O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conteúdo Recente por Cole_MacGrath

  1. Cole_MacGrath

    Tópico oficial Metroidvanias / Metroidvanialite [índice de indicações: post principal][Pag. 24 criei o Metroidvanômetro ® com uma "ajuda"]

    Esse jogo foi baseado no filme de mesmo nome: Turbo Kid Assisti anos atrás e, apesar de ter uma história simples e ter sido feito com poucos recursos, eu gostei bastante!
  2. Cole_MacGrath

    Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

    Parabéns, cara. Fico feliz em saber. Realmente, contato é tudo. Principalmente quando o seu trabalho é seu principal cartão de visitas. Já sai de emprego e fui chamado em outro lugar. Isso porque um colega que tinha trabalhado comigo antes me indicou sem eu saber. E eu nem trabalhava...
  3. Cole_MacGrath

    Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

    Depende. A empresa possui uma ladder definida (comportamento esperado, entregas, discernimento para atividades, dentre outras) com responsabilidades por nível? Tem faixa de salário por nível? Existe PDI e avalição semestral de desempenho? Se as respostas forem SIM, você tem embasamento para dar...
  4. Cole_MacGrath

    Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

    Se fosse assim, tudo já seria low code, com código rídiculo de se manter. Pior de tudo é que esse pessoal está vendendo o contrário da bolha dos devs senior de 6 meses. E, em ambos os casos, eu acredito que estão enganados (dev senior de 6 meses e IA codando). Enquanto houver necessidade de...
  5. Cole_MacGrath

    Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

    Trabalhei com um cara que era jr e 5 anos mais novo que eu. O cara só queria aprender o necessário para fazer o trabalho. Qualquer coisa fora, ele não sabia nem se importava em saber. Deixei um livro de referência para o cara estudar durante 1 ano. Resultado? Não leu mais do que 10 páginas (o...
  6. Cole_MacGrath

    Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

    Era mais fácil fazer licenciatura e ser professor universitário. Casaria até melhor com o que ele fez a vida toda. Digo isso porque 75% dos professores de faculdade de TI não tem vivência de mercado. Pra quem começa em TI por faculdade, a nota de corte é maior... Isso porque você fica dependente...
  7. Cole_MacGrath

    Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

    Mentoria e Inglês para Gringa são as novas pirâmides! Todo mundo quer capitalizar com isso. Principalmente por conta da alta demanda de profissionais LATAM que não possuem inglês B2 (eu também não tenho)
  8. Cole_MacGrath

    Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

    Pode até acontecer, mas não custa tentar. Eu já conheci uma pessoa que saiu de caixa de supermercado para dev jr. Tentou durante toda a pandemia e só conseguiu mesmo algo no final de 2022. Isso porque tentou de tudo mesmo. Só não largou o trabalho enquanto não migrou.
  9. Cole_MacGrath

    Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

    @mendingo_26 Existem outras formas de tentar entrar no mercado. Atualmente, muitas empresas fazem bootcamp para formação de profissionais. Alguns que posso indicar, caso queira seguir tentando, são o DIO e o CAMPUS CODE O DIO tem bootcamps patrocionados que podem ser porta de entrada e já fazem...
  10. Cole_MacGrath

    Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

    Delphi 2, se não me engano, era de 1996. Sei disso porque comecei desenvolvendo em Delphi 3 (1997). Para impressoras fiscais, funciona bem e não dá muita dor de cabeça mesmo. Hoje em dia já vi sistemas feitos em Electron (Node) com Linux por trás e fazendo essa interface com as impressoras...
  11. Cole_MacGrath

    Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

    Muitas empresas formam profissionais jr em Cobol. Principalmente consultorias. Aqui no RJ eu lembro que a Everis formava profissionais em Cobol no polo que tinha em MG (por ser mais barata a contratação por lá).
  12. Cole_MacGrath

    Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

    Como funciona o algoritmo do Linkedin: Link da postagem: https://www.linkedin.com/posts/richardvanderblom_check-out-this-infographic-with-the-most-activity-7160900953540358144-C2DR/
  13. Cole_MacGrath

    Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

    MIcrogerenciamento é uma m**** mesmo. Esse tipo de pessoa é o pau mandado que fica dando chicotada na galera. Sabe de nada com porr* nenhuma. No final, quando tem demissão, o parasita microgerenciador nunca é mandado embora.
  14. Cole_MacGrath

    Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

    Já vi coisa do tipo e ouvi do cara que a exception tava ali, quietinha, porque era um cenário específico e saxonal... Na verdade, quebrava tudo de validação e os caras de front tinham que fazer validação também em tela. Quando isso não gerava alguma dor de cabeça por conta da validação ficar...
  15. Cole_MacGrath

    Para quem está no ramo da T.I [Lamente-se AQUI][OFICIAL]

    Eu trabalhei com um cara que ficou com uma tarefa assim por 3 semanas! Eu fiquei put* da vida, deixei transparecer pra liderança... O meu líder foi querer saber do meu problema e eu disse que pegava todas as pik*s enquanto o camarada ficava com uma tarefa riídicula por 3 semanas. No final, falei...
Topo Fundo