O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Vendas mundiais 1º Tri/2013: 3DS, PS3 e X360 dominam.

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.603
Reações
104.619
Pontos
2.419
se um console do potencial do wii teve aquele apoio pífio de thirds, a última coisa que dá pra dizer é "a nintendo fez a parte dela muito bem". não, não fez.

O que vc queria que a Nintendo fizesse? As thirds são independentes, você pode buscar acordos mas não dá pra puxar todas para o seu lado com um suporte massivo, isso tem que partir delas.
 

michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
Mas veja só. Ciclo de 10 anos não significa lançar um console somente 10 anos depois. Significa o console ter suporte e lançamentos por 10 anos. Como o PS2 teve. Acho improvável que o PS3 dure até 2016, mas enfim o console até que está durando bastante.
PS2 tem ate hoje se vc considerar que recebeu Fifa 13 e Pes 13, eu não considero isso suporte mas sim esmola.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.855
Reações
6.238
Pontos
1.069
Acho que foi na Europa só que lançaram aquele modelo economico do PSP, sem internet, mas bem barato. Se for isso mesmo, explica já.

Eu to cagando pros que já tao consolidados no mercado, o lance é os que tao fodidos. O mais "engraçado" é ver que a Sony tentou tanto investir em jogos com apelo mais ocidental pro Vita, e é justamente o Japao que tá "salvando" ela.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.546
Reações
43.814
Pontos
1.499
O que vc queria que a Nintendo fizesse? As thirds são independentes, você pode buscar acordos mas não dá pra puxar todas para o seu lado com um suporte massivo, isso tem que partir delas.
gamer king, tu acha que a nintendo não tem grande parcela de culpa na falta de apoio recebido pelas thirds nas últimas 3 gerações? só me responda sim ou não, que dependendo do que você disser eu nem continuo essa discussão.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.603
Reações
104.619
Pontos
2.419
gamer king, tu acha que a nintendo não tem grande parcela de culpa na falta de apoio recebido pelas thirds nas últimas 3 gerações? só me responda sim ou não, que dependendo do que você disser eu nem continuo essa discussão.

N64 e Gamecube não venderam tanto, enquanto o PS1 e o PS2 foram enormes sucessos então é compreensível que o suporte tenha sido menor, e claro, a Nintendo tem a responsabilidade pelas vendas fracas do hardware.

Já no caso do Wii o hardware vendeu muito então é um caso diferente do N64 e Cube. Se pode dizer que as specs fracas fizeram com que muitos jogos multi não saíssem nele, mas aí caímos na situação de que se o Wii fosse mais poderoso, seria mais caro e a estratégia da Nintendo iria por agua a baixo.

Por isso eu digo que a Nintendo com o Wii foi muito bem sim, ela fez o que tinha que fazer pra tentar ter sucesso após duas gerações derrotada e conseguiu.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.546
Reações
43.814
Pontos
1.499
N64 e Gamecube não venderam tanto, enquanto o PS1 e o PS2 foram enormes sucessos então é compreensível que o suporte tenha sido menor, e claro, a Nintendo tem a responsabilidade pelas vendas fracas do hardware.

Já no caso do Wii o hardware vendeu muito então é um caso diferente do N64 e Cube. Se pode dizer que as specs fracas fizeram com que muitos jogos multi não saíssem nele, mas aí caímos na situação de que se o Wii fosse mais poderoso, seria mais caro e a estratégia da Nintendo iria por agua a baixo.

Por isso eu digo que a Nintendo com o Wii foi muito bem sim, ela fez o que tinha que fazer pra tentar ter sucesso após duas gerações derrotada e conseguiu.
com o tanto de vendas do wii e o custo para desenvolver para ele, já que não era um console HD, em tese a nintendo deveria ter sido afogada com exclusivos. não foi isso que aconteceu. você acha que as empresas não gostam de ganhar dinheiro? "olha, temos uma base instalada de 100 milhões de jogadores ali com um custo de desenvolvimento bem abaixo do 360 e ps3, mas somos malucos e nem tentaremos abocanhar algo naquele mercado". porque tu acha que o wii careceu de apoio de thirds?
 


michaeljovi

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.999
Reações
2.562
Pontos
1.364
N64 e Gamecube não venderam tanto, enquanto o PS1 e o PS2 foram enormes sucessos então é compreensível que o suporte tenha sido menor, e claro, a Nintendo tem a responsabilidade pelas vendas fracas do hardware.

Já no caso do Wii o hardware vendeu muito então é um caso diferente do N64 e Cube. Se pode dizer que as specs fracas fizeram com que muitos jogos multi não saíssem nele, mas aí caímos na situação de que se o Wii fosse mais poderoso, seria mais caro e a estratégia da Nintendo iria por agua a baixo.

Por isso eu digo que a Nintendo com o Wii foi muito bem sim, ela fez o que tinha que fazer pra tentar ter sucesso após duas gerações derrotada e conseguiu.
A MS começou essa geração afiada disposta a tirar todas as exclusividades que a Sony tinha nas gerações anteriores e fez acordos com todos os estudios, fez parceria pra criação de um estudio de RPG pra tentar agradar o oriente oque acabou falhando mas ela não ficou parada ela tentou, Blue Dragon acabou sendo um bom jogo, a Nintendo mesmo com base muito maior não conseguiu praticamente nenhum acordo expressivo, talvez da ubi com red steel mas foi muito pobre em comparação a concorrencia, até pela base gigantesca que formou se esperava muito mais suporte. O Wii acabou por ser o lider de uma geração menos influente e com menos suporte entre todas as gerações.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.603
Reações
104.619
Pontos
2.419
"olha, temos uma base instalada de 100 milhões de jogadores ali com um custo de desenvolvimento bem abaixo do 360 e ps3, mas somos malucos e nem tentaremos abocanhar algo naquele mercado". porque tu acha que o wii careceu de apoio de thirds?

Elas tentaram, e algumas como a Ubisoft por exemplo foram extremamente bem sucedidas, Just Dance virou um hit.

No entanto sendo um hardware bem inferior, naturalmente titulos que poderiam ser portados não o foram, além disso tem a questão do comportamento do publico da plataforma também, X360 e PS3 se mostraram mais receptivos aos titulos das thirds em geral.
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.056
Reações
17.777
Pontos
1.094
O Wii é muito bom se vc sabe oque vc vai encontrar e comprar pra ele,não acompanhava foruns em 2004,alguem comprou o Wii esperando que saissem multiplataformas pra ele? Paiva :) Gamer King ?

Se isso fosse verdade o attach rate do Wii seria bem inferior, no entanto é um attach rate normal, o que mostra que o publico do console consumiu games dentro do padrão histórico.

Que Atach rate vc tá falando? Relação de jogos x consoles vendidos? Rayman Origins vendeu muito? Muito mais que PS360?
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
se um console do potencial do wii teve aquele apoio pífio de thirds, a última coisa que dá pra dizer é "a nintendo fez a parte dela muito bem". não, não fez.

É que para o GK se as softhouses não fazem jogos para o console da Nintendo são elas que estão erradas. Elas que não sabem fazer jogos que vendam na plataforma. Enfim...
 

Robercletzon

Bam-bam-bam
Mensagens
3.826
Reações
1.405
Pontos
259
Teve vida útil menor tendo vendido muito mais. Claro que dá para chamar. Em termos de suporte o Wii foi o perdedor da geração e em termos de proposta também, pois acabou não revolucionando em coisa alguma. Foi uma mania que teve um momento e sua proposta não deve continuar. Os novos consoles estão todos voltando para a tradicionalidade.

Existem muitas formas de ver as coisas, eu não estou entrando em méritos morais aqui. Do ponto de vista do consumidor o Wii deixou a desejar. Agora se imprimiu dinheiro para a Nintendo aí é outra história. Eu apenas não vi esse sucesso se traduzir em jogos em abundância como seria o esperado de um console líder. Nem em durabilidade que também seria esperado de um console líder.
E viagem...Simplesmente o wii não estava dando mais o lucro que a nintendo esperava e quis lançar outro console, esperando que conseguisse lucros altissimos.

Quem mais se prejudicou nesse geração querendou ou não foi o ps3 que até a pouco tempo foi lançado subsidiado e não batendo nem o xbox 360 em vendas, que era seu direto concorrente, alias quem mais prejudicou a sony nessa geração foi a microsoft, que com um hardware inferior conseguia praticamente extrair os mesmos jogos. Logo era melhor ter um xbox + wii em relação ou wii + pc do que um ps3. saia mais barato e com muito mais variedade de jogos.

Pior que é, acho que o Kinetic acabou jogando tudo sobre o Wii na lama e pisado em cima, até quem é casual faz deboche do Wii quando tem que jogar algo mais "social" com ele por causa das experiencias com o kinetic... tem quem ache que o Kinetic é até o "wii2
Seria meio dificil a microsoft sendo a gigante que é não conseguir fazer algo melhor 5 anos depois do lançamento do console, na mesma proposta, well a sony não conseguiu (mas não foi por falta de competencia e sim de investimento, digo em sucesso por que o move ao que parece funciona melhor que o wii mote).
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.546
Reações
43.814
Pontos
1.499
Elas tentaram, e algumas como a Ubisoft por exemplo foram extremamente bem sucedidas, Just Dance virou um hit.

No entanto sendo um hardware bem inferior, naturalmente titulos que poderiam ser portados não o foram, além disso tem a questão do comportamento do publico da plataforma também, X360 e PS3 se mostraram mais receptivos aos titulos das thirds em geral.
cara, é impossível discutir com você quando o assunto é nintendo. ainda bem que essa foi a primeira e última vez que tentei.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.546
Reações
43.814
Pontos
1.499
O Wii é muito bom se vc sabe oque vc vai encontrar e comprar pra ele,não acompanhava foruns em 2004,alguem comprou o Wii esperando que saissem multiplataformas pra ele? Paiva :) Gamer King ?



Que Atach rate vc tá falando? Relação de jogos x consoles vendidos? Rayman Origins vendeu muito? Muito mais que PS360?
shini, no momento que tu compra um console pensando "aqui estou eu pelos jogos firsts" e sem pensar nos thirds, algo de muito errado existe - principalmente no caso do wii e sua base instalada de 100 milhões de usuários. a desculpa de nintendistas para o apoio fraco de developers era sempre a mesma coisa: ah, o console não vendeu tanto e aí preferiram focar no campeão da geração. e agora? o problema é do público que compra? o problema está no fato de a sony e a M$ terem lançados consoles hd? não, porra! o problema está na política da nintendo. já são 4 (contando com o wiiu) gerações e ela ainda não aprendeu. sempre repete o mesmo ponto fraco e a galera simplesmente fecha os olhos pra isso. não entendo.
ps. não estou incluindo você no que disse acima. :P
 

Robercletzon

Bam-bam-bam
Mensagens
3.826
Reações
1.405
Pontos
259
shini, no momento que tu compra um console pensando "aqui estou eu pelos jogos firsts" e sem pensar nos thirds, algo de muito errado existe - principalmente no caso do wii e sua base instalada de 100 milhões de usuários. a desculpa de nintendistas para o apoio fraco de developers era sempre a mesma coisa: ah, o console não vendeu tanto e aí preferiram focar no campeão da geração. e agora? o problema é do público que compra? o problema está no fato de a sony e a M$ terem lançados consoles hd? não, porra! o problema está na política da nintendo. já são 4 (contando com o wiiu) gerações e ela ainda não aprendeu. sempre repete o mesmo ponto fraco e a galera simplesmente fecha os olhos pra isso. não entendo.
ps. não estou incluindo você no que disse acima. :P
Queria entender qual é esse erro da nintendo, o que acontece que ela não recebe apoio de thirds nos consoles domesticos, se no ds ela recebe em massa.
Não é sarcasmo, não, só não entendo qual é a questão.
Agora não podem reclamar do hardware, ao que parece é facil portar fazer jogos para o console ja que as produtoras indies tem gostado.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.603
Reações
104.619
Pontos
2.419
A MS começou essa geração afiada disposta a tirar todas as exclusividades que a Sony tinha nas gerações anteriores e fez acordos com todos os estudios, fez parceria pra criação de um estudio de RPG pra tentar agradar o oriente oque acabou falhando mas ela não ficou parada ela tentou, Blue Dragon acabou sendo um bom jogo, a Nintendo mesmo com base muito maior não conseguiu praticamente nenhum acordo expressivo, talvez da ubi com red steel mas foi muito pobre em comparação a concorrencia, até pela base gigantesca que formou se esperava muito mais suporte. O Wii acabou por ser o lider de uma geração menos influente e com menos suporte entre todas as gerações.

O Wii era um patinho feio, a industria basicamente não acreditava nele (A Ubisoft foi uma exceção, não sei se por contra propria ou por estimulo da Nintendo). Nessas circunstâncias trazer apoio não seria fácil, ainda mais que a Nintendo não tem o dinheiro da Microsoft.

Aí ele saiu e começou a vender loucamente pegando todos de surpresa (acredito que até a propria Nintendo). A partir daí as softhouses começaram a olhar pra ele, mas no fim das contas a questão tecnologica em termos de ports e o perfil do consumidor do console fizeram o foco ficar mesmo no X360 e PS3.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
Elas tentaram, e algumas como a Ubisoft por exemplo foram extremamente bem sucedidas, Just Dance virou um hit.

No entanto sendo um hardware bem inferior, naturalmente titulos que poderiam ser portados não o foram, além disso tem a questão do comportamento do publico da plataforma também, X360 e PS3 se mostraram mais receptivos aos titulos das thirds em geral.

O problema dessas discussões com você é que você coloca uns fatos para justificar um determinado ponto de vista mas em nenhum momento entre na questão da origem desses fatos.

Você diz que Nintendo fez um bom trabalho. O console vendeu como água e gerou um lucro astronômico. Não teve bom suporte e está indo mais cedo pra cova.

Ai você coloca essas questões de "a iniciativa tem que vir da publishers", "a receptividade do público é baixa". O que seria isso? Pois veja bem, esses 2 fatos tem que ter alguma origem você não acha? Eles não acontecem simplesmente por acontecerem. Então, se você não acha que Nintendo tem sua parcela de culpa na criação desse cenário o que você acha que tem?

É meio engraçado pois realmente parece que o console foi perfeito, nada saiu errado e tudo que se puder atribuir de ruim é culpa de algum fato desconexo da Nintendo.

Foram várias E3s da Nintendo decepcionantes com poucos anúncios de peso onde em até uma delas o Reggie teve que se explicar numa entrevista do motivo da Nintendo demorar para anunciar jogos de peso. Com sua resposta "anunciamos no momento certo".

A decepção com o suporte do Wii e sua decadência prematura quanto plataforma são bastante compreendidos pela maioria das pessoas. Neste contexto que disse "perdedor", entre aspas é claro para indicar um determinado ponto. Se você é pior em certas áreas então você é perdedor nessas áreas. Logo, eu que não vejo o problema de falar "perdedor" e Wii numa mesma frase, dependendo do contexto colocado.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.972
Reações
38.574
Pontos
1.839
COnsiderando que estamos no fim da geração, acho que esses números não são tão baixos como andam dizendo (tem gente falando que estamos a beira de um novo crash, eu sinceramente acho que não tem nada a ver).
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.808
Reações
39.375
Pontos
1.094
Vish, esse debate vai longe...
Mas algumas coisas me chamaram atenção:

1. Dúvido muito que o tal "attach rate" do Wii tenha sido o mesmo de um console normal... Conheço um monte de gente só comprou o Wii por causa de Wii Sports e pegar "algum joguinho de dança", não passando disso. Muito provavelmente as altas vendas de software no Japão que serviram para equilibrar essa balança de console x jogos, mas isso não quer dizer que o público em geral do Wii consumia jogos.

2. No mesmo tema citado acima, não adianta se vangloriar de uma base instalada de 100 Milhões quando essa base ENORME não garantiu jogos para o console. O apoio das thirds não veio porque eles viram que a grande parte do público era casual e não comprariam os jogos.

3. Ser mais fraco em hardware não foi impedimento para o PS2 ganhar dos consoles na sua época, então acho que isso não deveria ser justificativa para a falta de apoio ao Wii

4. Depois do Kinect ficou ainda mais difícil para o Wii... Porque ele tinha os "atrativos" do Wii e ao lado um monte de títulos de peso. Além da proposta do "sem controle na mão" casar melhor com a proposta dos jogos de dança por exemplo.
 

Oflamer

Bam-bam-bam
Mensagens
6.615
Reações
3.292
Pontos
434
shini, no momento que tu compra um console pensando "aqui estou eu pelos jogos firsts" e sem pensar nos thirds, algo de muito errado existe - principalmente no caso do wii e sua base instalada de 100 milhões de usuários. a desculpa de nintendistas para o apoio fraco de developers era sempre a mesma coisa: ah, o console não vendeu tanto e aí preferiram focar no campeão da geração. e agora? o problema é do público que compra? o problema está no fato de a sony e a M$ terem lançados consoles hd? não, porra! o problema está na política da nintendo. já são 4 (contando com o wiiu) gerações e ela ainda não aprendeu. sempre repete o mesmo ponto fraco e a galera simplesmente fecha os olhos pra isso. não entendo.
ps. não estou incluindo você no que disse acima. :P

Não queria entrar na discussão sobre ser ou não um "perdedor", até para poupar minha paciência já devidamente gasta hoje com um outro tópico.

Mas concordo com boa parte do que você está dizendo e racionalizando. O problema tem que perpassar a Nintendo, suas políticas e o relacionamento que ela tem com as thirds. É a unica coisa que faz realmente sentido.
 

Rubro Negro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.363
Reações
13.886
Pontos
1.429
Como alguém explica um console ter 100 milhões em vendas e sumir do mapa assim tão rápido?O ps360 mesmo com seus sucessores vindo aí,continuam a ter grandes jogos anunciados e ainda vão ter queda de preço.Ja estamos indo pro quarto console da Nintendo e o mesmo apoio pífio das thirdies.o Wiiu vai ficar no patamar das vendas do g.cube e do N64, a nao ser que ela consiga uma magica como foi o Wii,pq só com Mário d Zelda nao será suficiente.Se o próprio Iwata disse que o grande publico do Wii acha que o tablet R acessório do Wii,realmente fica difícil.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.546
Reações
43.814
Pontos
1.499
Queria entender qual é esse erro da nintendo, o que acontece que ela não recebe apoio de thirds nos consoles domesticos, se no ds ela recebe em massa.
Não é sarcasmo, não, só não entendo qual é a questão.
Agora não podem reclamar do hardware, ao que parece é facil portar fazer jogos para o console ja que as produtoras indies tem gostado.
se é tão simples, me responda, ué. porque a nintendo não recebe apoio de thirds? já são quatro gerações disso acontecendo, sendo que em uma delas a nintendo foi líder ABSOLUTA do mercado e possuía um console bem menos custoso para se desenvolver do que o restante. a culpa não é dela? ok. é de quem? são quase 20 anos acontecendo isso e a responsabilidade recai sobre quais costas?

ps. o DS não conta, pelo amor de deus. mercado de portáteis = nintendo. é até bizarro ler que apoio de thirds ela recebe só por causa de um mercado em que ela existe de maneira única e soberana. até porque, são focos completamente diferentes. estou falando de consoles de mesa e tu cita portátil?
 

Apzu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.301
Reações
4.662
Pontos
303
É interessante ver como a marca Playstation tem um peso grande na europa quando comparado com os EUA (e até com o Japão no caso do PSP), tudo que tem playstation no nome vende mais lá.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.722
Pontos
1.814
A Nintendo definitivamente poderia ter trabalhado melhor as suas relações com as publishers no Wii (e agora no WiiU), talvez até investido dinheiro diretamente mesmo (até chegou a fazer algumas parcerias), entretanto muita coisa foge do controle da Nintendo, seja por algum estigma sobre o consumidor que compra esses produtos, sobre a performace do produto dela no mercado, ou seja por decisões de mercado que a Nintendo tomou em relação aos seus produtos (poder), ao menos as Publishers nunca apontaram situações diferentes dessas.

Se tratando do 3DS ela ainda tem lançamentos fortes esses anos, ela tambem vem trabalhando em auxiliar as desenvolvedoras e publishers Japonesas em lançarem seus jogos fora do Japão, não são produtos de grande apelo, mas é melhor se agarrar no que tem.
 

sephius

Lenda da internet
Mensagens
11.384
Reações
10.243
Pontos
1.629
O Wii teve pouco suporte devido o modus operandi da Nintendo em que ela produz consoles voltados para ela mesma sem atender nenhuma necessidade dos desenvolvedores externos e pelo fato dela ser uma empresa bastante fechada e conservadora. Some isso um console com um hardware desnecessariamente fraco demais (não precisava ser igual ao GC...) e um controle que mais limita os jogos do que adiciona qualquer coisa.

O discurso da Nintendo era "o que importa são os jogos". O controle vinha como uma promessa de revolução, onde iriam surgir jogos como nunca foram vistos, com jogabilidades totalmente diferentes, o que vimos foram os mesmos tipos de jogos, de novo e de novo e os grandes jogos como Zelda, Metroid, Mario, RE continuam sendo melhores de se jogar em controles tradicionais (muitos jogos de Wii são muito melhor jogados em emuladores com controles do 360 ou DS).

Mas ok, foi uma aposta muito bem acertada da Nintendo. O Wii vendeu muito e foi um sucesso. Mas acho que não deveria ser problema em perceber que em diversos aspectos ele falhou, deixou a desejar e a culpa disso é obviamente da própria Nintendo e não do mercado. Esse "calcanhar de aquiles" da Nintendo é o que justamente está complicando muito o futuro do WiiU.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.603
Reações
104.619
Pontos
2.419
Ai você coloca essas questões de "a iniciativa tem que vir da publishers", "a receptividade do público é baixa". O que seria isso? Pois veja bem, esses 2 fatos tem que ter alguma origem você não acha? Eles não acontecem simplesmente por acontecerem. Então, se você não acha que Nintendo tem sua parcela de culpa na criação desse cenário o que você acha que tem?

É meio engraçado pois realmente parece que o console foi perfeito, nada saiu errado e tudo que se puder atribuir de ruim é culpa de algum fato desconexo da Nintendo.

Ue cara, obvio que a Nintendo por exemplo ao fazer um hardware obsoleto fechou uma porta para jogos que poderiam sair no seu console, assim como a proposta do aparelho com o Wiimote e titulos como Wii Sports pode ter criado um perfil que não encaixava com jogos que as thirds normalmente faziam para X360 e PS3.

O que eu estou dizendo é que do ponto de vista da Nintendo nas circunstância da época, ela fez um trabalho incrivel , a empresa estava no limbo (em termos de consoles de mesa), o Cube não vendeu nada, aí ela vem com uma proposta revolucionária e retoma a liderança do mercado.

Em nenhum momento eu disse que o Wii não teve pontos negativos, vc quer ridicularizar a minha posição como se eu estivesse santificando o console, não faça isso e sim debata com argumentos.
 

ELITON

Veterano
Mensagens
2.917
Reações
475
Pontos
139
A Nintendo inventou .... Poderia ter lancado o wii u com um controle melhorado do Wii que já foi sucesso, poderia ter acrescentado mais botões e um sistema de encaixe que transformasse o controle semelhante ao controle do xbox 360 e ps3 .... Fazia um hardware melhor, colocando um processador de alto desempenho , se ela tivesse retirado o dinheiro gasto no tablet e investido melhor no hardware a Nintendo estava desfrutando de jogos atuais rodando melhor no Wii u e não teria desculpas para fazer algo que aproveitasse a tela do tablet....
 

Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.056
Reações
17.777
Pontos
1.094
Impossivel pq? Boa discussão é quando a pessoa concorda com vc?

É pq vc fica alternando entre lado gamer e lado acionista do Wii,mas não é tão ruim,pelo menos vc ão tenta empurrar goela abaixo que dá pra viver de Wii uma geração inteira,como eu vi muito fã da Nintendo fazer por pura pirraça

shini, no momento que tu compra um console pensando "aqui estou eu pelos jogos firsts" e sem pensar nos thirds, algo de muito errado existe -

Estamos falando de fãs da Nintendo Paiva,pessoas (algumas) que foram de 64 invés de PS1 e GC invés de PS2 e gostam de afirmar (repito,algumas) que foi uma óóótima escolha
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.972
Reações
38.574
Pontos
1.839
O Wii era um patinho feio, a industria basicamente não acreditava nele (A Ubisoft foi uma exceção, não sei se por contra propria ou por estimulo da Nintendo). Nessas circunstâncias trazer apoio não seria fácil, ainda mais que a Nintendo não tem o dinheiro da Microsoft.

Aí ele saiu e começou a vender loucamente pegando todos de surpresa (acredito que até a propria Nintendo). A partir daí as softhouses começaram a olhar pra ele, mas no fim das contas a questão tecnologica em termos de ports e o perfil do consumidor do console fizeram o foco ficar mesmo no X360 e PS3.
Sinceramente, que desculpa mais esfarrapada... primeiro não lançava jogos pois era o 'patinho feio' da geração, depois não lançou pois o perfil do consumidor fez o foco ser os consoles HD? O mercado é puxado pela demanda, se há uma demanda gigantesca de jogos para um público específico, é um algo óbvio imaginar que as empresas irão se empenhar nesse sentido, e não ir no sentido contrário. É mais ou menos assim:

Executivo 1 da EA (exemplo): Poxa, Wii vendendo bem mais que PS3 e 360... e custando muito menos pra desenvolver... bem que a gente poderia lançar alguns jogos pra esse console, né? Vai sair mais barato e a gente pode vender muito mais...
Executivo 2: Nahhh, pra quê? Vamos continuar com nossos jogos caríssimos no PS3 e no 360... afinal, é o perfil de nosso consumidor. Não temos interesse em alcançar outros perfis e lucrar mais.


...
 

Robercletzon

Bam-bam-bam
Mensagens
3.826
Reações
1.405
Pontos
259
se é tão simples, me responda, ué. porque a nintendo não recebe apoio de thirds? já são quatro gerações disso acontecendo, sendo que em uma delas a nintendo foi líder ABSOLUTA do mercado e possuía um console bem menos custoso para se desenvolver do que o restante. a culpa não é dela? ok. é de quem? são quase 20 anos acontecendo isso e a responsabilidade recai sobre quais costas?

ps. o DS não conta, pelo amor de deus. mercado de portáteis = nintendo. é até bizarro ler que apoio de thirds ela recebe só por causa de um mercado em que ela existe de maneira única e soberana. até porque, são focos completamente diferentes. estou falando de consoles de mesa e tu cita portátil?
Eu não sei e fiz a pergunta, não entendo por que ela não recebe apoios das thirds nos consoles, o console já tem tudo para receber os jogos do ps3 e xbox 360. O DS deve ter as mesmas policicas que o console de mesa.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.546
Reações
43.814
Pontos
1.499
A Nintendo definitivamente poderia ter trabalhado melhor as suas relações com as publishers no Wii (e agora no WiiU), talvez até investido dinheiro diretamente mesmo (até chegou a fazer algumas parcerias), entretanto muita coisa foge do controle da Nintendo, seja por algum estigma sobre o consumidor que compra esses produtos, sobre a performace do produto dela no mercado, ou seja por decisões de mercado que a Nintendo tomou em relação aos seus produtos (poder), ao menos as Publishers nunca apontaram situações diferentes dessas.

Se tratando do 3DS ela ainda tem lançamentos fortes esses anos, ela tambem vem trabalhando em auxiliar as desenvolvedoras e publishers Japonesas em lançarem seus jogos fora do Japão, não são produtos de grande apelo, mas é melhor se agarrar no que tem.
que tem muita coisa que foge do controle da nintendo, isso é lógico. porém o mesmo acontece com a sony e a m$. fazia tempo que a nintendo não ficava com uma faca tão afiada em uma mão e o queijo na outra (que analogia LOL perdão. hoje estou cansado). e ela simplesmente cagou na situação. a proposta do wii foi foda e por ela a big N teve a base campeã do mercado; por causa dessa proposta, sony e m$ correram atrás e injetaram grana em periféricos adaptados no meio de seus consoles para competir com o wii; por causa dessa proposta, os casuais inundaram a indústria de games. fazia tempo que eu não via tanta gente que nunca tinha triscado em um controle comprando um console. as possibilidades eram imensas e infinitas. o wii foi um fracasso? lógico que não, mas ele poderia ter feito e impactado muito mais do que vimos. e imensa responsabilidade disso é da nintendo sim - seja por coisas que ela fez no passado e colhe no presente, como por decisões ainda equivocadas, que vemos repetirem-se no wiiu.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.603
Reações
104.619
Pontos
2.419
1. Dúvido muito que o tal "attach rate" do Wii tenha sido o mesmo de um console normal... Conheço um monte de gente só comprou o Wii por causa de Wii Sports e pegar "algum joguinho de dança", não passando disso. Muito provavelmente as altas vendas de software no Japão que serviram para equilibrar essa balança de console x jogos, mas isso não quer dizer que o público em geral do Wii consumia jogos.

8.70 de attach rate, o Cube teve 9.59, o N64 teve 6.84.... Isso está no site da Nintendo, então não é questão de opinião, é um fato que o attach rate do Wii não foi anormal.

3. Ser mais fraco em hardware não foi impedimento para o PS2 ganhar dos consoles na sua época, então acho que isso não deveria ser justificativa para a falta de apoio ao Wii

PS2 era um hardware mais fraco mas na mesma geração tecnologica do Cube e do Xbox, o Wii não é da mesma geração tecnologica do 360 e PS3.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.546
Reações
43.814
Pontos
1.499
É pq vc fica alternando entre lado gamer e lado acionista do Wii,mas não é tão ruim,pelo menos vc ão tenta empurrar goela abaixo que dá pra viver de Wii uma geração inteira,como eu vi muito fã da Nintendo fazer por pura pirraça



Estamos falando de fãs da Nintendo Paiva,pessoas (algumas) que foram de 64 invés de PS1 e GC invés de PS2 e gostam de afirmar (repito,algumas) que foi uma óóótima escolha
não. VOCÊ está falando. eu estou falando das 60, 70 milhões de pessoas que NÃO são fãs da nintendo e que ficaram de mãos abanando. esse que é meu ponto. pegue as vendas de soft da nintendo. GC, N64, Wii... é tudo igual, cara. tirando jogos que tiveram bundle, as vendas foram semelhantes em consoles de bases completamente diferentes. ou seja, a nintendo PODE contar com seus fãs, afinal... faça chuva ou faça sol, eles sempre estarão lá, comprando o console e jogos dela. o problema é que parece que a nintendo acha que só contar com essa segurança já é o bastante, porque ela não mexe em 1cm a bunda pra mudar a situação dela com as thirds. acho isso um absurdo, cara... ainda mais vindo de uma empresa com a história e potencial da nintendo.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
O problema dessas discussões com você é que você coloca uns fatos para justificar um determinado ponto de vista mas em nenhum momento entre na questão da origem desses fatos.

Você diz que Nintendo fez um bom trabalho. O console vendeu como água e gerou um lucro astronômico. Não teve bom suporte e está indo mais cedo pra cova.

Ai você coloca essas questões de "a iniciativa tem que vir da publishers", "a receptividade do público é baixa". O que seria isso? Pois veja bem, esses 2 fatos tem que ter alguma origem você não acha? Eles não acontecem simplesmente por acontecerem. Então, se você não acha que Nintendo tem sua parcela de culpa na criação desse cenário o que você acha que tem?

É meio engraçado pois realmente parece que o console foi perfeito, nada saiu errado e tudo que se puder atribuir de ruim é culpa de algum fato desconexo da Nintendo.

Foram várias E3s da Nintendo decepcionantes com poucos anúncios de peso onde em até uma delas o Reggie teve que se explicar numa entrevista do motivo da Nintendo demorar para anunciar jogos de peso. Com sua resposta "anunciamos no momento certo".

A decepção com o suporte do Wii e sua decadência prematura quanto plataforma são bastante compreendidos pela maioria das pessoas. Neste contexto que disse "perdedor", entre aspas é claro para indicar um determinado ponto. Se você é pior em certas áreas então você é perdedor nessas áreas. Logo, eu que não vejo o problema de falar "perdedor" e Wii numa mesma frase, dependendo do contexto colocado.

Sem dúvida que a performance da Nintendo tem que ser mesmo posta em xeque. Eu comprei um Wii em 2007 (e tenho ele até hoje - mesmo que apenas para jogar emuladores!) e o console foi relativamente bom enquanto durou. Quando a Nintendo lançava um first party ao estilo Mario Kart ou Super Smash Bros., era fantástico. Me diverti horrores inclusive com o próprio Wii Sports (principalmente com 4 jogadores no tênis, golf e boliche) e o Wii Fit.

Isto dito, tenho que concordar plenamente com a parcela de culpa da própria Nintendo. O investimento na arquitetura técnica do aparelho foi pífia. Segundo já li, a Nintendo lucrava horrores com cada unidade vendida (ao passo que a Sony perdia horrores com o ps3). Fora a infraestrutura online que deixava MUITO a desejar em comparação. Isto sem mencionar a falta de aspectos multimídia, a ausência de um player de blu-ray, de um hard drive, e por aí vai!

A minha avaliação geral do console está mais para "penúria" do que "sucesso". Foram incontáveis as vezes que eu invejava o que acontecia com os outros consoles, ao passo que me alegrava (feito "pinto em m****") quando a Capcom, quase que por pura pena, fazia um spin-off on-rails do universo Resident Evil no console. Depois de alguns anos, a secura de investimentos se tornou insuportável, e eu tive que também adquirir um ps3.

Eu estou basicamente narrando o meu DESENCANTAMENTO com a Nintendo. Ela vai ter que mudar horrores se ela almejar reconquistar fãs magoados como eu no futuro!
 
Topo Fundo