O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conteúdo Recente por Tomah

  1. Tomah

    [Now Playing] Janeiro 2015

    É um anime bacana quando se foca no humor juvenil over-the-top, do tipo que se aproveita com o cérebro totalmente desligado, então você pode gostar se curtir esse tipo de coisa. Infelizmente sofre do mal de muitas comédias, forçando drama onde não precisa e sem saber executar tão bem quanto a...
  2. Tomah

    FATE - UNLIMITED BLADE WORKS

    Nah, a Caster não é exatamente o tipo "maligno" como o Caster de Fate/Zero; aliás, é o exato oposto. O Caster anterior cometia atrocidades à torto e à direita just for the lulz, enquanto a atual não é desnecessariamente cruel, apesar da frieza pragmática. Pela avaliação do Archer, ela é até...
  3. Tomah

    FATE - UNLIMITED BLADE WORKS

    Tô revendo Kara no Kyoukai. Não me impressionei tanto quanto da primeira vez que eu assisti (em termos de história, já que a qualidade técnica é nível ufotable), mas não tenho problemas quanto à adaptação. E recentemente dei uma olhada no anime de Tsukihime pra ver se era tão ruim assim, mas...
  4. Tomah

    FATE - UNLIMITED BLADE WORKS

    Sobre a cena do Shirou, é importante ressaltar que ele não estava vendo a situação meramente sob uma análise fria de custo e benefício; era uma questão de princípios. Assim como o Kiritsugu detonou aquele avião sem considerar alternativas (pousar na água, por exemplo) porque não podia permitir...
  5. Tomah

    [Now Playing] Dezembro 2014

    Aproveitando esse período de final da temporada e início da próxima pra dar uma conferida em animes interessantes que eu acabei deixando de lado. Se bem que a temporada de inverno, como de costume, não tem grandes atrativos, então não precisa de muita pressa. Inou-Battle wa Nichijou-kei no...
  6. Tomah

    [Now Playing] Dezembro 2014

    Shingetsutan Tsukihime Terminei a VN e fui conferir o tal anime que não existe, por curiosidade. De fato, o anime é mais próximo de uma reimaginação do que uma adaptação propriamente dita, tomando várias liberdades aqui e ali, inclusive contradizendo elementos fundamentais de trama e...
  7. Tomah

    [Now Playing] Dezembro 2014

    Por coincidência eu comecei a (re)ver hoje, sem legenda pra treinar o nihongo.
  8. Tomah

    Clube do livrOS - ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE - SEM SPOILERS

    Terminei. Como eu tinha dito, demorei até me animar e tive que reler a parte I, dando mais atenção aos detalhes. Depois disso achei que permaneceria imerso na história, mas por algum motivo o pique voltou a baixar durante a parte II e acabei me arrastando até o fim. Certamente não é ruim...
  9. Tomah

    ConcursadOS - Vamos falar sobre concursos

    Mini-relato da prova do TJ-SP. Foi bem o que eu esperava, sem grandes surpresas... o que não me beneficiou muito. Como previsto, informática me enrabou deliciosamente. O maior número de questões por um lado é bom porque você não se ferra por errar uma mísera questão, mas por outro dá liberdade...
  10. Tomah

    Vocês usam a escrita como fuga?

    Consigo me identificar bastante com isso, apesar de nunca ter parado para pensar. Até a escrita de não-ficção costuma depender do meu estado emocional, motivo pelo qual grande parte dos meus textos são criticando ou lamentando alguma coisa que me afetou diretamente. No meu caso acabou sendo...
  11. Tomah

    [Now Playing] Dezembro 2014

    Psycho-Pass 2 EP 09 Quanto mais episódios da segunda temporada de Psycho-Pass eu assisto, mais eu aprecio a primeira. Gostei das discussões filosóficas mostrando o plano do Kamui por ângulos bem interessantes, dá o que pensar, é um dos poucos resquícios de brilhantismo que restam. Escolhi este...
  12. Tomah

    Clube do livrOS - ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE - SEM SPOILERS

    Ok, li a primeira parte agora. Também não fiquei tão empolgado com o começo, mas isso costuma acontecer com certa frequência, meu motor é lento quando se trata de livros. Provavelmente vou ter que reler depois, já que li de forma meio apressada até despertar o interesse. Aliás, não sei se é...
  13. Tomah

    Clube do livrOS - ASSASSINATO NO EXPRESSO DO ORIENTE - SEM SPOILERS

    Devo começar a ler hoje, fiquei distraído com Tsukihime.
  14. Tomah

    Now Playing - Novembro 2014

    Cowboy Bebop é uma série que praticamente se reinventa a cada episódio, então tem seus altos e baixos (embora eu pessoalmente não considere nenhum episódio ruim, no máximo mediano-bonzinho). Eu acho que a opinião da maioria das pessoas é fortemente influenciada pelos episódios finais, que são...
  15. Tomah

    [Avatar News] The Legend Of Korra

    Acho que prefiro o recap do Aang e companhia porque foi hilário do início ao fim (ainda mais em face à adaptação do Shyamalan, que merece as mesmas reações) e se encaixou melhor no fluxo da trama, mas esse não foi ruim não. Além de não ter medo de dar umas risadas de si mesma, a série aproveita...
Topo Fundo