O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] Dicas de conserto para PlayStation 3

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Logo depois que consertei o meu CECHA01 ele começou a travar e desligar jogando, depois de um tempo apagou geral, resultado, a fonte morreu, ela simplesmente não consegue ligar o console, acende o stand by mas não liga.
Encaixa a fonte desmontada e tenta medir a tensão de 12V com ele ligado.
Agora a pouco tentei rodar god 3 e travou novamente, sem artefatos... assim que possivel foi remover o ihs em relacao a fonte vou tentar, tem algum local especifico pra fazer a medicao? Grato
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Sério? Caraca.

Vc conseguiu resolver ?

Há uns 2 meses comprei uma sucata de ps3 FAT pra deixar de reposição, pois a tendência é ficar Ainda mais escasso de componentes.

Ahhh eu acho que consegui descobrir do defeito de não puxar o disco. Depois de eu comprar 3 unidades completas e nao adiantar , vi no site elotrolado que é tipo um transistor que regula a passagem de energia pro drive.

Eu tenho a peça , mas não sei trocar. Tenho medo de ferrar o ps3


Enviado do meu iPhone
Sim , troquei a fonte.

Esse meu FAT foi ressucitado com os tântalos e logo depois ele entrou em curto devido um capacitor que estourou, na primeira página eu coloquei os passos de como resolvi.
 

TarcísioBrito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.604
Reações
2.914
Pontos
1.264
Agora a pouco tentei rodar god 3 e travou novamente, sem artefatos... assim que possivel foi remover o ihs em relacao a fonte vou tentar, tem algum local especifico pra fazer a medicao? Grato
800px-Ax2bY.jpg

Conector de 5 pinos

Pin # Name Description
1 SWITCH Power Switch (+3,3V)
2 GND Ground
3 GND Ground
4 +5V +5V DC
5 +5V +5V DC
5pincable.jpg
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Galera, infelizmente o meu ps3 deu ylod.
Depois que acrescentei mais um capacitor ele deu ylod direito, retirei todos eles mas sem sucesso...
sera que deu curto nos NEC? de qualquer maneira ele estava inutil mesmo, ja que usava somente ele pra jogar ps2
o que voces sugerem, tento novamente com os tantalos nos NEC ou removo eles de uma vez? Grato
 

monsenford

Ser evoluído
Mensagens
13
Reações
18
Pontos
23
Galera, infelizmente o meu ps3 deu ylod.
Depois que acrescentei mais um capacitor ele deu ylod direito, retirei todos eles mas sem sucesso...
sera que deu curto nos NEC? de qualquer maneira ele estava inutil mesmo, ja que usava somente ele pra jogar ps2
o que voces sugerem, tento novamente com os tantalos nos NEC ou removo eles de uma vez? Grato

Amigo ele não ficou com nenhuma solda fria?
Lembro que aqui neste tópico mesmo teve alguém que corrigiu com tântalo mas ao fechar o console uma solda soltou de alguma forma com a pressão sobre os capacitores.

Se fosse o meu console eu procuraria um capacitor de tântalo com uma solda problemática e depois da certeza de que não era isso eu retiraria os NEC.

No youtube tem uns vídeos de uns camaradas falando sobre soldas que parecem estar prefeitas mas por baixo elas não tem o contato que deveria ter com a placa.
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Amigo ele não ficou com nenhuma solda fria?
Lembro que aqui neste tópico mesmo teve alguém que corrigiu com tântalo mas ao fechar o console uma solda soltou de alguma forma com a pressão sobre os capacitores.

Se fosse o meu console eu procuraria um capacitor de tântalo com uma solda problemática e depois da certeza de que não era isso eu retiraria os NEC.

No youtube tem uns vídeos de uns camaradas falando sobre soldas que parecem estar prefeitas mas por baixo elas não tem o contato que deveria ter com a placa.
Acredito que não pois retirei todos eles e mesmo assim continuou o ylod, procurei algum componente em curto mas nada... quase certeza que alguma solda ficou mal feita e causou o curto nos NEC... estou pensando em colocar capacitores de eletrolitico pois são mais fáceis de se conseguir aqui onde moro...
 


Kampfar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.240
Reações
12.903
Pontos
503
Sim, muda pouca coisa mas as áreas positivas e negativas são iguais.
Então,o ps3 da minha sobrinha voltou,mesmo problema,aí tava pensando,se esse slim tem 4 nec,vou colocar 4 tântalos,aí olhando bem ao redor dos nec,raspou,taca solda fácil ali.A trilha é grande o suficiente.
Coloquei mais dois e bum,voltou a vida perfeitamente,chegou aqui ligando e desligando.
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Então,o ps3 da minha sobrinha voltou,mesmo problema,aí tava pensando,se esse slim tem 4 nec,vou colocar 4 tântalos,aí olhando bem ao redor dos nec,raspou,taca solda fácil ali.A trilha é grande o suficiente.
Coloquei mais dois e bum,voltou a vida perfeitamente,chegou aqui ligando e desligando.
Voce Fez isso num slim? tenho um slim mas esta sem os caps dele... havia retirado eles pra usar em outra placa sera que da pra colocar tantalos neles?
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Galera, como eu havia dito meu CECHE01 havia dado ylod depois de uma instalacao dos tantalos... hoje de manha fiz a limpeza dos residuos de solda com malha dessoldadora e apos terminar a limpeza do local liguei o ps3 e ele normalizou apesar de eu aindar estar com o problema dos artefatos e demora pra iniciar o sistema entao fica a dica: se mesmo apos a instalacao o ps3 ainda der ylod verifique se nao tem resto de solda fechando curto como aconteceu comigo... vou tentar novamente a instalacao nele
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Galera, como eu havia dito meu CECHE01 havia dado ylod depois de uma instalacao dos tantalos... hoje de manha fiz a limpeza dos residuos de solda com malha dessoldadora e apos terminar a limpeza do local liguei o ps3 e ele normalizou apesar de eu aindar estar com o problema dos artefatos e demora pra iniciar o sistema entao fica a dica: se mesmo apos a instalacao o ps3 ainda der ylod verifique se nao tem resto de solda fechando curto como aconteceu comigo... vou tentar novamente a instalacao nele
O único problema dele são artefatos ? Rapaz, já que vc saca um pouco de eletronica , pq vc não tenta fazer um reballing ? Talvez seja isso.

Seu PS3 é um Highlander
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
O único problema dele são artefatos ? Rapaz, já que vc saca um pouco de eletronica , pq vc não tenta fazer um reballing ? Talvez seja isso.

Seu PS3 é um Highlander
Manjo não zoio kkk tudo que aprendi foi justamente pra fazer as instalações dos tantalos além de uma coisa ou outra... eu havia salvo um ja mas era um l12 mas eu quero um com retrocompatibilidade mesmo, de qualquer maneira comprei mais algum caps só que de 330 e como vc me falou que o A00 roda tudo será que eu tentar salvar ele ou continuou minha saga contras os artefatos do mal?
OBS: eu não teria como fazer reballing em cada de jeito nenhum estação de bga e
cara demais sem condições kkk
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Galera surgiu uma oportunidade de pegar um CECHA01 por 300. Motivo: o leitor dele nao le os jogos por isso o dono nunca tinha usado ele pra jogar depois quem comprou assim... era pra colecao. O que voces acham? e uma boa ou nao? ele funcionar normal ou seja sem artefatos verdes kkk Agradeco a opniao
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Galera surgiu uma oportunidade de pegar um CECHA01 por 300. Motivo: o leitor dele nao le os jogos por isso o dono nunca tinha usado ele pra jogar depois quem comprou assim... era pra colecao. O que voces acham? e uma boa ou nao? ele funcionar normal ou seja sem artefatos verdes kkk Agradeco a opniao
Eu compraria. De repente o leitor do seu CECHE serviria ate nesse CECHA e vc teria o aparelho top e valioso.

Só desbloquear e guardar pra Retro games e IPTV.
 

monsenford

Ser evoluído
Mensagens
13
Reações
18
Pontos
23
Acredito que não pois retirei todos eles e mesmo assim continuou o ylod, procurei algum componente em curto mas nada... quase certeza que alguma solda ficou mal feita e causou o curto nos NEC... estou pensando em colocar capacitores de eletrolitico pois são mais fáceis de se conseguir aqui onde moro...


Comprei os de tântalo pelo mercadolivre e demorou 22 dias para chegar. Tem uns 3 dias que chegaram, estou trocando nesse momento.

PS.: Mias difícil que pensava fazer a troca. É difícil fixar eles na gnd.. será que é pq estou sem pasta de solda? Estou apenas com o estanho e o ferro de solda.

Depois posto o resultado aqui.
 
Ultima Edição:

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Comprei os de tântalo pelo mercadolivre e demorou 22 dias para chegar. Tem uns 3 dias que chegaram, estou trocando nesse momento.

PS.: Mas difícil que pensava fazer a troca. É difícil fixar eles na gnd.. será que é pq estou sem pasta de solda? Estou apenas com o estanho e o ferro de solda.

Depois posto o resultado aqui.
Deu certo?
 

powerdrigo

Bam-bam-bam
Mensagens
354
Reações
44
Pontos
464
No meu caso, depois de trocar os tantalos e fazer uma ponte, o aparelho não desligou mais, mas também, fica apenas em tela preta rsrs.

Por ora, declarei o aparelho como morto a menos que alguém tenha uma ideia para me ajudar.
 
Ultima Edição:

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Comprei os de tântalo pelo mercadolivre e demorou 22 dias para chegar. Tem uns 3 dias que chegaram, estou trocando nesse momento.

PS.: Mas difícil que pensava fazer a troca. É difícil fixar eles na gnd.. será que é pq estou sem pasta de solda? Estou apenas com o estanho e o ferro de solda.

Depois posto o resultado aqui.
Fazer sem pasta e muito dificil mesmo pelo mesmo pra mim, pasta ajuda muito... voce fez qual tipo de instalacao?
eu havia comprado mais tantalos semana passada, agora com essa greve...
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
No meu caso, depois de trocar os tantalos e fazer uma ponte, o aparelho não desligou mais, mas também, fica apenas em tela preta rsrs.

Por ora, declarei o aparelho como morto a menos que alguém tenha uma ideia para me ajudar.
Manda pro tarcisio arrumar kkk se ele nao conseguir ai pode enterrar ele
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Zoio, achei que os meus capacitores iam demorar mas chegaram hoje, 8 de 330. O que voce acha uso eles no meu A00 pra ver se ele funcionar ou uso no meu E01 pra tentar acabar com os artefatos?
Qual o problema do A00? ele tá com YLOD? Rapaz, eu ainda acho que deve ser outra coisa no seu E01. Se vc está com disposição , ponha os 8 em E01 se não der certo , retira e ponha no seu A00.

Só assim vc acaba com essa angústia dos artefatos.
 

monsenford

Ser evoluído
Mensagens
13
Reações
18
Pontos
23

Funcionando 100% aqui. Inicialmente estava dando uns problemas na imagem. Ficava com uns fragmentos na tela em 1080p. Diminui para 1080i funcionou. Hoje coloquei 1080p e ficou de boa.

Fiz um vídeo passo a passo. Depois que upar no youtube coloco aqui.

Obrigado a todos do fórum. Ajudaram muito.
WhatsApp Image 2018-05-23 at 17.03.54.jpeg WhatsApp Image 2018-05-23 at 17.03.55 (1).jpeg WhatsApp Image 2018-05-23 at 17.03.55 (2).jpeg WhatsApp Image 2018-05-23 at 17.03.55.jpeg
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Qual o problema do A00? ele tá com YLOD? Rapaz, eu ainda acho que deve ser outra coisa no seu E01. Se vc está com disposição , ponha os 8 em E01 se não der certo , retira e ponha no seu A00.

Só assim vc acaba com essa angústia dos artefatos.
O A00 e ylod, esta sem os NEC de cima jah...
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228

monsenford

Ser evoluído
Mensagens
13
Reações
18
Pontos
23
No meu caso, depois de trocar os tantalos e fazer uma ponte, o aparelho não desligou mais, mas também, fica apenas em tela preta rsrs.

Por ora, declarei o aparelho como morto a menos que alguém tenha uma ideia para me ajudar.


Tire uma foto do que você fez e poste aqui (com uma qualidade boa). O pessoal pode ver se tem algo estranho nas soldas.
Ele liga e fica tudo preto? Já testou com outro cabo HDMI, ou outro tipo de cabo como vídeo componente?
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
O A00 e ylod, esta sem os NEC de cima jah...
Então o A00 foi mexido já né? eu tbm to com outro A01 guardado sem os Necs, mas deixei pra reposicao de peça mesmo, já que a tendencia é ficar cada vez dificil de achar peças pros modelos retros.
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Modelo Fat 2 usb 80gg CECHL01
Tive um CECHL11 por mais de 6 anos, porem no 5° ano de uso já tinha começado a querer desligar em jogos de PS2, coloquei os tantalos e está firme e forte com o novo dono ( +1 ano com os tântalos)
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
n
Então o A00 foi mexido já né? eu tbm to com outro A01 guardado sem os Necs, mas deixei pra reposicao de peça mesmo, já que a tendencia é ficar cada vez dificil de achar peças pros modelos retros.
Na verdade eu mesmo que retirei os NEC dele mas nao mechi mais depois, pra reposicao eu tenho um outro E01, ele ligava nao dava imagem e desligava depois de uns 30 segundos, acabei retirando os NEC dele tambem ai usei ele pra treinar a remocao o IHS nele, removio o do CPU Mas no processo raspei aquela cobertura verde em dois pontos, da pra ver a trilha do CELL e ele ta intacta apesar de estar sem a cobertura kkk em relacao ao outros dois vou mecher nele como voce disse primeiro o E01 depois vou no outro... outra coisa, testei um iso de ps2 japonesa no meu slim rebug e realmente rodou de buenas.... pena que e bugado a emulacao
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Então o A00 foi mexido já né? eu tbm to com outro A01 guardado sem os Necs, mas deixei pra reposicao de peça mesmo, já que a tendencia é ficar cada vez dificil de achar peças pros modelos retros.
Zoio, ontem fui fazer a instalacao no A00 mas logo de cara vi que nao ia dar certo pois so tinha 8 caps de 330, ou seja, so ia dar 2 pra cada NEC resultando em apenas 660uf sendo que o ideal seria pelo menos 1000uf certo? de qualquer maneira fiz a instalacao so que notei algo estranho, ao fazer os jumpers ele da YLOD na hora mas sem eles a placa demora pelo menos uns 2 segundos pra dar ylod... entao fica a grande duvida, faco ou nao os jumpers? se voce ou outra pessoal puder me tirar essa duvida eu agradeco
OBS:Larguei mao do E01, aquele nao tem futuro mais...
 

zOi-br

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.719
Reações
3.788
Pontos
694
Zoio, ontem fui fazer a instalacao no A00 mas logo de cara vi que nao ia dar certo pois so tinha 8 caps de 330, ou seja, so ia dar 2 pra cada NEC resultando em apenas 660uf sendo que o ideal seria pelo menos 1000uf certo? de qualquer maneira fiz a instalacao so que notei algo estranho, ao fazer os jumpers ele da YLOD na hora mas sem eles a placa demora pelo menos uns 2 segundos pra dar ylod... entao fica a grande duvida, faco ou nao os jumpers? se voce ou outra pessoal puder me tirar essa duvida eu agradeco
OBS:Larguei mao do E01, aquele nao tem futuro mais...
Então , vc vai utilizar o E01? Pq na placa do ps3 há capacitores de tantalos , vc poderia retirá-los e colocar no A00, mas poderia correr o risco de não funcionar.

Eu vi gente que conseguiu utilizar eletrolítico. Pq vc não tenta arrumar alguns ?

Se eu não me engano , precisaria de fazer o jumper caso tenha retirado os Necs.
 

Alexandrehenriq357

Bam-bam-bam
Mensagens
192
Reações
132
Pontos
228
Então , vc vai utilizar o E01? Pq na placa do ps3 há capacitores de tantalos , vc poderia retirá-los e colocar no A00, mas poderia correr o risco de não funcionar.

Eu vi gente que conseguiu utilizar eletrolítico. Pq vc não tenta arrumar alguns ?

Se eu não me engano , precisaria de fazer o jumper caso tenha retirado os Necs.
Vou deixar ele queto por enquanto, na verdade vou esperar ele dar ylod pra mim ter uma desculpa pra mecher nele, em relacao aos caps talvez seja uma boa ideia mesmo esses de eletrolitico... comprar no ml agora talvez nao seja uma boa ideia...
 

monsenford

Ser evoluído
Mensagens
13
Reações
18
Pontos
23
Funcionando 100% aqui. Inicialmente estava dando uns problemas na imagem. Ficava com uns fragmentos na tela em 1080p. Diminui para 1080i funcionou. Hoje coloquei 1080p e ficou de boa.

Fiz um vídeo passo a passo. Depois que upar no youtube coloco aqui.

Obrigado a todos do fórum. Ajudaram muito.
Visualizar anexo 47164 Visualizar anexo 47165 Visualizar anexo 47166 Visualizar anexo 47167


O vídeo que fiz com o trabalho de soldagem.
O vídeo game ainda não apresentou problemas. Na verdade ele reiniciou quando estava atualizando o youtube. Instalei o YT e quando entrei no app ele me pediu para atualizar. Cliquei para atualizar, começou o processo e o vg apitou 3x e "reiniciou". Antes do reparo quando apitava 3x ele travava com a luz vermelha, hoje ele reiniciou e a atualização continuou sem maiores problemas.

Tirando isso nada mais.
 
Ultima Edição:

m4yur1

Ser evoluído
Mensagens
369
Reações
29
Pontos
48
Bom dia senhores.
Estou com alguns PS3 fat aqui, são 4, todos com YLOD, 1 deles é o caso mais curioso...
Esse game é meu (sucata) apresentava YLOD, abri, coloquei os capacitores, funcionou blz, porém, um cliente trouxe um com o mesmo defeito, retirei os caps do meu para arrumar o dele (para acelerar o processo), funcionou blzinha.
A surpresa veio quando chegou os caps novos, ao colocar na minha placa...YLOD instantâneo :kpensa .
Tenho caps de 330uF, de 470uf (j93\j95), única diferença para os caps antigos é que usei aqueles amarelos mais altos, dessa vez comprei o mais fino pra fazer um trabalho mais bonito, não há diferença pq é de 2.5V (suficiente).
Eu removi os 8 NEC, do lado que tem 4 de 1000 coloquei 2 de 470 por NEC, no lado de 1200 coloquei 3 por NEC.
Jumper com fio grosso apenas no lado inferior da placa, um pro lado dos 1000, outro pro lado dos 1200.
*Vejo gente fazendo jumper por NEC, mas eles são interligados, são 4 em paralelo por BGA, um bom fio grosso já é o suficiente.
**tentei com 8 de 330 de cada lado (4 por nec)
*** já fiz ME em ambos os chips
Considerando que a placa ja funcionava com outros caps, e q ja troquei TODOS OS CAPS 2 VEZES :ksafado , opiniões construtivas são bem vindas.
 
Topo Fundo