cara ali só está mostrando que o dinossauro fica enchendo o saco com isso mas faz a mesma coisa. :klol
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.403
Reações
13.740
Pontos
1.604
Dinossauro traiu a Nintendo

Desbloqueou o Wii e instalou Riivolution hack pra rodar Fatal Frame 4 traduzido

Pediu ROM de Zelda TikTok

Agora manda criar conta no México

Nintendo tá vendo essa safadeza aí

ROM de TotK? Se for aquela parada de que "pedi" por MP o pirata do TotK... tá ligado q isso foi uma completa farsa desmascarada. E outra, meu Wii continua bloqueado e jogando online normalmente (COD Reflex e COD MW3 é vida). O Riivolution faz virtualmente o que o Freeloader faz fisicamente, mas com um propósito melhor: aplica tradução em um jogo original. Logo, não afeta o console de forma permanente.

Criar conta do México pode, uai. Algum problema?

Moral da história: cadê a traição?
 

Kobaia

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.477
Reações
4.806
Pontos
1.299
Sao
Tem casos e casos né?

Tipo uma coisa é mudar pra eshop da argentina pra pagar 10 reais ao invés de 15 em uma promoção (exemplo completamente hipotético) outra é mudar para a americana para conseguir comprar um jogo que não está na eshop brasileira como no caso do user o streets of rage 4

Tem 2 jogos que quero comprar, One Piece e Digimon Cybersleuth que não tem na eshop BR. Tem jogos free também, tipo o Ninjala que mudei a região para jogar.

O processo é simples e nem pede o CEP nem nada, nem precisa de VPN. Acho totalmente válido a pessoa ser contra a pirataria e mudar a região da sua conta para comprar um jogo que de outra forma não seria possível
São infrações de peso diferente mesmo, tanto que mudar de região pelo que eu saiba não tem punição alguma, ao contrário de desbloquear o console que tem banimento.
No fim das contas acho que a Nintendo faz vista grossa pois o cara vai consumir da mesma forma. Nesse caso o maior problema são legislações e censuras que impedem tal conteúdo em determinado lugar, mas daí é mais problema do governo local mesmo. Dependendo do conteúdo e do lugar pode dar ruim sim, vide China.
Questões de preço, se realmente afetar o faturamento (e talvez questões de comercio internacional, não manjo dessas paradas) de forma relevante, provavelmente vai levar a acontecer o mesmo que ocorreu na eshop argentina. É prova de que a Nintendo sabe que acontece mas releva, senão poderia simplesmente fazer o mesmo pra todos os países.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.403
Reações
13.740
Pontos
1.604
Antigamente eu usava meios acessíveis pra rodar originais de outra região, senão não teria jogado mto WE6 do GameCube, pois foi um dos jogos que mais joguei no meu GameCube. Prefiro o WE do que FIFA, digo isso das antigas mesmo. Comprei WE6 japonês original e tão tacando pedra onde não devia. É cada uma.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.403
Reações
13.740
Pontos
1.604
Então já era. Meu RG é de quando eu tinha 16 anos, e nem sei onde foi parar, hahahaha.

Cara, esse RG já tá vencido. Vai no Poupatempo e solicita a segunda via que já vem com modelo novo (e o CPF fica anexado nele).
A validade do RG pra renovar, se não me engano, é de 10 anos, daí renova no Poupatempo que é sucesso.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.871
Reações
10.552
Pontos
1.069
Comprar atraves de outra moeda é analogo a pirataria. Foro OS bom. :klolwtf
Claro que não é a mesma coisa.

Mas mudar de região é uma zona cinzenta, de acordo com a EULA quem faz isso mentindo está quebrando o acordo. Por enquanto a Nintendo faz vista grossa, mas uma hora pode acabar com a brincadeira, como fez com as lojas da Argentina e Turquia.
 

T-Rexz

Lenda da internet
Mensagens
15.403
Reações
13.740
Pontos
1.604
Claro que não é a mesma coisa.

Mas mudar de região é uma zona cinzenta, de acordo com a EULA quem faz isso mentindo está quebrando o acordo. Por enquanto a Nintendo faz vista grossa, mas uma hora pode acabar com a brincadeira, como fez com as lojas da Argentina e Turquia.

Faz sentido. Até pode ser que acabe virando igual como é na PSN e Steam: uma conta por região (no caso da Steam, ainda dá pra mudar, mas é mais arriscado, eu acho).
Só falta saber quando, se é que isso irá acontecer.
 

All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.089
Reações
29.208
Pontos
1.044
Sim, porque o que a Nintendo quer é atolar o mercado com 3 versões diferentes da mesma plataforma de uma vez só.
É estratégia da N lançar as versões com espaço de tempo, por uma questão mercadológica ($$$).

O que o amigo comentou faz todo o sentido, no ponto de vista dos consumidores. Quanto mais opções, melhor.
 

All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.089
Reações
29.208
Pontos
1.044
Aonde eu moro, mentir aonde mora, mesmo sem trocar o pais ja pode responder por falsidade ideologica, e a sede da Nintendo é "bem ali" partindo do meu endereço atual.





ps.: Sinceramente Não cago regra sobre se a pessoa pirateia, usa VPN, blablabla, mas é engraçado o usuario que vive postando contra pirataria fazer algo analogo a pirataria e ainda propagar. Pra mim cada um sabe aonde o próprio calo aperta, particularmente eu não uso VPN nem mudo de endereço porque, se é pra eu fazer isso, porque não usar torrent logo? Coisa que eu também evito no tangente a jogo, "pirateio o o que eu jamais compraria se não existisse opção de pirataria", mas isso é eu, não fico aqui cagando regras.
Eu só acho pecado piratear jogo indie que custa troco de pão, isso eu realmente acho desnecessauro até pro maior "expretão". Estudio que precisa viver de cuplamen pra conseguir lançar o jogo, vai o "ispértu" pra não pagar o que ele gasta com um corte de cabelo, pirateia, ai eu acho zuado, mas mesmo nesses casos não fico aqui na OS pagando de bom moço, embora repudie tais atitudes.
A hipocrisia é uma benção.

:kawaii
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
7.296
Pontos
774
Entre a pessoa comprar um jogo e não comprar, não tenho dúvidas de que a Nintendo prefere o primeiro.

Como já disseram, se estivessem de fato preocupados com isso, já tinham feito alguma coisa para impedir. Outras plataformas, como a Steam, já fizeram, não é nem um pouco difícil. Se até agora não fizeram, mesmo estando cientes(e estão), é porque não veem problema.

Comparar com pirataria é exagero do nível comparar quem não se levanta no ônibus para mulheres e idosos sentarem com um homicida. Comparação completamente absurda.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
7.296
Pontos
774
E outra, a Nintendo caga tão hard pro Brasil, que qualquer compra de brasileiro pra ela é levantar as mãos aos céus e agradecer, independente se é na eshop brasileira ou na da Coréia do Norte.

Como já disseram, até ontem nem eshop a gente tinha aqui. Suporte pífio.
 

mendingo_26

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.576
Reações
91.844
Pontos
1.254
Tá no site oficial também:

Ao criar sua conta Nintendo, você deverá fornecer informações verdadeiras e precisas. Você deverá atualizar imediatamente as informações de sua Conta caso ocorram mudanças. A Nintendo se reserva o direito de negar, bloquear ou cancelar sua conta Nintendo e quaisquer contas associadas à sua conta Nintendo por qualquer motivo.


Mentir que mora em outro país para trocar a eShop quebra o contrato com a Nintendo. Ou seja, é tão criminoso quanto baixar rom na internet.

Engraçado que uma vez a minha conta BR (originalmente Americana) tava com problemas na senha e não conseguia entrar pelo site (autenticação 2FA), aí mandei email pro atendimento da Nintendo e me ligou uma atendente BR, na conversa ela perguntou pelos meus dados o porquê que eu tenho 7 contas de países diferentes, eu falei que antes da eShop BR chegar eu comprava em países com o valor mais baixo que na conta americana (primeira conta que fiz no Switch), ela riu e disse que é muito comum nos perfis brasileiros da Nintendo, disse que não era nada (não tinha problema, infração em relação ao eula) e me perguntou por curiosidade, ela só me falou para tomar cuidado com a questão de muitas trocas de países em pouco tempo na mesma conta que poderia cair em movimento suspeito de revenda e a conta poderia ser suspensa ou cancelada.
 

Samba sincopado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.163
Reações
7.296
Pontos
774
Engraçado que uma vez a minha conta BR (originalmente Americana) tava com problemas na senha e não conseguia entrar pelo site (autenticação 2FA), aí mandei email pro atendimento da Nintendo e me ligou uma atendente BR, na conversa ela perguntou pelos meus dados o porquê que eu tenho 7 contas de países diferentes, eu falei que antes da eShop BR chegar eu comprava em países com o valor mais baixo que na conta americana (primeira conta que fiz no Switch), ela riu e disse que é muito comum nos perfis brasileiros da Nintendo, disse que não era nada (não tinha problema, infração em relação ao eula) e me perguntou por curiosidade, ela só me falou para tomar cuidado com a questão de muitas trocas de países em pouco tempo na mesma conta que poderia cair em movimento suspeito de revenda e a conta poderia ser suspensa ou cancelada.
Queria saber dessa galera que tá pedindo 50 anos de prisão pra quem troca de país na Eshop, como que o brasileiro deveria fazer antes de termos eshop aqui no Brasil.

Se disserem que é vendendo um rim pra comprar mídia física, a minha suspeita de que esse pessoal vive fora da realidade brasileira se confirma.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.871
Reações
10.552
Pontos
1.069
Queria saber dessa galera que tá pedindo 50 anos de prisão pra quem troca de país na Eshop, como que o brasileiro deveria fazer antes de termos eshop aqui no Brasil.

Se disserem que é vendendo um rim pra comprar mídia física, a minha suspeita de que esse pessoal vive fora da realidade brasileira se confirma.
A gente só tá apontando a hipocrisia de alguns que ao mesmo tempo que critica quem pirateia troca de região pra país com moeda artificialmente desvalorizada pra comprar um jogo 50% a 90% mais barato.

Eu mostrei que, segundo a EULA da Nintendo isso também é irregular, tanto que chegou ao ponto insustentável de ter que proibir cartões não argentinos de comprar na eShop da Argentina.

Eu não tô nem aí se o cara pirateia (eu também pirateio) ou troca de região (eu já troquei várias vezes também), cada um tem a sua consciência e sabe o tamanho do seu bolso. Não precisa vir ninguém dar lição de moral aqui.
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.624
Reações
14.436
Pontos
953
Lembrando que a Nintendo retirou a trava de região justamente pra permitir compras de lugares onde ela não fornecia o serviço, lembra do caos que era o WiiU/3DS?

Com certeza ela sabe de onde o usuário compra os seus jogos. Eu não compro jogos em lojas de outros países depois que a eshop BR foi implantada, mas se a Nintendo não vê esse tipo de coisa como infração eu também não vejo problema.

Diferente de pirataria, em que o cara efetivamente está roubando conteúdo que custou dinheiro pra fazer. Esse aí não é diferente de um bandido qualquer.
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.476
Reações
20.136
Pontos
803
Ainda é uma falsa equivalência, vocês estão forçando a barra pra zoar o dino sendo que nem precisaria.

Até o perfil oficial do Xbox já fez piadinha com sua comunidade por está ciente de jogadores que mudavam suas regiões da conta par comprar/jogar mais mais cedo na Nova Zelandia e todo mundo ficou de boa.

Não lembro de caso de banimento devido a isso por lá.


Sei lá tipo a venda e revenda de usados seria bem mais "comparavel" a pirataria (onde não há mais o intermédio da editora, nota fiscal etc) que a compra de um item digital que não tem como revender individualmente (não tem como o usuario manter a conta e revender jogo A, B e guardar o acesso ao C, D e E) por um cartão internacional ou um gift card comprado em uma revendedora autorizada que libera pagamento em outras moedas.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.230
Reações
172.798
Pontos
1.714
Isso consta na EULA só para dar margem para a Nintendo, se quiser, bloquear as contas.

Na prática, ela não liga. Se ligasse, fazia igual fez com as contas da China (botava num muro e pronto).


Eu mudei a conta canadense da época do WiiU/3DS para brasileira quando lançaram a eshop BR mas ainda tenho a minha conta polonesa porque o meu histórico do Switch é todo lá (só BoTW que joguei na canadense, até descobrir que não dava, na época, pra mudar a região).
 

Diegoafv

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.365
Reações
2.020
Pontos
1.059
Putz, vim aqui perguntar do role da Argentina, mas já transformaram o tópico em guerra. :klolwtf

Enfim, acabaram de validar minha conta...pra quem já fez, alguma recomendação do que tá valendo a pena mesmo com o imposto hermano?
 
Topo Fundo