O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TUTORIAL] Destravamento Lite-On DG16D2S 74850C/83850C/93450C/02510C sem MRA [ FOTOS]

ZerOneX

Doente Verde
Mensagens
8.305
Reações
546
Pontos
314
:arrow: Algumas considerações antes de começar (IMPORTANTE LER)
1) Lembre-se de configurar corretamente a controladora sata da sua placa mãe no BIOS (procure no google a config padrão, evite AHCI). E deixe os drivers da sua placa mãe sempre atualizados para a ultima versão exitentes no momento da atualização.

2) Se for usar o Windows 7, rode o JungleFlasher com permissão de administrador

3) Antes de destravar, instale a ultima versão do .NET Framework

4) Se for usar o proprio Xbox como fonte de energia, não esqueça de espetar o cabo de video nele, assim nao vai desligar após alguns minutos, mas lembre-se que essa pratica tem grande de marcar seu console para banimento. Sem o cabo de video ligado não perigo de marcar o console, porém você tem que ser rápido, pois o console desliga após 5 minutos.

5) Realmente foi confirmado que a nova dashboard altera o firmware do drive de DVD no PHAT e no SLIM, fiquem longe dessa dash. Um SLIM de abril de 2010 que estava participando do BETA testa da nova dashboard esta montrando FW Revision 0272 no JungleFlasher. Esse caso pode ser visto AQUI

:arrow: Espero que esse tuto ajude a todos aqueles que querem tentar.

:arrow: Destravar o Xbox com drive 74850C, 83850C e 93450C é super simples e garanto que qualquer um que prestar atenção nesse tutorial conseguirá fazê-lo.

:arrow: Não é necessário o Lizard ou X360USB, basta ligar o drive na porta sata do PC

:arrow: Dedico esse tutorial ao pessoal do forum, Team Jungle e C4EVA (a maior teta de todas).

:arrow: O destrave consiste basicamente em excutar dois passos: O Dump e a Escrita.

:arrow: Primeiramente baixar e configurar o JungleFlasher 0.1.79 (ou superior) e o iXtreme LTPlus-1.1 (ou superior) para o drive desejado. Os mesmos podem ser encontrados facilmente no Xbins (baixar o programa Xbins.exe no google).

:arrow: Descompactar o JungleFlasher para uma pasta qualquer (por exemplo c:JungleFlasher) e descompactar o iXtreme LT+ 1.1.bin dentro da pasta firmware (por exemplo c:JungleFlasherfirmware)

:arrow: [SIZE="2"][COLOR="Green"]Parte 01 - Como fazer a PROBE caseira[/COLOR][/SIZE]
:arrow: Foto que mostra a orientação da pinagem.
:arrow: Os pinos usados serão os 6 e 5
:arrow: Pino 6 considerar como 3.3v
:arrow: Pino 5 considerar como GND (ground)
360DVDPowerConnectorToMolex.jpg


:arrow: Seguindo essa imagem da pra ver o que deve ser cortardo no cabo de força.
6a127b3e31e4f657742a62f0c35b9d74.png


:arrow: Fotos de como montar o cabo
DSC01756.JPG


DSC01757.JPG


DSC01758.JPG


DSC01759.JPG


DSC01760.JPG


DSC01761.JPG


DSC01762.JPG


DSC01763.JPG


DSC01764.JPG


DSC01765.JPG


DSC01766.JPG


DSC01767.JPG

:arrow: [SIZE="2"][COLOR="Green"]Parte 02 - ZerOProbE - Produto Final[/COLOR][/SIZE]
DSC00429.JPG


DSC00430.JPG


DSC00432.JPG


DSC00433.JPG


DSC00434.JPG

:arrow: [SIZE="2"][COLOR="Green"]Parte 03 - Identificando o ponto MPX01[/COLOR][/SIZE]
:arrow: Esse é o ponto MPX01
:arrow: Estou usando a Team-Xecuter C3K Rev D, não recomendo usar o Xbox 360 como fonte de energia na execução do procedimento.
DSC01774.JPG

:arrow: [SIZE="2"][COLOR="Green"]Parte 04 - Destravando/Atualizando seu drive[/COLOR][/SIZE]
:arrow: Após ter feito o cabo, fazer o seguinte.
1. Ligue o drive Lite-On, o switch deve estar ON
2. Pressione o botão PHATKey, e então aperte ENTER.
3. Mude a posição do switch para OFF, coloque a Probe no ponto MPX01, mude a posição do switch para ON.
4. O JF 0.1.79 deve pegar status 0x52, nesse momento você deve retirar a Probe do pino MPX01.
4. Uma tela deverá aparecer pedindo para você desligar o drive (sempre pelo switch), esperar 5 segundos e ligar novamente e pressionar OK (sempre pelo switch)
5. Pressione ok e pronto.
6. A janela para salvar o dummy.bin deverá aparecer.

:arrow: E um video pra finalizar, desculpem pela qualidade, gravar sozinho é complicado.
[YOUTUBE]8Gc41B4ZtQY[/YOUTUBE]

Depois de todos esses passos, basta deixar o JF gerar o iXtreme LT+ 1.1 automaticamente e seguir os procedimentos padrões:
1) Clicar em Lite-On Erase
2) Desligar e ligar o drive para pegar status 0x72
3) Clicar em Write
4) Clicar em Outro / ATA Reset
5) Só ir pro abraço

Qualquer duvida estou a disposição.
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.049
Reações
73.816
Pontos
1.684
Saiu isso meio tarde demais heim hehehehe
No mas, é uma boa para atualizar liteon com LT ou LT+ sem precisar fazer MRA.

Alias, preciso encomendar uma lizard ou usb pro pq talvez logo saia o destrave dos slim.
 

Pacote-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.177
Reações
401
Pontos
849
Os componentes se resumem a um capacitor so... os clips se nao achar so soldar sussa, bem facil

T-X pela primeira vez mandou bem (pelos motivos errados mas fuck it)
 

Yodaj

Ser evoluído
Mensagens
64
Reações
1
Pontos
29
Depois de muito tempo sem xbox360 jacker, essa semana apareceu em uma loja aqui aparelhos jacker e são dos novos q não tinha como fazer, será q estam usando esse metodo, pelo q o vendedor falo eles estam trocando o drive, meu medo é depois de um tempo começa a dar problemas ou posso comprar de boa q é sussa
 

alucardlv1313

Lenda da internet
Mensagens
22.049
Reações
73.816
Pontos
1.684
Yodaj;7534420 disse:
Depois de muito tempo sem xbox360 jacker, essa semana apareceu em uma loja aqui aparelhos jacker e são dos novos q não tinha como fazer, será q estam usando esse metodo, pelo q o vendedor falo eles estam trocando o drive, meu medo é depois de um tempo começa a dar problemas ou posso comprar de boa q é sussa

Se for os 360 slim entao é concerteza destravado via troca de drive pq nao tem ainda como destravar os drives do slim.

Se for 360 fat entao tem coisa errada, pq 360 fat já nao fabrica faz um bom tempo, e os q tem no mercado para vender geralmente sao aparelhos recondicionados.
 

Pacote-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.177
Reações
401
Pontos
849
Tava tao ocupado hoje que ate eskeci de ir comprar a porra do capacitor....

vou fazer q nem um gringo, modar o meu atual cabo de energia que sai do pc com um switch ae posso ligar o 3.3v pro capacitor so quando eu for usar pro liteon :)
 


ZerOneX

Doente Verde
Mensagens
8.305
Reações
546
Pontos
314
topico atualizado, nao é mais necessario capacitor nem probe nem nada.

qq um pode fazer agora.
 

Pacote-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.177
Reações
401
Pontos
849
Mto bom, na verdade eh so dar um pull down no MPX01 e pronto, o drive cospe a key :D
 

FXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
754
Reações
294
Pontos
769
alguém explica isso pra qm é leigo no assunto, to precisando atualizar meu destravamento e a grana tá curta, se for fácil eu msm vou fazer.
 

kai_hansen

Larva
Mensagens
12
Reações
0
Pontos
1
Galera, desculpa a ignorancia, mas alquem mais entendido (pacote e zero ), poderia por favor so da uma exemplificada pra eu fazer um aki pra mim, pq ficar no mra é chato demais. vlw mesmo
 

Pacote-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.177
Reações
401
Pontos
849
So ler o topico que o zero postou

Pus um switch na linha de 3.3v do meu cabo e ta perfeito zerin :)

So espetar o ground no MPX01, desligar e ligar o switch, desligar e ligar o drive, DONE :D
 

ZerOneX

Doente Verde
Mensagens
8.305
Reações
546
Pontos
314
so lembrando que o cabo tem 3 linhas de 3.3V, temos que pegar a linha numero 6.
 

zeantonio_2006

Ser evoluído
Mensagens
84
Reações
2
Pontos
29
ZerOnex, parabéns por sempre trazer novidades em primeira mão para nós!Realmente funciona este método, acabei de extrair a Key de um 78450c aki. Vai nos poupar um bom trabalho. T+...
 

Mike Handle

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.829
Reações
188
Pontos
799
Fora o Xbox e um pc,precisa de mais algum aparelho específico para fazer esse esquema?
 

Pacote-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.177
Reações
401
Pontos
849
Zero, voce que usou uma placa pra soldar a agulha, fica mais style pegar um micro botao do tipo que quando vc aperta, ele CORTA a conexao entre suas pernas...

Ae voce deixa o botao e quando clicar no PHATkey, voce espeta , presiona o botao , solta ele e pronto

Vi uns assim nos topicos da T-X, mto estiloso

Meu cabo gigante com o switch (eh pequeno talvez nao de pra ver direito)

img0800xq.jpg


O probe sai da frenet do pc aonde tava cheio de probes (o serial pro liteon 7xxx, e outros pros mras com diferentes resistores)

Mas agora vou montar o probe direto nesse cabo com esse micro botao que te falei :)
 

FXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
754
Reações
294
Pontos
769
Valeu pelo tuto ZerOneX.

vou alimentar o drive pelo x360, alguma obervação ou pode usar de boa?
 

Soundwave

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.615
Reações
783
Pontos
609
Parábens pelo tuto Zero, apesar de ser complexo para minha pessoa...hehehe... mas deve ser muito útil aos entendidos ae :D
 

FXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
754
Reações
294
Pontos
769
consegui atualizar o destrave aqui, apanhei o dia td mas consegui, coloquei o need pra testar e rodou.

zero, aquele esquema pelo dummy from db funciona?

pq aqui dava pra usar por ele, primeira vez q destravo, nem sabia dessa possibilidade.
 

Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.291
Reações
8.773
Pontos
1.279
Testado e aprovado, foi de prima. Valew ai pelas dicas zero. Abs.

IMG_0046.jpg
 

MustaxD

Larva
Mensagens
14
Reações
0
Pontos
1
Galera, vocês podem me dizer os ''ingredientes'' dessa receita, mesmo lendo não ficou claro para mim. Não sei que cabos são esses que vocês usam, e nem que agulha é essa, não sei nem que ''ponteira'' é esa.
Existe algum modo de fazer sem o switch ?
Desculpem a minha falta de saber, mas pelo menos estou tentando aprender.
 

Will.Silent

Habitué da casa
Mensagens
151
Reações
46
Pontos
64
Precisa de probe ou uma agulha de tricô ligada ao fio serve? :D
E se eu usar o Xbox pra ligar o drive? Tenho essa duvida por causa desse passo:

4. Uma tela deverá aparecer pedindo para você desligar o drive (sempre pelo switch), esperar 5 segundos e ligar novamente e pressionar OK (sempre pelo switch)

Desligar o drive pelo switch? Então se eu tiver usando o xbox pra alimentar o drive, é desligar o cabo e ligar de volta né?
 

fabioleao-RJ

Habitué da casa
Mensagens
463
Reações
10
Pontos
69
Só vou ter q mudar o encaixe do cabo de força da minha probe, ela encaixa direto no drive sem o uso do cabo.
 
Topo Fundo