O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] PLAYSTATION 2 - tópico sobre especificações, jogos, curiosidades e etc.

Pato Nitrado

Bam-bam-bam
Mensagens
270
Reações
327
Pontos
248
Galera, qual seria a melhor maneira de ressuscitar um PS2 slim cujo o leitor de disco morreu?
 


BarbudimGamer

Veterano
Mensagens
226
Reações
549
Pontos
128
O jeito mais fácil seria FMCB + Pen Drive/Hd Externo caso não pretenda trocar o leitor

Mas o melhor mesmo é usar o cabo ou mini router + opl pra rodar via rede, vai ter a melhor compatilidade com os jogos
Via SMB além da melhor compatibilidade, por conta da velocidade maior que o USB 1.1.

Terá também melhores loadings, carregamento rápido dos jogos que tem loadings in-game, praticamente nenhum travamento nos vídeos com bitrate muito alto (Tem jogos que a galera diminui a qualidade e fica de boa viagem USB, mas tem jogos que não dá pra fazer por conta dos vídeos estarem dentro de containers criptografados), pode usar também o sistema de arquivos NTFS, apesar que, agora o OPL Oficial já suporta EXFAT.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.129
Reações
7.164
Pontos
453


O PS2zeiro é tarado em joguinho de terror.
Faço parte da minoria, nunca gostei.


Os unicos que eu gosto de verdade desse gênero no PS2 são os dois The Suffering, principalmente o segundo que é mais puxado pra ação

Um que não ouço muito falarem é o Alone in the Dark

IMG_3198.jpeg

Não é um jogo espetacular mas lembro que ele tinha umas ideias bem interessantes
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.796
Reações
13.894
Pontos
803
acabei de descobrir q 2 dos 3 memory card q tenho sao falsos kkk

e colocando lado a lado sao completamente identicos!

O teste foi q comecei a jogar burnout 3 e na hora de salvar o perfil ele nao reconhece q esta no slot e precisa de 93kb livre, sendo q os dois tinham 6mb livre.
 

NÃOMEQUESTIONE

Mil pontos, LOL!
Mensagens
25.431
Reações
106.270
Pontos
1.299
GI0P432XkAAVMhv
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.129
Reações
7.164
Pontos
453
Tava lendo aqui a enciclopédia do PS2 e acabei descobrindo essa série de jogos:

Oretachi Game Center Zoku

Baicamente são jogos portados do arcade pro ps2 que eram vendidos a um preço bem baixo e vinham com um CD com a trilha sonora de cada jogo

A lista tem jogos bem interessantes, mas fiquei interessado mesmo no port do Contra que tem várias opções gráfica e conta até com suporte pro modo TATE pra quem quer jogar na orientação correta do arcade :kwow

 

BarbudimGamer

Veterano
Mensagens
226
Reações
549
Pontos
128
Tava lendo aqui a enciclopédia do PS2 e acabei descobrindo essa série de jogos:

Oretachi Game Center Zoku

Baicamente são jogos portados do arcade pro ps2 que eram vendidos a um preço bem baixo e vinham com um CD com a trilha sonora de cada jogo

A lista tem jogos bem interessantes, mas fiquei interessado mesmo no port do Contra que tem várias opções gráfica e conta até com suporte pro modo TATE pra quem quer jogar na orientação correta do arcade :kwow


Tem até o Castlevania Arcade, extrai só ele uma vez.

Se não me falha a memória o UsagiRu fez uma compilação com todos os jogos + jogos arcades de outras coletâneas.
 

Takuma_Sakazaki

Bam-bam-bam
Mensagens
3.289
Reações
6.245
Pontos
353
Tava lendo aqui a enciclopédia do PS2 e acabei descobrindo essa série de jogos:

Oretachi Game Center Zoku

Baicamente são jogos portados do arcade pro ps2 que eram vendidos a um preço bem baixo e vinham com um CD com a trilha sonora de cada jogo

A lista tem jogos bem interessantes, mas fiquei interessado mesmo no port do Contra que tem várias opções gráfica e conta até com suporte pro modo TATE pra quem quer jogar na orientação correta do arcade :kwow




essa série é basicamente um trabalho da Hamster,

desenvolvedora japonesa especializada em emulação, antes do PS2, eles lançaram muitas coisas para o SFC, SEGA SATURN, PS1.



eles são responsáveis pela série ARCADE ARCHIVES para as plataformas atuais.
considerando que eles trabalham sobre a emulação de diversas placas de arcade, é um trabalho louvável de emulação e preservação digital.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.545
Reações
8.219
Pontos
453
Para quem ainda usa emuladores no PS2, saiu uma versão beta do PicoDrive 2.00
escolha a PicoDrive_ps2_pre-2.00-beta2-3e491c7.zip
E sim, roda Pier Solar e salva :khuebr
 

Retroviews

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.772
Reações
4.432
Pontos
704
Caramba, ainda tão dando suporte para os emuladores para PS2.

Eu tenho uma curiosidade em relação a alguns cores do Retroarch que saíram depois que eu me desfiz do meu. Neo Geo CD, PC Engine, WonderSwan... será que rodam bem?
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.129
Reações
7.164
Pontos
453
Fui jogar um Burnoutzinho aqui e o OPL começou a bugar de formas nunca antes vistas, começou a travar em "loading config" e depois na tela rosa (debug)

Já faz um tempo que to querendo atualizar ele pra versão que aceita formatação exfat e dá pra arrastar os jogos direto pro HD então vou aproveitar a oportunidade pra fazer isso
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.796
Reações
13.894
Pontos
803
Fui jogar um Burnoutzinho aqui e o OPL começou a bugar de formas nunca antes vistas, começou a travar em "loading config" e depois na tela rosa (debug)

Já faz um tempo que to querendo atualizar ele pra versão que aceita formatação exfat e dá pra arrastar os jogos direto pro HD então vou aproveitar a oportunidade pra fazer isso

qual versao vc usa? terminei o 3 takedown recentemente

a versao 2070 ta a mais estavel de todas, roda ate gran turismo 4 q antes so ate a 2049 rodava.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.129
Reações
7.164
Pontos
453
qual versao vc usa? terminei o 3 takedown recentemente

a versao 2070 ta a mais estavel de todas, roda ate gran turismo 4 q antes so ate a 2049 rodava.
Não sei de cabeça, vou olhar depois. Coloquei no começo do ano passado e rodava quase tudo de boa, hoje que veio dar problema
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.129
Reações
7.164
Pontos
453
Galera, eu empaquei aqui tentando atualizar o OPL no HD interno, alguém sabe qual a melhor forma de fazer isso?
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.311
Reações
10.971
Pontos
753
Galera, eu empaquei aqui tentando atualizar o OPL no HD interno, alguém sabe qual a melhor forma de fazer isso?
Se tu usar o ulaunch elf para boot tu consegue usar múltiplas versões de OPL, que as vezes é bom por retrocompatibilidade, eu uso o ulaunch instalado no memory card e no pendrive tem 2 versões de OPL que seto o path no ulaunch.
É só baixar do site e deixar no local, pode usar como referência a estrutura de arquivos do que funciona aí.
 

Dark Arisen

Bam-bam-bam
Mensagens
2.129
Reações
7.164
Pontos
453
Se tu usar o ulaunch elf para boot tu consegue usar múltiplas versões de OPL, que as vezes é bom por retrocompatibilidade, eu uso o ulaunch instalado no memory card e no pendrive tem 2 versões de OPL que seto o path no ulaunch.
É só baixar do site e deixar no local, pode usar como referência a estrutura de arquivos do que funciona aí.

Consegui aqui pelo ulaunch elf mesmo, voltou a pegar normalmente

Eu substitui o boot.elf apenas, depois vou ver essa questao de ter mais de um, não sabia que dava pra fazer isso
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.311
Reações
10.971
Pontos
753
Consegui aqui pelo ulaunch elf mesmo, voltou a pegar normalmente

Eu substitui o boot.elf apenas, depois vou ver essa questao de ter mais de um, não sabia que dava pra fazer isso
Tu mapeia em um botão, tipo triângulo executa tal coisa, O tal coisa, etc. Antigamente usava no MC, depois passei para o pendrive os OPL, foi só remapear o path daí.
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
459
Pontos
503
Alguém sabe dizer se o "PSxMemCard" funciona como memory card normal ? Estava pensando em pegar para usar no PS2 já que não tenho memory card de PS1. Vi que os originais (usados) estão muito caro e os piratas não pega no PS2, além de corromper saves. Se este memory card funcionar direitinho (salvar normalmente) será perfeito, pois ainda tem como criar mais MC dentro dele e tudo via cartão sd.
 

LuxEtUmbra0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.311
Reações
10.971
Pontos
753
Alguém sabe dizer se o "PSxMemCard" funciona como memory card normal ? Estava pensando em pegar para usar no PS2 já que não tenho memory card de PS1. Vi que os originais (usados) estão muito caro e os piratas não pega no PS2, além de corromper saves. Se este memory card funcionar direitinho (salvar normalmente) será perfeito, pois ainda tem como criar mais MC dentro dele e tudo via cartão sd.
Tem OPL? Tu pode usar memory card virtual salvo no pendrive, sem gastar nada.
 

HenriqueV5

Bam-bam-bam
Mensagens
1.310
Reações
5.091
Pontos
293
Alguém sabe dizer se o "PSxMemCard" funciona como memory card normal ? Estava pensando em pegar para usar no PS2 já que não tenho memory card de PS1. Vi que os originais (usados) estão muito caro e os piratas não pega no PS2, além de corromper saves. Se este memory card funcionar direitinho (salvar normalmente) será perfeito, pois ainda tem como criar mais MC dentro dele e tudo via cartão sd.
Se minerar bem, dá para encontrar memory card original por 30 conto.

O preço padrão é 50 conto.

Não tá caro não, considerando que um bicho desse dura décadas.
 

Thiagosp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
851
Reações
459
Pontos
503
Tem OPL? Tu pode usar memory card virtual salvo no pendrive, sem gastar nada.

Não curti jogar pelo POPstarter. Tem delay nos comandos, é bugado em alguns jogos. Eu prefiro rodar os jogos de PS1 pelo disco mesmo e os jogos de PS2 pelo OPL via rede. Mas, como não tenho memory card de PS1 que funcione bem no PS2, a ideia era comprar esse do link. Não achei ninguém comentando e nem mostrando se realmente da para usar ele como um memory card que salva normalmente, muito menos no PS2.

Se minerar bem, dá para encontrar memory card original por 30 conto.

O preço padrão é 50 conto.

Não tá caro não, considerando que um bicho desse dura décadas.

Eu não encontrei. Mas de qualquer forma, este pelo menos da para usar bastante memory card. O de PS1 tem apenas 1mb/15 blocos. Pelo preço dele não está caro. O único problema é realmente saber se funciona de boa no PS2.
 

Agent13

Bam-bam-bam
Mensagens
3.545
Reações
8.219
Pontos
453
Não sei se vocês conhecem o DRWDRV, uma aplicação usada melhorar a compatibilidade de jogos de PS1 no PS2 via CD. Recentemente, adcionaram emulação de discos por USB! Mas funciona APENAS para os PS2 Deckards (75k em diante) devido a esses modelos, terem um outro chip com emulador no lugar do chip original do PS1.
Lembrando que o drive USB ainda é WIP, bem beta. Não possui suporte algumas coisas como audio XA e CDDA. No futuro, pretendem adcionar VMC.
 
Ultima Edição:

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.138
Reações
35.266
Pontos
1.054
Não sei se vocês conhecem o DRWDRV, uma aplicação usada melhorar a compatibilidade de jogos de PS1 no PS2 via CD. Recentemente, adcionaram emulação de discos por USB! Mas funciona APENAS para os PS2 Deckards (75k em diante) devido a esses modelos, terem um outro chip com emulador no lugar do chip original do PS1.
Lembrando que o drive usb ainda é WIP. Não possui suporte algumas coisas. No futuro, pretendem adcionar VMC.

Caramba, péssima hora pra ter me desfeito do meu Super Slim nacional.
 
Topo Fundo