O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


XCOM: Enemy Unknown

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.469
Reações
26.112
Pontos
1.109
Vou baixar, pq comprar tá complicado, no fim do ano quem sabe em alguma promo..
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Essa vagabunda tá de sacanagem que eu vou pegar aquele robozão gigante vivo pra ela...
 

konuhi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.528
Reações
1.998
Pontos
214
Essa vagabunda tá de sacanagem que eu vou pegar aquele robozão gigante vivo pra ela...

Você vai, HAUHUASHDUASDHSUA, é fácil, segue a tática, primeiro mate todos os outros aliens, depois com o personagem que tenha mais vida 'puxe' a atenção do monstro pra você enquanto quem está com a máquina vai por trás e pée. Over. Eu consegui prender um Berserker agorinha.
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Caras, eu compro satélite mas ele não aparece lá na tela pra eu jogar ele pra qualquer lugar do mundo.
O que tô fazendo de errado?
EDIT; ah, vi agora que ainda faltam 15 dias pra eles irem pro ar rs
 

konuhi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.528
Reações
1.998
Pontos
214
Fica ligado no número de satélites que você pode por no ar ao mesmo tempo. Já começa a escavação ai pra colocar mais deles.
 


Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Fica ligado no número de satélites que você pode por no ar ao mesmo tempo. Já começa a escavação ai pra colocar mais deles.
Sim, já tô correndo pra botar pelo menos um em cada continente.
Legal que o tutorial nem explica que tem uma opção ali pra tu comprar naves.

Por enquanto eu tô indo bem.
Pesquisas indo bem e já passei até uma missão very hard.
Mas eu tô com poucos caras realmente bons. Tenho uns 5 só. O resto é tudo rookie meia boca.
Preciso parar de perder soldado e comprar logo aquele upgrade pros caras já virem como corporal.

Eu tô agora pra fazer uma missão que tem que comprar uma chavezinha lá pra se infiltrar na nave gigante dos aliens.
Mas tô enrolando pra fazer essa missão.
 

konuhi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.528
Reações
1.998
Pontos
214
Sim, já tô correndo pra botar pelo menos um em cada continente.
Legal que o tutorial nem explica que tem uma opção ali pra tu comprar naves.

Por enquanto eu tô indo bem.
Pesquisas indo bem e já passei até uma missão very hard.
Mas eu tô com poucos caras realmente bons. Tenho uns 5 só. O resto é tudo rookie meia boca.
Preciso parar de perder soldado e comprar logo aquele upgrade pros caras já virem como corporal.

Eu tô agora pra fazer uma missão que tem que comprar uma chavezinha lá pra se infiltrar na nave gigante dos aliens.
Mas tô enrolando pra fazer essa missão.

Ah... cara, toma cuidado com essa missão, pelo menos na rota final, quando eles verem uns tubos com humanos... dica de brow mesmo, eu tive que reiniciar a missão por perder quase todo o squad pra uns bixos que tem lá.
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Ah... cara, toma cuidado com essa missão, pelo menos na rota final, quando eles verem uns tubos com humanos... dica de brow mesmo, eu tive que reiniciar a missão por perder quase todo o squad pra uns bixos que tem lá.
Eu tô com a impressão de que é melhor esperar um pouco pra fazer essa missão, então tô fazendo outras coisas antes.

Mas valeu pela dica!
 

FlameR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.689
Reações
83
Pontos
794
Vamo parar com a porra do Spoiler ae carai!
Porra, tava crente que ia chegar em casa e o jogo estaria liberado no Steam, acho que só mais tarde mesmo :(
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.381
Reações
11.632
Pontos
1.064
Que jogo, QUE JOGO!
Tu ja perde que nem um noob logo no tutorial, muito fod@ hHAhaaHaAHAH
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Que jogo, QUE JOGO!
Tu ja perde que nem um noob logo no tutorial, muito fod@ hHAhaaHaAHAH

Caramba! Que ótima impressão tive com o começo aqui! Parece que vou adorar! Tanto que já vou recomeçar na dificuldade normal. Estou bastante animado mesmo. JOgo super diferente e aparenta ser extremamente divertido. Só a FIRAXIS MESMO!

Acho que vou pegar original.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Que m**** aqui... não acho um torrent descente desta m****...
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Eu pego ele original na primeira oportunidade.
put* jogaço.

Um caso raro de jogo que alia uma mecânica excelente de gerenciamento e combate.
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
Firaxis e uma grande produtora. put* jogo divertido esse XCOM, tava na duvida se pegava ou nao e acabei pegando no steam, mas ele so lanca amanha. Dei uma jogada basica usando vpn e adorei mesmo, fizeram um grande jogo.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Firaxis e uma grande produtora. put* jogo divertido esse XCOM, tava na duvida se pegava ou nao e acabei pegando no steam, mas ele so lanca amanha. Dei uma jogada basica usando vpn e adorei mesmo, fizeram um grande jogo.

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Amigo meu falou que acabou de liberar na steam
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Muito mais muito feliz que a galera tá curtindo o jogo! Parece que... adaptaram bem pra geração atual. Tá fazendo sucesso, apesar de algumas críticas negativas que comparam com certos aspectos originais do seu irmão mais velho. Vão contando um pouco mais da história aê, hehe tá massa ir lendo os momentos na jogatina.
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Nego estragando o tópico com spoilers.... sem noçao, sem comentários....
Discutir mecânica de jogo agora é spoiler?
Pelamor, menos...
Se fosse spoiler de verdade, eu seria a última pessoa a postar.

Agora se te afeta até mesmo alguém comentando alguma coisa do jogo, tu tá no tópico errado.
 

[»X«]Tgondii

Bam-bam-bam
Mensagens
9.333
Reações
3.060
Pontos
474
Discutir mecânica de jogo agora é spoiler?
Pelamor, menos...
Se fosse spoiler de verdade, eu seria a última pessoa a postar.

Agora se te afeta até mesmo alguém comentando alguma coisa do jogo, tu tá no tópico errado.

Po Khan... tem alguns spoilers sim cara e não sou o único reclamando. Discutir mecânica é uma coisa, discutir missão é outra.... não custa 1 seg colocar a tag de spoiler, vc já é burro velho no fórum, sabe como as coisas devem funcionar...
Fica a dica....
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Muito mais muito feliz que a galera tá curtindo o jogo! Parece que... adaptaram bem pra geração atual. Tá fazendo sucesso, apesar de algumas críticas negativas que comparam com certos aspectos originais do seu irmão mais velho. Vão contando um pouco mais da história aê, hehe tá massa ir lendo os momentos na jogatina.
O game é bem intolerante com erros.
Claro que tu pode salvar antes de cada embate e voltar lá caso faça uma cagada (o game te permite salvar em qualquer momento), mas eu tava fazendo isso mais no começo.
Se você joga sem ficar salvando, dá um put* medo de qualquer ação que tu faz.
Porque um errinho pode te custar pra c***lho.
Chega a ser engraçado no campo de batalha, eu jogando MEGA na defensiva.
Afinal tu nunca sabe quando pode aparecer algum perigo.

As escolhas que tu faz no jogo também dão uma put* diferença.
Eu acabei priorizando ter cientistas do que engenheiros. Resultado: faltou engenheiro e eu fiquei meio que travado no game, pois eu precisava deles para desenvolver uma tecnologia que me levaria a um acontecimento específico.
Então eu acabei tendo que fazer uma missão em um país que me desse em troca engenheiros. Só que isso fudeu legal minha relação com outro país, que já tava precisando de ajuda faz um tempinho.

Uma parada foda do game é isso.
Não é aquele game que você vai fazer tudo 100% bonitinho. SEMPRE tem algum problema.
Você nunca vai conseguir agradar todos e nunca vai conseguir salvar todo mundo.
O que vai fazer a diferença é o quanto você pode minimizar isso.

Ou o game tá me enganando MUITO bem ou ele tem uma não linearidade quase sem limites.
O que quer que você escolha priorizar vai te trazer um número de vantagens e desvantagens.
E eu queria até comparar um game de outra pessoa com o mesmo número de horas porquê eu tenho certeza que tudo estará diferente.

Sem contar que o game consegue ser complexo, mas ao mesmo tempo simples. Depois de umas 2 horas jogando você já pegou as mecânicas de jogo de uma forma que você não fica perdido.
Muito diferente de um Total War, por exemplo, que o game é excelente, mas você é BOMBARDEADO de informações. Xcom não é assim, você sai sabendo exatamente o que tem de fazer e o tutorial explica claramente 90% das mecânicas do jogo.

Pra mim já tá figurando entre um dos melhores games do ano.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494

Orra Kika, bom de mais ler esse post seu. Só me da vontade de jogar mais. Agora com o seu post, parece que meus medos diminuíram, parece até que adicionaram certa complexidade no decorrer, na questão não-linear. Muito bom saber disso, não dá um aspecto mecânico ao jogo. Uma pergunta, o que você acha da velocidade do game? Um receio é que de para zerar rápido de mais (ao contrário do jogo original, que você gastava boas horas jogando) evolua rápido de mais e que o jogo acaba cedo de mais.
 

Sparkss

Supra-sumo
Mensagens
1.104
Reações
936
Pontos
163
Nem vou poder jogar por agora. :( Mas é legal saber que o pessoal tá curtindo.
 

Raposaroxa

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.381
Reações
11.632
Pontos
1.064
Carai, é muito recompensador entrar em uma missão Very Difficult e conseguir passar sem perder nenhum soldado.
Vacilou morreu, acho que a unica m**** no sistema de batalha é esse Fog of War grande e que quando revela inimigos da movimentos instantâneos pros vagabundos, isso meio que acaba com o elemento surpresa de um campo de batalha, alem de foder legal com a estrategia caso seja o ultimo movimento do ultimo soldado, ai é gaveta gelada na certa.
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Orra Kika, bom de mais ler esse post seu. Só me da vontade de jogar mais. Agora com o seu post, parece que meus medos diminuíram, parece até que adicionaram certa complexidade no decorrer, na questão não-linear. Muito bom saber disso, não dá um aspecto mecânico ao jogo. Uma pergunta, o que você acha da velocidade do game? Um receio é que de para zerar rápido de mais (ao contrário do jogo original, que você gastava boas horas jogando) evolua rápido de mais e que o jogo acaba cedo de mais.
Cara, eu acho que a duração do jogo tá bacana sim.
Não posso dizer com certeza, mas eu já tô com uma boa quantidade de horas de jogo e o gameplay só evolui e muda a cada hora. Não tá com cara de que tá entrando na reta final.
Sem contar o fator replay foda que esse game vai ter.
Além de que tô rezando pro game receba (e tenha capacidade pra isso) um conteúdo bacana da comunidade de mods e tal. E possíveis expansões, claro.
 

VgVg

Bam-bam-bam
Mensagens
4.535
Reações
398
Pontos
224
Bom, vou deixar uma breve análise minha aqui, que tive impressões péssimas do demo:

O jogo é muito bom. Realmente digno de se chamar uma "re-imaginação do original". Tem muita coisa que foi mudada, que ficou mais fresca e tal. E digo fresca no sentido de mais moderna mesmo.

Os soldados divididos em classes é algo que realmente ficou bacana, e squads menores fazem mais sentido nesses mapas em proporção menor (mas não se enganem, tem mapas bem grandinhos ainda pelo que eu vi...).

Em comparação com o clássico, só senti mesmo falta de algumas coisas mais complexas como carregar mais mísseis e poder realizar mais disparos por turno, e poder setar o número de turnos pras granadas explodirem também. Recém no segundo ou terceiro mês in-game, mas tive achado o jogo bem fácil até aqui.

Compra certa no final do ano.
 

VgVg

Bam-bam-bam
Mensagens
4.535
Reações
398
Pontos
224
Ah, outra coisa que consertaram, na minha opinião: descer do Skyranger não é mais aquele inferno que nem era no clássico :klol Sério achava muito sacana já descer tomando na cara...
 

Killer Khan

Bam-bam-bam
Mensagens
20.659
Reações
1.273
Pontos
494
Uma parada que não gostei muito é a câmera.
Em ambientes normais ela funciona muito bem.
Mas quando tu tá em um lugar fechado, ela irrita um pouco. Quando tu tá no interior da nave alien foi a parte que mais passei raiva com isso.
 

VgVg

Bam-bam-bam
Mensagens
4.535
Reações
398
Pontos
224
Fato, falta uma opção tipo aquela do The Sims (:lol) que trava as paredes/teto no andar que tu tá e tal... Tomara que façam algum ENB pra esse jogo também, eu gostei do gráfico limpinho dele mas podia receber um tratamento tipo aquele do Diablo 3 que fica BEM dark com ENB.
 

Zeorymer

Gomu Gomu no Mi
VIP
GOLD
Mensagens
25.335
Reações
9.417
Pontos
1.804
Realmente o torrent desta m**** eh tenso o loco deste ontem até agora foi apenas 20%, alguem tem um firmeza que consigo usar pelo menos 50% da minha conexão??? por que fazer download de 5kb a 30 kb eh tenso auhuauhauhhua
 

trevz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.469
Reações
26.112
Pontos
1.109
Fui ver pra baixar e é pesadinho o jogo hein, pelos gráficos não imaginava que seria tanto.
 

billpower

Power Poster
Mensagens
45.161
Reações
36.151
Pontos
1.989
Fui ver pra baixar e é pesadinho o jogo hein, pelos gráficos não imaginava que seria tanto.

Acredito que seja por conta da invidualização dos squads, tudo é muito personalizado nesse game, dando um fator de proximidade muito grande com o jogador.
 

konuhi

Bam-bam-bam
Mensagens
2.528
Reações
1.998
Pontos
214
Na boa, tem gente que não sabe o significado de Spoiler, eu não falei NADA da história e sim de missões em si, o que não é spoiler pois tem MUITAS repetidas, então, vão jogar primeiro, depois venham e defequem no teclado.
 
Topo Fundo