O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Retrojogo da Quinzena #81: Ninja Gaiden, do Master System (até o dia 28/05)

kinu

Habitué da casa
Mensagens
63
Reações
265
Pontos
53
Outro exemplo é uma fase em que a única arma dela fica escondida num local que, aparentemente, é um buraco que vai te matar, o que faz você provavelmente não pegar ela. Pra piorar, se chegar no chefe da fase sem essa arma, muito dificilmente você passa dele.
Eu não achei dificil de achar, o jogo deixa bem obvio que tem algo escondido no buraco.
1713289643821.png1713289730541.png
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.205
Reações
15.053
Pontos
503
Eu não achei dificil de achar, o jogo deixa bem obvio que tem algo escondido no buraco.
Visualizar anexo 388185Visualizar anexo 388186
Pior que olhando agora, parece meio óbvio mesmo que dá pra descer ali, haha, mas na hora não me pareceu tanto, os detalhes da segunda imagem me passaram batidos.

Ainda assim, por a espada ser muito importante nessa fase, acho que ela deveria ficar o mais evidente possível pro jogador.
 
Ultima Edição:


Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.205
Reações
15.053
Pontos
503
ANÁLISE DO GO! GO! ACKMAN (SUPER NINTENDO)

Achei daora o jogo. Do pessoal aqui, parece que fui um dos que mais gostou dele, mesmo reconhecendo alguns defeitos. Mas vamos à análise...

JOGABILIDADE:

Boa e responsiva. Além dos golpes básicos, temos algumas armas pra usar, o que é bem legal, mas infelizmente perdemos elas quando tomamos um hit, e não são abundantes nas fases, então passamos a maior parte do tempo no soco e chute mesmo.

Minhas críticas à jogabilidade são duas: a primeira é a impossibilidade de carregar o golpe enquanto se anda, embora eu entenda que isso facilitaria bastante o jogo, e talvez por isso mesmo que fizeram essa limitação. E a segunda é que você não consegue controlar o personagem durante o pulo depois de dar uma voadora, o que me rendeu algumas mortes.

GRÁFICOS:

São bons, e o jogo conseguiu emular bem a arte do Akira num visual 16 bits.

LEVEL DESIGN:

Bem feijão com arroz pra um jogo de plataforma, o que não é um defeito. É bom em alguns momentos e ruim em outros, como nos trechos em que você precisa dar saltos da fé.

Outro problema do level design é a distribuição dos itens. Tem fase em que você consegue muitos corações, por exemplo, e em outras eles são bem escassos. Outro exemplo é uma fase em que a única arma dela fica escondida num local que, aparentemente, é um buraco que vai te matar, o que faz você provavelmente não pegar ela. Pra piorar, se chegar no chefe da fase sem essa arma, muito dificilmente você passa dele.

TRILHA SONORA:

É ok. Não achei de grande destaque, mas também não é ruim.

BATALHAS CONTRA CHEFES:

O jogo deixou a desejar nesse ponto. Destaque negativo pra duas batalhas, uma em que você só precisa colar no chefe no canto da tela e descer soco nele até matá-lo, já que ele não se mexe e os ataques dele não te atingem. Outra é a do dragão, que até citei antes, onde fica muito difícil matá-lo se você estiver sem uma arma. Por outro lado, se tiver uma, a batalha fica extremamente fácil.

HISTÓRIA:

Não sei até que ponto o jogo é fiel ao mangá do Go! Go! Ackman, que nunca li, mas curti o humor do enredo.

DIFICULDADE:

Aumenta conforme avançamos no jogo. Achei balanceada, mas depende muito da situação. Se você tiver com uma arma, as coisas ficam bem fáceis, mas se tiver desarmado, ficam mais complicadas, principalmente em certos trechos e chefes.

Vendo um longplay no YouTube, percebi que tem como aumentar suas barras de vida, mas não saquei (ou não lembro) como se consegue isso, e fiquei até o fim com somente 4 barras. Provavelmente o jogo fica bem mais fácil se você aumentar bastante a vida.

Algo muito bom é que os continues são infinitos, então não tem essa de recomeçar tudo do zero se der game over.


CONCLUSÃO:

Embora o jogo tenha seus defeitos, que em alguns momentos enchem o saco, eu achei ele bem bacana e divertido. É um plataforma feijão com arroz, mas com um tempero a mais. É um tipo de jogo que gosto bastante e que fico feliz quando rola aqui no tópico.

Minha nota final é 8,0.

Visualizar anexo 388090
Já indicaram o jogo que eu pretendia indicar e tô sem ideia de outra indicação, então indico novamente o The Jetsons: Invasion of the Planet Pirates.

 

thiago_solid

Bam-bam-bam
Mensagens
4.336
Reações
22.013
Pontos
353
Já indicaram o jogo que eu pretendia indicar e tô sem ideia de outra indicação, então indico novamente o The Jetsons: Invasion of the Planet Pirates.



Eu já indiquei esse jogo há mais ou menos uns 2 anos, seja bem vindo a quinzena dos ladrões xD

Na quinzena que indiquei ele, o vencedor foi o Mickey no Tokyo Disneyland Daibouken, e nessa quinzena eu acabei zerando todos os jogos indicados, acho que foi a única vez que fiz isso, e esse Jetsons não é ruim não!!
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.205
Reações
15.053
Pontos
503
Eu já indiquei esse jogo há mais ou menos uns 2 anos, seja bem vindo a quinzena dos ladrões xD

Na quinzena que indiquei ele, o vencedor foi o Mickey no Tokyo Disneyland Daibouken, e nessa quinzena eu acabei zerando todos os jogos indicados, acho que foi a única vez que fiz isso, e esse Jetsons não é ruim não!!
Pior que nas antigas também já indiquei esse jogo algumas vezes, mas nunca recebeu muitos votos, infelizmente.

Ele parece bacana. Qualquer hora vou dar uma testada.
 

Spacehead

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.693
Reações
28.885
Pontos
1.053
Eu já indiquei esse jogo há mais ou menos uns 2 anos, seja bem vindo a quinzena dos ladrões xD

Na quinzena que indiquei ele, o vencedor foi o Mickey no Tokyo Disneyland Daibouken, e nessa quinzena eu acabei zerando todos os jogos indicados, acho que foi a única vez que fiz isso, e esse Jetsons não é ruim não!!
Acho que foi uma das primeiras quinzenas que participei, e o jogo do mickey ai é nojentinho demais kkkkk
 

Megaman Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.065
Reações
4.252
Pontos
994
Go Go ackman super famicom

Vamos falar um pouco do mangá que o Akira criou que é bem pesado por sinal, a começar pelo Ackman que é uma criança com 200 anos de idade e desperta para coletar almas para o rei demônio, para isso ele vai matar os humanos. Tenshi, um anjo que tenta a todo custo impedir Ackman, sempre o acaba ajudando sem querer, como por exemplo explodir um ônibus com várias crianças dentro.

Sobre o jogo em si, óbvio que a Nintendo iria dar um freio nas bizarrices do mangá e sendo assim o jogo acaba sendo mais comedido em que os humanos que morrem sao os que de aliam a Tenshi. Nos gráficos temos todo um cuidado em transferir o universo do mangá, que para quem nunca leu nenhuma edição acaba se familiarizando, a parte sonora é boa, mas uma música em especial me chamou a atenção, na fase do jetpack toca uma versão de danger zone de top gun, com algumas alterações na melodia

A jogabilidade é bem legal mas não gostei desse lance de vc pegar o item e tomar um toque e perder, já no quesito dificuldade lá nas últimas fases a coisa emperra um pouco e alguns chefes chegam a ser meio irritantes sem o item

Mas entre altos e baixos é mais um bom jogo que ficou restrito ao Japão na época

Nota 8
Screenshot_20240416-202731.png
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.205
Reações
15.053
Pontos
503
VOTAÇÃO PARA O RETROJOGO DA QUINZENA #79

Dessa vez temos 10 jogos indicados, que são:

Vice: Project Doom, do NES, indicado pelo @kinu
Super Airwolf, do Mega Drive, indicado pelo @geek_tche
X-Men: Mutant Apocalypse, do Super Nintendo, indicado pelo @Chris_Arcade
Crazy Taxi, do Dreamcast, indicado pelo @Spacehead
Bonkers, do Super Nintendo, indicado pelo @xandasreborn
Vectorman 2, do Mega Drive, indicado pelo @Riveler
Sin and Punishment, do Nintendo 64, indicado pelo @Dark Arisen
Hameln no Violin Hiki, do Super Nintendo, indicado pelo @thiago_solid
The Jetsons: Invasion of the Planet Pirates, do Super Nintendo, indicado pelo @Space Ace
Kendo Rage, do Super Nintendo, indicado pelo @Megaman Zero

A votação vai até o meio-dia de sexta, dia 19.

VICE: PROJECT DOOM




SUPER AIRWOLF




X-MEN: MUTANT APOCALYPSE




CRAZY TAXI




BONKERS




VECTORMAN 2




SIN AND PUNISHMENT




HAMELN NO VIOLIN HIKI




THE JETSONS: INVASION OF THE PLANET PIRATES




KENDO RAGE

 

Riveler

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
3.853
Reações
7.841
Pontos
1.264
Esse Kendo Rage parece ser bacana. Meu voto vai pra ele.




Kendo Rage, do Super Nintendo, indicado pelo @Megaman Zero - 1 voto
Vice: Project Doom
, do NES, indicado pelo @kinu
Super Airwolf, do Mega Drive, indicado pelo @geek_tche
X-Men: Mutant Apocalypse, do Super Nintendo, indicado pelo @Chris_Arcade
Crazy Taxi, do Dreamcast, indicado pelo @Spacehead
Bonkers, do Super Nintendo, indicado pelo @xandasreborn
Vectorman 2, do Mega Drive, indicado pelo @Riveler
Sin and Punishment, do Nintendo 64, indicado pelo @Dark Arisen
Hameln no Violin Hiki, do Super Nintendo, indicado pelo @thiago_solid
The Jetsons: Invasion of the Planet Pirates, do Super Nintendo, indicado pelo @Space Ace
 

kinu

Habitué da casa
Mensagens
63
Reações
265
Pontos
53
Vou de Super Airwolf. Chega de Super Nintendo, pelo amor de deus.

Kendo Rage, do Super Nintendo, indicado pelo @Megaman Zero - 1 voto
Vice: Project Doom
, do NES, indicado pelo @kinu
Super Airwolf, do Mega Drive, indicado pelo @geek_tche - 1 voto
X-Men: Mutant Apocalypse
, do Super Nintendo, indicado pelo @Chris_Arcade
Crazy Taxi, do Dreamcast, indicado pelo @Spacehead
Bonkers, do Super Nintendo, indicado pelo @xandasreborn
Vectorman 2, do Mega Drive, indicado pelo @Riveler
Sin and Punishment, do Nintendo 64, indicado pelo @Dark Arisen
Hameln no Violin Hiki, do Super Nintendo, indicado pelo @thiago_solid
The Jetsons: Invasion of the Planet Pirates, do Super Nintendo, indicado pelo @Space Ace
 

geek_tche

Bam-bam-bam
Mensagens
1.930
Reações
6.572
Pontos
353
Meu voto tb vai para o Vice: Project Doom. Já vou contabilizar os votos dos confrades @Dark Arisen e @thiago_solid :

Vice: Project Doom, do NES, indicado pelo @kinu - 3 votos
Kendo Rage
, do Super Nintendo, indicado pelo @Megaman Zero - 1 voto
Super Airwolf
, do Mega Drive, indicado pelo @geek_tche - 1 voto
X-Men: Mutant Apocalypse
, do Super Nintendo, indicado pelo @Chris_Arcade
Crazy Taxi, do Dreamcast, indicado pelo @Spacehead
Bonkers, do Super Nintendo, indicado pelo @xandasreborn
Vectorman 2, do Mega Drive, indicado pelo @Riveler
Sin and Punishment, do Nintendo 64, indicado pelo @Dark Arisen
Hameln no Violin Hiki, do Super Nintendo, indicado pelo @thiago_solid
The Jetsons: Invasion of the Planet Pirates, do Super Nintendo, indicado pelo @Space Ace
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.515
Reações
50.543
Pontos
1.504
Voltei!

Vice: Project Doom, do NES, indicado pelo @kinu - 4 votos
Kendo Rage
, do Super Nintendo, indicado pelo @Megaman Zero - 1 voto
Super Airwolf
, do Mega Drive, indicado pelo @geek_tche - 1 voto
X-Men: Mutant Apocalypse
, do Super Nintendo, indicado pelo @Chris_Arcade
Crazy Taxi, do Dreamcast, indicado pelo @Spacehead
Bonkers, do Super Nintendo, indicado pelo @xandasreborn
Vectorman 2, do Mega Drive, indicado pelo @Riveler
Sin and Punishment, do Nintendo 64, indicado pelo @Dark Arisen
Hameln no Violin Hiki, do Super Nintendo, indicado pelo @thiago_solid
The Jetsons: Invasion of the Planet Pirates, do Super Nintendo, indicado pelo @Space Ace

Bora jogar Nintendinho.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.205
Reações
15.053
Pontos
503
Meu voto vai no Vice.

Vice: Project Doom, do NES, indicado pelo @kinu - 5 votos
Kendo Rage
, do Super Nintendo, indicado pelo @Megaman Zero - 1 voto
Super Airwolf
, do Mega Drive, indicado pelo @geek_tche - 1 voto
X-Men: Mutant Apocalypse
, do Super Nintendo, indicado pelo @Chris_Arcade
Crazy Taxi, do Dreamcast, indicado pelo @Spacehead
Bonkers, do Super Nintendo, indicado pelo @xandasreborn
Vectorman 2, do Mega Drive, indicado pelo @Riveler
Sin and Punishment, do Nintendo 64, indicado pelo @Dark Arisen
Hameln no Violin Hiki, do Super Nintendo, indicado pelo @thiago_solid
The Jetsons: Invasion of the Planet Pirates, do Super Nintendo, indicado pelo @Space Ace
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.205
Reações
15.053
Pontos
503
Atualizando os votos:

Vice: Project Doom, do NES, indicado pelo @kinu - 6 votos
Kendo Rage
, do Super Nintendo, indicado pelo @Megaman Zero - 1 voto
Super Airwolf
, do Mega Drive, indicado pelo @geek_tche - 1 voto
X-Men: Mutant Apocalypse
, do Super Nintendo, indicado pelo @Chris_Arcade
Crazy Taxi, do Dreamcast, indicado pelo @Spacehead
Bonkers, do Super Nintendo, indicado pelo @xandasreborn
Vectorman 2, do Mega Drive, indicado pelo @Riveler
Sin and Punishment, do Nintendo 64, indicado pelo @Dark Arisen
Hameln no Violin Hiki, do Super Nintendo, indicado pelo @thiago_solid
The Jetsons: Invasion of the Planet Pirates, do Super Nintendo, indicado pelo @Space Ace
 

xandasreborn

Bam-bam-bam
Mensagens
680
Reações
2.015
Pontos
433
Bonkers e Yoshi's Story um dia irão brilha sim.

Voto no Geraldo Ackmin.
Vice: Project Doom, do NES, indicado pelo @kinu - 7 votos
Kendo Rage
, do Super Nintendo, indicado pelo @Megaman Zero - 1 voto
Super Airwolf
, do Mega Drive, indicado pelo @geek_tche - 1 voto
X-Men: Mutant Apocalypse
, do Super Nintendo, indicado pelo @Chris_Arcade
Crazy Taxi, do Dreamcast, indicado pelo @Spacehead
Bonkers, do Super Nintendo, indicado pelo @xandasreborn
Vectorman 2, do Mega Drive, indicado pelo @Riveler
Sin and Punishment, do Nintendo 64, indicado pelo @Dark Arisen
Hameln no Violin Hiki, do Super Nintendo, indicado pelo @thiago_solid
The Jetsons: Invasion of the Planet Pirates, do Super Nintendo, indicado pelo @Space Ace
 
Topo Fundo