O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[T.O.] Suicide Squad: Kill the Justice League - METACRITIC 59 (e afundando...)

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.263
Reações
44.600
Pontos
803

‘Suicide Squad: Kill The Justice League’ Sees Lex Luthor Praise Wonder Woman And The Amazons For Having “Solved” The Problem Of “Toxic Masculinity”


As if players needed yet another reason to pass on Rocksteady Games’ disappointing Suicide Squad: Kill the justice League, an in-game profile for Wonder Woman has revealed that the Arkhamverse’s incarnation of Lex Luthor greatly admires the fact that “toxic masculinity” does not exist within the Amazon society of Themyscira.

Each written from the individual perspective of either Captain Boomerang or Luthor himself, these profiles – referred to in-game as ‘Codex Entries’ – see either of the two super villains offering both a quick rundown of a given character’s personality and their own own personal thoughts regarding the subject’s existence.

For example, in his brief dissertation on The Flash, the aforementioned Aussie declares, “All you need to know about Flasher is that he’s a shiny red beacon bastard to every high school sports captain who ever thought they were been than m–you. You’re just makin’ a livin’ as a hard workin’ rebel, an’ then this guy shows up, throwin’ his weight around, callin’ himself the fastest, the funniest, the best,” his ranting continues. “Who asked, mate?! If he was any more full of himself, he’d have little Flashies drippin’ off his nose hairs.”

However, while most of these Codex Entries serve mainly to flesh out the Arkham universe and provide players with a fun spot of flavor text, the one belonging to Wonder Woman attempts to up its relevance with a ham-fisted injection of real-world sociopolitical discourse.

Taken “from the files of Lex Luthor”, Diana’s profile begins with the super villain explaining, “I am prone to wild imaginings. As a man of science, speculation is how my brain finds leisure, and the closest thing it knows to ‘play’ – But there is little amusement to be found in imagining how improved Earth would be if instead of forcing the Amazons into hiding with our cruelty and avaraice, we had instead looked to them as a model, replicable if only we could set aside our baser instincts.”

From there, Luthor offers glowing praise to the fact that the Amazons have “solved so many of our society’s ills: Broken democracy, lagging technology, toxic masculinity. And thus they flourish through higher learning, mutual aid, and governance without cruelty. They are a a golden society, who deserve to be as secret as they are. Enter Wonder Woman, so named, I assume, because one Wonders why a Woman of her caliber and ancestry would leave paradise to play in the mud with us,” he adds.

And though the profile continues, the only available screenshot of it on the internet, its originator currently unknown, cuts off the very last bits of Luthor’s musings.

7p1fm1mrxzfc1.jpeg

Wonder Woman’s (Susan Eisenberg) Codex Entry in Suicide Squad: Kill the Justice League (2024), Rocksteady Studios

While most criticism of this entry will focus on its mention of “toxic masculinity” – and for good reason, as this term is rarely ever used to discuss actual topics relating to men’s mental well-being and behaviors but rather as a blank check to be used in service of shutting down all male input in a given discussion – it should be noted that what makes the entire Codex Entry particularly absurd is the fact that it’s coming from Lex freakin’ Luthor.

As anyone with more-than-a-passing-knowledge of the DC mythos knows, Luthor’s entire super villain career is motivated not out of a desire to do evil, but out of a fear that should Superman be allowed to exist, humanity will come to rely on him for everything and thus lose all motivation to advance and flourish as a species. And players are supposed to believe that the same man who hates Superman for his alien heritage is supposed to be a fawning fanboy for Wonder Woman, who herself is of mystical origin and in no way human? Yeah, sure.

As of writing, it is unknown which specific member or members of the Suicide Squad: Kill the Justice League were responsible for the real-world penning of Wonder Woman’s in-game profile. But to this end, it should be noted that the game’s script writing, including but not limited to its “banter, cut scenes, barks, [and] audio logs,” featured input from the notorious Sweet Baby Inc.

A self-described “inclusion-focused narrative and consultation company” whose credits include work on such titles as Alan Wake II, God of War: Ragnarok, and Marvel’s Spider-Man 2, Sweet Baby Inc.’s main objective is to foster the concepts of ‘diversity and inclusion’ within any title brought their way.

“We believe that representation is key to connecting players and audiences,and we offer a few ways to help your team and project gain the perspective needed to make it happen,” explains the company on their official website. “We’re part of an inclusive and knowledgeable community of diverse consultants, able to cover a wide range of cultural and sensitivity topics. Our approach leads with the creation of joy in marginalized players, and seeks to be additive rather than strictly corrective.”

Whether or not Sweet Baby Inc. had any actual hand in writing the game’s Codex Entries has yet to be confirmed in any official capacity.

However, given both their above mission statement and the ridiculous presentation of the anti-anything-but-human Luthor being a proponent of a mythcal race, odds are good that they had some hand in penning its contents.


Fonte
================================================================================================
Os filhos da put* da Rocksteady não sabem porra nenhuma a respeito do Universo DC. Lex Luthor odeia o Superman devido à potencial ameaça que ele pode representar à humanidade, caso um dia ele seja controlado de alguma forma ou, ainda pior, caso chute o balde e mande a humanidade se foder.

Não faz nenhum sentido o Lex ser um put* simp da Mulher Maravilha, pois ela faz parte de uma raça de guerreiras míticas superpoderosas que, juntas, podem representar uma potencial ameaça à humanidade ainda maior que o próprio Superman. Sem contar que a existência de uma semideusa é muito mais agressiva à ciência do que a existência de um mero alienígena... Que m**** de pagação de pau é essa para as amazonas e a sociedade que formaram? Por acaso esses imbecis fazem ideia de como as amazonas se reproduzem? E por que diabos só há mulheres em Themyscira?

main-qimg-6eb2ae92b88165b66e47b5926a26cfd9-lq
55ecpocwmye91.jpg
we6fdocwmye91.jpg
Os desgraçados nem se preocuparam em pesquisar porra nenhuma, porque o roteiro não está a serviço da fidedignidade em relação ao Universo DC e nem mesmo ao Universo Arkham propriamente dito. Ele serve apenas à uma famigerada agenda e o jogo nem se esforça para esconder isso. A Rocksteady morreu com a saída de seus co-fundadores, no final de 2022. Se esse jogo fizer o favor de sepultar o cadáver do estúdio, infestado de todo tipo de verme e parasita, vou considerar como um ponto positivo, para ser sincero. :kclassic

Primeira vez que me dei ao trabalho de ler alguma coisa a respeito do jogo e já estou feliz com o fato de ter fracassado miseravelmente em termos de crítica.

Deve ter sido feito por esses estúdios mergulhados em cultura corporativa ESG.
 

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.116
Pontos
924
Só para termos de comparação:

Batman Arkham Knight teve pico de 27.406 jogadores;
Ghotam knights teve pico de 24.138 jogadores:
Suicide Squad teve pico de até o momento de apenas 13.459 jogadores.
Harry Potter outro game da Warner só que single player verificado a poucos minutos atrás estava em 75º lugar em número de jogadores totais jogando no momento, Suicide Squad lançado recentemente estava apenas em 171º.
Parafraseando um famoso tópico que temos por aqui: Até o momento atual, parece que Suicide Squad não foi "aquele bom" negócio:

Capturar.JPGCapturar0.JPGCapturar1.JPG
 

tonyr2d2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.690
Reações
23.800
Pontos
1.474
O jogo é m3rda eu vi o gameplay.
Ridicularizam a liga da justiça inteira menos a Diana.
Rockstedy deve tá sofrendo do msm mal da cd red e rockstar.
A agenda tá atacando forte o ocidente.
Eu não gosto, mas não vi nada de errado no RDR 2. E parece que o novo GTA vai ser bom tb.

Pelo menos o conteúdo online do GTAV tem sido bom pelo que eu acompanho.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.481
Reações
20.077
Pontos
1.434
Se os jogadores estão curtindo isso me diz mais do que reviews.

Não, só diz que eles estão curtindo, jogador dificilmente avalia defeitos, são informações diferentes.

Dito isso, praticamente todo jogo há quem curta. Flop não é aquele que vende zero, mas aquele que agrada pouca gente.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.481
Reações
20.077
Pontos
1.434
O meu ponto é que você pode considerar X caracteristica do jogo um defeito, mas pra mim é qualidade. Pra você pode ser uma bomba, pro outro é um jogo super divertido e muito bem feito. Felizmente, tem jogo pra todo mundo.

Em termos. Algumas coisas são maia subjetivas, mas se um jogo cai de 60 para 20 fps não tem ponto de vista que transforme este defeito em qualidade, o que você faz é ignorar estes problemas em prol de uma experiência maior que agrada a pessoa.

Consumo RPG isometrico a anos e isso é extremamente claro, o desempenho costuma ser ruim, os jogos tem muitos bugs, a qualidade gráfica é bem inferior a média de outros games. NADA disso é qualidade, mas você verá um monte de análises positivas de usuários porque, por mais que estes problemas existam e incomodem, nenhum outro game fornece a experiência que este tipo de gênero fornece, de simular de forma mais eficiente uma mesa de RPG.

Não é que o jogo deixou de ter defeitos para ter qualidades, mas que é possível gostar do jogo APESAR de seus defeitos.
 


Dante Viggo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.803
Reações
3.327
Pontos
1.064
Mais um jogo injustiçado.
Essa nota que deram é pra zuar mesmo.
Ele é repetitivo nas batalhas, como todo jogo de ação online, mas tá longe de ser tão ruim assim como falam.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.853
Reações
57.628
Pontos
1.003
Em termos. Algumas coisas são maia subjetivas, mas se um jogo cai de 60 para 20 fps não tem ponto de vista que transforme este defeito em qualidade, o que você faz é ignorar estes problemas em prol de uma experiência maior que agrada a pessoa.

Consumo RPG isometrico a anos e isso é extremamente claro, o desempenho costuma ser ruim, os jogos tem muitos bugs, a qualidade gráfica é bem inferior a média de outros games. NADA disso é qualidade, mas você verá um monte de análises positivas de usuários porque, por mais que estes problemas existam e incomodem, nenhum outro game fornece a experiência que este tipo de gênero fornece, de simular de forma mais eficiente uma mesa de RPG.

Não é que o jogo deixou de ter defeitos para ter qualidades, mas que é possível gostar do jogo APESAR de seus defeitos.

Sim, de objetivo só problemas técnicos, embora o quanto isso afeta a experiência vai de cada um. Tem gente que se o jogo cair pra 59FPS, já é o fim do mundo. Tem outros que jogam o jogo cheio de quedas e se divertem.

E novamente: depende. O problema é você querer impôr que algo é defeito. Eu só vejo como defeito problemas tecnicos graves como bugs, crashes e quedas de desempenho, resolução. Todo o resto acaba dependendo de cada um. A gameplay de Suicide Squad é um defeito? Porque há quem veja como qualidade. A história é um defeito? Porque alguns acham algo positivo. Se tudo fosse tão objetivo assim, todo mundo daria a mesma exata nota pros jogos. Nem precisariamos de Metacritic, já que os deuses jornalistas teriam a mesma opinião sobre tudo. Todos dariam nota 95 pra jogo X, todos dariam nota 70 pra jogo Y, todos dariam nota 50 pra jogo Z e todos apontariam as mesmas qualidades e os mesmos defeitos. Mas não, enquanto um fala que o jogo tem bom combate, outro critica.

E olha que até bug é uma parada bem pessoal, já que às vezes uma pessoa zera o jogo e não se depara com bugs, aí outra joga o mesmo jogo, na mesma época, e só se ferra. O jogo mais bugado que zerei ano passado foi Baldur 3, que a maioria nem comenta sobre bugs. E Forza, que geral fala que é um bug em forma de jogo eu joguei por mais de 200h e mal presenciei bugs.

Foi o que falei: a qualidade de um é o defeito de outro. Talvez você pense: "Ah, eu gosto desse jogo apesar do defeito dele, que é ter uma trilha sonora ruim", mas pra mim a trilha sonora é sensacional, então ela não é um defeito. Eu gosto do jogo e pra mim a trilha é mais uma qualidade.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.955
Reações
14.932
Pontos
403
É muito facil vir aqui mostrar numeros e falar pelos cotovelos depois do jogo ser bombardeado por todos os lados SEM NINGUEM TER JOGADO.......falam que não dão bola pra review e nota (quando não vai de encontro com o argumento b*sta que tem) mas a real é que dão sim.

E já tão falando DE NOVO de jogos que nem sairam ainda hahahahahahhahahahahhhaahahha

:brbr:brbr
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.845
Reações
23.135
Pontos
1.053
É muito facil vir aqui mostrar numeros e falar pelos cotovelos depois do jogo ser bombardeado por todos os lados SEM NINGUEM TER JOGADO.......falam que não dão bola pra review e nota (quando não vai de encontro com o argumento b*sta que tem) mas a real é que dão sim.

E já tão falando DE NOVO de jogos que nem sairam ainda hahahahahahhahahahahhhaahahha

:brbr:brbr
VEJA O JOGO NO YOUTUBE!
O jogo não presta, repetitivo e não tem um plot legal.
Só faltou a Diana matar o ET. Porém iria ser menos vergonhoso.
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.457
Reações
10.127
Pontos
1.054


Levando em conta todo o histórico do personagem e dos eventos recentes, era fácil ter prever as reações. Teria sido até bom senso se alterassem o final.
Não que eu me importe, pq tipo, é só mais um mundo alternativo, como já foi falado já fizeram coisas muito piores em uma página de uma dessas mega sagas da DC...
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.955
Reações
14.932
Pontos
403
VEJA O JOGO NO YOUTUBE!
O jogo não presta, repetitivo e não tem um plot legal.
Só faltou a Diana matar o ET. Porém iria ser menos vergonhoso.
Prefiro seguir a dica de quem joga e eu mesma jogar, jogo repetitivo é o que mais tem no mercado e uns chatos que doi, vide os assassins creed........vergonha é ler o que a galera escreve aqui:kkk:kkk:kkk:kkk

E plot legal?? da pra ver que 90% dos que tão ai falando nunca leram um gibizinho da DC:klolwtf:klolwtf
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.481
Reações
20.077
Pontos
1.434
Sim, de objetivo só problemas técnicos, embora o quanto isso afeta a experiência vai de cada um. Tem gente que se o jogo cair pra 59FPS, já é o fim do mundo. Tem outros que jogam o jogo cheio de quedas e se divertem.

E novamente: depende. O problema é você querer impôr que algo é defeito. Eu só vejo como defeito problemas tecnicos graves como bugs, crashes e quedas de desempenho, resolução. Todo o resto acaba dependendo de cada um.

E é destes que estou falando, problemas objetivos que devem ser avaliados e pesados em uma boa resenha, para que assim quem está lendo tomar uma decisão consciente do que vem para frente. Afinal este é o objetivo da resenha, não é dizer se você vai gostar ou não, mas relatar falhas de desenvolvimento para ver se você se importa ou não.

Vale lembrar que jogabilidade repetitica e rasa entram neste quesito também, se você repete a mesma sequencia de batalha o tempo todo, se você tem uma série infindável de fetch quests e coisas assim, temos falhas de design mesmo que a pessoas que está jogando não se importe com isso.

A título de comparação, vou pegar o Rogue Trade que estou jogando agora, média 78, excelente para um jogo de RPG isométrico que costumam sim ter um monte de problemas. Eu li todas as resenhas para ver se dava para encarar ou se precisaria esperar um pouco mais até o jogo ficar mais redondo. E foi na pinta, realmente o trabalho está mais rápido que o normal e o jogo está bem tranquilo, mas ainda requer cuidados, como fazer mais saves e guardar na nuvem, se não tivesse feitos isso teria me ferrado, já que tive que reinstalar o jogo depois de um bug complicado que comeriam meu save sem um backup. Essa é a diferença entre jogar no escuro e fazer bom uso de uma resenha.

E olha que até bug é uma parada bem pessoal, já que às vezes uma pessoa zera o jogo e não se depara com bugs, aí outra joga o mesmo jogo, na mesma época, e só se ferra. O jogo mais bugado que zerei ano passado foi Baldur 3, que a maioria nem comenta sobre bugs. E Forza, que geral fala que é um bug em forma de jogo eu joguei por mais de 200h e mal presenciei bugs.

Aqui uma aspa. Não é que bug é pessoal, mas que tem níveis. Se for algo pontual que boa parte das pessoas não vai ter, temos um típico jogo atual, afinal com milhões de pessoas jogando mundos abertos complexos, um ou outro vai dar pau. Agora tem jogos que são bugados de fato, daí você pega o Mas Effect Andromeda ou AC Unity no lançamento, ali não é questão de ser algo pessoal, mas jogos quebrados que só foram reestruturados via atualizações.

O BG 3, por exemplo, tem uma quantidade de bugs bastante controlada para o gênero, o problema está mais no capítulo 3 e isso foi largamente analisado nas resenhas. Até lá você provavelmente terá uma experiência tranquila, mas a coisa vai ficar mais caótica lá para o final.

As resenhas fazem um trabalho relativamente bom em separar jogos que esporadicamente apresentam bugs daqueles mais quebrados, estes últimos sim requerem um cuidado maior.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.481
Reações
20.077
Pontos
1.434
E tem mais números pra quem está choramingando de incomodo:

Nota 4 de user score no metacritic:

Mas daí também deve estar chovendo nerdola fazendo review bomb sem sequer encostar no jogo. Se dá para ficar com o pé atrás com a número da Steam (porcentagem de que? Quem está jogando? Porque o desempenho complicado no PC não está afetando a nota como já aconteceu com outros jogos?) este aí é inutil como um todo.
 

viagem estrelar

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.845
Reações
23.135
Pontos
1.053
Prefiro seguir a dica de quem joga e eu mesma jogar, jogo repetitivo é o que mais tem no mercado e uns chatos que doi, vide os assassins creed........vergonha é ler o que a galera escreve aqui:kkk:kkk:kkk:kkk

E plot legal?? da pra ver que 90% dos que tão ai falando nunca leram um gibizinho da DC:klolwtf:klolwtf
Estou ultrajado
 

Gabjplima

Lenda da internet
Mensagens
12.308
Reações
11.816
Pontos
1.654
Esse jogo vale numa promoção ou se você estiver na seca por jogos. O lado bom do jogo ser ruim no metacritic é que isso ajuda a baixar o preço do jogo mais depressa.

Eu esperava uma nota melhor, pelo menos uns 7.5-8.0. Muitos ficaram na expectativa de chegar na qualidade dos Batmans lançados pela mesma dev e isso de fato não aconteceu.
 

Velho Lobo do Mar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.683
Reações
5.399
Pontos
453
Só fico imaginando que hj poderíamos ter um Batman da rocksteady com a cidade de Gotham inteira em mundo aberto, seria muito melhor. E não deviam ter matado o coringa, a hei uma m**** isso
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.760
Reações
107.559
Pontos
1.003
Quem nunca comeu m**** não pode dizer se é ruim. Seu bom senso, inteligência, sentidos e experiências não servem para nada. Você não é capaz de deduzir por conta própria se m**** é ruim, a menos que a experimente.

4dc.jpg

É cada uma... :kclassic
 

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.116
Pontos
924
Mas daí também deve estar chovendo nerdola fazendo review bomb sem sequer encostar no jogo. Se dá para ficar com o pé atrás com a número da Steam (porcentagem de que? Quem está jogando? Porque o desempenho complicado no PC não está afetando a nota como já aconteceu com outros jogos?) este aí é inutil como um todo.
Eu não vejo problema nenhum nisso. Já dei esse exemplo em algum outro post e vou dar de novo: eu não precisei ir no cinema, gastar tempo e grana pra assistir o flopadaço The Marvels por que sabia que era ruim, cheio de agenda e outras bobagens.

Esse jogo sofre hate desde quando foi anunciado, principalmente por que a Rocksteady de hoje da galerinha do cabelo colorido quis capitalizar em cima do universo Arkham, se tivessem anunciado como um universo próprio talvez não seria tão odiado.

Não acho que vale a pena gastar R$ 280,00(preço da Steam versão base, nos consoles deve estar mais caro ainda) só pra experimentar pra saber se gosta ou não e é simples justificar isso: o jogo foge das características do universo Arkham, é todo colorido, é um game genérico de pew pew e tem personagens irrelevantes.

Quem gosta dos Arkham, queria algo na pegada dos cenários mais dark's, chuvosos, história mais séria sem dancinhas e piadinhas juvenis e principalmente com gameplay diferenciado que a gente viu desde o Arkham Asylum. Esse Suicide Squad fede.
 

ryutorrent

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.017
Reações
11.344
Pontos
1.049
Esse "jogo" cheirava a flop a quilometros de distancia.

O conteúdo do "jogo" começou a sair online e o que se esperava aconteceu:

- Um lixo com jogabilidade mirando em Fortnite

- Um roteiro lixoso aonde os personagens não sendo respeitados

- Marketing enganoso hypando como sendo um possivel ultimo trabalho do Kevin Conroy como Batman, quando sabemos hoje que não será o ultimo trabalho dele como Batman. Mas marketing enganoso é algo bem visto pela industria hoje em dia......que mal faz alterar um trailer, não é mesmo?

- Agenda Woke para todos os lados.

Eles esperavam o que? Que a audiência dos jogos da Rocksteady aceitassem calados? A galera não comprou e fim.

Agora o nome da empresa foi jogado na lama em favor do mais absoluto nada.

Acho é pouco.....que o estudio seja obliterado do mapa.

OBS: Nem de graça esse desperdicio de IP merece ser instalado....
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.853
Reações
57.628
Pontos
1.003
Quem nunca comeu m**** não pode dizer se é ruim. Seu bom senso, inteligência, sentidos e experiências não servem para nada. Você não é capaz de deduzir por conta própria se m**** é ruim, a menos que a experimente.

4dc.jpg

É cada uma... :kclassic

Então os analistas nem deveriam jogar pra fazer review, afinal, só de olhar dá pra saber se um jogo é bom ou não. É só o jornalista ver uns trailers e dar a nota. Basta usar bom senso, inteligência, sentidos e experiência. Jogar é desnecessário.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.481
Reações
20.077
Pontos
1.434
Eu não vejo problema nenhum nisso. Já dei esse exemplo em algum outro post e vou dar de novo: eu não precisei ir no cinema, gastar tempo e grana pra assistir o flopadaço The Marvels por que sabia que era ruim, cheio de agenda e outras bobagens.

E nisso eu concordo, obtemos informações sobre os produtos justamente para não ter o desprazer descobrir só quando já gastamos dinheiro e tempo no negócio, o que foi um dos fatores que contribuíram para o crash dos games de 1983.

Agora, outra coisa é você não ir no cinema, mas no outro dia na sua roda de amigos fazer uma análise de um filme que você não assistiu. Isso não é nada diferente de lacrador que pede boicote de jogo que nunca viu ou que fala que quem critica é homofobico/racista/sexista/o que seja, em ambos os casos é discussão que não tem a ver com qualidade de implementação ou conhecimento de causa, é puro ruido.
 

joao perreira

Bam-bam-bam
Mensagens
4.269
Reações
4.230
Pontos
453
Só fico imaginando que hj poderíamos ter um Batman da rocksteady com a cidade de Gotham inteira em mundo aberto, seria muito melhor. E não deviam ter matado o coringa, a hei uma m**** isso
acho que pouco influenciou a morte dele
e sim do outro personagem

o batmau morrer no final
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.761
Reações
104.882
Pontos
2.419
Não, só diz que eles estão curtindo, jogador dificilmente avalia defeitos, são informações diferentes.

Dito isso, praticamente todo jogo há quem curta. Flop não é aquele que vende zero, mas aquele que agrada pouca gente.
Óbvio que avaliam.

E não é questão de que alguns estão curtindo e sim a maioria que está jogando. Eu dou mais peso a isso do que 29 reviews no Metacritic.
 

Bruna Veloz

Bam-bam-bam
Mensagens
6.955
Reações
14.932
Pontos
403
Então os analistas nem deveriam jogar pra fazer review, afinal, só de olhar dá pra saber se um jogo é bom ou não. É só o jornalista ver uns trailers e dar a nota. Basta usar bom senso, inteligência, sentidos e experiência. Jogar é desnecessário.
Jogar é só em ultimo caso, os ANAListas aqui do forum sempre fazem isso, não jogam nada e estão em tudo que é canto dando vereditos, chorando por agenda, isso e aquilo (e pode ver que são sempre os mesmos), a inteligencia se limita ao que os outros querem que se limite e é isso.

Quando convém vale critica, nota, metacritic e jornalista....quando não convém isso tudo é demonizado, igual ao jogo fps/filminho se é meu é bom se é da concorrencia é ruim.

Nenhum deles está preocupado em falar sobre o jogo em si, é tudo uma questão de ideologia e no que acreditam.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.481
Reações
20.077
Pontos
1.434
Óbvio que avaliam.

E não é questão de que alguns estão curtindo e sim a maioria que está jogando. Eu dou mais peso a isso do que 29 reviews no Metacritic.

Não, ao contrário do que você diz, as pessoas não jogam com olhar critico, elas se divertem e filtram todo e qualquer defeito com base no gosto de pessoal, que é justamente o que estamos discutindo aqui. Algo que não tem problema algum para um usuário, mas é erro crasso para uma resenha. Basta ver que passamos anos discutindo sobre perceber ou não a diferença entre 30 e 60 fps, você acha que alguém que diz que nunca se importou com isso vai fazer análise crítica sobre performance? É óbvio que não.

Da mesma forma, esta sua "maioria" sozinha não quer dizer coisa alguma. Maioria de que? Onde está base de dados foi formada? Na matemática não existe analisar porcentagem sozinha, ela SEMPRE tem que vir acompanhada de um contexto (100% de 100 é menor que 1% de 10 mil) e neste caso existem considerações. Você pode argumentar que a enorme publicidade negativa do jogo já fez a filtragem de quem poderia dar nota baixa ao jogo, pode questionar do porque a performance complicada no PC (descrita nas resenhas profissionais) não refletiu na nota sendo que isso costuma ter impacto nas análises da galera do PC e por aí vai.

Em suma, a resposta do publico você sequer vai medir agora, vai ter que esperar aspectos como quantidade de unidades vendidas, por exemplo antes falar em maioria maioria com peso de fato.
 

REAL SNAKE

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
3.116
Pontos
924
E nisso eu concordo, obtemos informações sobre os produtos justamente para não ter o desprazer descobrir só quando já gastamos dinheiro e tempo no negócio, o que foi um dos fatores que contribuíram para o crash dos games de 1983.

Agora, outra coisa é você não ir no cinema, mas no outro dia na sua roda de amigos fazer uma análise de um filme que você não assistiu. Isso não é nada diferente de lacrador que pede boicote de jogo que nunca viu ou que fala que quem critica é homofobico/racista/sexista/o que seja, em ambos os casos é discussão que não tem a ver com qualidade de implementação ou conhecimento de causa, é puro ruido.
É fácil fazer uma análise de Suicide Squad desde seu anúncio:
- Tentativa da Warner de fazer seu Fortinite;
- Gameplay genérico Pew Pew;
- Coloridinho pra tentar pegar uma "nova" geração;
- Capitalização em cima de uma IP de sucesso para atrair holofotes, sendo que não tem nada a ver com oo jogos do universo Arkham;
- Personagens irrelevantes que ninguém nunca quis ver um game com eles;
- E por fim está cheio de agenda.
Alguém aqui quer arriscar trezentão só pra ver se gosta do jogo?! Da minha parte minha grana não vão ver.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.761
Reações
104.882
Pontos
2.419
Não, ao contrário do que você diz, as pessoas não jogam com olhar critico, elas se divertem e filtram todo e qualquer defeito com base no gosto de pessoal, que é justamente o que estamos discutindo aqui. Algo que não tem problema algum para um usuário, mas é erro crasso para uma resenha. Basta ver que passamos anos discutindo sobre perceber ou não a diferença entre 30 e 60 fps, você acha que alguém que diz que nunca se importou com isso vai fazer análise crítica sobre performance? É óbvio que não.

Da mesma forma, esta sua "maioria" sozinha não quer dizer coisa alguma. Maioria de que? Onde está base de dados foi formada? Na matemática não existe analisar porcentagem sozinha, ela SEMPRE tem que vir acompanhada de um contexto (100% de 100 é menor que 1% de 10 mil) e neste caso existem considerações. Você pode argumentar que a enorme publicidade negativa do jogo já fez a filtragem de quem poderia dar nota baixa ao jogo, pode questionar do porque a performance complicada no PC (descrita nas resenhas profissionais) não refletiu na nota sendo que isso costuma ter impacto nas análises da galera do PC e por aí vai.

Em suma, a resposta do publico você sequer vai medir agora, vai ter que esperar aspectos como quantidade de unidades vendidas, por exemplo antes falar em maioria maioria com peso de fato.
Mas o que eu quero saber é se as pessoas estão se divertindo mesmo, eu busco jogos é pra isso.

Não descarto reviews (embora alguns sejam ridículos, mas a média geralmente quer dizer alguma coisa), mas se a critica detona um jogo e a comunidade de jogadores valoriza, eu dou mais peso a segunda.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.853
Reações
57.628
Pontos
1.003
Jogar é só em ultimo caso, os ANAListas aqui do forum sempre fazem isso, não jogam nada e estão em tudo que é canto dando vereditos, chorando por agenda, isso e aquilo (e pode ver que são sempre os mesmos), a inteligencia se limita ao que os outros querem que se limite e é isso.

Quando convém vale critica, nota, metacritic e jornalista....quando não convém isso tudo é demonizado, igual ao jogo fps/filminho se é meu é bom se é da concorrencia é ruim.

Nenhum deles está preocupado em falar sobre o jogo em si, é tudo uma questão de ideologia e no que acreditam.
Pior que isso sempre foi comum aqui na OS, nem é de agora. Pelo menos desde que estou aqui, jogar é um ato até criticado. Tudo vale mais do que jogar: Metacritic, TGA, "instintos" e por aí vai. Mesmo sem ter essas questões de ideologia envolvida. Mas eu até entendo que é o perfil do forum. É um forum mais dedicado a falar de noticias, de vendas, pra analisar o mercado, fazer flame, esse tipo de coisa. Jogatina é algo secundário por aqui. O pessoal da jogatina fica mais focado nos tópicos de zerar jogos, e não é um público tão grande.
 
Topo Fundo