O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial Emulação: Cemu / Citra / RPCS3 / Yuzu / Xenia / Vita3K / fpPS4 / Etc [+Infos na Pág. 1]

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.821
Reações
6.878
Pontos
694
tá doido mano, pagar por pack de rom... procura fullset no intro do sistema, baixa o retrobat, coloca as roms nas pastas corretas, e pronto! se quiser deixar bonitinho, faz o scrapper do sistema pelo proprio retrobat ou usa o ARRM
Cada caso é um caso, tem gente que não tem a mínima paciência ou tempo de fazer isso e prefere comprar tudo pronto pra ter a comodidade de não ter esse trabalho.

É comparável a quem prefere a comodidade de ter um console do que um PC.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.541
Reações
42.450
Pontos
1.074
Cada caso é um caso, tem gente que não tem a mínima paciência ou tempo de fazer isso e prefere comprar tudo pronto pra ter a comodidade de não ter esse trabalho.

É comparável a quem prefere a comodidade de ter um console do que um PC.
Mesmo assim, tem vários packs prontos gratuitos, de 20, 80, 160GB...
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.541
Reações
42.450
Pontos
1.074
Mas o cara nao tem cabeça pra fazer isso, só quer jogar
O preço não parece ser tão abusivo não, é bem bonito esse GPBOX.

Eu gosto de configurar os meus, porque sempre faço configurações avançadas, mas entendo perfeitamente quem quer só ter a parada la e jogar.
Mesmo gostando de configurar, eu me estresso com Retroarch e da vontade de desistir.
experimenta o retrobat, tudo pre-configurado, só coloca as roms, os emuladores e faz o scrap

Fiz uma live ontem instalando e explicando o básico, em 1 hora já tinha o Nintendo Switch rodando e ainda mostrei como coloca jogos de PC!
 


Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
68.017
Reações
57.256
Pontos
2.164
Cara, é assim: vc baixa o emulador (que vem com nintendo, n64, etc ja), sendo o pacote "base".

Aí tem outro pack (a parte, R$ 40) que tem outros, desde PS1, gamecube, wii, wiiU, etc até PS3 e Switch

Aí so fazer a extração de tudo pro disco que vc quer, e ja era, so executar. Ai la dentro vc consegue mexer na resolução, etc etc

Já que você vai pagar, manda o link pra gente depois :coolface
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.045
Reações
7.697
Pontos
744
Já que você vai pagar, manda o link pra gente depois :coolface
Ah calabreso, negócio é tão arrumado, com vidinho, organizado e custa simplorios 50 Lules + 40 se pegar o pack premium, AD Aeternum, pra não ter trabalho de montar, escolher, configurar etc; tem q dar a moral pro cara que bolou kkkkk

E tbm tem senha que é enviado por e-mail pra poder acessar e tals, então não teria como tbm kkkkkk

É o ápice do comodismo, só precisa ter net boa pra baixar rapido
 
Ultima Edição:

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.045
Reações
7.697
Pontos
744
tá doido mano, pagar por pack de rom... procura fullset no intro do sistema, baixa o retrobat, coloca as roms nas pastas corretas, e pronto! se quiser deixar bonitinho, faz o scrapper do sistema pelo proprio retrobat ou usa o ARRM
Então, problema é não querer gastar tempo fazendo isso kkkkk Nisso o GP é ótimo, bem organizado, tem tudo já, só baixar e extrair, vrau. Prático e eficaz e de forma que eu JAMAIS teria saco pra "embelezar" igual tá feito ali kkkk

No caso ali tem o Batocera e não lembro mais, fucei mas pastas pra ver de curiosidade. Mais oq pega mais é praticidade e o negocio todo organizado com video, etc. Ainda mais por 90 lules

Única cosia que faço é aumentar pra 4k e socar filtro gráfico pra melhorar a imagem de jogos Maia antigos e já era
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.196
Reações
64.168
Pontos
1.253
experimenta o retrobat, tudo pre-configurado, só coloca as roms, os emuladores e faz o scrap

Fiz uma live ontem instalando e explicando o básico, em 1 hora já tinha o Nintendo Switch rodando e ainda mostrei como coloca jogos de PC!
1 hora é muito pra quem não quer configurar nada, isso se seguir direitinho...

Por mais que eu até ache besteira pagar por isso, dá pra entender que o cara não quer ter complicação de configurar emulador e ficar baixando ROMs de forma avulsa.
Pessoalmente aqui baixei e configurei tudo a meu gosto, mas foi pouco a pouco também e não de uma vez só.
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.154
Reações
4.232
Pontos
453
Estou com esse GPBOX aqui completo, negocio é bonito viu e bem arrumadinho.
Mão na roda de mais, tudo funcionando e configurado, agora quero ver se aprendo a colocar mais shaders nele e vai ficar toper.

Se alguém souber o caminho das índias, eu aceito dicas.
 

SagaOPC

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.541
Reações
42.450
Pontos
1.074
Prefiro fazer no braço, além de ser de graça, esses troços prontos vem com muita coisa inútil... A quantidade de lixo que eu tirei do fullset do mame (pachinko, majohng, etc...) E fora plataformas que eu nunca vou jogar na vida....
Fullset só snes, nes, mega drive... E mesmo assim separado japa dos us.

Temas gosto de escolher também, não gosto desse carnaval que fazem, um monte de coisa pulando na tela, barulho do vídeo com música de fundo mais efeitos de som....

Gosto de algo mais sóbrio, como 9 tema do ckaul ou do colorfull
 

Tina Ferrarista

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.767
Reações
9.757
Pontos
703
Também sou do tipo que gosta de fazer as coisas na mão, deixar tudo separadinho e talz. Troco meu atual tema do Playnite por nada, justamente por ter tudo separadinho: meus jogos novos, em progresso, e os zilhões de sistemas que eu possuo, passando da emulação, até os jogos nativos do sistema. Imagina a bagunça que a lista abaixo seria se eu botasse fullpacks aleatórios? Só na parte do PC-98 já se tornaria um treco impossível de se navegar.

 

Falkner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.898
Reações
11.151
Pontos
753
eu não gosto dessas interfaces socadas de imagens, videos, musica só pra escolher um jogo :klol
retroarch aqui no máximo tem a fotinha de capa do jogo
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.540
Reações
43.198
Pontos
1.003
Eu não gosto do retroarch, sistema zuado, prefiro os emuladorzinho tudo bonitinho.

Mas Dolphin jaja terá suporte para RetroAchievements :D

Agora só falta o XEMU que dificilmente terá, imagina Forzinha 1 e Ninja Gaiden Black com conquistas? mimdepapai
 

binhonorberg

Habitué da casa
Mensagens
27
Reações
139
Pontos
98
Respeito quem não gosta do Retroarch,
mas pra mim, é o melhor sistema que tem para emular consoles e arcades antigos.
Isso pelo fato de ter o menor input lag de que qualquer emulador próprio (salvo pequenas exceções)
É só ter paciência pra mexer. Eu posso considerar que já sou um "expert" porque eu já mexi tanto nele e testando, que qualquer dúvida estou a disposição.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.718
Reações
9.870
Pontos
753
Pra mim que quero jogar ps1/ps2/n64 é avacalhado, agora pros mais antigos é a melhor opção mesmo, isso é fato.
Eu preciso instalar o emulador de N64 no PC, é o único que falta no PC.

Alguns jogos rodam no Vita pelo emulador também, mas a lista de compatibilidade nunca mais atualizou.
 

Lor’themar Pomposo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.045
Reações
7.697
Pontos
744
Estou com esse GPBOX aqui completo, negocio é bonito viu e bem arrumadinho.
Mão na roda de mais, tudo funcionando e configurado, agora quero ver se aprendo a colocar mais shaders nele e vai ficar toper.

Se alguém souber o caminho das índias, eu aceito dicas.
Da hora ne? Eu achei mão na roda demais e pratico, alem de ser esteticamente agradável e organizado

Se tiver umas dicas tbm ai que for descobrindo pra melhorar imagem etc... Aqui só configurei pra rodar em 4k e ficar mais nitido. Nem senti necessidade de fuçar em nada mais até então
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.768
Reações
4.419
Pontos
704
Eu acho o Retroarch bem prático. Pesa que eu já uso a mais de sete anos, desde quando eu ainda tinha um PS3.

Só desanimei de usar para Game Cube, PS2 e Wii.

E para jogos de computadores (Amiga, MSX, PC-98, X68000) bateu um desânimo menos por conta do Retroarch e mais porque os jogos desses sistemas estão em diversos formatos. É difícil encontrar uma fonte com todos e difícil saber por onde começar, todos tem bibliotecas enormes.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.196
Reações
64.168
Pontos
1.253
Nintendo não está processando emulador de Nintendo Switch pelo que me parece, pois há mais de um. Ela está processando o Yuzy porque provavelmente contou com código da Nintendo ou alguma coisa assim.
Você precisa de usar keys e firmware pra fazer o emulador funcionar, duas coisas que o emulador não fornece.
E ele não usa código da Nintendo, está errada essa informação.
 
Ultima Edição:

Vaçago

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.826
Reações
40.936
Pontos
1.053
tá doido mano, pagar por pack de rom... procura fullset no intro do sistema, baixa o retrobat, coloca as roms nas pastas corretas, e pronto! se quiser deixar bonitinho, faz o scrapper do sistema pelo proprio retrobat ou usa o ARRM
O pessoal tá bem "ispérto", pagando por roms, pra ver vídeos no youtube...
 

All_Might

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.142
Reações
29.520
Pontos
1.044
Nintendo novamente tendo uma atitude b*sta e preocupando com coisa boba.
Emulação não é ilegal e a quantidade de pessoas que emulam seus jogos é ínfima comparado aos milhões que compraram o Switch.
A Nintendo é muito fdp com essas coisas. Seja emulação, ou até pirataria mesmo....

A Nintendo é top 3 das maiores empresas do Japão, e tem simplesmente mais de 5 bilhões de dólares no caixa.

Seja emulação, seja pirataria, isso não muda nada para ela. Muito pelo contrário, emulação é bom para preservação e divulgação de seus produtos. Pirataria também é bom para ela, porque permite o acesso à quem não compraria seu produto de toda forma, e permite às pessoas terem acesso.

Mais para frente, essas pessoas passarão naturalmente a consumir seus produtos. Vide o efeito PS1 e PS2 no Brasil. E o resultado no PS3, PS4 e PS5 ao longo do tempo.

Ah mas tem Joãozinho - milionário - que pirateia de fdp... isso é um microcosmo que não faz cócegas para a Nintendo.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.425
Reações
176.127
Pontos
2.234
Desenvolvimento de emulação não é ilegal. Isso aí é pacificado, não é nem assunto mais. Direito de ação todo mundo tem, mas qualquer fabricante que entrar com base nisso vai perder.

O que vai voltar na bunda de todo mundo, mais cedo ou mais tarde, é ter Patreon - porque aí você tá efetivamente tendo lucro com o uso que se faz do emulador.

Não se esqueçam que, anos atrás, o RPCS3 quase tomou no cu com isso por conta da Atlus, porque fez propaganda ativa de estar rodando o P5, justamente pra aumentar o Patreon. Tomaram um DMCA, o Patreon caiu, e o time do RPCS3 se acadelou. P5 roda bem há anos, mas não tá na lista de compatibilidade até hoje.

Yuzu fez a mesma m**** na época do ToTK.

Aliás, no resumo que foi feito pelo RPCS3 na época, dá pra notar que os argumentos que a Nintendo usa são parecidos com os da Atlus. A Nintendo foi mais longe, claro, porque a Atlus só meteu o DMCA pra derrubar o Patreon.

 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.196
Reações
64.168
Pontos
1.253
Desenvolvimento de emulação não é ilegal. Isso aí é pacificado, não é nem assunto mais. Direito de ação todo mundo tem, mas qualquer fabricante que entrar com base nisso vai perder.

O que vai voltar na bunda de todo mundo, mais cedo ou mais tarde, é ter Patreon - porque aí você tá efetivamente tendo lucro com o uso que se faz do emulador.

Não se esqueçam que, anos atrás, o RPCS3 quase tomou no cu com isso por conta da Atlus, porque fez propaganda ativa de estar rodando o P5, justamente pra aumentar o Patreon. Tomaram um DMCA, o Patreon caiu, e o time do RPCS3 se acadelou. P5 roda bem há anos, mas não tá na lista de compatibilidade até hoje.

Yuzu fez a mesma m**** na época do ToTK.

Aliás, no resumo que foi feito pelo RPCS3 na época, dá pra notar que os argumentos que a Nintendo usa são parecidos com os da Atlus. A Nintendo foi mais longe, claro, porque a Atlus só meteu o DMCA pra derrubar o Patreon.


Negócio é que o TOTK nem rodava no Yuzu quando saiu o leak, apenas depois de lançar (falei que era o Ryujinx mas troquei as bolas).
Eu mesmo lembro que tentei rodar e não deu certo.
 
Topo Fundo