O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Na sua opinião, qual foi o GOTY 2015 (jogo mais premiado do ano foi The Witcher 3: Wild Hunt)?

Na sua opinião, qual foi o GOTY 2015?

  • Fallout 4

    Votes: 0 0,0%
  • Life is Strange

    Votes: 0 0,0%
  • Super Mario Maker

    Votes: 0 0,0%
  • Undertale

    Votes: 0 0,0%
  • Rise of the Tomb Raider

    Votes: 0 0,0%
  • Outro jogo (favor especificar nos comentários)

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    84

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
O blog Gotypicks faz um levantamento dos prêmios de jogo do ano dos principais sites e revistas de games. Estes seriam os jogos mais premiados de 2015:

The Witcher 3: Wild Hunt - 257
Fallout 4 - 58
Bloodborne - 31
Metal Gear Solid V: The Phantom Pain - 29
Life Is Strange - 12
Super Mario Maker - 8
Undertale - 8
Rocket League - 7
Rise of the Tomb Raider - 5
Batman: Arkham Knight - 4
Her Story - 3
Assassin's Creed Syndicate - 2
Splatoon - 2

Axiom Verge - 1
Call of Duty: Black Ops III - 1
Cibele - 1
Digimon Story: Cyber Sleuth - 1
Everybody's Gone to the Rapture - 1
Kerbal Space Program - 1
Massive Chalice - 1
Ori and the Blind Forest - 1
Prune - 1
Star Wars Battlefront - 1
Sunless Sea - 1
Tales from the Borderlands - 1
Until Dawn - 1

Link do Gotypicks: https://gotypicks.blogspot.com/2015/09/2015-game-of-year.html

Em 2015, The Witcher 3: Wild Hunt dominou as premiações de jogo do ano.

Dois grandes hits indies foram lançados em 2015: Rocket League e Undertale. Penso que Rocket League merece ser considerado na disputa de premiações, mas não diria o mesmo de Undertale.

Considerando apenas o que joguei, minha escolha é Splatoon (2 prêmios, fora do top 10 do Gotypicks), mas honestamente minha nota para o jogo seria "apenas" 8,5/10. Se eu tivesse jogado mais jogos lançados em 2015, talvez meu GOTY seria diferente.

Observação: o último tópico que fiz foi o de 2006, mas ele não teve muitas respostas. Por isso, decidi selecionar um ano mais recente. Ainda não sei qual ano vou escolher para o próximo tópico.

Link da série de tópicos GOTY Outerspace: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/série-goty-da-comunidade-outerspace-resultados-e-comentários.549812/
 
Ultima Edição:

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
GOTY é The Witcher 3, meus jogos preferidos são MGS V e Mario Maker (que não preenchem os requisitos para esse tipo de premiação).
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Não tem nem o que discutir, Wicther 3 né meu considerado.
 


The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
TW3: rushei, zerei, troquei.
Nada no jogo me agradou, mas o maior problema foi a jogabilidade amadora.

Mas entendo que a galera gostou dos diálogos, de tirar print de paisagem, usar o modo detetive do Batman e discutir "yen ou triss".

Goty valoriza o "diferente", e as quests, apesar de serem repetecos em se tratando de gameplay, são bem caprichadas do ponto de vista narrativo.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Tenho The Witcher 3 pra PC, já tentei jogar várias vezes mas nunca consegui "engrenar", não me adaptei à jogabilidade.

Pra mim, Bloodborne é muito superior e GOTY de 2015.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
Tenho The Witcher 3 pra PC, já tentei jogar várias vezes mas nunca consegui "engrenar", não me adaptei à jogabilidade.

Pra mim, Bloodborne é muito superior e GOTY de 2015.
Problema do Bloodborne é que jornalista gamer não passa nem do primeiro boss.
Com Sekiro deve ser a mesma coisa.
Aí fica difícil avaliar.

Mas também entendo que esses prêmios valorizam o novo, como BotW, TW3 ou GOW que foi a reinvenção de uma franquia. Então é ainda mais complicado para "mais um souls" ganhar.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
É até covardia comparar o bruxeiro com qualquer outro jogo dessa geração.
 

The End.

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.075
Reações
26.388
Pontos
703
É até covardia comparar o bruxeiro com qualquer outro jogo dessa geração.
Realmente, a jogabilidade parece ser de 2 gerações passadas.
Movimentação tem que ser comparada com jogo de Nintendo 64, na água nem se fala.
Mas admito que a narrativa da CDPR é impressionante, por mais que eu tenha odiado os personagens.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.623
Reações
38.928
Pontos
2.069
Bloodborne.

Apesar de ser muito fã da franquia Metal Gear Solid, não tem como não dar o troféu pra Bloodborne. MGSV é um game excelente, muito polido, porém suas missões repetitivas enchem o saco.

Já The Witcher 3 eu estou tentando jogar pela segunda vez agora... Ainda estou bem no início, em Velen. É um jogo bom também, mas a performance no PS4 não é muito boa. E a jogabilidade é uma m****, travada, e com bugs inconvenientes. Fora alguns detalhes que, pra mim, tiram o brilho da experiência... Tipo quando você vai falar com um mercador e o jogo para, vai pra tela preta (as vezes até dá um pequeno loading), e aí começa a animação de diálogo... Tira a imersão e não parece mais que você está ali, naquele mundo... Enfim, talvez sejam detalhes que não incomodem todos, mas pra mim lembra até os games da TellTale e sua engine porca - guardadas as devidas proporções, obviamente.

Ah, e claro, vale comentar Fallout 4 também... Jogo que me divertiu muito, mas que trouxe umas mecânicas idiotas e desnecessárias - tipo a de construir settlements. Acho que deveriam ter investido em outro tipo de inovação, e não essa perfumaria boba, pro jogo ter um brilho próprio e se distanciar mais dos Fallouts anteriores (3 e New Vegas).
 
Ultima Edição:

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.811
Pontos
1.174
nego paga pau pra jogabilidade de Dark Souls and likes e critica a de TW3 e eu confesso que nao entendo direito pq

joguei DS 1 e 2, nao joguei bloodborne, apesar de dizerem que bebe da mesma fonte. sinceramente nao vi nada demais
eu vou admitir que no inicio TW3 é complicado de manusear o geraldo. Logo no início, quando tu tá no tutorial das mecanicas (por assim dizer), eu me senti bastante desengonçado. mas em poucas horas de jogo tava tudo fluindo normalmente.

Witcher 1 tem um gameplay sofrível, isso sim, mas ainda assim é um jogo melhor que dark souls
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Novamente, estou colocando a minha lista de jogos que eu mais gostei desse ano:

#1 – The Witcher 3: Wild Hunt (10)
#2 – Batman: Arkham Knight (10)
#3 – Bloodborne (9,5)
#4 – Life is Strange (8,5)
#5 – Mad Max (8)
#6 – Metal Gear Solid V: The Phantom Pain (8)
#7 – Rise of the Tomb Raider (8)
#8 – The Order: 1886 (7,5)
#9 – Splatoon (7,5)
#10 – Assassin's Creed: Syndicate (7,5)

Foi um ótimo ano para jogar!
 

roberval999

Bam-bam-bam
Mensagens
3.248
Reações
10.894
Pontos
453
foi o ano que eu comprei meu ps4, no dia do lançamento do geraldão de Riviera , pode não agradar todo mundo mas o jogo é foda.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.323
Reações
42.804
Pontos
1.294
Quem em sã consciência daria GOTY para o Rise? Jogo fraquíssimo comparado ao Tomb de 2013.
 

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Bloodborne, por trazer a qualidade clássica da From e ainda dar um spin que conferiu individualidade e renovou a fórmula da From.

Quem em sã consciência daria GOTY para o Rise? Jogo fraquíssimo comparado ao Tomb de 2013.

Pois joguei ambos e achei Ryse muito, mas muito melhor. TR me pareceu um Uncharted piorado e que durou umas boas 8 horas a mais do que deveria. Se o jogo fosse mais curto seria melhor, mas 20 hrs de pew pew pew, desliza desabamento, pew pew pew, desliza desabamento, acaba enchendo o saco.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Eu achei o GOTY do bruxo bastante merecido. Eu nem era fã da série, comprei acho que em 2017 e zerei. Ótima ambientação, OST, dublagem... As DLCs também são muito boas. Enfim, na minha opinião, foi merecido mesmo.
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.509
Pontos
2.082
Ori and the Blind Forest



Foi um ano bem servido. Qualquer um entre Ori, Undertale, Bloodborne, Witcher 3 e Splatoon estará bem representado.
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Olha os jogos que ganharam mais prêmios que Ori, ainda tem gente que leva isso a sério.

Enviado de meu Redmi 5 Plus usando o Tapatalk
 

scharlie

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.895
Reações
35.229
Pontos
503
Ori and the Blind Forest adicionado à enquete.

Lembrando que existe opção para mudar o voto.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Voto em The Witcher 3 pela ambição da obra....E menção honrosa para Bloodborne.....Um verdadeiro Castlevania 3D....jogo maravilhoso!

E também adorei Rise Tomb Raider mas não tem material para GOTY.

Ori também parece maravilhoso! Pena que não tive a oportunidade de jogar.

Posso estar enganado mas eu ainda não vi nessa geração um mundo tão bem construído como o de The Witcher 3...de passar aquela sensação de algo épico! Tem seus defeitos claro! Mas parece uma obra faraônica em grandeza.

Mas foi um ótimo Ano. ..Vários jogos merecem pelo menos uma citação.

E Metal Gear 5 apesar da jogabilidade praticamente perfeita e que evoluiu muito a série nesse quesito,me decepcionou em aspectos como a narrativa característica da série que faltou.
 
Ultima Edição:

seifervll

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.242
Reações
5.152
Pontos
694
Bruxão sem dúvida. Não vi problema algum com a jogabilidade, me adaptei melhor inclusive que outros jogos da lista. Mesmo platinado ainda devo jogar de novo, só pra fazer outras escolhas na história e montar uma outra build.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.623
Reações
38.928
Pontos
2.069
TW3 disparado o jogo do ano e olha q amo Bloodborne, a galera gosta mt de maximizar os defeitos do jogo e ignorar os milhares de pontos positivos e inovações na industria.

Nada contra sua opinião... Até porque é tudo questão de gosto. Mas fiquei curioso para saber que inovações esse jogo trouxe, porque tô jogando ele novamente e não vi nada de muito inovador, que não tenha visto em outros games.
 

Arikado Sama

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.584
Reações
10.100
Pontos
503
Antes de ter platinado o Bloodborne eu diria que é The Witcher 3, zerei ele tanto no pc quanto no ps4.

Mas depois que platinei blood e a dlc old hunters daria ganho para bloodborne, mas tw3 é especial, por isso dou um empate.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Bloodborne, por trazer a qualidade clássica da From e ainda dar um spin que conferiu individualidade e renovou a fórmula da From.



Pois joguei ambos e achei Ryse muito, mas muito melhor. TR me pareceu um Uncharted piorado e que durou umas boas 8 horas a mais do que deveria. Se o jogo fosse mais curto seria melhor, mas 20 hrs de pew pew pew, desliza desabamento, pew pew pew, desliza desabamento, acaba enchendo o saco.
Eu gosto do primeiro um pouco mais do que o Rise, mas acho o Rise excepcional. Melhor que qualquer Uncharted. Não entendo as criticas ao jogo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Bloodborne é ótimo mas pra quem não conheceu a série só no PS4 ("agora vou jogar pq é exclusivo") o impacto não é tão grande como Demons Souls ou Dark Souls 1.
Mas independente disso é um ótimo jogo da franquia, melhor que Dark Souls 2.




Porem Witcher 3 chegou e humilhou essas empresas que monopolizavam o mercado tipo EA e Bethesda, mostrou um nível de qualidade que as pessoas não estavam acostumadas a ver em um RPG. Aliás quem reclama de Witcher 3 é exatamente pq queria um jogo de ação e não um RPG.
 
Ultima Edição:

Hans Castorp

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.203
Reações
20.421
Pontos
1.129
Eu gosto do primeiro um pouco mais do que o Rise, mas acho o Rise excepcional. Melhor que qualquer Uncharted. Não entendo as criticas ao jogo.

Também acho Ryse incrível, e ao contrário de Tomb Raider, é um jogo que dura o que deve durar, pode até ser curto, mas isso evita de o jogo ser enjoativo, já que a jogabilidade não é muito variada.

A comparação com Uncharted não faz muito sentido, já que são jogos bem diferentes, já entre Uncharted e TR, Uncharted é simplesmente melhor do que o jogo da Lara, Os jogos do Drake tem um pacing melhor e não se estendem em demasia. TR poderia ser melhor se não se arrastasse por 10 horas só repetindo as 10 primeiras horas, foi um daqueles jogos que tenho certeza que jamais jogarei novamente, tamanho o tédio que ele causou no final.

Voltando ao Ryse, é um jogo que me divertiu muito e deu até vontade de joga-lo novamente depois desse tópico.
 
Topo Fundo