O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conteúdo Recente por Nêmesis.

  1. Nêmesis.

    [URGENTE] ___________________________Qual a função de um SEMICIRCULO?

    Esse foi um problema que caiu. Primeiro era pra achar um grafico de sen e outro de cos, em seguida resolver uma inequação idiota de um sobre o outro menor que zero para um certo intervalo. O problema é que o certo intervalo estava em numeros reais, e só uma das funções estava em numeros reais, a...
  2. Nêmesis.

    [URGENTE] ___________________________Qual a função de um SEMICIRCULO?

    Calculo A, na verdade :hmm: Quando procurei no google tinham algumas paginas falando sobre a meia lua tambem :p Mais uma coisa, qual a relação entre radianos e numeros reais? Não estou me lembrando qual é, só com angulos. A função sen(3x) por exemplo, que tem periodo...
  3. Nêmesis.

    [URGENTE] ___________________________Qual a função de um SEMICIRCULO?

    Ja tinha editado la, bobeira minha :lingua: Mas é isso mesmo. Eu tava tentando achar uma função unica isolando o r, mas não existe, tava viajando aqui atoa. Tava bem na cara mas eu tava com outro formato de função na cabeça. Muuuuuuuuuuito obrigado pela ajuda!
  4. Nêmesis.

    [URGENTE] ___________________________Qual a função de um SEMICIRCULO?

    PUC. Mas lembro que em um dos ex. de taxa relacionada o centro não era (0,0). Se eu substituir o seu y por (y-y0) e o x por (x-x0) daria pra fazer. Ela é basicamente a do circulo, mas ta em um formato bem melhor do que o primeiro que eu botei. Acho que é isso ai mesmo.
  5. Nêmesis.

    [URGENTE] ___________________________Qual a função de um SEMICIRCULO?

    Não, calculo 1. Algumas questões de taxa relacionada e até de otimização exigem essa função do semicirculo que estou procurando. Sim, x0 e y0 são o centro, mas não existe função de um circulo, porque um circulo tem necessariamente 2 y prum mesmo x. No caso de um circulo ideal, por exemplo, x=0...
  6. Nêmesis.

    [URGENTE] ___________________________Qual a função de um SEMICIRCULO?

    Sim, mas acho que essa não serve :p Mas desse jeito, selecionando "manualmente" o r positivo ou negativo pra definir o tipo de circulo, eu não tenho uma função, cada x tem 2 y, não? Acho que da forma que esta só posso usar pra achar um ponto ou raio de um circulo, mas ela não é a função do...
  7. Nêmesis.

    [URGENTE] ___________________________Qual a função de um SEMICIRCULO?

    Voce não reza o suficiente.
  8. Nêmesis.

    [URGENTE] ___________________________Qual a função de um SEMICIRCULO?

    O que é beta nesse caso? Acho que essa ai não ajuda porque não deixa x0, y0 e o raio em evidencia. :kong2:
  9. Nêmesis.

    [URGENTE] ___________________________Qual a função de um SEMICIRCULO?

    Mas ta errado mesmo :p Não é uma parabola qualquer, é um semicirculo. Existe um modelo pra ele que facilita encontrar o raio, x centro e y centro com base nele, e facilita o inverso tambem: criar uma função de um semicirculo só com base no ponto central e raio.
  10. Nêmesis.

    [URGENTE] ___________________________Qual a função de um SEMICIRCULO?

    Se eu deixo o y dessa equação em evidencia e simplifico (pelo menos da forma como simplifiquei), fica uma função muito feia sem nenhum dado evidente só de olhar como lembro das funções de um semicirculo sendo. c***lho, nem o Google ta me ajudando dessa vez :(
  11. Nêmesis.

    [URGENTE] ___________________________Qual a função de um SEMICIRCULO?

    Não é isso mesmo não. Dessse jeito tenho x e y como icognitas, não tem como servir de função base porque com um x eu não descubro o y.
  12. Nêmesis.

    [URGENTE] ___________________________Qual a função de um SEMICIRCULO?

    É só passar a raiz pra la, e ter r(x)=((x-x0)^2 + (y-y0)^2)^1/2 e r(x)= - ((x-x0)^2 + (y-y0)^2)^1/2? A função é do raio mesmo?
  13. Nêmesis.

    [URGENTE] ___________________________Qual a função de um SEMICIRCULO?

    A equação de qualquer círculo é (x-x0)^2 + (y-y0)^2=r^2, mas qual aquele modelo geral pras funções do semicirculo pra baixo e do semicirculo pra cima? Preciso ter elas de cabeça, e não to achando no livro nem na interweb. Obregado! :vergonha:
  14. Nêmesis.

    Peço ajuda a quem entende um pouco de eletronica [+cachorro surdo]

    Pelo estado de saude que ele esta, um "tropeço" não seria nada :p. Vivo derrubando e brincando, ele esta sempre sempre ativo, cair não seria nada em comparaçao com os outros esforços que ele faz. Se for pra machucar assim, com certeza acontecerá em algum outro momento no qual ele realmente força...
  15. Nêmesis.

    Peço ajuda a quem entende um pouco de eletronica [+cachorro surdo]

    E criar um controle sem ser com partes do de um carrinho é complicado?
Topo Fundo