O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ALELUIA] Street of Rage 4 finalmente conseguiu Yuzo Koshiro para fazer a trilha sonora

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849


Foi anunciado um Dreamteam pra trabalhar na OST desse jogo
  • Yuzo Koshiro (lendário compositor do SoR e Shinobi)
  • Motohiro Kawashima (parceiro do Yuzo)
  • Yoko Shimomura (Final Fight, Street Fighter 2, Parasite Eve e etc)
  • Keiji Yamagishi (Ninja Gaiden)
  • Hideki Naganuma (Jet Set Radio)
Acho que uma das maiores preocupações sobre essa sequencia era sobre a trilha sonora que foi tão importante para os games anteriores, os Devs foram atras pra resolver isso... agora só falta uma demo para vermos como ta essa jogabilidade na prática.



Pra quem não conhece o Yuzo Koshiro, o RedBull patrocinou um documentário sobre ele, linkar abaixo:



 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.493
Pontos
1.094
Como postei no outro tópico, minha maior surpresa foi a Yoko Shimomura, compositora de Legend of Mana. Se levarmos em consideração os trabalhos mais recentes, ela dá uma surra de pau mole no Yuzo Koshiro.

Que venha coisa boa por aí, e o Yuzo corresponda às expectativas!
 


Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Esse merece um dreamteam pra fazer o jogo também.
Infelizmente vivemos essa época que nem todos envolvidos nos jogos originais ainda trabalham com games, tipo o caso do Sonic que pra ter um jogo digno dos originais do MD precisou um fã botar a mão na massa.

Pelo que sei pessoal da Dotemu é fã de Street of Rage (especialmente quem ta liderando o projeto) então são pessoas que querem fazer um jogo bom e não só entregar qualquer coisa pq são terceirizados e o pagamento já caiu na conta, eles se importam com a própria reputação e a SEGA só confiou SoR pra eles pq fizeram um bom trabalho com franquias antigas antes, dando certo com o SoR podem ganhar o direito de trabalhar outras franquias como Shinobi e etc.

O trabalho mais recente deles com franquias antigas foi com o Windjammers (clássico de arcade) e o Wonderboy que é da SEGA, o tal jogo que no Brasil virou "Turma da Monica" e até fizeram um mod disso pra esse jogo novo.
 

vitzera

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
16.031
Reações
20.566
Pontos
649
CA-RA-LHO!!!

Essa é uma das listas mais fantásticas de compositores que eu já vi para um jogo. Porra, a Yoko Shimomura é lendária.

Foda que cada um tem seu estilo muito próprio (é fácil reconhecer alguma coisa composta pelo Hideki Naganuma, por exemplo). Se souberem aproveitar isso bem no jogo vai ser fantástico.
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Como postei no outro tópico, minha maior surpresa foi a Yoko Shimomura, compositora de Legend of Mana. Se levarmos em consideração os trabalhos mais recentes, ela dá uma surra de pau mole no Yuzo Koshiro.

Que venha coisa boa por aí, e o Yuzo corresponda às expectativas!

Esta compositora toca música eltrônica?

T+
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Incrível time, vi mais cedo no twitter e nem acreditei.

Como se já não fosse um grande feito terem trazido o Koshiro de volta, ainda conseguiram a Yoko Shimomura que só tem trabalhos pesadíssimos depois do Street Fighter II. Eu achava que atualmente ela era exclusiva da Square Enix por causa do Kingdom Hearts e Final Fantasy XV, legal que não.

SÓ VEM.
 

AnsersonIbanez

Bam-bam-bam
Mensagens
1.502
Reações
1.967
Pontos
353
Day One em mídia física se tiver.

Agora merece demais, olha esse dream team de trilha sonora?

Não só o Yuzo mas todos ali são fodas.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Edição física capaz de ser aquelas versões limitadas então bom ficar de olho.


Mas como tava falando no outro tópico: O trauma do "Sonic 4" (um jogo feito sem um pingo de amor) começa a ficar cada vez mais longe desse projeto, isso ai pode ser sinal de que liberaram um orçamento extra tambem e que outras coisas vão começar a ser mexidas até o lançamento.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.803
Reações
9.493
Pontos
1.094
Esta compositora toca música eltrônica?

T+

Não sei se ela já compôs algo especificamente no estilo "eletrônico", como em Streets of Rage, imagino que o trabalho dela que mais se aproximou de algo eletrônico de fato, foi Parasite Eve.

No vídeo a seguir, vemos uma série de games nos quais ela já trabalhou, em diversos estilos musicais. Em sequência:
Uma faixa em Mega Man 5, Radiant Historia, Legend of Mana, Street Fighter 2 (também havia outro compositor, parece), Parasite Eve, Super Smash Bros Brawl, Mario e Luigi Dream Team, Final Fantasy XV, Kingdom Hearts, Xenoblade Chronicles (junto com Yasunori Mitsuda, compositor de Crono Trigger), e parece que trabalhou também em Super Mario RPG (Snes), além de Soul Calibur, Front Mission, etc.

 
Ultima Edição:

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Não sei se ela já compôs algo especificamente no estilo "eletrônico", como em Streets of Rage, imagino que o trabalho dela que mais se aproximou de algo eletrônico de fato, foi Parasite Eve.

No vídeo a seguir, vemos uma série de games nos quais ela já trabalhou, em diversos estilos musicais. Em sequência:
Uma faixa em Mega Man 5, Radiant Historia, Legend of Mana, Street Fighter 2 (também havia outro compositor, parece), Parasite Eve, Super Smash Bros Brawl, Mario e Luigi Dream Team, Final Fantasy XV, Kingdom Hearts, Xenoblade Chronicles (junto com Yasunori Mitsuda, compositor de Crono Trigger), e parece que trabalhou também em Super Mario RPG (Snes), além de Soul Calibur, Front Mission, etc.


SFII?

Então sei quem é..

No mais, acredito que aqui não é uma questão dela ser boa ou não, mas sim se o estilo dela se adéqua ao jogo...

Horizon Chase por exemplo perderia 50% de sua qualidade se o criador não tivesse a brilhante ideia de convidar o compositor de top gear (jogo que serviu de inspiração) para compor as músicas do jogo.

T+
 
Ultima Edição:

T1mp4s

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.419
Reações
34.507
Pontos
1.354
SFII?

Então sei quem é..

No mais, acredito que aqui não é uma questão se ela é boa ou não, mas se o estilo que dela se adequa ao jogo...

Horizon Chase por exemplo perderia 50% de sua qualidade se o criador não tivesse a brilhante ideia de convidar o compositor de top gear (jogo que serviu de inspiração) para compor as músicas do jogo.

T+
Ela fez o tema do guile.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.515
Reações
2.761
Pontos
703
É até difícil conceber uma união de compositores mais inspirada do que Koshiro + Shimomura. Simplesmente os criadores das trilhas de SoR e Street Fighter II no mesmo time (que ainda conta com os compositores de Shinobi II e Ninja Gaiden). O que mais pode ser dito? Minha expectativa em relação a SoR 4 só aumenta.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo