O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[PS3 FAT ainda vive] Você tem um ainda (ou teve até recentemente)? +ENQUETE

Você tem ou teve um PS3 FAT até recentemente?

  • Sim. Ainda tenho.

    Votes: 66 51,2%
  • Sim. Vendi funcionando faz pouco tempo.

    Votes: 5 3,9%
  • Sim. Mas deu YLoD.

    Votes: 37 28,7%
  • Não. Esperei sair o Slim.

    Votes: 21 16,3%

  • Total voters
    129

Kaiser Soze

Supra-sumo
Mensagens
1.154
Reações
786
Pontos
174
Vai dar azar não. Seu PS3 é abençoado. :kjoinha Está dando problema em qualquer USB? Pode ser o controle. A bateria é de NiMH e pode estar chegando no fim do ciclo de cargas.

A primeira vez , achei que podia ser problema da bateria do controle, mas depois eu vi que ele fazia a mesma coisa no headset quando eu colocava pra carregar .. A impressão que dá é que a fonte do ps3 tá ficando mais fraca e nao está conseguindo mandar energia pra fazer o videogame funcionar e energizar as entradas usb .. Nem sei se isso é possível, mas é o que parece que tá acontecendo ..
O estranho é que se tiver alguma coisa carregando pela usb, sempre tenho problema de conexão.. Por todo esse comportamento, que parece que a fonte não tá mais dando conta de mandar carga pra todos os componentes do vg funcionarem juntos ..

Ou sei lá,,, tudo isso pode ser coincidência mesmo.. :kjoinha
 

Kaiser Soze

Supra-sumo
Mensagens
1.154
Reações
786
Pontos
174
tenho um gordinho 40gb funcionando, so o drive de BD q ta barriado!!!

Como falei lá em cima, o meu de 60 gb também deu problema no leitor - na verdade acho que não usei mais que 20 horas - e foi relativamente fácil de trocar .. Comprei outro novo no ebay , baixei uma apostila de como abrir um ps3, procurei um video ho youtube e meti a cara.. Só tem que ver certinho o modelo do seu ps3 pra comprar o leitor certo, mas o resto é tranquilo.. Com o mínimo de coordenação motora, vc consegue abrir o ps3 e trocar o leitor e tudo ficar novo em folha .. :kjoinha
 

Lykanthropos

Bam-bam-bam
Mensagens
6.635
Reações
4.107
Pontos
354
Como falei lá em cima, o meu de 60 gb também deu problema no leitor - na verdade acho que não usei mais que 20 horas - e foi relativamente fácil de trocar .. Comprei outro novo no ebay , baixei uma apostila de como abrir um ps3, procurei um video ho youtube e meti a cara.. Só tem que ver certinho o modelo do seu ps3 pra comprar o leitor certo, mas o resto é tranquilo.. Com o mínimo de coordenação motora, vc consegue abrir o ps3 e trocar o leitor e tudo ficar novo em folha .. :kjoinha
ja tenho experiência em abrir esse trambolho, sobrou so alguns parafusos, mas nd q impedisse de ligar :klol

quanto a troca do drive eh preguiça mesmo. pq tudo q quero jogar ta na psn mesmo.:kjoinha fora q fica mais barato pq compro com meu irmao compartilhado!!:kcreu:kcaro

mas vlw pela dica, vou ver se tomo vergonha e troco o drive!!!:ksafado
 

Andre.farm

Habitué da casa
Mensagens
600
Reações
196
Pontos
94
Tenho o meu desde 2009 CECHL01 nunca abri ele ta com os lacres originais, ´jogo relativemente pouco cerca de 4 a 6 horas por semana (só sexta e sabado a noite as vezes domingo e feriado) no calor a temperatura segundo o multiman fica no maximo em 75º a 79º....
Destravei ele em 2011 com o CFW 3.55 Kmeaw e a duas semana atras coloquei o CFW 4.40 v1.03 Rogero...
Até hoje ta firme e forte quase não uso o drive de Blu-ray só quando necessita de boot com cd ou para assistir filmes...
 

Andre.farm

Habitué da casa
Mensagens
600
Reações
196
Pontos
94
Tenho o meu desde 2009 CECHL01 nunca abri ele ta com os lacres originais, ´jogo relativemente pouco cerca de 4 a 6 horas por semana (só sexta e sabado a noite as vezes domingo e feriado) no calor a temperatura segundo o multiman fica no maximo em 75º a 79º....
Destravei ele em 2011 com o CFW 3.55 Kmeaw e a duas semana atras coloquei o CFW 4.40 v1.03 Rogero...
Até hoje ta firme e forte quase não uso o drive de Blu-ray só quando necessita de boot com cd ou para assistir filmes...


Ah outra coisa gosto de fazer pelo menos 3 vezes ao ano a desfragmentação do Recovery Menu, opção 3 e 4...
 


PauloKill

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.135
Reações
501
Pontos
849
o meu fat é o de 160GB, aquele bundle do uncharted, funcionando desde dezembro 2009
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Tenho um branco ainda que liga, fica um pouco ativo e depois bipa. To juntando grana pra reviver ele, é lindo e não merecer ser vendido ou destruído.
 

Lykanthropos

Bam-bam-bam
Mensagens
6.635
Reações
4.107
Pontos
354
esse topico virou o refugio dos gordinhos huauhauhuhauhauhauha:klol

ah e para constar mais um gordinho, o de meu irmao tb eh um 40gb com drive de bd morrendo, mais ainda da um caldinho!!!:viraolho
 

yamicarlos

Habitué da casa
Mensagens
319
Reações
119
Pontos
69
Pessoal, meu PS3 FAT de 2008 (CECHL01) ainda vive. :rox

Pensei em fazer uma enquete para saber como foi a experiência de vocês.

O meu é a última versão do PS3 que lê e executa discos do PS1 E PS2. Veio com MGS4. Após mais de 100 títulos e uma troca de HD, continua firme e forte, sem sinais de problemas. SON:kista !!!
 

RahFah

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.510
Reações
3.652
Pontos
959
O meu é a última versão do PS3 que lê e executa discos do PS1 E PS2. Veio com MGS4. Após mais de 100 títulos e uma troca de HD, continua firme e forte, sem sinais de problemas. SON:kista !!!

É o modelo que emula PS2 por hardware ou por software?
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219
Tenho um branco ainda que liga, fica um pouco ativo e depois bipa. To juntando grana pra reviver ele, é lindo e não merecer ser vendido ou destruído.
Boa sorte cara. Imagino como deve ser bonito ele "branco piano".
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
eu ia deixar pra depois, mas como estou com tempo livre hoje (coisa rara) vou fazer o quanto antes do que ficar devendo, segue abaixo as ibagens prometidas (lembrando que sou péssimo tirando fotos, ainda mais com o cel):

IMG_0388_zpscbc12ed3.jpg


IMG_0392_zps6f6b9ebf.jpg


IMG_0394_zpsf1ea66c0.jpg


IMG_0396_zps47b26f92.jpg


IMG_0390_zps2b1053ab.jpg
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Que coisa mais linda... :kluv:kluv

Parabéns velho! :kjoinha Se algum dia quiser pegar peças e substituir as que não estão funcionando... Vai valer ouro! :rox

Querendo passar para frente, estou por aqui...:viraolho

Na verdade é só trocar a pasta térmica dele e regular o cooler, depois disso meter o desbloqueio e ir pra festa.
Eu já tenho até tratado com o @Thimaster o serviço, só faltou tempo pra enviar ele e fazer i$$o.
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
O meu é mexicano de 40GB comprado em 2008 e está funcionando firme e forte (Jogando RE Revelations e Tomb Rayder)

Só queimou o leitor de BluRay dois anos depois (foi quando fiz o desbloqueio dele) mas mandei trocar num cara porco que abriu e não fechou direito

Ele piscou umas 2 vezes a luz amarela mas como eu tenho ele desbloqueado, tratei de instalar um homebrew que acelera o cooler por Software (nem precisei comprar aquele treco que vendem por ai), desde então ele funciona abaixo de 50º graus mesmo em dias quentes e como consequência eu tenho uma turbina de avião ligada na minha sala :klol
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.766
Pontos
1.219
Ele piscou umas 2 vezes a luz amarela mas como eu tenho ele desbloqueado, tratei de instalar um homebrew que acelera o cooler por Software (nem precisei comprar aquele treco que vendem por ai), desde então ele funciona abaixo de 50º graus mesmo em dias quentes e como consequência eu tenho uma turbina de avião ligada na minha sala
Imagino o barulho... :kkk
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
O meu é mexicano de 40GB comprado em 2008 e está funcionando firme e forte (Jogando RE Revelations e Tomb Rayder)

Só queimou o leitor de BluRay dois anos depois (foi quando fiz o desbloqueio dele) mas mandei trocar num cara porco que abriu e não fechou direito

Ele piscou umas 2 vezes a luz amarela mas como eu tenho ele desbloqueado, tratei de instalar um homebrew que acelera o cooler por Software (nem precisei comprar aquele treco que vendem por ai), desde então ele funciona abaixo de 50º graus mesmo em dias quentes e como consequência eu tenho uma turbina de avião ligada na minha sala :klol

Quando puder (e não for incomodo) me passa maiores detalhes sobre isso, estava pensando em deixar já como padrão a velocidade mais alta do cooler pra evitar problemas, mas desta forma (sua) é bem melhor, já que ele (console) quem vai decidir quando aumentar ou diminuir o "fan" ehehe.
 

Rifiguesantos

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.823
Reações
1.950
Pontos
879
Imagino o barulho... :kkk

O barulho é assustador, mas consegui outra homebrew que aumenta a velocidade do cooler automaticamente através de valores de temperatura estipulados por você. Agora ficou perfeito, não faz barulho e fica sempre abaixo de 60º graus
Quando puder (e não for incomodo) me passa maiores detalhes sobre isso, estava pensando em deixar já como padrão a velocidade mais alta do cooler pra evitar problemas, mas desta forma (sua) é bem melhor, já que ele (console) quem vai decidir quando aumentar ou diminuir o "fan" ehehe.

Só dá para fazer dessa forma se o seu PS3 for desbloqueado, se for bloqueado apenas comprando um acessório que tem nesse vídeo

Já deve ter uma versão mais nova desse kit
Se for desbloqueado, basta instalar o Iris Manager v2.42 e com isso você poderá controlar a temperatura automaticamente da maneira que quiser.
 

Tiago182

Habitué da casa
Mensagens
614
Reações
1
Pontos
62
To com o meu fat 20gb CECHB00 que meu irmão trouxe no final de 2006 vivo ate hoje. :kfeliz
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
O barulho é assustador, mas consegui outra homebrew que aumenta a velocidade do cooler automaticamente através de valores de temperatura estipulados por você. Agora ficou perfeito, não faz barulho e fica sempre abaixo de 60º graus


Só dá para fazer dessa forma se o seu PS3 for desbloqueado, se for bloqueado apenas comprando um acessório que tem nesse vídeo

Já deve ter uma versão mais nova desse kit
Se for desbloqueado, basta instalar o Iris Manager v2.42 e com isso você poderá controlar a temperatura automaticamente da maneira que quiser.


O meu está em proce$$o de arrumar tempo para mandar desbloquear ehehe

Desculpe a pergunta besta, mas creio que esse Iris seja tipo um "Multiman" (onde rodo os jogos do HD, seja interno ou externo) correto?

Se for isso mesmo, ai vem a dúvida boba: Terei que sempre executar os jogos por ele e ele vai efetuar este controle do cooler ou não tem nada a ver? (posso configurar nele os valores e rodar via Multiman e tals)

Se não for mais incomodo ainda, poderia me passar os valores que você inseriu para a troca automática de velocidade, peço isso principalmente depois de ler teu relato onde diz que "não tive mais problemas de bips", ou seja, aparentemente chegou ou está chegando na configuração perfeita para que, quando o console aqueça demais, o manager regule a velocidade do "fan", acalmando o fogo do bichinho e com isso evitando mais ainda qualquer futuro YLOD.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Então! Para não fugir do assunto desse tópico e manter a organização do forum, estou respondendo sua pergunta no tópico específico criado apenas para esse fim

http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/novo-tópico-oficial-destravamento-rogero-4-40-rodando-jogos-até-a-fw-4-40-sem-fix.333028/#post-8705506

Entre lá veja a resposta e qualquer outra dúvida, tanto eu, quanto as pessoas lá que são mais gabaritadas no assunto poderão te responder.

Ótimo, assim não desvirtuo este tópico lindo (até pq ta lindo com as fotos do PS3 branco foderoso) com outro tipo de assunto que não seja o debatido aqui.
 

Kaiser Soze

Supra-sumo
Mensagens
1.154
Reações
786
Pontos
174
Outra coisa que percebi que meu ps3 faz direto agora : Ele nao entra na psn..Sempre dá a mensagem de "Serviço não disponível no momento" .. Tem mais alguem recebendo essa mensagem ??
Eu nao consigo acessa a Playstation Store tem uma semana já ..
 

LORD_RIDDL

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.079
Reações
1.683
Pontos
669
Vai dar azar não. Seu PS3 é abençoado. :kjoinha Está dando problema em qualquer USB? Pode ser o controle. A bateria é de NiMH e pode estar chegando no fim do ciclo de cargas.


Mas isso no folding@home?


Sei lá, apenas deixo ligado..

esse folding@home não foi encerrado?
 

Megalith

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.341
Reações
41.907
Pontos
1.064
Tenho um Slim, mas o fat é o mais lindo disparado entre os 3 modelos.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.605
Pontos
684
Que carcaça linda PQP , se um dia achar uma baratinho eu compro sem dúvidas.

Pois é, este modelo ficou muito bonito branco, a versão preta também é linda com o Black Piano, pena que é rei em acumular poeira, mesmo você limpando.

Estou com este branco guardado, só aguardando $obrar tempo para ser refeito e com isso usá-lo na sala \o
 

gelsoncroft

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.426
Reações
6.586
Pontos
1.184
Pois é, este modelo ficou muito bonito branco, a versão preta também é linda com o Black Piano, pena que é rei em acumular poeira, mesmo você limpando.

O meu é o black piano com detalhes espelhados q da de 10 a 0 no slim fosco e no super slim nem precisa comentar rere :klol
 
Topo Fundo