O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GTA 3 VALE A PENA?

Lucio Felipe

Bam-bam-bam
Mensagens
128
Reações
110
Pontos
228
Estou começando a jogar esse jogo, estou bem no inicio mesmo rs. Esse jogo foi um dos mais vendidos de PS2 e sei que ele foi revolucionario pra historia dos games por ser o primeiro game 3d num mundo real, com carros, pessoas, prédios e tudo que vemos na vida moderna. Mas quero saber de voces que nota voces dão a esse jogo e o que acharem dele? Vejo muitas pessoas falarem que ele é um dos melhores jogos da franquia Gta e um dos melhores jogos de PS2.

71671
 

BAKADESU

Bam-bam-bam
Mensagens
2.893
Reações
4.119
Pontos
453
Vamos lá o jogo era bem revolucionário, diferente de DRIVER 2 na época que já supostamente gráficos "3d" esse trouxe um mundo literalmente 3D , a estrutura da história etc... era impressionante para época pois não dependia de CG's e sim do próprio jogo...

Na época era impressionante, hoje é um jogo mediano... platinei no PS4 versão HD! mas para mim disparado melhor é o GTA SAN ANDREAS E GTA IV junto com VICE CITY! Mas não deixa de ser mediano.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Não é o melhor GTA (Meu preferido ainda é o S.A.).Mas pra mim continua um jogaço.

26442-grand-theft-auto-iii-windows-screenshot-a-pretty-misty-morning.jpg
600649-grand-theft-auto-iii-windows-screenshot-tank-this-is-power.jpg


26437-grand-theft-auto-iii-windows-screenshot-i-m-getting-a-new-job.jpg


Para criticar, me incomoda os gráficos, que envelheceram mal, são inconstantes demais, especialmente certas árvores e pessoas. Até para a época, certas mulheres eram umas monstras de feias.

Esse clássico merecia um relançamento, não necessariamente um remake caro, mas algo com melhorias leves na modelagem defasada.
 
Ultima Edição:

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
Fechei esse jogo e uma parte da última cidade ficam tentando me matar. Bela b*sta.

Tapatalk.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.476
Reações
11.275
Pontos
503
Joguei lá pra 2008 e curti não. San Andreas mesmo sendo da mesma gen é superior demais. Nem o Vice City eu curto muito. Claro que são jogaços, mas pra época. Hoje em dia é tenso.
 


Gustavo Reis

Bam-bam-bam
Mensagens
1.295
Reações
2.466
Pontos
453
Gta 1, 3 e vice city são os que mais joguei e os que mais gosto, recomendo muito sim o 3.
Mas tem que ter em mente que hoje em dia ele é limitado.
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.112
Reações
35.145
Pontos
1.054
Não é o melhor GTA (Meu preferido ainda é o S.A.).Mas pra mim continua um jogaço.

26442-grand-theft-auto-iii-windows-screenshot-a-pretty-misty-morning.jpg
600649-grand-theft-auto-iii-windows-screenshot-tank-this-is-power.jpg


26437-grand-theft-auto-iii-windows-screenshot-i-m-getting-a-new-job.jpg


Para criticar, me incomoda os gráficos, que envelheceram mal, são inconstantes demais, especialmente certas árvores e pessoas. Até para a época, certas mulheres eram umas monstras de feias.

Esse clássico merecia um relançamento, não necessariamente um remake caro, mas algo com melhorias leves na modelagem defasada.

A versão do Xbox melhorou os modelos dos bonecos, carros e cidade, tbm tem texturas, partículas e iluminação melhores. Os modelos dos bonecos não melhoraram muito(em relação as outras coisas), porém só de terem botado mão de verdade no lugar daqueles pão de hambúrguer, já era uma melhoria gigantesca. Enfim, hoje em dia existe uma versão mista(Versão PC com Modelos do XBOX) que pode ser jogada nos Android e iOS da vida, já que foi portado pra eles lá em 2011 no aniversário de 10 anos do jogo. Porém recomendo que jogue no PC mesmo com o mod 'Xbox Version', pois além dos modelos, também tem as texturas e partículas da versão do Xbox(infelizmente não tem a mesma iluminação).



claude.bmp.jpg
 
Ultima Edição:

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.315
Reações
2.189
Pontos
453
Exatamente o que eu ia comentar, o GTA 3 e Vice City do Xbox estão com modelos muito melhores que a versão Play2.
Fora as texturas, iluminação, veículos e a resolução de imagem que é 480p, o dobro do Play2, reduziu bastante o serrilhado.
 

JVS GAMES

Supra-sumo
Mensagens
665
Reações
1.800
Pontos
183
Exatamente o que eu ia comentar, o GTA 3 e Vice City do Xbox estão com modelos muito melhores que a versão Play2.
Fora as texturas, iluminação, veículos e a resolução de imagem que é 480p, o dobro do Play2, reduziu bastante o serrilhado.

Felizmente hoje da pra forçar 480p no PS2 também, gosto de usar no OPL por que nesse jogo o GSM dele ajusta o aspect-ratio, infelizmente parece que não da pra forçar 720p nesse jogo no Xbox, mas felizmente tem um ótimo mod para PC que uni quase todas as melhorias, só não sei se esta finalizado.
 
Ultima Edição:

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.030
Pontos
1.109
GTA 3 vale a pena sim.

Além das inovações e do mundo aberto em 3D foi a partir dele que comecei a gostar da série porque eu não curtia as versões 2D que foram lançadas no PS1.

Jogava muito a versão do PC que baixei entre 2007-2008 e nele dá para colocar músicas em MP3.
 

galodoido11

Habitué da casa
Mensagens
115
Reações
107
Pontos
54
Exatamente o que eu ia comentar, o GTA 3 e Vice City do Xbox estão com modelos muito melhores que a versão Play2.
Fora as texturas, iluminação, veículos e a resolução de imagem que é 480p, o dobro do Play2, reduziu bastante o serrilhado.


O GTA SA também tem gráficos melhores no XBOX. Todos eles valem muito a pena!
 

Max payne fox

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.108
Reações
3.280
Pontos
959
É um jogaço, tem uma história muito boa, acho que vale muito a pena jogar. Mesmo não sendo o meu preferido na série (pra mim seria o Vice City), ainda vale a pena totalmente,
 

The Kong

Cruz Bala Trevoso
VIP
Mensagens
31.570
Reações
135.456
Pontos
784
A mecânica do San Andreas é impecável e é a evolução definitiva.

Mas ainda prefiro o clima de anos 80 do Vice City...
 

No Man's sky

Veterano
Mensagens
506
Reações
659
Pontos
133
se vc quer saber a opinião de quem jogou quando foi lançado vamos la.

Sim ótimo game, primeira investida de RS em 3D com a serie GTA.


o povo quer fazer comparação com S.A pq so foram jogar depois de muito tempo. e mesmo assim n da pra comparar pq S.A tem muita coisa adicionada ja.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Sei de todos os méritos, mas foi o GTA que eu menos joguei (juntamente com o 4), pois peguei ele junto com o Vice city (meu preferido juntamente com o 5).
Acho o clima de Vice City muito legal, uma evolução clara do 3. Curtia muito os cenários e as rádios. Mas foi o jogo que menos aproveitei porque "viciei" em jogar com trapaças. Terminei com certa frustração, fiz questão depois de fechar o San Andreas sem nenhum truque.
A versão do Xbox melhorou os modelos dos bonecos, carros e cidade, tbm tem texturas, partículas e iluminação melhores. Os modelos dos bonecos não melhoraram muito(em relação as outras coisas), porém só de terem botado mão de verdade no lugar daqueles pão de hambúrguer, já era uma melhoria gigantesca. Enfim, hoje em dia existe uma versão mista(Versão PC com Modelos do XBOX) que pode ser jogada nos Android e iOS da vida, já que foi portado pra eles lá em 2011 no aniversário de 10 anos do jogo. Porém recomendo que jogue no PC mesmo com o mod 'Xbox Version', pois além dos modelos, também tem as texturas e partículas da versão do Xbox(infelizmente não tem a mesma iluminação).



claude.bmp.jpg
Uma pena não poder jogar GTA atualmente. Fiquei muitíssimo interessado neste mod.
 

Marlon.Sega

Bam-bam-bam
Mensagens
579
Reações
1.231
Pontos
333
Adorei aquele clima "anos 80" do Vice city.

As roupas, rádios, costumes da época, arquitetura...foi tudo muito bem pensado pela Rockstar. Realmente envolvente. Muito Scarface.

O GTA 5 me viciou totalmente. Tanto que eu terminei ele no PlayStation 3 e depois no Xbox one.

Comprei o Red dead Redemption 2. Fiz algumas missões. Aí comecei novamente jogar o GTA 5 e não parei mais. Ele tem esse poder.
 

Gregorygrinder

Veterano
Mensagens
415
Reações
867
Pontos
103
Porra, GTA 3 vale muito a pena sim! É o Street Fighter 2 desse estilo de jogo. Acho que é normal a galera "reclamar" que está defasado, mas pra quem curte jogos antigos, a gente sabe que isso não é problema. GTA 3 é jogão demais, com uma historia muito legal. Se você nunca jogou, aproveite essa delicia de jogo.

Em relação à GTA's, atualmente estou jogando no PC o GTA 5 Online. Da pra acreditar que eu não tinha jogado ele no multiplayer até mes passado? Pois é... Agora to entendendo a pagação de pau que esse jogo tem no modo onlne.
 

Coffinator

Mil pontos, LOL!
Mensagens
63.057
Reações
182.343
Pontos
1.029
Gosto mais do mudinho do que do CJ, é um ótimo jogo mesmo já tão velho. Veja também Vice City, além dos respectivos prequels: Liberty City Stories e Vice City Stories.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.333
Reações
42.534
Pontos
1.003
GTA 3 é um put* jogasso, mas se for jogar, prefira a versão original que a escopeta dos inimigos é equivalente a uma fusão de barret com uma rpg, o jogo é dificil sim, mas é uma jogatina única, a única coisa que peca nesse gta são as musicas, a unica musica marcante que me lembro do jogo é o tema e só

E o meu preferido ainda é o Vice City stories
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.333
Reações
42.534
Pontos
1.003
Em relação à GTA's, atualmente estou jogando no PC o GTA 5 Online. Da pra acreditar que eu não tinha jogado ele no multiplayer até mes passado? Pois é... Agora to entendendo a pagação de pau que esse jogo tem no modo onlne.

Achei o V uma b*sta o online, demora pra achar partida e é cheio de maldito com cheater ou que fica se achando, saudades do multi do IV, mata-mata no aeroporto, pronto, só

E também o melhor modo, todos com bazuca infinita e só pode morrer com o dano de queda

rapaz, que foda
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.696
Reações
2.847
Pontos
1.334
Acho que ainda vale sim ! Na época eu joguei a versão para PC que permitia você criar uma rádio usando os MP3 que você tinha no computador. Era algo de outro mundo. A sensação de liberdade dentro do jogo também era algo pouco comum na época. E tinha aqueles "rampages" que eram muito legais de fazer.
 

Tre Styles

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.567
Reações
2.608
Pontos
724
Eu acho esse jogo MUITO, MUITO melhor do que o Vice City. Joguei há alguns anos e nada me incomodou, nada pareceu datado, a exceção de não ter motos e o cara ser mudo.

A cidade é bonita, interessante e agradável. Muito melhor do que a de Vice City em que na maior parte do tempo você apenas está indo pro norte e voltando e parece ter uma texturização mais carregada.
E o mais importante, o jogo não é tão longo assim. Dá pra terminar rapidamente.

VALE A PENA tranquilamente.
 

Player_1

Bam-bam-bam
Mensagens
1.931
Reações
3.072
Pontos
453
Na época quando eu vi esse jogo na casa de um amigo fiquei louco..saí só pensando em economizar grana pra ter um play2..

Historicamente, tem um peso enorme esse jogo..

É praticamente o primeiro com tanto realismo e detalhes em que você controla um "meliante" que pode sair na rua e espancar, matar e roubar a esmo..

Mas, não sei porque sempre joguei GTA no modo "bandido bonzinho", até farol vermelho as vezes esperava rs
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
GTA3 foi um sucesso tremendo mesmo, mas já existiam vários games de cidade 3d antes dele. Dá para dizer que esse jogo foi o oot de seu gênero.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
É preciso ter um certo cuidado com GTA 3 se nós quisermos ter um certo apreço pela verdade (ou, talvez melhor dizendo, pela justiça). Eu me recordo exatamente bem daquilo que ele representou em sua época de lançamento, pois era jogador viciado e comprada tudo quanto era de revista para me informar melhor. Ele foi, possivelmente até, o mais importante videogame de sua geração. Por quê? Ora, porque ele foi o primeiro game de que tenho notícia a tornar o (hoje predominante) gênero do open-world palpável como um novo paradigma em definitivo.

Sim, avanços anteriores já haviam sido realizados (como em Ocarina of Time, sem mencionar o maravilhoso Shenmue), mas nada tornava a sua realização algo tão tangível quanto GTA 3. Eu e meus amigos ficamos, à época, totalmente maravilhados e obcecados pelo jogo. Era como presenciar a abertura de um admirável mundo novo do entretenimento interativo. Ali havia uma "cidade de verdade", relativamente streamlined/sem grandes loading bars, com simulação de vida (ainda que com todas as suas limitações da época, é claro), uma atmosfera vibrante, com bairros diferentes, dinâmicas diferentes, etc. Ele também contava com um interessante sistema climático dinâmico que adicionava todo um charme especial ao jogo.

Ele também continha um divertido sistema de simulação de física, músicas "reais" (acessíveis nas hoje já tradicionais estações de rádio, o que fazia uma enorme diferença na nossa experiência com o jogo), o (atualmente já) tradicional sistema de "procurado pela polícia", chegando até a convocar o exército em nossa perseguição em seu mais grave estado de caos coletivo, e tudo isto, é claro, devidamente acompanhado por uma narrativa/estória que era tão profunda quanto ela precisava ser àquela altura - ou seja, muito pouco -, tudo para abarcar a constante porra-louquice maloqueira e inconsequente das nossas ações naquele universo.

Conclusão: era um jogo que exitosamente combinava um senso de realidade com um senso de irrealidade; de uma realística simulação da realidade com uma muito pouco realista liberdade de interagir com ela sem maiores consequências (exceção feita somente às puramente virtuais). Mas um "pequeno detalhe", com frequência negligenciado quando o assunto é GTA 3, são os seus gráficos: eles eram bons pra cacete - sim, mesmo contando aí a sua modelagem menos do que ideal. Pensemos apenas em seu senso de escala, até então inédito. Com todos aqueles sistemas dinâmicos correndo ao mesmo tempo e ainda conseguir segurar aqueles gráficos no PS2 ainda me parece ser um feito admirável.

É por todas estas razões (e mais tantas outras) que eu acho errado focar-se demasiadamente sobre San Andreas ou mesmo Vice City, e condenar GTA 3 apenas a um agridoce e ralo festejo de "um necessário ato inaugural". Foi GTA 3 quem deu o grande salto qualitativo. Se qualquer coisa, ele foi a grande revolução a partir da qual aqueles dois jogos (Vice City e San Andreas) foram "somente meros refinamentos" (é claro que San Andreas foi bem mais que isso, mas de maneira alguma ele se iguala em importância ao gesto de GTA 3).

Mas, finalmente respondendo à pergunta do OP (rsrs), eu só jogaria GTA 3 hoje se experienciado pelo infeccioso óculos do fator nostalgia - e isto inclui também o San Andreas, que, ao menos para mim, também se demonstra um tanto quanto tosco e rudimentar para ser amplamente apreciado pelos padrões de hoje em dia. Ainda podem ser passageiramente divertidos em uma eventualidade? Mas é claro que sim! Do mesmo modo com que basicamente qualquer outro bom jogo de videogame já produzido. Apenas não se anime muito achando que jogá-lo somente hoje e pela primeira vez o proverá necessariamente com um imediato insight da sua grandeza histórica.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo