O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


O manual de boa conduta OuterSpace. [+regras + dois novos adendos]

Status
Não está aberto para novas respostas.

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Senhores, no embalo dos novos moderadores que vieram somar à nossa equipe, temos alguns anúncios para fazer no tocante ao funcionamento do fórum.

Antes de mais nada, finalmente atendemos a um antigo pedido do pessoal e criamos uma espécie de "jurisprudência", a ser seguida pela moderação, com os "delitos" mais constantes no fórum e suas respectivas punições. Quero avisar desde já que isso NÃO obriga os moderadores a nada. O poder discricionário e bom senso de cada moderador continuam invioláveis, assim como a avaliação de cada caso específico. Ou seja: não queremos saber de "advogados" reclamando que tal post deveria ser enquadrado em tal regra, ou que fulano foi punido injustamente porque seu post não se enquadrava na regra, e bobagens afins. Isso que críamos nada mais é que uma ORIENTAÇÃO, pra tornar as punições mais uniformes, e também com caráter informativo, para que os users tenham total consciência do que é permitido ou não fazer no fórum. Além disso, casos atípicos, que não se enquadrem nessas regras, também poderão ser punidos, pois, como dito, o poder discricionário dos moderadores continua soberano e inviolável. Em outras palavras: nós somos donos do "código", e não o contrário.

Enfim, já disse isso, mas vou ressaltar: trata-se apenas de uma orientação, para moderadores e users. Embora os moderadores passem a seguir esse código na maior parte do tempo, não estamos obrigados a tal. Cada caso continuará sendo analisado individualmente, como sempre foi. O bom senso continua sendo muito mais importante do que a "lei" escrita.

Pois bem, definimos alguns delitos que são os mais comuns no fórum. São eles:

-Uso de assinaturas e avatares eróticos ou que contenham imagens de mal gosto, tipo gore, violência, esse tipo de coisa. O uso desse tipo de imagem já era proibido, mas andavamos meio frouxos no controle. A partir de agora, as assinaturas eróticas serão coibidas, e o autor será punido. Quanto ao erotismo nas assinaturas, permitiremos no máximo o uso de mulheres de biquini. Entretanto, cabe aqui o bom senso. Uma mulher de biquini com as pernas abertas não é uma imagem adequada. Então, maneirem bem, e em caso de dúvida perguntem.

Outro ponto importante nas assinaturas é o tamanho. Breve, iremos definir regras para o tamanho das assinaturas, por enquanto fica como está, mas aguardem.

-Spoiler: os spoilers agora também passam a ser punidos, como na verdade já vinham sendo. Usem sempre as tags spoiler ([noparse][/noparse]), salvo naqueles tópicos que já avisam no título que contém spoilers.

-Piadinhas de gaúcho, carioca, baiano e outras: tal questão foi levantada recentemente por alguns users que vinham se sentindo ofendidos com esse tipo de brincadeira, e a moderação entendeu que realmente é complicado. Então, evitem comentários do tipo "baiano é tudo preguiçoso", "carioca é tudo malandro", "gaúcho é tudo v****", porque estamos de olho, e se alguém se sentir ofendido tomaremos as providências.

-Pedidos de convites para trackers de torrent: continuam proibidos, como já estavam. Abrir tópicos pedindo ou oferecendo convites para trackers é proibido e será punido.

-Excesso de ups em tópicos de venda: os ups, como já explicado na seção troca troca, são permitidos uma vez a cada período de 24 horas. Quem infringir essa regra, além de ter o tópico fechado será punido.

-Postagem de material irregular no Cantinho: o que é permitido ou não postar no Cantinho da Kournikova está especificado no tópico de regras da seção (http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/regras-para-o-cantinho.3/). Quem postar material irregular, será punido.

-Postagem de pirataria: de qualquer tipo, seja de jogos, filmes, álbuns; será punida. Conquanto as discussões sobre torrents e jogos lançados no "mercado negro" continuem permitidas, usem de muita discrição. Nada de links.

-Ofensas a outros usuários: daremos uma apertada nesse quesito, então pensem bem antes de ofender aos demais usuários, mesmo que seja com ofensas de menor gravidade, como idiota, burro,imbecil; e afins. Respeitem para serem respeitados, ou acabarão na geladeira. Para o pessoal do fórum Esportes: cuidado na hora de comemorar a vitória do seu time. Tem gente que se empolga demais, sai xingando a outra torcida, e vai acabar travado. Então, cuidado sempre.
-Adendo: Haverá tolerância zero as acusações entre os membros de racistas, nazistas, misóginos, bandidos, assassinos, estupradores, etc. Postagens que consideram inapropriadas reportem a moderação ou debatam com respeito entre si. Este fórum é de debates e não para trocar acusações.

-Spam de outros fóruns: vocês já devem estar carecas de saber que isso nunca foi permitido, e vai continuar não sendo. Propaganda de fóruns "concorrentes" ao nosso está passível de punição, como sempre esteve.

-Flood: estão passíveis de punição as postagens vazias. Por exemplo, os "nem li", gerador de lero lero, aqueles copi-cola de "parabens ae velho", long cat... enfim, vocês sabem muito bem o que é flood. Não queremos impor uma disciplina militar aos posts no fórum, mas esse tipo de postagem que nem graça tem e só serve mesmo pra aumentar contador de posts, será punida. Quem criar tópicos que só servem para a floodagem, exemplo dos tópicos de bêbado, pegará penas maiores que os flooders "comuns".

-Postagem de conteúdo impróprio: não estão admitidos conteúdos de violência explícita, sangue, gore, acidentes de trânsito, e outras bizarrices afins. Nem com aviso no título, nem com tag spoiler, nada. Simplesmente não pode. Fotos que sejam próprias para o Cantinho e forem postadas em outras seções, também estarão passíveis de punição.

-Flame: é importante não confundir flame com crítica. O que caracteriza o flame é a intenção de ver o circo pegar fogo. Quem tiver essa postura, continuará sendo travado, como sempre. Sem grandes novidades por aqui.

-Clones: clones estão totalmente vetados. Abre-se exceção para os clones de defesa, que devem ser usados APENAS para apresentar a defesa, não pra ficar batendo boca; e para clones criados para eventuais tópicos que exponham problemas pessoais, onde o autor não queira se identificar. Nesse último caso, o clone deverá ser usado APENAS no tópico em questão. Os outros casos de clones estão proibidos, mesmo os clones criados com fins humorísticos.
-Adendo: Consideramos que pode ocorrer uma falha de conhecimento sobre a informação aqui descrita e o usuário através desse erro usar o clone de defesa fora do tópico de travamento, nesse sentido poderá ter o seu período dobrado, mas para todos os outros casos descritos acima, a consequência será banimento.

-Racismo, homofobia, discrminação religiosa e em geral: muito cuidado até mesmo com as piadinhas que envolvam esses assuntos, pois; dependendo, até elas poderão ser punidas. Então, muito cuidado, pois esse é um terreno espinhoso e delicado. Respeitem MUITO a etnia, orientação sexual e religião dos outros, pois não admitiremos discriminação nem ofensas nesse sentido.

-Ofensa ao moderador no exercício da função: nós, moderadores do fórum OS, damos bastante liberdade aos users, e fazemos questão de ser tratados de igual pra igual. Permitimos inclusive a ampla discussão dos travamentos, coisa que não é padrão nos fóruns. Porém, exigimos respeito. Quem vier questionar uma decisão administrativa lançando mão de insultos, será sumariamente banido. Se quiserem questionar alguma coisa, e vocês tem direito de faze-lo, façam com respeito.

Como já disse insistentemente, os casos atípicos a esses serão analisados pela moderação e também poderão ser punidos, valendo nesse caso o bom senso e o julgamento do moderador que pegar o caso.

Estabelecemos também penas para cada um desses delitos, mas preferimos não divulgá-las pra evitar o surgimento dos "advogados", que fatalmente iriam ficar cobrando e enchendo o saco em caso de punições diferentes pra casos semelhantes. As penas são flutuantes para alguns casos, podendo variar entre x e y dias, dependendo da gravidade.

Agora dois pontos novos e importantes: a cada novo travamento que um user receber pelo mesmo delito, a pena será aumentada. E, muita atenção: ninguém será travado mais que três vezes pela mesma infração. Quem for travado três vezes pelo mesmo motivo e tornar a repetir o delito, será banido. Salvo nos casos de spam de outro fóruns, onde o banimento acontece após dois travamentos, e no caso de homofobia, racismo, discriminação e preconceito, onde a reincidência já gera banimento.

Os travamentos que foram aplicados antes dessa nova regra, continuam valendo. Ou seja, se você já foi travado três ou mais vezes pelo mesmo motivo, na próxima será banido. Então, os que já tem vários travamentos na conta, fiquem bem atentos.


Enfim, é isso. Leiam com atenção, qualquer dúvida perguntem. Lembrando, novamente, que isso não é uma lei rígida. É mais uma orientação, tanto para users quanto para a própria moderação. O poder discricionário dos moderadores continua soberano, e se a encheção de saco dos "advogados" começar, voltamos para o sistema antigo, onde valia apenas o bom senso mesmo.
 
Foi editado por um moderador:

Phoenix_JP

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.355
Reações
1.185
Pontos
1.139
Agora eu quero ver nego reclamando hehehe.Eu gostei das novas regras,acho que vai diminuir o mimimi por ai:smile
 

felipemfarias

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.943
Reações
24
Pontos
874
-Spam de outros fóruns: vocês já devem estar carecas de saber que isso nunca foi permitido, e vai continuar não sendo. Propaganda de fóruns "concorrentes" ao nosso está passível de punição, como sempre esteve.

Tenho uma duvida sobre essa regra. Eu sempre soube que era errado, só queria saber se, por exemplo, no meio de uma discussão, se houver necessidade de postar um link pra outro forum, ele será considerado como propaganda.

Ex: Estou conversando com algum user sobre um video ou texto que vi, e ele pede o link pra conferir.

Se eu postasse o link de outro forum ae, seria considerado spam? Eu sempre achei que não, mas nao custa nada esclarecer.
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
¬¬;4448176 disse:
Tenho uma duvida sobre essa regra. Eu sempre soube que era errado, só queria saber se, por exemplo, no meio de uma discussão, se houver necessidade de postar um link pra outro forum, ele será considerado como propaganda.

Ex: Estou conversando com algum user sobre um video ou texto que vi, e ele pede o link pra conferir.

Se eu postasse o link de outro forum ae, seria considerado spam? Eu sempre achei que não, mas nao custa nada esclarecer.

Se não der para colocar o link direto para o vídeo ou então copiar e colar o texto aqui, então o lance pode ser resolvido via MP.
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
-Postagem de conteúdo impróprio: não estão admitidos conteúdos de violência explícita, sangue, gore, acidentes de trânsito, e outras bizarrices afins. Nem com aviso no título, nem com tag spoiler, nada. Simplesmente não pode. Fotos que sejam próprias para o Cantinho e forem postadas em outras seções, também estarão passíveis de punição.

Ah, finalmente deixaram claro isso.
Aviso no título nunca significou nada, agora fica mais fácil de mostrar isso.

E parabéns pelas "regras de conduta", a todos os que elaboraram.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
E como ficaria a fonte de uma informação?
Só seria permitido em casos de grandes portais, como terra, uol, o globo etc?
Acredito que o caso citado pelo ( ¬¬ - que raios de nick impronunciável) não seria um spam, já que o assunto veio ao seu normal, sem um motivo maior por trás, que é marketear um site.


Enfim, :lol , agora com algumas regras escritas poderá surgir algumas discussões assim. :lol
 


felipemfarias

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.943
Reações
24
Pontos
874
maha;4448202 disse:
E como ficaria a fonte de uma informação?
Só seria permitido em casos de grandes portais, como terra, uol, o globo etc?
Acredito que o caso citado pelo ( ¬¬ - que raios de nick impronunciável) não seria um spam, já que o assunto veio ao seu normal, sem um motivo maior por trás, que é marketear um site.


Enfim, :lol , agora com algumas regras escritas poderá surgir algumas discussões assim. :lol
Pois é, também achei que não fazia mal algum, já que a intenção não é divulgar o outro site, mas apenas mostrar a origem do conteudo em questão. Mas como não tinha certeza resolvi perguntar.
 

Lunard

Bam-bam-bam
Mensagens
8.442
Reações
4
Pontos
277
Mas isso está muito mais para uma lei do que para uma jurisprudência. Pois aí estão definidos os tipos...forunlescos e não uma ...interpretação.

Edit: Se me permitem uma dica, dfinam os tipos com verbos simples, assim como legalmente é, ou deveria ser, feito.
 

Lukalmeida

Bam-bam-bam
Mensagens
14.097
Reações
36
Pontos
211
Só um caso o qual eventualmente me sinto uma vítima.

Quando tópicos religiosos (é, terreno espinhoso moderas) saem da linha, digamos que alguns usuários que embora usem a educação, estão claramente numa intenção de desencorajar a fé dos usuários que crêem em algo.

Passível de palmatória?
 

Ed

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
19.723
Reações
6.577
Pontos
599
Lukalmeida;4448215 disse:
Só um caso o qual eventualmente me sinto uma vítima.

Quando tópicos religiosos (é, terreno espinhoso moderas) saem da linha, digamos que alguns usuários que embora usem a educação, estão claramente numa intenção de desencorajar a fé dos usuários que crêem em algo.

Passível de palmatória?
Você vai discutir o assunto se tiver interesse nisso. Ninguém tem que ter a mesma crença que você.
Eu sinceramente não perderia tempo discutindo isso.

Agora, se o cara se tornar ofensivo é outro papo.
Mas é claro que veremos também a razão pela qual ele se tornou ofensivo.
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
Lukalmeida;4448215 disse:
Só um caso o qual eventualmente me sinto uma vítima.

Quando tópicos religiosos (é, terreno espinhoso moderas) saem da linha, digamos que alguns usuários que embora usem a educação, estão claramente numa intenção de desencorajar a fé dos usuários que crêem em algo.

Passível de palmatória?

Sinceramente? Se o cara consegue educadamente desencorajar a fé de alguém, então esse alguém precisa rever os seus conceitos.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Sobre a postagem de links de outros fóruns a título de fonte, é possível. Esses tempo teve um tópico no Consoles apontando para um tópico da NeoGaf sobre Little Big Planet, o tópico era muito grande e seria impossível trazer pra cá. Nesse caso, entendo que o user não teve intenção de spam.

Mas, isso é pra poucos casos. Acho melhor, em casos em que é possível transcrever o material, indicar apenas "postado originalmente por fulano do fórum tal". Enfim, o que não pode mesmo é sair postando links com a clara de intenção de divulgar outro fórum. Cada caso é um caso, mas, via de regra, evite esse tipo de postagem.

Lukalmeida: sem dúvida, não é o linguajar que conta, e sim o conteúdo, isso para todos os casos, não apenas as discussões religiosas.
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
¬¬;4448210 disse:
Pois é, também achei que não fazia mal algum, já que a intenção não é divulgar o outro site, mas apenas mostrar a origem do conteudo em questão. Mas como não tinha certeza resolvi perguntar.

Ok, até agora entendo a linha lógica de vocês, mas vamos considerar o seguinte: um fórum de Internet, quase sempre, não gera notícias. As notícias é que rolam pelos fóruns e a galera vai discutindo, correto? Então a fonte que você vai mostrar aqui no OS é a fonte que criou a notícia, o que geralmente é um grande portal, como esses que o maha citou.

EDIT...

A postagem anterior (Furlan) explica melhor ainda.
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
THE_PLAYER;4448260 disse:

Ok, até agora entendo a linha lógica de vocês, mas vamos considerar o seguinte: um fórum de Internet, quase sempre, não gera notícias. As notícias é que rolam pelos fóruns e a galera vai discutindo, correto? Então a fonte que você vai mostrar aqui no OS é a fonte que criou a notícia, o que geralmente é um grande portal, como esses que o maha citou.

Exatamente. Tópicos são facilmente portáveis de um fórum para outro, na maioria dos casos é desnecessário linkar, salvo casos muito específicos como esse tópico de Little Big Planet que eu citei. Na maioria das vezes, é evitável linkar outro fórum.
 

Lukalmeida

Bam-bam-bam
Mensagens
14.097
Reações
36
Pontos
211
Ed;4448239 disse:
Você vai discutir o assunto se tiver interesse nisso. Ninguém tem que ter a mesma crença que você.
Eu sinceramente não perderia tempo discutindo isso.

Agora, se o cara se tornar ofensivo é outro papo.
Mas é claro que veremos também a razão pela qual ele se tornou ofensivo.

Na verdade nem digo diretamente ofensivo e sim irônico.
Claro, realmente não precisa ter a mesma crença (aliás nem precisa ter crença nenhuma).

Eu achei muito chato ver imagens de piadas com Jesus em um desses tópicos, isso eu julguei abusivo.

Mas tudo bem, deixemos os fatos aparecerem, para (se precisar) os mostrar para a moderação.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Finalmente!Vinha batendo nessa tecla há algum tempo e agora acho que vai melhorar as coisas aqui.

Lukalmeida;4448267 disse:
Na verdade nem digo diretamente ofensivo e sim irônico.
Claro, realmente não precisa ter a mesma crença (aliás nem precisa ter crença nenhuma).

Eu achei muito chato ver imagens de piadas com Jesus em um desses tópicos, isso eu julguei abusivo.

Mas tudo bem, deixemos os fatos aparecerem, para (se precisar) os mostrar para a moderação.

Sem contar a parte de que todo crente é idiota,alienado e dá todo o dinheiro pra igreja.O povo aqui não sabe discutir tópicos com esta temática,seria melhor fechar na primeira oportunidade.
 

Videtonator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.926
Reações
341
Pontos
1.079
eh isso que acontece quando dois agentes 47 estao no comando da OS:lol

bom ver regras e isso ajudara muito os novatos principalmente, axo que este topico, ou o post inicial deveria ser mostrado logo que o user se cadastra
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Putz, já fui travado mais de 3 vezes por flood, na próxima serei banido?
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.058
Reações
182.356
Pontos
1.029
Gattuso;4448345 disse:
Putz, já fui travado mais de 3 vezes por flood, na próxima serei banido?

Punição melhor para flood seria zerar os contadores.
 

Raddy

Lenda da internet
Mensagens
49.486
Reações
12.066
Pontos
1.762
Eduardo Furlan;4448256 disse:
Sobre a postagem de links de outros fóruns a título de fonte, é possível. Esses tempo teve um tópico no Consoles apontando para um tópico da NeoGaf sobre Little Big Planet, o tópico era muito grande e seria impossível trazer pra cá. Nesse caso, entendo que o user não teve intenção de spam.

Mas, isso é pra poucos casos. Acho melhor, em casos em que é possível transcrever o material, indicar apenas "postado originalmente por fulano do fórum tal". Enfim, o que não pode mesmo é sair postando links com a clara de intenção de divulgar outro fórum. Cada caso é um caso, mas, via de regra, evite esse tipo de postagem.


Então, no caso, poderíamos citar também nomes, em vez de links? Por exemplo, usando o exemplo do Gaf que você citou, colocar "Fonte: neogaf".

E quanto a blogs e afins?

Uma recomendação, colocar "REGRAS" ou algo do tipo no título do tópico, visto que muita gente já nem lê tópico fixo, que dirá na Moderação. :lol
 

kyonest

Habitué da casa
Mensagens
3.179
Reações
1
Pontos
81
Eduardo Furlan;4448109 disse:
-Ofensas a outros usuários: daremos uma apertada nesse quesito, então pensem bem antes de ofender aos demais usuários, mesmo que seja com ofensas de menor gravidade, como "idiota", "burro", "imbecil" e afins. Respeitem para serem respeitados, ou acabarão na geladeira. Para o pessoal do fórum Esportes: cuidado na hora de comemorar a vitória do seu time. Tem gente que se empolga demais, sai xingando a outra torcida, e vai acabar travado. Então, cuidado sempre.



-Flame: é importante não confundir flame com crítica. O que caracteriza o flame é a intenção de ver o circo pegar fogo. Quem tiver essa postura, continuará sendo travado, como sempre. Sem grandes novidades por aqui.


-Ofensa ao moderador no exercício da função:[/B] nós, moderadores do fórum OS, damos bastante liberdade aos users, e fazemos questão de ser tratados de igual pra igual. Permitimos inclusive a ampla discussão dos travamentos, coisa que não é padrão nos fóruns. Porém, exigimos respeito. Quem vier questionar uma decisão administrativa lançando mão de insultos, será sumariamente banido. Se quiserem questionar alguma coisa, e vocês tem direito de faze-lo, façam com respeito.




3 pontos muito importantes. Gostei. Sobre o primeiro sitado, vai acabar com auela panelinha de gente tentando defender o marido ou a patroa que foi travado, e todo aquele lero-lero chato pra caramba.

No segundo, legal mesmo o pessoal aceitar críticas que não vão de encontro com as suas. Qualquer coisa é tratado por certos users como serious bussines.

E por ultimo mas não menos importante, na minha singela opnião, desrespeitou moderador, o banimento é mais do que merecido. Se o pessoal não gosta das regras daqui, é só parar de postar e ir para outro fórum.

Bom, só sei de uma coisa, que ser moderador daqui do forúm deve ser estrassante pacas, por isso desejo muito sorte aos novos integrantes da moderação.
 

Caminhoneiro Sedutor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.077
Reações
10.382
Pontos
774
Coffinator;4448355 disse:
Punição melhor para flood seria zerar os contadores.

Alguém dá bola pra isso? Eu mesmo sou um que raramento olho pros contadores.

Além do mais, acho que zerando o número de posts, apagam-se as postagens. Lembro de uma cagada que fizeram com o MinotauroCentauro: ele floodou e resolveram dar uma "multa" de 200 no contador. Acabaram zerando, mas os posts foram junto. E ele tinha um tópico não apenas interessante, mas IMPORTANTE, sobre um curso que a Microsoft oferecia DE GRAÇA em diversos lugares do Brasil, que mostrava o andamento do negócio. O tópico se perdeu.

Resumindo: ou tiram os contadores ou não mexam neles. Mexer neles é complicado.

-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-

Sei lá... mas achei isso tudo meio desnecessário. Users novos não virão ler isso antes de começar a postar, e os velhos já conhecem as regras. Claro, não deixa de ser válido, mas creio que os resultados serão míninos. Tomara que eu esteja enganado.
 

Wolfwood

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.555
Reações
47
Pontos
1.169
Não seria legal postar esse tópico e deixar fixo nos lugares que dão mais problemas?
 

SKA-Will

Habitué da casa
Mensagens
2.756
Reações
6
Pontos
86
[COLOR="Navy"]Algum problema com a minha sign, Forlán?

Aquele negócio de "erótico" me deixou com uma pulga atrás da orelha...[/COLOR]
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
Concordo com tudo menos sobre trackers, acho bobeira, isso é pirataria mas que o mundo inteiro usa, e provavelmente nunca será proíbido efetivamente.
 

Shifty♤

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.076
Reações
22.748
Pontos
1.449
Sério, de boa... não precisava disso, muita regrinha e pans, eu via a OS como um lugar para descontrair, agora ficou um lugar sério demais, e o cara ainda tem que se preocupar com esse monte de regras, tudo bem, sempre se puniu pelos motivos citados, mas sei lá, lendo isso, eu já não me sinto mais a vontade para postar de boa, tendo que se preocupar inclusive com a palavra idiota, de boa quem se sente ofendido com essa palavra, deve ser no minimo idiota mesmo, heauheue, a partir de hoje, provavelmente eu não serei mais o mesmo Shifty postando
 

SS_Snake

Lenda da internet
Mensagens
32.107
Reações
19.754
Pontos
1.704
SKA-Will;4448438 disse:
[COLOR="Navy"]Algum problema com a minha sign, Forlán?

Aquele negócio de "erótico" me deixou com uma pulga atrás da orelha...[/COLOR]

Com a sign, não.
Com o avatar, há. Eu não conheço essa pessoa.

:lol

Henry Townsend;4448439 disse:
Concordo com tudo menos sobre trackers, acho bobeira, isso é pirataria mas que o mundo inteiro usa, e provavelmente nunca será proíbido efetivamente.

Ora, plis Henry.
"Pirataria mas que o mundo inteiro usa" - que raio de argumento é esse?

:p
 

Lace_gameover

Bam-bam-bam
Mensagens
5.865
Reações
17
Pontos
229
shiftypoa;4448448 disse:
Sério, de boa... não precisava disso, muita regrinha e pans, eu via a OS como um lugar para descontrair, agora ficou um lugar sério demais, e o cara ainda tem que se preocupar com esse monte de regras, tudo bem, sempre se puniu pelos motivos citados, mas sei lá, lendo isso, eu já não me sinto mais a vontade para postar de boa, tendo que se preocupar inclusive com a palavra idiota, de boa quem sente ofendido com essa palavra, deve ser no minimo idiota mesmo, heauheue, a partir de hoje, provavelmente eu não serei mais o mesmo Shifty postando

[COLOR="Black"]Exatamente![/COLOR]
 

SKA-Will

Habitué da casa
Mensagens
2.756
Reações
6
Pontos
86
SS_Snake;4448454 disse:
Com a sign, não.
Com o avatar, há. Eu não conheço essa pessoa.

:lol

[COLOR="Navy"]Vai pra Argentina que tuas chances aumentam.hehe[/COLOR]
 

Henry.

Lenda da internet
Mensagens
20.281
Reações
10.942
Pontos
1.519
SS_Snake;4448454 disse:
Com a sign, não.
Com o avatar, há. Eu não conheço essa pessoa.

:lol



Ora, plis Henry.
"Pirataria mas que o mundo inteiro usa" - que raio de argumento é esse?

:p

Eu generalizei, né...
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
shiftypoa;4448448 disse:
Sério, de boa... não precisava disso, muita regrinha e pans, eu via a OS como um lugar para descontrair, agora ficou um lugar sério demais, e o cara ainda tem que se preocupar com esse monte de regras, tudo bem, sempre se puniu pelos motivos citados, mas sei lá, lendo isso, eu já não me sinto mais a vontade para postar de boa, tendo que se preocupar inclusive com a palavra idiota, de boa quem sente ofendido com essa palavra, deve ser no minimo idiota mesmo, heauheue, a partir de hoje, provavelmente eu não serei mais o mesmo Shifty postando

A culpa disso é do pessoal que continua fazendo as mesmas merdas de sempre, dai quando tomam um tapa na orelha da moderação apelam pro "mimimi, mas n tem regra escrito disso".

Eduardo Furlan disse:
-Pedidos de convites para trackers de torrent: continuam proibidos, como já estavam. Abrir tópicos pedindo ou oferecendo convites para trackers é proibido e será punido.

Pedir torresmo ainda pode? [kviraolho]
 

Soulzito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.791
Reações
1.210
Pontos
1.254
shiftypoa;4448448 disse:
Sério, de boa... não precisava disso, muita regrinha e pans, eu via a OS como um lugar para descontrair, agora ficou um lugar sério demais, e o cara ainda tem que se preocupar com esse monte de regras, tudo bem, sempre se puniu pelos motivos citados, mas sei lá, lendo isso, eu já não me sinto mais a vontade para postar de boa, tendo que se preocupar inclusive com a palavra idiota, de boa quem sente ofendido com essa palavra, deve ser no minimo idiota mesmo, heauheue, a partir de hoje, provavelmente eu não serei mais o mesmo Shifty postando

Essas regras sempre existiram, mas não de modo escrito. O que na verdade se fez não foi criar ou tipificar, mas elaborar um documento, vamos dizer assim, que servisse não só de apoio aos moderadores, mas também aos usuários.

Não é de hoje que se vê na seção de Moderação algumas opiniões como "pôxa, Fulano já foi travado/advertido por mais de cinco vezes e blablablá. Banam logo!", ou um clone de defesa falando "por que fui banido logo de cara sendo que Cicrano fez tal coisa e foi só travado/advertido?". Então fica aí algo escrito para se basear.

Se é necessário ter uma outra postura, eu acho que não. Isso sempre existiu de uma forma ou de outra.

A grande novidade e não sei se chegou a perceber é que há agora uma padronização nas penas, e ainda assim prevalece a análise da moderação para a aplicação dessas.

Em resumo, facilita o trabalho da moderação de ter que ficar explicando o que é certo e o que não é, e facilita pro usuário, que não tem que ficar pedindo explicações por MP toda vez que precisar sanar alguma dúvida sobre o que é certo ou errado.

É aquela: usar os artifícios que estão disponíveis com racionalidade. Se encontrou dúvida mesmo depois de ler esse post, então entre em contato por MP ou pelo fórum da moderação, deixando a moderação mais livre para responder o essencial e o usuário com um acesso mais facilitado às informações.

As regras não são e não devem ser lidas e interpretadas de forma literal. Tudo deve ser analisado perante o contexto apresentado. É assim que a Moderação funciona, e é assim também que as leis brasileiras são (ou deveriam ser) interpretadas e executadas.

Como disse no tópico de boas-vindas quando entrei para a Moderação, agora cabe aos usuários nos ajudarem utilizando as ferramentas de denúncia de modo inteligente e postarem utilizando o bom senso. Você vai poder continuar postando como sempre posta. Não houve diferença alguma para os usuários após a elaboração disso senão no intuito de facilitar e tornar o fórum um ambiente mais controlado.
 

The Overtaker

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
29.388
Reações
4.183
Pontos
614
Tirando os erros de português, acho legal. O problema é que o próprio texto do Furlan invalida todas as regras, pois deixa claro que ninguém pode reclamar de nada baseado nelas já que os moderadores decidem o que quiserem de acordo com o humor deles. Meio contraditório isso.
 

BigBrother

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.655
Reações
1.980
Pontos
1.189
vocês tão dando penas diferentes para homofobia e preconceito, que são a mesma coisa...

pq se eu chingar um carioca de folgado, a pena é mais leve do que se eu tiver algum tipo de comportamento homofobico ?


isso:
-Racismo, homofobia, discrminação religiosa e em geral: muito cuidado até mesmo com as piadinhas que envolvam esses assuntos, pois; dependendo, até elas poderão ser punidas. Então, muito cuidado, pois esse é um terreno espinhoso e delicado. Respeitem MUITO a etnia, orientação sexual e religião dos outros, pois não admitiremos discriminação nem ofensas nesse sentido.

e isso:
-Piadinhas de gaúcho, carioca, baiano e outras: tal questão foi levantada recentemente por alguns users que vinham se sentindo ofendidos com esse tipo de brincadeira, e a moderação entendeu que realmente é complicado. Então, evitem comentários do tipo "baiano é tudo preguiçoso", "carioca é tudo malandro", "gaúcho é tudo v****", porque estamos de olho, e se alguém se sentir ofendido tomaremos as providências.

não seriam a mesma coisa ?

afinal tudo é preconceito...

Agora dois pontos novos e importantes: a cada novo travamento que um user receber pelo mesmo delito, a pena será aumentada. E, muita atenção: ninguém será travado mais que três vezes pela mesma infração. Quem for travado três vezes pelo mesmo motivo e tornar a repetir o delito, será banido. Salvo nos casos de spam de outro fóruns, onde o banimento acontece após dois travamentos, e no caso de homofobia, onde a reincidência já gera banimento.

não me entendam mal, mas pq homofobia é tratada mais seriamente ?

é preconceito do mesmo jeito...

fica parecendo que racismo não é tão grave quanto homofobia...






Não levem a mal, minha opinião apenas ;)
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo