O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Espiritismo seria uma farsa?

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.520
Reações
70.159
Pontos
2.059
No auge do meu agnosticismo, sempre tive um pouco de curiosidade em relação aos espiritas. Quando criança, uma vez participei de uma sessão com uma pessoa que recebia um guia. Uma pessoa, de certa forma sem apelo financeiro, uma pessoal bem tranquila. Há poucos anos também conheci uma idosa de seus mais de 80 anos que me deu algumas orientações, me deu uma guia (que perdi) e notadamente não tinha nenhum interesse financeiro.

Eu acompanhei um canal no YT onde participava frequentemente uma suposta medium chamada Vandinha, de certa forma até bem conhecida na mídia.

Nunca acreditei piamente nela, sempre fui meio critico, mas também não duvidava.
Depois de meses, acabei recebendo uma indicação de vídeos (vou inserir abaixo).
Independente de questões politicas, percebe-se uma total incoerência, se tivesse falando do candidato oposto tb acharia da mesma forma. Claramente ela age com cunho politico e sem imparcialidade flertando com a manipulação das pessoas através do suposto dom.



Se alguém tiver uma dica de algum médium realmente confiável, aceito sugestões. Caso contrario, melhor eu me afastar do tema e esperar a hora certa pra saber a realidade.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.356
Reações
46.003
Pontos
803
Quê que é isso parça?
Farsa com cedilha?
Faz isso aí não bicho...:kkk

Voltando ao tópico, religião basicamente é você ter fé em algo ou alguém e você seguir fielmente e eu digo pra você que sim e não, porque depende do grau de contato da pessoa com sua religião e quanto a beneficiou.

Portanto é impossível questionar a religião alheia porque depende muito da fé de outrem pra isso, a não ser que você tenha vivido nela e portanto cabe a você próprio saber se aquilo lhe faz bem ou não.

Quanto ao vídeo, essa aí é só mais uma das inúmeras charlatãs que existem nesse meio e não vai mudar, como Valter Mercado também foi, o Homem do Rá também foi e etc.

Só que como a TV/Internet gosta de dar mídia a esse tipo de gente eles continuam a se proliferar, e outra pode observar que o que eles falam é sempre o que os outros querem ouvir, então é prato cheio pra a audiência de qualquer lugar em que estejam subir.
 


Abcd8-2

Veterano
Mensagens
289
Reações
328
Pontos
148
Eclesiastes 9:5-6
Os vivos,ao menos,sabem que irão morrer ; os mortos,porém, não sabem mais nada,nem terão mais recompensa, porque a sua memória caiu no esquecimento. Seu amor,ódio e inveja terminaram,e eles não mais participam deste mundo nem da obra que se faz debaixo do sol.
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.704
Reações
14.021
Pontos
754
Espiritismo é uma religião a qual me identifico muito, não sou espírita. Mas já li muito a respeito por curiosidade tbm e foi lendo que eu entendi muita coisa sobre a doutrina espírita. Creio que só uma leitura profunda sobre, vai te trazer clareza ou a total descrença. Como toda religião, tem muito picareta que se diz espírita ou médium mas no fundo só querem tirar proveito ludibriando quem precisa de ajuda e usando a religião como isca.
Não espere que alguém vá te convencer de alguma coisa, busque conhecimento lendo, leia o livros dos espíritos, o livro dos médiuns, todos de preferência Alan Kardec e os livros do Chico Xavier tbm são muito bons.
Ou se não quiser ler esses livros busque outros autores que talvez sejam mais imparciais.
Os espíritas quando sérios, fazem muita coisa boa, ajudam muito quem precisa sem pedir dízimo ou que façam parte da sua religião. Muitas ongs são espírita, que ajuda sem teto, enfermos, animais, crianças órfãs, etc... admiro muito o trabalho deles...
 

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.453
Reações
71.823
Pontos
1.763
A maior prova contra o espiritismo foi dita por ninguém menos que Jesus Cristo na Cruz quando o ladrão arrependido na cruz do lado disse a Ele que se lembrasse do ladrão quando Jesus entrasse no Seu Reino e a resposta de Jesus foi: "Hoje mesmo estarás no meu Reino".

Conforme os espíritas anunciam, Jesus foi o único que até hoje não reencarnou pq era evoluído e foi direto pro Céu. Mas como se Ele mesmo disse que o ladrão arrependido, que passou a vida toda em pecado e se arrependeu no último minuto, também iria pro Céu com Ele no mesmo dia?

Só isso já tira qualquer possibilidade do espiritismo ser real.
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.152
Reações
16.765
Pontos
803
Se é famoso no YouTube, a chance de ser uma farsa e estar apenas atrás de grana é muito maior do que ser legítimo.

Pessoas são farsantes. Agora se existem espíritos, vida após a morte, reencarnação..., aí vai da crença. Não dá para saber.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.903
Reações
80.671
Pontos
1.839
A maior prova contra o espiritismo foi dita por ninguém menos que Jesus Cristo na Cruz quando o ladrão arrependido na cruz do lado disse a Ele que se lembrasse do ladrão quando Jesus entrasse no Seu Reino e a resposta de Jesus foi: "Hoje mesmo estarás no meu Reino".

Conforme os espíritas anunciam, Jesus foi o único que até hoje não reencarnou pq era evoluído e foi direto pro Céu. Mas como se Ele mesmo disse que o ladrão arrependido, que passou a vida toda em pecado e se arrependeu no último minuto, também iria pro Céu com Ele no mesmo dia?

Só isso já tira qualquer possibilidade do espiritismo ser real.

Nem tanto mestre, nem tanto.
 

Hellskah

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.578
Reações
21.231
Pontos
1.044
EU NÃO TESTEMUNHEI mas...

...um amigo meu que é médico e espírita fervoroso, um senhor já, em 2016 após o período que sua mãe havia morrido, num almoço de domingo em família ele recebeu a entidade da própria mãe no corpo.

Segundo relato da esposa, filhos e sobrinhos, ele se encurvou como a mãe, falou com a voz igual a ela e transpirava muito.

Falou algumas coisas com sentido e assim que o espírito saiu, ele ficou absurdamente fraco, pálido e exaurido.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.520
Reações
70.159
Pontos
2.059
O que mais me estranha é ela fazer as colocações claramente com um viés político. Usando preferências pessoais pra um assunto mais complexo, esse tipo de atitude já foi adotada pela religião católica no passado, quando usava-se a religião pra mover as massas. Isso é inclusive, um dos motivos do meu agnosticismo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.870
Reações
13.915
Pontos
803
O que mais me estranha é ela fazer as colocações claramente com um viés político. Usando preferências pessoais pra um assunto mais complexo, esse tipo de atitude já foi adotada pela religião católica no passado, quando usava-se a religião pra mover as massas. Isso é inclusive, um dos motivos do meu agnosticismo.
religião sempre é braço político em todas épocas em todas culturas .
sobre o espiritismo ele se destaca por ter um viés ''científico'' então é uma religião bem pé no chão com seu sistema de reencarnação , planetas e outras dimensões tudo é bem coeso.

Todavia eu considero uma obra genial no engano porque trabalho com sentimentos das pessoas vivas por seus parentes que se foram .

Indico o filme 40 dias no Deserto vai te abrir muita porta.
 

Abcd8-2

Veterano
Mensagens
289
Reações
328
Pontos
148
sobre o espiritismo ele se destaca por ter um viés ''científico'' então é uma religião bem pé no chão com seu sistema de reencarnação , planetas e outras dimensões tudo é bem coeso.
O espiritismo vai contra a palavra de Deus,então não é "bem coeso".
 

Layzem

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.513
Reações
11.304
Pontos
1.004
Existe, porém não da forma como muitos imaginam. Os que morreram não voltam para se comunicar com os vivos; aliás a passagem da bíblia que relata sobre esse assunto, sobre não conversar com os mortos, se refere ao fato de a pessoa não ter acesso a pessoa que morreu, mas sim a demônios.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.870
Reações
13.915
Pontos
803
O espiritismo vai contra a palavra de Deus
vai não, tudo fica restrito a qual forma de interpretação você foi ensinado primeiro então esse sistema de interpretação te será o verdadeiro . Por exemplo quando um anjo aparece a um profeta etc não é ele que aparece... mas a pessoa que o viu era um médium.

O lance é que você não acredita e não que vai contra, recomendo que estude mais a bíblia tendo isso como verdade ''que em nenhuma pagina ela diz o que aparenta dizer''.

Elias sustentado por corvos => corvo = árabe logo Elias foi sustentado por árabes.
Adão => palavra genérica que significa homem = não o nome próprio de um ser histórico
Elias sendo levado numa carruagem de fogo => não para o céu mas para o reino do sul = tempos depois ele reaparece
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.606
Reações
12.691
Pontos
1.449
Apenas uma correção
Na verdade, o número é 100% mesmo
Não, alguns tem um trabalho sério. Não tem como dizer que Chico Xavier era um charlatão, o cara acabou pobre a vida inteira e se recusou a receber dinheiro pelos livros que publicava. Você pode tentar argumentar que ele era maluco, charlatão não.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.520
Reações
70.159
Pontos
2.059
Não, muitos dos fenômenos espiritas são fenômenos realmente comprovados. Os dois problemas do espiritismo são:
1- Os espíritas acham que sabem muito mais do que realmente sabem
2- 99% dos espíritas são charlatões
Talvez seja um pouco do que penso.
Essa Vandinha já entrou em descredito comigo. Ainda tenho um certo nivel de confiabilidade pelo Chico Xavier. Aquelas psicografias pras famílias dos entes desencarnados parecem muito f0d@ mas não acompanhei a época dele pra poder confrontar a veracidade dos fatos.
 

Babayaga

Bam-bam-bam
Mensagens
1.363
Reações
3.575
Pontos
353
Talvez seja um pouco do que penso.
Essa Vandinha já entrou em descredito comigo. Ainda tenho um certo nivel de confiabilidade pelo Chico Xavier. Aquelas psicografias pras famílias dos entes desencarnados parecem muito f0d@ mas não acompanhei a época dele pra poder confrontar a veracidade dos fatos.
Bixo eu não taxo nenhuma religião como farça ou verdadeira, pode ser até mesmo que todas estejam corretas, com exceção do Islamismo, aquilo deveria ser banido e expurgado da humanidade....

Eu mesmo tenho umas histórias sem explicação física, meu pai era médium e previu a própria morte, um dia conto essa história com melhores detalhes. Ele era espírita? Porra nenhuma, era católico rezava missa e nem em espíritos acreditava, mas o sobrenatural cercava ele de uma maneira incrível.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.870
Reações
13.915
Pontos
803
com exceção do Islamismo, aquilo deveria ser banido e expurgado da humanidade.
Calma lá, primeiramente há dois islamismo por assim dizer (e não estou me referindo a xiita e sunita) mas ao islã do povão que verdade seja dita não é diferente do cristianismo sendo adotado por 90% ; trata-se de uma visão de que há um deus que controla todas as coisas, salva e predestina literalmente igual as crenças da Igreja presbiteriana por exemplo. e há o islã dos grupos terroristas (em geral sunitas) que é um islã jihadista. Isso ocorre porque há dois sistemas o islã de medina e o islã de meca, onde o comportamento do fiel se ajusta de acordo se é minoria ou maioria no local .

Mas isso toda religião tem, em todas elas há uma versão de paz e amor e uma versão de guerra e ódio, que é camuflada aparecendo quando necessário.

O que torna o islã violento é que além do alcorão usam mais 3 livros : a lei de Moisés , os evangelhos e a sunah . Então a ''bíblia'' deles seria o pentateuco + 4 evangelhos+ Corão.

Ou seja são os escritos de ''Moisés'' que traz violência e outras praticas abomináveis , spoiler esse personagem é tido por canônico tanto no cristianismo , quanto no judaísmo e no islã, então todas essas religiões podem quando quiseram tirar esse coelho da cartola e atacar o próximo legitimar guerras etc.
 

velhopilantra

Bam-bam-bam
Mensagens
1.442
Reações
5.849
Pontos
353
Se alguém tiver uma dica de algum médium realmente confiável, aceito sugestões. Caso contrario, melhor eu me afastar do tema e esperar a hora certa pra saber a realidade.
Divaldo Franco - Maior divulgador da Doutrina atualmente
Monica de medeiros - Medica, canalizadora e medium espirita.
Haroldo Dutra - Advogado - Grande conhecedor dos temas e atualmente tem feito estudo dos livros do nosso lar de chico chavier.
Wagner Borges - Maior conhecedor de Projeção astral atualmente, um mestre sobre hinduísmo, chacras e outros temas.
Saulo Calderon - Projetor astral - Diria que ele traz mais informações do dia a dia sem muito enfeite, se você quiser algo mais "raw".
Juliano Pozati - Grande conhecedor da doutrina espirita e fundador do projeto Circulo.


Tem varios outros que não me vem em mente agora.
Se você quiser dar uma estudada mais em fenômenos por exemplo, recomendo as revistas espiritas ao inves dos livros, tem muita informação interessante, inclusive relatos dos habitantes de Jupiter por exemplo.
 

The_Big_Boss

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.606
Reações
12.691
Pontos
1.449
Talvez seja um pouco do que penso.
Essa Vandinha já entrou em descredito comigo. Ainda tenho um certo nivel de confiabilidade pelo Chico Xavier. Aquelas psicografias pras famílias dos entes desencarnados parecem muito f0d@ mas não acompanhei a época dele pra poder confrontar a veracidade dos fatos.
Existe uma comprovação técnica de que algumas das cartas escritas por ele são da mesma escrita das pessoas que morreram. Inclusive, três histórias interessantes:
1- Chico Xavier disse que só morreria no dia em que o povo brasileiro estivesse muito feliz. Ele morreu no dia que o Brasil ganhou o penta
2- Quando ele estava no hospital, foi gravado pela própria globo, você acha no youtube, uma luz muito estranha vinda do céu e indo direto pro quarto dele. O Chico Xavier disse que ele havia sido visitado pela própria mãe e aquela luz era o espírito da mesma. Até hoje não existe nenhuma explicação/ justificativa para o que foi aquela luz registrada
3- O pai dele, querendo que o moleque se interessasse mais por mulheres, levou ele quando ainda era moleque para o puteiro. O Chico Xavier não só não fez nada lá, como ele convenceu todo mundo no lugar a ficar de joelhos e rezar o pai nosso.
 
Ultima Edição:

velhopilantra

Bam-bam-bam
Mensagens
1.442
Reações
5.849
Pontos
353
Prova concreta do espiritismo. Abaixo um espirito materializado conectado via ectoplasma ao medium. Detalhe: Chico Xavier como testemunha:

Visualizar anexo 378172
Engraçado, o Divaldo franco que vive sobre a égide espirita fez um relato em uma da palestras que ele tinha problema na voz, e em uma visita com Chico ouve uma sessão que ele foi operado espiritualmente por um ser materializado, e mesmo vendo o espirito e recebendo até um flor também materializada ele teve relapsos de duvida sobre o plano espiritual. Eu acho que muitas vezes nós acreditamos em muitas coisas que dizem o contrario, é apenas o medo que torna a negativa mais preponderante nas respostas.

O video do relato:

 
Topo Fundo