O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Top 10: Valor de mercado das produtoras de games (As que produzem para consoles)

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Segue abaixo o top 10 das produtoras de games mais valiosas. O enfoque é nas companhias que produzem jogos para consoles, que é o que chama mais atenção pra nós. Se fosse um ranking geral do mercado de games, outras empresas entrariam no lugar de muitas destas.

Algumas softhouses são de capital fechado, como a Bethesda, então não é possivel considerar na listagem. Além disso nem todas essas empresas atuam somente na área de games, possuindo também outros negócios.

Valores em dólares:

01.Activision Blizzard (EUA) $36.31b
02.Electronic Arts (EUA) $29.37b
03.Take-Two (EUA)$10.66b
04.Bandai Namco (JAP) $10.13b
05.Ubisoft (FRA) $10.05b
06.Konami (JAP) $6.26b
07.CD Projekt (POL) $5.15b
08.Square Enix (JAP) $4.06b
09.Sega Sammy (JAP) $3.19b
10.Capcom (JAP) $2.95b

11.Koei Tecmo (JAP) $2.39b


Fabricantes de consoles:

.Microsoft- $920.13b
.Sony- $54.80b
.Nintendo- $38.48b
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.603
Reações
60.123
Pontos
1.724
Konami e Square Enix valem mais que a Capcom pelo que tem e outros serviços. Pq se fosse para considerar essa gen a Capcom está anos a frente das duas.

A Take Two tá valendo menos do que na época do rumor que a Sony ia comprar, não é?

E o valor da MS é assustador. Mas seria legal saber só dá divisão de games dela e da Sony também.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
A Take Two tá valendo menos do que na época do rumor que a Sony ia comprar, não é?

Está parecido, é pq a suposta proposta da Sony teria um ágio em cima do valor corrente das ações, o que é normal nesse tipo de negócio, então sairia por uns $15 bilhões.
 


olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
Engraçado que:

Konami que não lança um jogo decente a anos vale mais que a Square (não que ela também ande lançando jogos bons).
CD Projekt que lança jogos a cada passagem do cometa Halley vale mais que a Capcom (mas conta o valor do GOG junto imagino)
Koei dos jogos genéricos de celular e musou vale bem mais do que eu imaginava.
E a Capcom vale bem menos do que eu imaginava.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Engraçado que:

Konami que não lança um jogo decente a anos vale mais que a Square (não que ela também ande lançando jogos bons).
CD Projekt que lança jogos a cada passagem do cometa Halley vale mais que a Capcom (mas conta o valor do GOG junto imagino)
Koei dos jogos genéricos de celular e musou vale bem mais do que eu imaginava.
E a Capcom vale bem menos do que eu imaginava.

A Konami opera máquinas caça níquel, também é dona de academias de ginástica e fornece sistemas para operação de cassinos.

Já a CD Projekt explodiu a pouco tempo, em 2017 ela valia $1.5b
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.668
Reações
14.409
Pontos
1.064
A Konami opera máquinas caça níquel, também é dona de academias de ginástica e fornece sistemas para operação de cassinos.

Já a CD Projekt explodiu a pouco tempo, em 2017 ela valia $1.5b

Da Konami não sabia... achei que era só os Pachinko e um ou outro jogo ocasional.
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.817
Pontos
503
Me surpreende a Konami e a CD Projekt Red aí.
A Konami porque está vivendo de PES e perdeu um de seus maiores "nomes", e a CD Projekt Red porque basicamente só tem uma franquia (que nem é dela, só detem os direitos para produzir jogos eletrônicos dela) e vai ter uma segunda só "agora" (agora porque já foi anunciado e teve gameplay).

Das demais acho bastante coerente, mas sinto falta da Deep Silver que tem muitos studios e franquias mas não está na lista... Não sei se é o mesmo caso da Bethesta acima citado...
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Já esperava EA e Activision no topo. Esperava a Ubisoft em terceiro e a Nintendo mais abaixo.
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.808
Reações
13.837
Pontos
803
A Sega é uma empresa obstinada , se junto com a samy só vale isso, a sega pura deve valer 1 bilhão
agora o pder finaceiro da konami e ubi assusta, essas empresas literalmente são omercado.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Das demais acho bastante coerente, mas sinto falta da Deep Silver que tem muitos studios e franquias mas não está na lista... Não sei se é o mesmo caso da Bethesta acima citado...

A Deep Silver pertence a THQ Nordic AB. O valor de mercado da THQ fica logo abaixo da Koei Tecmo, $2.10b
 

DocVooDoo

Lenda da internet
Mensagens
31.976
Reações
41.658
Pontos
1.689
01.Activision Blizzard (EUA) $36.31b
02.Electronic Arts (EUA) $29.37b
03.Take-Two (EUA)$10.66b
04.Bandai Namco (JAP) $10.13b
05.Ubisoft (FRA) $10.05b
06.Konami (JAP) $6.26b
07.CD Projekt (POL) $5.15b :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
08.Square Enix (JAP) $4.06b
09.Sega Sammy (JAP) $3.19b
10.Capcom (JAP) $2.95b
11.Koei Tecmo (JAP) $2.39b

Que bruxaria é essa????
 

Craudiao

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.882
Reações
16.817
Pontos
503
A Deep Silver pertence a THQ Nordic AB. O valor de mercado da THQ fica logo abaixo da Koei Tecmo, $2.10b
Nossa, piorou então...
Com tantos studios e franquias, como podem valer tão pouco???
E tem algumas franquias bem famosas...
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
Achei a Capcom com um valor muito acima do esperado. Existe um hype atual na empresa, mas se pararmos pra pensar, ela renasceu a coisa de 2 anos atrás com RE 7, de resto foi bomba atrás de bomba ao ponto de pensarem que ela faliria.

CD Projekt tá no hype de Witcher 3, Cyberpunk vai definir qual rumo esse valor de mercado dela vai tomar. Empresa pequena é nessa balança constante...
 

Bayonetta3

Novato
Mensagens
26
Reações
26
Pontos
13
Esses 3 bilhões ds Sega parecem ser bem baixos pra quem um dia já foi fabricante de console, tem tanta franquia com potencial porém engavetadas, se revivessem poderiam se tornar uma Nintendo 2
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.090
Reações
47.797
Pontos
1.053
Como assim a fonte?

O valor das empresas é público, é só olhar em qualquer site que lista o valor das ações.

Ah, a fonte eh tu? Kkkkkkk

O valor das acoes eh publico assim como qualquer reportagem tb eh publica e qualquer pessoa poderia ir procurar. Mas ainda assim se usam fontes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Ah, a fonte eh tu? Kkkkkkk

O valor das acoes eh publico assim como qualquer reportagem tb eh publica e qualquer pessoa poderia ir procurar. Mas ainda assim se usam fontes.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Sim, eu consultei o valor das ações e fiz a conversão pra dólar das que não são americanas.

Se eu tivesse pegado pronto eu iria postar o link.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.090
Reações
47.797
Pontos
1.053
So pra citar, fazendo uma rapida pesquisa, vi o valor da capcom em 2,29 bilhoes. Por esse tipo de coisa se citam as fontes. Ai poderiamos ver qual o certo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
So pra citar, fazendo uma rapida pesquisa, vi o valor da capcom em 2,29 bilhoes. Por esse tipo de coisa se citam as fontes. Ai poderiamos ver qual o certo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Não de acordo com o market cap do site de finanças do google e o conversor de moedas do Banco Central.

Como eu disse não tem como citar fonte pq fui eu que fiz, pegando os valores no mesmo instante em que criei o tópico.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
Surpreso com a cdpr e sega, espera mais da sega e menos da CDPR.
Konami ta tirando bastante no novo ramo, não volta tão cedo pras outras produções

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Surpreso com a cdpr e sega, espera mais da sega e menos da CDPR.
Konami ta tirando bastante no novo ramo, não volta tão cedo pras outras produções

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk

Acho que o valor da CD Projekt não está baseado na realidade atual e sim perspectiva futura, os investidores estão apostando na companhia. Eu li que as ações dela cresceram 2400% desde 2013.
 

capixaba

Bam-bam-bam
Mensagens
2.791
Reações
4.353
Pontos
453
Acho que o valor da CD Projekt não está baseado na realidade atual e sim perspectiva futura, os investidores estão apostando na companhia. Eu li que as ações dela cresceram 2400% desde 2013.
Valor dos salários na Polônia também ajuda. Já vão abrir um novo estúdio, essa e3 vai ser Interessante pra eles.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

Mr Bones

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
15.246
Reações
16.452
Pontos
1.544
Segue abaixo o top 10 das produtoras de games mais valiosas. O enfoque é nas companhias que produzem jogos para consoles, que é o que chama mais atenção pra nós. Se fosse um ranking geral do mercado de games, outras empresas entrariam no lugar de muitas destas.

Algumas softhouses são de capital fechado, como a Bethesda, então não é possivel considerar na listagem. Além disso nem todas essas empresas atuam somente na área de games, possuindo também outros negócios.

Valores em dólares:

01.Activision Blizzard (EUA) $36.31b
02.Electronic Arts (EUA) $29.37b
03.Take-Two (EUA)$10.66b
04.Bandai Namco (JAP) $10.13b
05.Ubisoft (FRA) $10.05b
06.Konami (JAP) $6.26b
07.CD Projekt (POL) $5.15b
08.Square Enix (JAP) $4.06b
09.Sega Sammy (JAP) $3.19b
10.Capcom (JAP) $2.95b

11.Koei Tecmo (JAP) $2.39b


Fabricantes de consoles:

.Microsoft- $920.13b
.Sony- $54.80b
.Nintendo- $38.48b
Caracas, na última desvalorização da Microsoft ela perdeu valor de mercado maior que a soma do valor de mercado da Sony e Nintendo juntas. A Microsoft tinha rompido a barreira de 1 trilhão de dólares. Chegou a ser a empresa mais valiosa do planeta.

Se não me engano tinha passado Amazon, Apple e Google. Parece que Amazon passou ela novamente.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.450
Pontos
2.419
Caracas, na última desvalorização da Microsoft ela perdeu valor de mercado maior que a soma do valor de mercado da Sony e Nintendo juntas. A Microsoft tinha rompido a barreira de 1 trilhão de dólares. Chegou a ser a empresa mais valiosa do planeta.

Se não me engano tinha passado Amazon, Apple e Google. Parece que Amazon passou ela novamente.

A Microsoft não chegou a 1 trilhão, só a Apple e a Amazon. No momento a MS está a frente da Amazon e Google, só atrás da Apple.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Nintendo poderia estar no primeiro ranking também, porque ela é, antes de tudo, uma softhouse.

E é curioso que metade das empresas mais valiosas sejam japonesas, considerando que vez ou outra dizem aqui no fórum que o mercado brasileiro é maior do que o do Japão...
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.613
Reações
14.416
Pontos
953
CD projekt tá se encaminhando pra ser uma nova Rockstar.

Jajá serão comprados por alguma publisher antes que fiquem grandes demais pra virar um sério competidor.
 

DarkVoid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.812
Reações
2.760
Pontos
703
Achei que a bandai valia bem mais, e o valor da cdpr ta bem assustador.
 
Topo Fundo