O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conteúdo Recente por NicoNicotina

  1. NicoNicotina

    Tópico do Tubão, CRT , Monitores RGB e TVs de Tubo, Duvidas em Geral

    Sobre minha saga sobre a TV de plasma e a CRT Semp de madeira: Esse primeiro post vou dedicar a TV de plasma, LG PG5020R Eu comprei duas placas IDÊNTICAS à que veio na minha e sempre dava o problema da imagem não ficar bem escalonada. A imagem e menus ficavam contidos dentro de uma "borda"...
  2. NicoNicotina

    Tópico do Tubão, CRT , Monitores RGB e TVs de Tubo, Duvidas em Geral

    Utilidade pública para membros de Porto Alegre e região: Essa semana eu busquei essa Cineral TC 1433N (funcionando perfeitamente) e havia esse adesivo atrás de uma loja de eletrônica chamada Eletrônica Posenatto com data de serviço realizado em 05/12/2021. Verifiquei na internet e a loja...
  3. NicoNicotina

    Tópico do Tubão, CRT , Monitores RGB e TVs de Tubo, Duvidas em Geral

    No final arranquei o capacitor fora e ela voltou a dar imagem do jeito que tava antes. Apenas um branco imenso com algumas linhas horizontais que se mexem, mas bem longe da estática padrão de TV fora do ar. Tem algo de errado com ela, não soube interpretar o esquema elétrico e suspeito que...
  4. NicoNicotina

    Tópico do Tubão, CRT , Monitores RGB e TVs de Tubo, Duvidas em Geral

    Esse domingo eu peguei uma Semp TVC 160 que estava a venda "sem funcionar". Por incrível que pareça, pluguei e ela ligou (demorou um pouco pro tubo dar imagem, provavelmente os capacitores estavam todos descarregados). Eu tava com a ideia de tirar o tubo fora e adaptar um monitor LCD desses...
  5. NicoNicotina

    Tópico do Tubão, CRT , Monitores RGB e TVs de Tubo, Duvidas em Geral

    No final acabei comprando a placa principal inteira pq nenhum técnico aqui da cidade quis fazer o serviço. Eu citei que era o CI e eles já falavam "não, é pq a gente não se responsabiliza e tals se for isso só trocamos a placa". Pra trocar o CI e ainda não der chance de dar certo (leia-se, o...
  6. NicoNicotina

    Tópico do Tubão, CRT , Monitores RGB e TVs de Tubo, Duvidas em Geral

    Eu sei que aqui pode não ser o lugar ideal, mas como essa TV tbm tem tecnologia mais antiga eu não achei um lugar aqui na minha cidade que quisesse pegar pra reparo. Então espero que algum de vocês possa me ajudar: Minha mãe recentemente comprou outra televisão para a sala de estar (essas novas...
  7. NicoNicotina

    Tópico do Tubão, CRT , Monitores RGB e TVs de Tubo, Duvidas em Geral

    Em geral as 16:9 são HDTVs e conseguem fazer 720p/1080i via componente Jogo de X360/PS3 que rodam em 720p ficam uma maravilha, imagino que alguns do Switch tbm fiquem
  8. NicoNicotina

    Tópico do Tubão, CRT , Monitores RGB e TVs de Tubo, Duvidas em Geral

    Eu pessoalmente detesto essas TVs de projeção por causa do blur que fica, as aberrações cromaticas e ângulos ruins (só não é pior que aqueles painéis baratos LCD TN) Elas eram interessantes pelo tamanho (tela gigante de 50" porém sem ser tãooooo gorda quando uma CRT de 32"), mas a qualidade no...
  9. NicoNicotina

    Tópico do Tubão, CRT , Monitores RGB e TVs de Tubo, Duvidas em Geral

    Notei dois capacitores estufados perto do flyback... como as duas TVs que deram problema são "gêmeas", vou utilizar os capacitores bons da TV que o tubo desistiu de viver na que está dando as listras, já que estão bons. Preciso só de outro ferro de solda, o meu foi de base faz um tempo
  10. NicoNicotina

    Tópico do Tubão, CRT , Monitores RGB e TVs de Tubo, Duvidas em Geral

    É que mencionava as listras brancas, então imaginei que fosse um problema diferente. Vou dar uma examinada na placa e ver qual o capacitor preciso.
  11. NicoNicotina

    Tópico do Tubão, CRT , Monitores RGB e TVs de Tubo, Duvidas em Geral

    Um amigo me disse que provavelmente o heater perdeu a vedação e por consequência, o vácuo. Não tinha noção de que gerava artefatos assim.
  12. NicoNicotina

    Tópico do Tubão, CRT , Monitores RGB e TVs de Tubo, Duvidas em Geral

    Não faço ideia do que aconteceu pro heater ficar assim, fica se movimentando e dando um efeito de choque. O efeito lembra uma bobina de tesla.
  13. NicoNicotina

    Tópico do Tubão, CRT , Monitores RGB e TVs de Tubo, Duvidas em Geral

    Aliás, minha Cineral TC-1444 está com essas linhas pretas atravessando transversalmente na tela. Alguém sabe oq pode ser?
  14. NicoNicotina

    Tópico do Tubão, CRT , Monitores RGB e TVs de Tubo, Duvidas em Geral

    Ajuda com esse problema aqui bizarro: Eu desmontei uma Cineral TC-1432U que estava com problema ao ligar (o tubo energizava, mas nada de imagem) e deixei quieta num canto. Fui ligar agora pra testar e simplesmente aconteceu isso aqui que não sei explicar, junto de um barulho alto de descarga...
  15. NicoNicotina

    Tópico do Tubão, CRT , Monitores RGB e TVs de Tubo, Duvidas em Geral

    Tenta fazer o seguinte: Pega um pouco de bicarbonato de sódio e coloca em cima do plástico. Borrifa um pouco de água e esfrega bem com papel toalha (papel higiênico se desmancha e solta felpo). Se não der certo, vai ter de pintar, pois mesmo uma lixa com pouca abrasividade (600 pra cima) deixa...
Topo Fundo