O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Kindle para ler mangá. Compensa?

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.454
Reações
50.424
Pontos
1.504
Testei esse KCC e ficou excelente!

O meu modelo é o Papwerwhite que tem a tela maior e resolução maior.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.256
Reações
7.599
Pontos
283
Não compensa.

Muito conteúdo oficialmente distribuído é visualmente pequeno sem possibilidade de zoom.

Mesmo pra conteúdo pirateado a navegação é tosca pelo delay na tela.

Kindle é bom pra leitura pura. Pra mangá seria melhor um tablet

Quanta bobagem, muita gente citando aqui que fica bom e saí um comentário desse.
Acabei de ler 13 volumes do mangá Deadman Wonderland no Kindle. Experiência excelente.
 

Caius Ballad

Bam-bam-bam
Mensagens
862
Reações
896
Pontos
283
Quanta bobagem, muita gente citando aqui que fica bom e saí um comentário desse.
Acabei de ler 13 volumes do mangá Deadman Wonderland no Kindle. Experiência excelente.

Eu testei e não gostei. É minha opinião

E tem muita gente no tópico também falando que é ruim :kjoinha
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.470
Reações
5.477
Pontos
994
Eu testei e não gostei. É minha opinião

E tem muita gente no tópico também falando que é ruim :kjoinha

Kindle paperwhite atual tem 0,8" polegada a mais do que o seu, pode parecer pouco, mas pelo formato mais quadrado dele, da uma diferença considerável colocando lado a lado, e como a densidade de pixels continua a mesma, a resolução é um pouco maior também.

OIP.s2mLxECLbHkwWFNQmhvMDgAAAA


Para o zoom, usar o gesto de pinça para ampliar a imagem é muito ruim mesmo, mas tem a possibilidade de dois toques para o zoom, que é mais rápido e funciona melhor.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.564
Reações
21.796
Pontos
1.484
Dúvida idiota: tem hentais ou livros de conteúdo adulto disponíveis oficialmente no kindle?
 

EasyName

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.055
Reações
3.698
Pontos
704
Tbm uso o kindle ppw pra ler mangá e gosto bastante.

Faço o combo Hakuneko + KCC. É um pouco trabalhoso mas como faço o processo só umas 4 vezes no ano, não ligo.

Mas dependendo do mangá se tiver muita informação na página , letras pequenas e precisar ficar dando zoom, aí a experiência não fica tão boa mesmo, mas para os que li, nunca precisei.
 


yusuke urameshi hell

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
527
Pontos
278
Pessoal, tava querendo pegar um Kindle Oasis para ler livros e mangás também. Poderia pegar um tablet, mas gostaria dum kindle por conta da tela e iluminação - acho que cansa menos os olhos. Enfim, um Kindle Oasis é bom para ler mangás?
Um Kindle pra ler livros em formato Epub ou o formato da própria Amazon é imbatível. Tenho o meu há anos e não me arrependi em nenhum momento.

Agora pra ler manga, hq e PDF eu não recomendo. Muito disso por causa do zoom, que no Kindle é bem lento e atrapalha muito.
Comprei o meu paperwhite pensando na tela maior e poder ler mangás, li uma vez só e achei muito burocrático passar pro kindle por algumas questões: tem que a achar o manga na net, após converter (quase não tem em epub) e depois passar para o kindle por cabo, porque o tamanho dos arquivos não permite passar por nuvem.
Atualmente só leio livros mesmo, sendo que mangá leio no PC.
Se você for adquirir os mangás pela loja da Amazon, acho que vale a pena.
Tenho um kindle e leio alguns mangas nele, tem até alguns na loja para comprar, mas não é bem organizada e se você não sabe exatamente qual manga tá procurando, é difícil de encontrar. Comecei a ler The promised neverland, comprei os primeiros volumes, mas não tem todos em formato digital lá, o restante tive que piratear.

Pelo calibre é tranquilo de converter e transferir pro kindle, mas compensa quando vai fazer vários capítulos de uma vez, para capítulos semanais como One Piece, não tenho paciência e acabo lendo no celular mesmo, o que me irrita um pouco pelo calibre é que a imagem não fica "Fullscreen", fica com uma barra de relógio em cima e uma barra embaixo do progresso de leitura, se você comprar na amazon, vem toda a tela preenchida pelo manga.

Leitura não é ruim, mas tenho vontade de comprar um tablet, já tive um e é muito mais prático pra ler manga e para ler quadrinhos coloridos também é melhor
SIM !!!!
Ganhei um Kindle Papaerwhite da minha namorada faz 3 meses e após algumas pesquisas achei duas fontes maravilhosas de mangás em alta resolução para o Kindle e minha experiência foi incrível. Inclusive estou relendo Berserk em uma qualidade ótima. Caso alguém queira as fontes, eu mando no chat, só me mencionar. Já estão nos formatos aceitos pelo Kindle, é só jogar na pasta e se divertir.

Recomendo demais.
Para o pessoal que queria ver como ficava, abaixo tem as fotos. Fica super legível, meu Kindle é o Paperwhite 11.
To pensando em pegar um iPad mini para ler mangas e usar navegador de bobeira.
O melhor eReader para ler mangás era o Lev, ele tinha um negócio chamado PDF Flow que fazia o PDF ficar muito melhor para ser lido.
No Kindle da pra ler de boa, mas tem que converter certinho pelo Calibre pra ficar legal, no Lev era só jogar em PDF que tudo ficava perfeito.
Eu uso diariamente e curto demais

Porém como falaram aí é meio burocrático pra deixar no formato correto. Aqui eu mesmo baixo em CBR de alta qualidade (maioria em inglês) e converto pra MOBI via KCC, pra mim não é chato fazer isso mas acredito que muitos não vão querer ter esse trabalho

Também tem uns grupos legais no telegram onde disponibilizam os arquivos prontos, mas a qualidade varia demais
Eu acho ruim, pois o cap acaba mto rapido. Se fosse online seria massa!
É interessante sim, porém não serve pra qualquer mangá, alguns precisam de um pouco de zoom dependendo do tamanho das letras.

Procure por KCC (Kindle Comic Converter), com ele, dá para aproveitar a tela inteira sem perdas.
ha anos uso um galaxy tab A T de 8'' pra ler manga

nao sabia q o kindle ja tinha tamanho maior que 8, deve compensar por economia de bateria ne, Menor q 8 eh minusculo pra ler os dialogos.

So eh chato o kindle entao pois tem manga q tem pagina colorida e nao da pra ver no kindle ne
Meu kindle tem 6,8" e acho tranquilo pra ler, maior que tem é 7", mas não compensa porque o valor é muito maior que o paperwhite.

E tem que pensar na proporção da tela também, costumo as vezes ler manga no meu celular e mesmo tendo uma tela de 6,67 polegadas, ele fica muito menor do que no kindle porque a tela é mais esticada e fica um espaço vazio maior em cima e embaixo, enquanto no kindle o manga preenche a tela inteira por ter um formato mais quadrado.

Até fiz os cálculos aqui, e você pode medir no seu tablet pra ver se estou correto, mas uma tela de 8" com resolução de 1280x800, encontrei as medidas de 10,77cm x 17,23cm, enquanto no kindle medi com uma trena aqui e tem as medidas de 10,5cm x 14cm, então como a imagem vai acabar se ajustando a medida da largura no tablet e não preenchendo a tela inteira, na prática, um kindle 6,8" e um tablet de 8" vão ter uma imagem de manga quase no mesmo tamanho.
Caras, tenho um Kindle de oitava geração, não tava botando muita fé que a qualidade dos mangás iria ficar legal, mas testei aqui e curti o resultado. Usei o Kindle Comic Converter na conversão e ficou bacana. Curti.

Outra coisa, o tamanho do arquivo em mobi ficou bem menor também (30mb), enquanto o original em cbz era 320mb. Meu modelo é o de 3gb, então cabe mangá pra kct nele.

Visualizar anexo 385826
Manda mp das fontes
Vale sim, eu tenho um Kindle Paperwhite 3 que comprei em 2015 e uso até hoje para ler mangás.
Baixo os volumes no Nyaa e converto usando o Kindle Comic Converter.

Visualizar anexo 386059
Eu acho que vale muito a pena sim. Foi o que me fez voltar a ler mangás inclusive. Sempre leio antes de dormir a noite e assim coloquei em dia várias séries.


Faço como todos mencionaram acima, só que uso um outro agregador chamado Hakuneko e faço meus próprios volumes, aí faço o caminho do KCC. Eu sou chato então faço um caminho muito mais trabalhoso do que deveria só pra ter o nome e a capa certinha.
Eu prefiro ler no tablet. Acho muito mais prático e rápido.

Mas meu kindle é antigão, talvez por isso a experiência tenha sido ruim.
Já tentei e não curti não... Fica muito pesado, necessidade de zoom toda hora, etc. Mas o meu paperwhite é de 2019, não sei como estão as versões atuais.
Não compensa.

Muito conteúdo oficialmente distribuído é visualmente pequeno sem possibilidade de zoom.

Mesmo pra conteúdo pirateado a navegação é tosca pelo delay na tela.

Kindle é bom pra leitura pura. Pra mangá seria melhor um tablet



Pessoal, por gentileza, não quero ter surpresas na hora da compra, gostaria de comprar ou um TABLET ou KINDLE pra uma unica finalidade

ler o one piece do mangá plus, é licenciado e quero fazer assinatura


MAS COMO FUNCIONA? é preciso Baixar, converter etc

ou é só chegar e assistir?

pergunto isto em relação ao mangá plus que é licenciado pela SHUEISHA e também pelo proprio gadget como funciona o gadget.


alguem tem experiencia nisso?


deu certo? ou é muito burocratico?

se for complicado to fora:rox
 

Azeon

Lenda da internet
Mensagens
26.454
Reações
50.424
Pontos
1.504
Pessoal, por gentileza, não quero ter surpresas na hora da compra, gostaria de comprar ou um TABLET ou KINDLE pra uma unica finalidade

ler o one piece do mangá plus, é licenciado e quero fazer assinatura


MAS COMO FUNCIONA? é preciso Baixar, converter etc

ou é só chegar e assistir?

pergunto isto em relação ao mangá plus que é licenciado pela SHUEISHA e também pelo proprio gadget como funciona o gadget.


alguem tem experiencia nisso?


deu certo? ou é muito burocratico?

se for complicado to fora:rox


Para ler oficialmente no Kindle só comprando no Kindle.

Não conheço esse Manga Plus, mas se for o arquivo do mangá em .cbr você manda ele para o Kindle via KCC.

Daí vai da sua consciência, pelas regras arcaicas sobre pirataria, se você comprou no Manga Plus só pode ler lá, mas se você está pagando e comprou o conteúdo no Manga Plus de forma oficial, mas está usando o hardware da sua escolha para a leitura.

Para evitar esse conflito moral eu pirateio tudo sem dó mesmo. :khuebr
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.256
Reações
7.599
Pontos
283
Pessoal, por gentileza, não quero ter surpresas na hora da compra, gostaria de comprar ou um TABLET ou KINDLE pra uma unica finalidade

ler o one piece do mangá plus, é licenciado e quero fazer assinatura


MAS COMO FUNCIONA? é preciso Baixar, converter etc

ou é só chegar e assistir?

pergunto isto em relação ao mangá plus que é licenciado pela SHUEISHA e também pelo proprio gadget como funciona o gadget.


alguem tem experiencia nisso?


deu certo? ou é muito burocratico?

se for complicado to fora:rox

Esse Manga Plus é um app para Android/iOS, então não serve para o Kindle, somente tablets.

No Kindle você tem que comprar da Amazon ou baixar por fora e converter usando o Kindle Comic Converter.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.470
Reações
5.477
Pontos
994
Pessoal, por gentileza, não quero ter surpresas na hora da compra, gostaria de comprar ou um TABLET ou KINDLE pra uma unica finalidade

ler o one piece do mangá plus, é licenciado e quero fazer assinatura


MAS COMO FUNCIONA? é preciso Baixar, converter etc

ou é só chegar e assistir?

pergunto isto em relação ao mangá plus que é licenciado pela SHUEISHA e também pelo proprio gadget como funciona o gadget.


alguem tem experiencia nisso?


deu certo? ou é muito burocratico?

se for complicado to fora:rox
Esse Manga Plus é um app para Android/iOS, então não serve para o Kindle, somente tablets.

No Kindle você tem que comprar da Amazon ou baixar por fora e converter usando o Kindle Comic Converter.

Manga plus não tem o APP pra kindle, acho que tem alguns volumes de One Piece na loja da amazon pra vender, mas vai ter que comprar cada um individualmente e não vai estar atualizado semanalmente.

Existem alguns ebooks com sistema android que pode ser que funcione o manga plus, mas não sei como seria o processo.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.792
Reações
13.874
Pontos
803
Pessoal, por gentileza, não quero ter surpresas na hora da compra, gostaria de comprar ou um TABLET ou KINDLE pra uma unica finalidade

ler o one piece do mangá plus, é licenciado e quero fazer assinatura


MAS COMO FUNCIONA? é preciso Baixar, converter etc

ou é só chegar e assistir?

pergunto isto em relação ao mangá plus que é licenciado pela SHUEISHA e também pelo proprio gadget como funciona o gadget.


alguem tem experiencia nisso?


deu certo? ou é muito burocratico?

se for complicado to fora:rox

tenho so um tablet com android.

Leio por dois metodos:

baixo o cbz do nyaa, transfiro para o tablet e leitor no document viewer,

ou uso o app Neko, tem q fazer uma conta no mangadex, ai leio direto nele sem precisar baixar. Eh muito bom tb. So uso ele pra mangas q ja alcancei e tenho q sei la, esperar 3 ou 5 meses pra ler um cap novo rsrs
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.038
Reações
2.974
Pontos
1.204
Pessoal, por gentileza, não quero ter surpresas na hora da compra, gostaria de comprar ou um TABLET ou KINDLE pra uma unica finalidade

se for complicado to fora:rox

Meu caro se é para escolher entre kindle e tablet.
Vai de tablet.
Tenho os dois e usei para ler mangas ambos.
A experiencia é bem melhor no tablet.

E Manga Plus é só para Android e IOS.

Como falei no outro tópico tem o Mihon para ler.
Meio complicado para instalar e deixar rodando.
Mas depois disso é zero trabalho.
 

yusuke urameshi hell

Bam-bam-bam
Mensagens
497
Reações
527
Pontos
278
Meu caro se é para escolher entre kindle e tablet.
Vai de tablet.
Tenho os dois e usei para ler mangas ambos.
A experiencia é bem melhor no tablet.

E Manga Plus é só para Android e IOS.

Como falei no outro tópico tem o Mihon para ler.
Meio complicado para instalar e deixar rodando.
Mas depois disso é zero trabalho.
mas eu sou obrigado a instalar esse MIHON pra ler coisas do mangáplus? não né?

obrigado por me responder e contribuir



:rox


tenho so um tablet com android.

Leio por dois metodos:

baixo o cbz do nyaa, transfiro para o tablet e leitor no document viewer,

ou uso o app Neko, tem q fazer uma conta no mangadex, ai leio direto nele sem precisar baixar. Eh muito bom tb. So uso ele pra mangas q ja alcancei e tenho q sei la, esperar 3 ou 5 meses pra ler um cap novo rsrs

obrigado por me contribuir e compartilhar experiencias. :rox

no caso esse rolo aí...


NYAA= comunidade torrent
CBZ= Arquivo q encontra no torrent, pra fazer o rolo pra conseguir ler os mangás de maneira alternativa?

Manga plus não tem o APP pra kindle, acho que tem alguns volumes de One Piece na loja da amazon pra vender, mas vai ter que comprar cada um individualmente e não vai estar atualizado semanalmente.

Existem alguns ebooks com sistema android que pode ser que funcione o manga plus, mas não sei como seria o processo.

obrigado por contribuir e compartilhar conhecimento.:rox

entendi.

desisto do kindle entao, é tipo uma comunidade fechada da amazon pra comprar e vender. agora eu entendi.


Esse Manga Plus é um app para Android/iOS, então não serve para o Kindle, somente tablets.

No Kindle você tem que comprar da Amazon ou baixar por fora e converter usando o Kindle Comic Converter.

obrigado por contribuir, ajudou muito :rox




pode crer entendi esse kindle

Para ler oficialmente no Kindle só comprando no Kindle.

Não conheço esse Manga Plus, mas se for o arquivo do mangá em .cbr você manda ele para o Kindle via KCC.

Daí vai da sua consciência, pelas regras arcaicas sobre pirataria, se você comprou no Manga Plus só pode ler lá, mas se você está pagando e comprou o conteúdo no Manga Plus de forma oficial, mas está usando o hardware da sua escolha para a leitura.

Para evitar esse conflito moral eu pirateio tudo sem dó mesmo. :khuebr

:khuebr

entendi como kindle como funciona :klol



valeuuuuuuuuuu por compartilhar seu conhecimento comigo meu caro. ajudou muito:rox
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.038
Reações
2.974
Pontos
1.204
mas eu sou obrigado a instalar esse MIHON pra ler coisas do mangáplus? não né?

obrigado por me responder e contribuir



:rox
Não, os mangas do mangaplus tu lê direto no app do MangaPlus, mas o Mihon é um app top para ler manga em geral.
Por exemplo o MangaPlus as paginas duplas aparecem separadas, o que para mim é meio confuso.
Ai eu leio no manga plus e depois releio em outra fonte que não faz isso.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.256
Reações
7.599
Pontos
283
Eu prefiro o Kindle a um tablet, a tela parece papel, é muito similar ao original. E a tela é retro iluminada, não joga luz na sua cara. Tanto que leio antes de dormir e acabo ficando com sono, tal como um livro. Quando mexo no celular por exemplo, eu fico mais "acordado".

Fora que é um dispositivo dedicado, sem possibilidade de ser interrompido por notificações, etc. E é mais barato.
 

Ponfick

All Hail
Mensagens
10.038
Reações
2.974
Pontos
1.204
Eu prefiro o Kindle a um tablet, a tela parece papel, é muito similar ao original. E a tela é retro iluminada, não joga luz na sua cara. Tanto que leio antes de dormir e acabo ficando com sono, tal como um livro. Quando mexo no celular por exemplo, eu fico mais "acordado".

Fora que é um dispositivo dedicado, sem possibilidade de ser interrompido por notificações, etc. E é mais barato.
O conforto para ler é muito maior, porem para manga, a experiencia fica bem limitada.
Para ler texto eu sempre uso o kindle. Mas manga nem tenho duvida uso o tablet.
Fora que o tablet eu posso ler webtoon de boa. Não me vejo lendo eles no kindle.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.256
Reações
7.599
Pontos
283
O conforto para ler é muito maior, porem para manga, a experiencia fica bem limitada.
Para ler texto eu sempre uso o kindle. Mas manga nem tenho duvida uso o tablet.
Fora que o tablet eu posso ler webtoon de boa. Não me vejo lendo eles no kindle.

Eu leio de boa há anos, já terminei várias séries, inclusive ultimamente resolvi tirar o atraso de várias obras que deixei de ler uns anos atrás.

O tamanho do Kindle é perfeito, é do mesmo tamanho de uns mangás físicos que eu tinha, como FMA, num formato mais compacto (pocket). Atualmente o Kindle é maior, então provavelmente é similar aos volumes tradicionais.

8fjee63832t51.jpg


Atualmente estou lendo Sankarea.

1715045595809.jpg
 

borogodo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.406
Reações
10.902
Pontos
1.169
Pessoal, por gentileza, não quero ter surpresas na hora da compra, gostaria de comprar ou um TABLET ou KINDLE pra uma unica finalidade

ler o one piece do mangá plus, é licenciado e quero fazer assinatura


MAS COMO FUNCIONA? é preciso Baixar, converter etc

ou é só chegar e assistir?

pergunto isto em relação ao mangá plus que é licenciado pela SHUEISHA e também pelo proprio gadget como funciona o gadget.


alguem tem experiencia nisso?


deu certo? ou é muito burocratico?

se for complicado to fora:rox
burocracia tmbm to fora! Le no pc mesmo
 

Laynan

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
3.120
Reações
6.535
Pontos
553
Pessoal, por gentileza, não quero ter surpresas na hora da compra, gostaria de comprar ou um TABLET ou KINDLE pra uma unica finalidade

ler o one piece do mangá plus, é licenciado e quero fazer assinatura


MAS COMO FUNCIONA? é preciso Baixar, converter etc

ou é só chegar e assistir?

pergunto isto em relação ao mangá plus que é licenciado pela SHUEISHA e também pelo proprio gadget como funciona o gadget.


alguem tem experiencia nisso?


deu certo? ou é muito burocratico?

se for complicado to fora:rox
Para o seu caso, acho que seria melhor um tablet mesmo, tela maior, e leitura de forma mais facilitada.

Manga Plus não tem no kindle, vai ter que fazer pequenas gambiarras pra converter no KCC.
 

ysuran

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.470
Reações
5.477
Pontos
994
Eu leio de boa há anos, já terminei várias séries, inclusive ultimamente resolvi tirar o atraso de várias obras que deixei de ler uns anos atrás.

O tamanho do Kindle é perfeito, é do mesmo tamanho de uns mangás físicos que eu tinha, como FMA, num formato mais compacto (pocket). Atualmente o Kindle é maior, então provavelmente é similar aos volumes tradicionais.

8fjee63832t51.jpg


Atualmente estou lendo Sankarea.

Visualizar anexo 391652

Fiquei inspirado em fazer uma comparação lado a lado, e como parecer tem muita gente em dúvida ainda, baixei um volume de sangatsu no lion e comparei com a versão fisica que eu tenho.

WhatsApp Image 2024-05-07 at 16.03.38.jpeg

Parece que as proporções não estão muito iguais, só não sei se deram uma compactada na versão kindle ou uma esticada na versão física.

Nesse formato menor eu tenho alguns também, mas estão na casa dos meus pais, amanhã vejo se consigo pegar algum pra comparar com o kindle também.
 

Wolkaiser

Bam-bam-bam
Mensagens
2.256
Reações
7.599
Pontos
283
Fiquei inspirado em fazer uma comparação lado a lado, e como parecer tem muita gente em dúvida ainda, baixei um volume de sangatsu no lion e comparei com a versão fisica que eu tenho.

Visualizar anexo 391789

Parece que as proporções não estão muito iguais, só não sei se deram uma compactada na versão kindle ou uma esticada na versão física.

Nesse formato menor eu tenho alguns também, mas estão na casa dos meus pais, amanhã vejo se consigo pegar algum pra comparar com o kindle também.

Eu acho que o formato físico está com zoom, veja que as áreas brancas são menores nele do que no Kindle, que parece se basear no original.

Veja também a cama na parte de baixo, a janela sumiu, bem como parte do cobertor e do travesseiro.
 
Topo Fundo