• Novo tema escuro está disponível
    Um novo visual para o fórum com fundo escuro agora está disponível para todos. Você pode escolher o tema clicando no ícone de pincel no canto inferior esquerdo da página.
  • Estamos de volta. Informações sobre o downtime desta quarta estão na pasta Moderadores.

Conteúdo Recente por METALMANIAC

1. METALMANIAC

Novos rumores fresquinhos sobre o PS5 do Beyond3D (onde vazou PS3, X360, WiiU, etc)

Hã ?????? Estamos falando sobre consoles mais fortes na sua respectiva geração... Não importa o tempo diferente entre eles qdo foram lançados e sim a qual geração pertencem. Nada a ver esse seu comentário.... Fosse assim, Mega e Snes não seriam da mesma geração, segundo a sua consideração, já...
  2. METALMANIAC

Novos rumores fresquinhos sobre o PS5 do Beyond3D (onde vazou PS3, X360, WiiU, etc)

Aí não, né!! N64 > PSX>Saturn( no 2D não) *,N64 mesmo com as limitações da mídia Xbox >>>GameCube>PS2 >Dreamcast PS3 X X360... enxergo como empate, com vantagens técnicas e desvantagens em ambas plataformas. Acho 500 dólares o preço limite... PS3 a 600 quase afundou a reputação da Sony, que foi...
  3. METALMANIAC

O MegaDrive fazia 3d melhor que o Snes?

Mas VOLTANDO ao assunto do tópico, O Mega é melhor em construir polígonos, seja com ou sem chips dedicados.:kcool
  4. METALMANIAC

Mas 3 dimensões não quer dizer largura (x) , altura(Y) e profundidade ( Z) ? Se no plano( tela) isso ocorre de forma interpretativa por quem esta vendo a imagem, a ilusão nos faz acreditar que o ambiente é 3D, mesmo não sendo, correto? Só que se as figuras 3D , pelo que entendo , no Saturn e...
  5. METALMANIAC

Alguém aqui é da área de geometria espacial ?...rs Sim, eu me equivoquei :kduvida:kvergonha:kvergonha qdo disse que triangulo não é polígono. É sim. Poligono não quer dizer figura 3D Figuras 3D é que são formadas por polígonos. O que eu duvido é se o PSX e Saturn são máquinas...
  6. METALMANIAC

Por isso comentei sobre sobre a interpretação do texto. Nessa entrevista o engenheiro da Sega não teria porquê mentir. São águas passadas e ele admite a dificuldade com que o Saturn ficou depois que ele precisou alterar o projeto. Praticamente aceitou que projetou de maneira errada e...
  7. METALMANIAC

O fabricante pode declarar o que quiser...O que importa é a impressão que vc tem na perspectiva da tela onde a imagem é projetada. Vc acredita então que o Engenheiro de Hardware da SEGA entende menos que o pessoal aqui do forum, e dos caras do Beyond 3D forum , qdo ele afirmou que nem o psx faz...
  8. METALMANIAC

Radiant é impressionante mesmo... Taí um game que usa sabiamente a arquitetura do Saturn. Por isso acho que o Saturn foi subaproveitado. A maioria dos developers nem se dava ao trabalho (árduo e escravo) de usar os 2 cpus e vdps... Usavam praticamente a metade do chipset. O Saturn só brilhava...
  9. METALMANIAC

Eu acho que o 3DO tb fabricava ""polígonos" usando quadriláteros , como o Saturn. Como sabemos, tal método tem vantagens e desvantagens. Radiant Silvergun usou muito bem a mescla de objetos poligonais com sprites. Tudo muito movimentado e animado. Coisa linda msm.
  10. METALMANIAC

Não sou programador... kkk , mas de fato, esses triângulos tem a coordenada de "profundidade"? nunca fui bom em geometria...rs Eu sei sobre os triangulos que formam os jogos 3D. Na Digital Foundry Retro aparecem alguns videos desse tipo. Vc tem uma explicação mais concreta pra gente entender...
  11. METALMANIAC

Acredito que sim... Acho que em sua maioria eram gráficos vetoriais, combinados com outras técnicas. Talvez os polígonos que a gente achava que existia , na verdade era apenas um truque de perspectiva , que somente aparecia um polígono pra perspectiva 2D da tela da Tv. Aquela recente entrevista...
  12. METALMANIAC

De fato, a transição dos games 2D pra 3D nos consoles de 16 bits não valeria muito a pena. Pra gente ver o quão os arcades estavam a frente dos consoles... Acho que nesse ponto a Nintendo foi mais esperta, prolongando a vida do Snes com títulos AAA, usando o 2D como foco principal( o forte...
  13. METALMANIAC

Eu penso que o 32x só se diferencia por não vir dentro de cartuchos... A função é basicamente a mesma: adicionar poder gráfico. Ainda acho que o SVP teria sido a melhor solução. Os jogos no 32 x usavam o hw do mega drive para gráficos de backgrounds, som ( 32x tem 2 canais pra adicionar) , logo...
  14. METALMANIAC

Sim... o som não melhorava. Mas como estamos falando de 3D, o Mega com seus "chips" era mais forte. Só que a idéia foi mal executada msm. Ela deveria se concentrar nos SVPs da vida e não dar importância pra paleta de cores inferior. Um Virtua Fighter usando um SVP iria chocar muito a...
  15. METALMANIAC

Sem auxílio de chips, o Mega era mais capaz em 3D. Com o auxílio de chips extras, o limite "estava" no próprio chip. Tanto que o Super FX2 era superior ao antecessor e levou o Snes a um patamar gráfico mais alto. A Sega teve a idéia do 32X, que eu considero sim um "conjunto de chips" como o FX e...