O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conteúdo Recente por Black Phillip

  1. Black Phillip

    Procurador espanca procuradora chefe. O que aconteceu com o mundo? ninguem tem mais pai ou irmão ou parente para vingar?

    Procurador municipal é advogado público, ué. Um é espécie, outro gênero. A regra se aplica à advocacia pública (não pode contratar como comissionado), então, se se aplica ao gênero, por óbvio também à espécie. É pacífico que esse tipo de função não pode ser exercida por comissionado. Você mesmo...
  2. Black Phillip

    Procurador espanca procuradora chefe. O que aconteceu com o mundo? ninguem tem mais pai ou irmão ou parente para vingar?

    Agressão em serviço - pouco importando se é lesão corporal leve, grave, etc. - é causa de demissão em qualquer estatuto de servidores. Não é preciso nenhum "malabarismo jurídico". Chance zero dele se safar administrativamente. Advogado público não pode ser comissionado. Isso é bem pacífico há...
  3. Black Phillip

    Tópico oficial do Ex-Presidente Jair Messias Bolsonaro ( 2018-2022)

    Curioso para saber a explicação agora que o governo voltou atrás e divulgou as informações (https://g1.globo.com/politica/noticia/2022/04/14/registros-do-gsi-apontam-35-acessos-de-pastor-envolvido-em-suposto-esquema-do-mec-a-gabinetes-do-planalto.ghtml). Se era vedado, qual a razão das...
  4. Black Phillip

    Globolixo News: Gabriel Monteiro jantando reporter da Globo! [+O jogo virou] [+A casa caiu]

    Não impede. Quem falou isso viajou na batatinha. Lei complementar nº 64/1990 São inelegíveis: I - para qualquer cargo: (...) k) o Presidente da República, o Governador de Estado e do Distrito Federal, o Prefeito, os membros do Congresso Nacional, das Assembleias Legislativas, da Câmara...
  5. Black Phillip

    [Em meu governo não há corrupção news] Licitação para pagar até 732M a mais por ônibus escolares.

    Sim. Teria que haver indícios. E não empenho. Pare de utilizar palavra técnicas que você desconhece. Você claramente não sabe o que é empenho. Empenho é meramente um ato burocrático que reserva a quantia do orçamento a ser gasta naquela despesa. Não há, via de regra, verificação de...
  6. Black Phillip

    [Em meu governo não há corrupção news] Licitação para pagar até 732M a mais por ônibus escolares.

    Teu post não tem o menor sentido. Corrupção pode acontecer em qualquer momento da licitação - até mesmo antes dela. Empenho e pagamento não são procedimentos que impedem um ato de corrupção. Se há "corrupção" (exemplo: sobrepreço), não é o empenho nem o pagamento que impedirá esse ato danoso...
  7. Black Phillip

    Globolixo News: Gabriel Monteiro jantando reporter da Globo! [+O jogo virou] [+A casa caiu]

    Ter relações sexuais com maior de 14 anos não é crime, mas fotografar, fazer vídeo e condutas similares são. Do ponto de vista jurídico, a situação dele é bem complicada.
  8. Black Phillip

    CRUZEIRO ESPORTE CLUBE since 1921

    Não é estranho não. Foi feito para lesar o clube mesmo. Óbvio que tem gente ganhando por fora com esse "negócio da China".
  9. Black Phillip

    CRUZEIRO ESPORTE CLUBE since 1921

    Colocaram o Cruzeiro entre a cruz e a espada. Vender para o Ronaldo é uma garantia de sobrevida, mas vende-se o patrimônio mais importante do clube por quase nada, e não há nenhuma garantia de uma grande melhora no futuro - já que o Ronaldo só investe se quiser. Por outro lado, não vender e...
  10. Black Phillip

    CRUZEIRO ESPORTE CLUBE since 1921

    Balela. A proposta do Ronaldo foi aceita menos de um dia após a SAF do Cruzeiro ter sido aprovada. Não procuraram ninguém. Não pesquisaram o mercado. Entregaram de bandeja ao Ronaldo. Há claro dolo e má-fé na condução desse negócio. Quiseram se aproveitar da situação calamitosa do clube para...
  11. Black Phillip

    CRUZEIRO ESPORTE CLUBE since 1921

    Ah, mas aí é futurologia. O Cruzeiro tem bens. Os próprios centros de treinamento que o Ronaldo quer arrendar. Esse discurso dele de "estou pagando a dívida" não é verdadeiro e tem como objetivo inflacionar o valor. Mas enfim, não é meu time. Eu acho que os cruzeirenses tão colocando muita fé...
  12. Black Phillip

    CRUZEIRO ESPORTE CLUBE since 1921

    Não é bem assim "ele assume a dívida". O Cruzeiro tem um prazo para quitar a dívida no regime centralizado. Apenas se a dívida não for quitada nesse período é que a SAF passa a responder, e mesmo assim de forma subsidiária - não solidária como a mídia vem divulgando (e a própria XP vem...
  13. Black Phillip

    Senhor dos Anéis - Série Amazon - Tópico Oficial eu acho rs

    Pode ir nas edições novas sem medo. As críticas não tem nada a ver com "lacração", mas pela forma como optaram por traduzir certos nomes. As novas edições têm como política aportuguesar muitos termos ("orcs" viraram "orques", "goblins", "gobelins", etc), o que causou certa controvérsia - há uma...
  14. Black Phillip

    Senhor dos Anéis - Série Amazon - Tópico Oficial eu acho rs

    É, tem os Haradrim, bem lembrado. Há alguns outros exemplos. O Maeglin nos esboços iniciais do Tolkien era um elfo negro (ele usa "swart"), mas isso é posteriormente abandonado. Os Haradrim são um ponto delicado que a série provavelmente terá que abordar. Eles são orientais de pele morena, e...
  15. Black Phillip

    Senhor dos Anéis - Série Amazon - Tópico Oficial eu acho rs

    O Tolkien não costumava escrever sobre a pele dos personagens. Há algumas exceções, como por exemplo, a descrição dos Harfoots (Pés-peludos na tradução da Martins Fontes), que são apontados como de "pele mais escura". Os elfos são descritos como "fair-skinned", o que tanto pode significar de...
Topo Fundo