O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Por que há preconceito com a vertente post-hardcore/screamo?

Gkaarl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.225
Reações
5.522
Pontos
353
Boa tarde tetas músicos, tudo bem com vocês?

"Sensacionalizei" o título porque é mais ou menos isso que penso que acontece. Quem curte classic/heavy metal e suas vertentes, na minha percepção, quase todos tem uma certa "discriminação" quanto às bandas e fãs dos gêneros post-hardcore, emocore, screamo, e por ai vai... Bandas como Asking Alexandria, Alesana, Miss May I, Bring me the Horizon, The Devil Wears Prada, é meio impossível falar delas pra quem é mais "old school", fã dos clássicos Metallica, ACDC, Megadeth, Dio, Ozzy, Cannibal Corpse, Slayer: logo vem a taxação de "gays", "berro de vibrador no cu", "apertam o saco pra berrar desse jeito"... Me pergunto, por que?

Claro, não quero semear a discórdia, nem entrar numa discussão de "qual é melhor", só queria fazer nascer aqui uma discussão saudável pra levantar o motivo dessa generalização.

Obrigado, desde já!
 

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734
Opinião parcial também não vale :klol é o mesmo que eu falar que Metallica é ruim, porque eu não gosto (o que é verdade).


Droga, meu flame não funcionou. :klol

Falando sério agora, eu não me prendo muito a gênero musical. Não entendo e não curto essas paradas de death,heavy,doom e por aí vai. Pode ser ignorância minha, mas fazer o que...

Uma banda que eu curto e talvez se encaixe aí é a Eyes Set To Kill. Mas acho que é a única. Não curto os berros das outras.

Enfim, só consigo avaliar pela minha opinião. Deixo a manjação pros outros. :kgozo
 

Mr. Smoke

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.469
Reações
14.352
Pontos
753
por que isso é berro. se eu quero ouvir berro vou numa maternidade.
 

Reefer Madness

Supra-sumo
Mensagens
765
Reações
1.050
Pontos
184
Acho que é porque parece ser um som com apelo a um público da moda. O som não tem a mesma agressividade do hardcore antigo. Pra mim parece um som emo querendo passar por hardcore. Mesma coisa com o metal-core, que na minha opinião não tem nada de "metal", saca? Não parece genuíno, autêntico. Parece que falta o "feeling". Apenas minha opinião.
 


Gkaarl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.225
Reações
5.522
Pontos
353
Acho que é porque parece ser um som com apelo a um público da moda. O som não tem a mesma agressividade do hardcore antigo. Pra mim parece um som emo querendo passar por hardcore. Mesma coisa com o metal-core, que na minha opinião não tem nada de "metal", saca? Não parece genuíno, autêntico. Parece que falta o "feeling". Apenas minha opinião.

Feeling, pra mim, seria aquele "arrepio" de música boa? Se sim, sinto isso em VÁRIAS músicas, por exemplo, ouvindo e pensando na letra de Hey There Mr Brooks - Asking Alexandria, ou If You Cant Hang - Sleeping With Sirens... vai de cada um esse feeling, entende?
 

Dlq

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.200
Reações
31.877
Pontos
694
Pq não dá pra se levar a sério um estilo que tem bandas chamadas O Diabo Veste Prada como expoente.
 

God Odin

Bam-bam-bam
Mensagens
4.405
Reações
9.678
Pontos
304
1 - Porque é Modinha, isso se disseminou assim com o Funk e isso faz com que a Galera Old School veja com maus olhos;

2 - Porque a maioria das Bandas não tem criatividade, é sempre a mesma coisa, um monte de grito que ninguém entende e parece que todas as Bandas cantam igual, uma copiando a outra;

3 - Qualidade em Geral, assim com o Emo e outros estilos novos, deixam muito a desejar, o que não faz com o quê um Old School encare aquilo como Rock e sim um Estilo novo querendo se encaixar e aparecer apenas.
 

Reefer Madness

Supra-sumo
Mensagens
765
Reações
1.050
Pontos
184
Feeling, pra mim, seria aquele "arrepio" de música boa? Se sim, sinto isso em VÁRIAS músicas, por exemplo, ouvindo e pensando na letra de Hey There Mr Brooks - Asking Alexandria, ou If You Cant Hang - Sleeping With Sirens... vai de cada um esse feeling, entende?

Sim, com certeza.
Mas acredito que o preconceito maior venha por causa da denominação post-hardcore, metal-core, acho que o pessoal que curte o hardcore de verdade assim como o metal, não curte que esses gêneros façam referência a esses estilos.

Bah, tentei ouvir os sons que tu recomendou, mas não consigo cara, sei lá, me dá uma repulsa ouvir esses vocais.
 

havaianas07

Bam-bam-bam
Mensagens
2.563
Reações
1.178
Pontos
209
Minha opinião:

Porque é enjoativo. As músicas são todas muito parecidas em tonalidade e construção. Se você pega um cd inteiro de uma banda qualquer desse gênero, é difícil distinguir uma música da outra.

Sei lá, pelo menos é o que eu acho. O God Odin levantou alguns pontos válidos também.
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.534
Reações
4.920
Pontos
1.349
Preconceito, puro e simples. É similar a qualquer vertente musical que deriva de outra, tem gente que gosta e outros não, eu até via com maus olhos algumas das bandas mas hoje fico é feliz por ver artistas crescendo e até vindo para as esferas mais tradicionais, tem muito material bom saindo.

Ex: Job for a Cowboy

Começo:


Transição (dá pra ver a mudança de postura e maturidade do som):


Hoje:


E um grandiosíssimo "cheira meu saco" aos camaradas que não gostam de metau.

Abrassos.
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.339
Reações
5.336
Pontos
1.049
Porque provavelmente todo mundo que hateia sente inveja da coisa porque chama mais atenção que si mesmo (e consequentemente das cocotas). Isso é assim com tudo

No geral eu curto algumas bandas do gênero, mas a maioria ficou ruim depois que fez sucesso, acabou entrando pra mainstream melódica-gótica e genérica (exemplo Escape the Fate e Black Veil Brides).

Mas algumas são ruins mesmo, e falo porque já tentei ouvir (exemplo Asking Alexandria, Bring Me The Horizon, Miss May I)

Algumas que curto: Escape the Fate (curtia..), Black Veil Brides (até o Set the World on Fire, já até vi ao vivo, os moleques mandam bem sim, sem dúvidas), Alexisonfire, A Day to Remember, Atreyu, Funeral for a Friend, Pierce the Veil (um pouco, algumas músicas são meio bad), Story of the Year.

Recomendo dar uma conhecida antes de simplesmente julgar (quero dizer OUVIR ABERTO AO SOM), principalmente em algumas dessas que citei acima, algumas realmente tem um som bem trabalhado, apesar de juvenil
 

Gkaarl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.225
Reações
5.522
Pontos
353
Pô, a discussão rendeu legal, sem prepotências, e com poucas opiniões parciais. Exatamente isso que eu tava querendo :kbeca

Vou dar uma opinada também, percebi que não fiz isso no meu post. Eu particularmente acho SIM algumas coisas estranhas e gays, principalmente em algumas bandas tipo Black Veil Brides. As músicas são ÓTIMAS, realmente boas, mas ai você para pra ver os vídeos... Um bando de machos sem camisa, maquiados, com graxa pelo corpo e calças super justas. Porra...
Até minha banda favorita (Asking Alexandria) acho um pouquinho homo demais, aquelas calças justíssimas e tal... Ok, algumas até são bonitas e tal (eu mesmo tenho algumas), mas não TÃO apertadas e nem tão rasgadas.
As músicas algumas realmente são repetitivas, mas depois de ouvir poucas vezes, você nota muitas diferenças. Elas parecem semelhantes porque são basicamente todas com "breakdowns" (quem toca guitarra sabe o que é, segura uma casa e fica a música toda nela batendo), ai sempre parece a mesma m****...
 

Gkaarl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.225
Reações
5.522
Pontos
353
Bom, tava esperando mais opiniões, mas pelo visto o pessoal daqui não é muito ligado nessas vertentes... :kduvida
 

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734
Puts, sou mais b***la do que pensava então. :kgay
Curto Escape the Fate e Atreyu, além de Eyes Set to Kill que citei antes.
 

Gkaarl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.225
Reações
5.522
Pontos
353
Puts, sou mais b***la do que pensava então. :kgay
Curto Escape the Fate e Atreyu, além de Eyes Set to Kill que citei antes.

curto as três também, rs
Live Fast, Die Beautiful da primeira, Slow Burn da segunda, e da ultima tava ouvindo pela primeira vez hoje a tarde, ainda não peguei uma favorita
 

alef360

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.652
Reações
3.880
Pontos
734
curto as três também, rs
Live Fast, Die Beautiful da primeira, Slow Burn da segunda, e da ultima tava ouvindo pela primeira vez hoje a tarde, ainda não peguei uma favorita


Eu achava Escape melhor na época do Ronnie, mas até que o Craig tá conseguindo manter a banda em pé.
Atreyu curto todas as fases, e Eyes Set eu prefiro o cd novo. "Lost and Forgotten" ficou muito foda.
 

Gkaarl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.225
Reações
5.522
Pontos
353
Eu achava Escape melhor na época do Ronnie, mas até que o Craig tá conseguindo manter a banda em pé.
Atreyu curto todas as fases, e Eyes Set eu prefiro o cd novo. "Lost and Forgotten" ficou muito foda.

Ronnie loco nas cocaína
Atreyu não consigo gostar dos outros albuns, sei lá, prefiro o Lead Sails, Paper Anchor 2
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
É o seguinte. Não curto Post-Hardcore/Screamo/Metalcore/Deathcore pelos seguintes fatores.

Não dá pra engolir um vocal gutural seguido de um vocal melódico, isso desconcerta a música e deixa tudo frustrante.
O visual de algumas bandas não me agradam nenhum pouco cara.
Alguns riffs (tanto no Metalcore e Deathcore quando no resto) são sem inspiração alguma.

Quer uma dica de música parecida e mil vezes melhor?
Melodic Death Metal e Groove Metal são dois gêneros e cumprem e muito bem esse fator. Eu recomendo bandas como Arch Enemey, DevilDriver, Chimaira, Lamb Of God...
Todas essas bandas são rápidas, inspiradas, pedradas e não tem vocal melódico pra atrapalhar a experiência. É pra quem curte uma porrada na cara mesmo. Outra banda que vale citar, até porque ela foi divisor das águas desses gêneros é o Pantera. Essa música deles já diz tudo:
 

Jeovas

Bam-bam-bam
Mensagens
8.490
Reações
5.331
Pontos
434
Porque headbanger é a raça mais otária da face da terra.

"O negócio é o TRUE metal, rs"

"Finalmente terminou Avenged Boyband no rock in lixo, agora veremos a Donzela de Ferro mostrar o que é Metal!"

:brbr

Eu curto Metal, mas na moral, não tem público mais imbecil que Banger. Os caras são chatos pra c***lh0 com o gosto dos outros e ainda se acham "superiores", tanto em nível moral (tudo que não é Metal é modinha/putaria) quanto em nível intelectual.

VTNC.

_________________________

Acho que o preconceito ocorre mais por causa do visual do que do som; tem muita banda de Metalcore/Deathcore boa. Fora as que saem do estilo e vão tocar uma coisa mais tradicional (Job for a Cowboy, por exemplo, como citou o Tunin) e enfiam uma trolha na bunda dos "bangers".

The Black Dahlia Murder manda abraços.




_________________________

Sério, headbanger é chato para c***lh0.
 

Gkaarl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.225
Reações
5.522
Pontos
353
É o seguinte. Não curto Post-Hardcore/Screamo/Metalcore/Deathcore pelos seguintes fatores.

Não dá pra engolir um vocal gutural seguido de um vocal melódico, isso desconcerta a música e deixa tudo frustrante.
O visual de algumas bandas não me agradam nenhum pouco cara.
Alguns riffs (tanto no Metalcore e Deathcore quando no resto) são sem inspiração alguma.

Quer uma dica de música parecida e mil vezes melhor?
Melodic Death Metal e Groove Metal são dois gêneros e cumprem e muito bem esse fator. Eu recomendo bandas como Arch Enemey, DevilDriver, Chimaira, Lamb Of God...
Todas essas bandas são rápidas, inspiradas, pedradas e não tem vocal melódico pra atrapalhar a experiência. É pra quem curte uma porrada na cara mesmo. Outra banda que vale citar, até porque ela foi divisor das águas desses gêneros é o Pantera. Essa música deles já diz tudo:


Simplesmente não consigo gostar de DevilDriver, sério! Troço sem sentido da porra, foi o que eu achei... E Pantera é Pantera, em qualquer lugar do mundo :rox
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Simplesmente não consigo gostar de DevilDriver, sério! Troço sem sentido da porra, foi o que eu achei... E Pantera é Pantera, em qualquer lugar do mundo :rox

Bom, gosto é gosto. Outra banda que é semelhante aos gêneros que citei e é parecida com o Chimaira é a Kataklysm, mas pelo visto Metal Extremo alá Death Metal não é sua praia.
 

Jeovas

Bam-bam-bam
Mensagens
8.490
Reações
5.331
Pontos
434
Mas da onde ocês tiraram que vocal melódico é coisa só de Metalcore/Post-hc? Claro que tem muita banda genérica que abusa daqueles vocais melódicos extremamente chatos, mas não é exclusividade do gênero. Tem muita banda de Death Melódico, por exemplo, que também faz isso.

Aliás, quase tudo no estilo "Gotemburgo" tem vocal melódico. :klolz

Acho que o problema é relacionar o gênero às bandas posers do mesmo.

Despised Icon, por exemplo, é um Deathcore mais bruto que quase tudo de Metal extremo



ps: acho Asking Alexandria, Sleeping with Sirens e bandas desse estilo extremamente chatas.
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Porque headbanger é a raça mais otária da face da terra.

"O negócio é o TRUE metal, rs"

"Finalmente terminou Avenged Boyband no rock in lixo, agora veremos a Donzela de Ferro mostrar o que é Metal!"

:brbr

Eu curto Metal, mas na moral, não tem público mais imbecil que Banger. Os caras são chatos pra c***lh0 com o gosto dos outros e ainda se acham "superiores", tanto em nível moral (tudo que não é Metal é modinha/putaria) quanto em nível intelectual.

VTNC.

Sério, headbanger é chato para c***lh0.
Quotando pois não posso curtir mais de uma vez.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Porque headbanger é a raça mais otária da face da terra.

"O negócio é o TRUE metal, rs"

"Finalmente terminou Avenged Boyband no rock in lixo, agora veremos a Donzela de Ferro mostrar o que é Metal!"

:brbr

Eu curto Metal, mas na moral, não tem público mais imbecil que Banger. Os caras são chatos pra c***lh0 com o gosto dos outros e ainda se acham "superiores", tanto em nível moral (tudo que não é Metal é modinha/putaria) quanto em nível intelectual.

VTNC.

_________________________

Acho que o preconceito ocorre mais por causa do visual do que do som; tem muita banda de Metalcore/Deathcore boa. Fora as que saem do estilo e vão tocar uma coisa mais tradicional (Job for a Cowboy, por exemplo, como citou o Tunin) e enfiam uma trolha na bunda dos "bangers".

The Black Dahlia Murder manda abraços.




_________________________

Sério, headbanger é chato para c***lh0.


Não suporto banger tr00 também. Não se pode escutar Kasabian que esses caras já enchem o saco. Tr00 é uma m**** e sempre vai ser uma m****. Em questão de se achar superior o banger tem de sobra. E não é culpa do gênero. Já no meu caso, se for bom mesmo (e se possível sem misturar vocal melódico com gutural), eu lá tô me importando se é Metalcore, Mathcore, Death Metal, Brutal Death Metal, Grindcore, se foda. Escuto o que me agrada.
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.534
Reações
4.920
Pontos
1.349
Tenho que reiterar o que o Jeovas falou, banger é chato pra cacete.

Alias, digo que AQUI os bangers são mais escrotos do que qualquer outra parte do mundo, bem por isso que a cena nacional nunca foi pra frente além dos power metal p*nh*ta do c***lh0. Vejo pouquissimas bandas criando coisa boa aqui, a maioria é chupinhação do material "clássico" de fora, faz tempo que não ouço algo diferente e de boa qualidade por aqui.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Tenho que reiterar o que o Jeovas falou, banger é chato pra cacete.

Alias, digo que AQUI os bangers são mais escrotos do que qualquer outra parte do mundo, bem por isso que a cena nacional nunca foi pra frente além dos power metal p*nh*ta do c***lh0. Vejo pouquissimas bandas criando coisa boa aqui, a maioria é chupinhação do material "clássico" de fora, faz tempo que não ouço algo diferente e de boa qualidade por aqui.

Ah sim! Outra coisa do banger farofa é dizer que Metal true é metal de macho, mas vem cá, aqueles pôsters do Manowar que esses caras tinham no quarto em 1989 não enganam ninguém.
 

LVX

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.534
Reações
4.920
Pontos
1.349
Ah sim! Outra coisa do banger farofa é dizer que Metal true é metal de macho, mas vem cá, aqueles pôsters do Manowar que esses caras tinham no quarto em 1989 não enganam ninguém.


:kkk:kkk:kkk:kkk

Pior que já tive minha época Manowar, foi engraçado. Lembro até hoje a cara da minha mãe olhando a foto dos caras e me perguntando "tu tem certeza que isso é metal?"

:kkk
 

Reefer Madness

Supra-sumo
Mensagens
765
Reações
1.050
Pontos
184
Simplesmente não consigo gostar de DevilDriver, sério! Troço sem sentido da porra, foi o que eu achei... E Pantera é Pantera, em qualquer lugar do mundo :rox
Na minha opinião o Pantera foi uma das bandas mais prolíficas e diversificadas do metal. Os caras começaram com um hard rock (que na minha opinião é muito bom) passearam pelo heavy, thrash, criaram uma identidade própria, e ficaram cada vez mais extremos com o passar do tempo.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Na minha opinião o Pantera foi uma das bandas mais prolíficas e diversificadas do metal. Os caras começaram com um hard rock (que na minha opinião é muito bom) passearam pelo heavy, thrash, criaram uma identidade própria, e ficaram cada vez mais extremos com o passar do tempo.

Muitas bandas de Nu Metal tiveram esse destino. Chimaira por exemplo, começaram com algo bem melódico com grooves, no segundo disco passou a ser quase 100% Groove Metal.
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.913
Pontos
803
Não conheço essa banda. Tem algum som pra recomendar?

E como tenho amigo. Recomendo toda a discografia do Chimaira. Não é necessário ouvir o primeiro disco, até porque ele é bastante diferente dos sucessores. O meu álbum preferido dos caras é o Resurrection, é porrada que não acaba mais. Pra lhe garantir isso, aqui vai um link de uma música massacre do álbum.

Ah, e há outras bandas que recomendo demais, que são na mesma vibe do Chimaira. São elas o Arch Enemy, Dethklok, DevilDriver, Kataklysm, The Black Dahlia Murder, Cavalera Conspiracy, Darkest Hour, Fear Factory, In Flames,Lamb Of God, Machine Head, Parkway Drive...
 
Topo Fundo