O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Bolsonaro liga para FalleN e confirma redução de impostos para jogos eletrônicos

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Permita-me rescrever isso com Filtro para o Povo Entender©® ligado, por gentileza:

FILHOS DA put* (insetos arrombados que esquecem que vivem no Brasil com todo mundo e só se lembra disso quando um "anjinho sem asa" mete uma bala na cabeça do filho dele num assalto) estimam perda de 24 milhões em potenciais desvios de DINHEIRO SEU (com a perda de seus esqueminhas para permitir descaminho, propina e o c***lho... pra ele gastar em put* enquanto seu filho chora de fome) com tu pagando menos dinheiro pro governo quando compra jogos.
 


Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Bolsonaro já deu 1000 razões para as pedradas que tem recebido. Vide minha assinatura para uma pequena amostra.

O Bolsonaro pode ter falado e feito um zilhão de merdas. Isso não muda o fato de que um gamer criticando uma possível redução de imposto nos games por que não vai com a cara do presidente é uma das coisas mais bizarras que já vi na vida e uma prova irrefutável que, como o op explicou, a maioria dos esquerdistas age sim como uma horda de zumbis cujo único objetivo é defender sua ideologia.

Obs: Que fique claro que eu particularmente não acho que esse padrão de comportamento seja uma exclusividade de esquerdistas. Existem muitos direitistas/conservadores/neoliberais que também agem dessa forma, inclusive muitos apoiadores do Bolsonaro. Só que é evidente que essa demagogia, hipocrisia, desonestidade intelectual e disposição de mudar o discurso pra se encaixar à narrativa é algo muuuuuuuuito mais comum à esquerda (vide esquerdistas relativisando ofensas racistas, machistas ou homofóbicas só porque a vítima dessas ofensas era conservadora/direitista/eleitora do bolsonaro etc...)
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
A empresa também considera a propensão do consumidor a adquirir determinado produto. Num meio em que as pessoas ganham pouco, a única forma de ganhar é em cima de alto volume de vendas, promoções e redução da exigência empresa por mais dinheiro do consumidor individual. A empresa não reduz o preço dos jogos por ser legal com o consumidor, mas pelo simples fato de que não haverá público consumidor com preços altos. A empresa deve investir em mídia digital, na diminuição de custos operacionais e trabalhar em cima de uma nova lógica que favoreça o alto volume de vendas. Nintendo quis executar preços altos no Brasil e o que aconteceu? Simples lei de oferta e demanda, consideração sobre aspectos simples do IBGE e só.
é so ver os estrupros que a Bamco, koei e a Bethesda enfiam por aqui

pagar quase 400 pelo DOOM eternal digital na steam e ate no GMG é de cair o cu da bunda, e isso por que o corno mor que manda na distribuiçao aqui no BR é o moacyr "jogo justo".
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
De todos os gamers de YouTube, o que eu mais odeio é esse Leon.
  • Franzino
  • Magro
  • Baixo
  • Cabeçudo
  • Pele cheia de acne, urticaria e espinha
  • A cabeça dele parece uma panela de pressão
  • Esses olhos separados lembram a porra de um Spore

FrighteningGraveCattle-size_restricted.gif
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.178
Reações
80.846
Pontos
1.559
Estão todos sabendo do famoso youtuber gamer que está criticando a redução de impostos dos games sinalizada pelo Governo.

Quem ficou por fora está aqui:



Porém, vejam vocês a verdadeira opinião deste ZUMBI quando a esquerda estava no poder.





Enfim, fica aqui cabalmente demonstrado para todos aqueles que ainda tinham dúvida, ser de esquerda é jogar seu cérebro no lixo e virar um zumbi que solta pela boca apenas os assuntos autorizados pela cartilha.

A ordem agora é sujar o Bolsonaro, então, não importa o quão bom seja o que está acontecendo, esquerdinha vai bostejar até o infinito, e além.


Nunca gostei desse Leon por N razões, mas...

Alguém capta pra mim? Não entendi o que ele falou de errado na real.

Foi uma crítica mesmo de fato?
 

arqueiro182

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.026
Reações
66.067
Pontos
553
Alguém capta pra mim? Não entendi o que ele falou de errado na real.

Foi uma crítica mesmo de fato?

Um jogo nos EUA custa 5% do salário.
Um jogo no Brasil custa 25% do salário.

Ele foi tão, mas tão desonesto que apenas fez uma convenção direta e ignorou os salários dos países dizendo que não seria boa a redução dos impostos.

É um canalha FDP comunista de iPhone, que mora no Canadá e foi contra até a redução do imposto sob Games apenas porquê foi o Bolsonaro quem reduziu.
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.178
Reações
80.846
Pontos
1.559
Um jogo nos EUA custa 5% do salário.
Um jogo no Brasil custa 25% do salário.

Ele foi tão, mas tão desonesto que apenas fez uma convenção direta e ignorou os salários dos países dizendo que não seria boa a redução dos impostos.

É um canalha FDP comunista de iPhone, que mora no Canadá e foi contra até a redução do imposto sob Games apenas porquê foi o Bolsonaro quem reduziu.

De fato! Apesar de que isso é bem claro como água. Mas ele falou isso a onde? Isso que queria ver. :kduvida
 

Cielo

Lenda da internet
Mensagens
17.282
Reações
50.491
Pontos
1.539
Alguns Users no tópico :kkk

EAsKRJDUIAE1Oyo


O cara ta conversando com o primeiro presidente da história disposto a melhorar o mercado de Games aqui (que é enorme) e o pessoal vem com Ragezinho non-sense. Fanatismo às vezes é surpreendente. VÃO SE TRATAR.









Mimimimi... Se ele colocar jogos a 40% do preço custando 50R$ vai ter gente que vai querer pagar 200R$ só pra ser do contra :klol


é exatamente isso que pensei, put* que pariu, pela primeira vez na historia tem um presidente disposto a fazer alguma coisa, se vai melhorar ou não ainda veremos, e um bando ai sendo pessimista.

O pior que pode acontecer é o preço se manter, o mais provável é que o preço baixe, vamos ver ai no que vai dar, atitude muito foda do Mito.

Essa é uma meia-verdade. Tenho 33 anos e já vi esse fenômeno incontáveis vezes. Sempre que o dólar aumenta, os revendedores/comerciantes de produtos importados se transformam em especialistas em Economia pra justificar o preço do produto sob o argumento mais singelo de que está tudo atrelado ao dólar, logo, falam de proporcionalidade do preço. Entretanto, sempre que o dólar cai, os mesmos revendedores/comerciantes com todo seu malabarismo verbal trazem zilhões de outros argumentos repletos de silogismos pra nos convencer de que o preço continua correto. Alguns argumentos são até verossímeis, porém falsos, os caras querem o lucro máximo ainda que indevido. Já trabalhei em comércio e sei exatamente do que estou falando.

Em suma: Uma vez que o preço alcançou determinado patamar, RARISSIMAMENTE ele regride e quando regride NUNCA é proporcionalmente. Na minha visão e experiência, isso se dá essencialmente porque o brasileiro se acostuma e aceita as coisas muito rápida e bovinamente.

Há uma célebre frase que diz: o Brasil não é para principiantes.

Fico feliz com a real possibilidade de diminuição da carga tributária sobre games, mas ao mesmo tempo, calejado que estou com as falcatruas desse país, entendo os que imaginam que isso se reverterá apenas em maior lucro para quem comercializa. É preciso criar formas inteligentes para garantir o repasse de melhores valores sem criar necessariamente algum dispositivo de controle estatal (por mais paradoxal que soe o que eu expus), pois todo ato tem finalidade, o que no caso da redução de impostos significa, dentre outras coisas, permitir que o consumidor adquira determinado produto ou serviço por um valor mais acessível aumentando assim seu poder aquisitivo.

Creio que em um primeiro momento haverá diminuição de preços sim, porém não em sua integralidade, o que seria ruim objetivamente, porém psicologicamente muitos já ficariam satisfeitos pelo simples fato de pagar menos do que pagavam antes, ainda que não estivessem desfrutando da economia real e proporcional a que lhes caberia na realidade. Precisamos fiscalizar e cobrar de modo mais organizado. Nosso maior problema é sócio-cultural (tanto em relação à indolência e ignorância na hora de cobrar nossos direitos quanto em relação à má-fé dos que querem se dar bem desmedidamente às custas dos outros). Intervenção divina já!

você está equivocado, tenho 35 anos, sou da mesma epoca e acho que voce não está lembrando como era não, na decada de 90 era tudo MUITO caro, eu lembro até hoje quando saiu Mario RPG pro Snes, eu ficava namorando a fita, mas custava uma paulada, acho que dava 1 salario minimo da epoca quase, um jogo que eu comprei foi o Grandia 2 para dreamcast, eu não me recordo agora se paguei 129 ou 149 na epoca, la pelo ano 2000, fazendo a correção pelo indice IGPM desses 129 da 480 reais, jogo na epoca era uma fortuna, então hoje custa muito barato, eu comprei FFXV no lançamento e paguei era uns 160 reais, então o preço venho baixando muito.

O preço de jogos aqui é decidido primeiramente lá fora Depois o mercado ajusta Essa alíquota de 72% pra importar é justamente pra trazer os empregos pra cá e o que aconteceu? O Brasil se tornou o único lugar além da China que fabrica ps4 gerando empregos, se não fosse esse imposto aí a gente só ia importar tudo pagando mais caro e fomentando emprego lá fora.

De fato, esse imposto cagou o mercado nacional de videogames até a geração passada Mas do meio da geração anterior até hoje as coisas passaram a funcionar bem internamente Porque as empresas estavam se cagando pro mercado aqui. A partir do momento que Sony, Microsoft resolveram investiram aqui pra se adequar às leis nacionais a coisa começou a andar Se bem que a geração que ficou cagada foi a psx/ps2 Coincidentemente, as duas gerações que foram mais afetadas pela pirataria Era a pirataria que fodia o mercado nacional, não o imposto!
Antes a gente tinha a tectoy e a playtronic/gradiente trazendo os games pra cá, Então amiguinhos impostos nem sempre são malvados. São uma maneiras do estado fomentar ou inibir uma área da economia.

Reduzindo esse imposto vai ter impacto tanto positivo/negativo espero que reduza é claro.

Mas que grande benção ter o PS4 produzido aqui né? Com o valor de 4 mil reais que ele saiu na epoca, realmente é o pensamento retrogrado daqui, vamos pagar 4 pau em um PS4 pra manter os empregos, se fosse importado não ia se gerar igualmente empregos aqui com outras coisas e muito mais gente ia ter oportunidade de jogar, ai o que aconteceu? todo mundo comprava via paraguay, não gerava emprego aqui, não tinhamos garantia nenhuma.

A tectoy ainda existe, vende mega drive a preço de ouro.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.858
Reações
10.512
Pontos
1.069
Ainda que os preço não baixem de imediato eu prefiro que esse dinheiro fique no bolso das empresas do que no do governo.

Até porque se a empresa lucra mais aqui ela poderá reverter esse lucro em mais investimentos no mercado (mais jogos traduzidos, desenvolvidos no país e mais empresas no mercado).
 

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.873
Reações
12.948
Pontos
703
A pessoa ser esquerda e gamer como alguns aqui ,sempre me soou meio estranho

Sendo que a esquerda sempre defendeu mais estado,mais impostos pra sustentar o seu tão amado estado de bem estar social e isso aqui no Brasil mais do que em qualquer lugar é o que mais fode com a vida de um gamer

Beleza ,a pessoa ser gamer e esquerdista, sendo um funça público bem remunerado ou filhinho de papai eu até entendo ,mas fora estes dois casos me parece esquizofrenia,é gostar de ser entubado pelo estado
 
Ultima Edição:

ROLGENIO

Lenda da internet
Mensagens
23.384
Reações
71.582
Pontos
1.763
Realmente espero que reduza o imposto e o principal:

Que tanto Sony quanto Microsoft resolvam produzir aqui as próximas gerações de videogames, mesmo que com uma redução mínima de valores em relação a geração atual.
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.346
Reações
25.491
Pontos
803
Esse vídeo é muito interessante de alguém que tá bem integrado na indústria nacional de games a muito tempo:



ASSISTAM TODO O VIDEO ANTES DE BOSTAR AQUI NO FÓRUM


Esse ex-gordo fala muita bobagem em relação a games, mas em vídeos sobre economia ele manda bem. Só em ele ter falado que é menos dinheiro na mão de político, já valeria. Ótimo vídeo.
 
Ultima Edição:

johnwolque

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.873
Reações
12.948
Pontos
703
Esse vídeo é muito interessante de alguém que tá bem integrado na indústria nacional de games a muito tempo:



ASSISTAM TODO O VIDEO ANTES DE BOSTAR AQUI NO FÓRUM

Não sei exatamente qual a vibe ideológica do Davy Jones,mas pelos vídeos que eu assisti dele ele tem uma raiva imensa de imposto e de estado grande,conhece o Rafael do ideias radicais ,sendo que até abriu espaço pra ele fazer alguns vídeos sobre economia no seu canal enquanto estava viajando ...

então acredito que se ele não é um libertário pleno ,pois já disse que discorda do Rafael em alguns pontos ,ele com certeza é um liberal , provavelmente votou no Amoêdo

Se votou no Bolsonaro no segundo turno eu não sei até porque a amiga da namorada dele ,a Mariana Ayres é feminista do Helenão ,as duas eram do inside Xbox
 
Ultima Edição:

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Este é o lado político do Bolso falando e se manifestando, se aproximar da comunidade gamer é uma grande jogada, e toda e qualquer diminuição de impostos e redução da burocracia estatal é mais do que bem vinda.
 

ChaosRaptor

Bam-bam-bam
Mensagens
3.997
Reações
13.376
Pontos
453
Este é o lado político do Bolso falando e se manifestando, se aproximar da comunidade gamer é uma grande jogada, e toda e qualquer diminuição de impostos e redução da burocracia estatal é mais do que bem vinda.
A catinga de isento ancap esta braba nesse post.
 

Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Sua assinatura só mostra seu choro vide as inúmeras mentiras e tentativas de narrativas que vc tenta lançar. Continue sofrendo muito nos próximos 7 anos e meio.
A probabilidade de uma reeleição é bem pequena. E nenhum dos numerosos mal-feitos desse desgoverno que estão na assinatura é mentira. Convido-te a citar um exemplo.
 

xDoom

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.384
Reações
141.118
Pontos
589
A probabilidade de uma reeleição é bem pequena. E nenhum dos numerosos mal-feitos desse desgoverno que estão na assinatura é mentira. Convido-te a citar um exemplo.
Reeleição é tão segura quanto seu choro.

Não é corte, é contingenciamento (você não saber a diferença é problema seu)

moro agiu na legalidade, só os mamadores de bandidos falam que tem algo ilegal

Sobre a fome, no br é menos que 2,5%, porque não da pra constatar valor menor ainda, senão seria menos.

Mirian leitão é uma ex terrorista, não houve ataque algum.

Indicação pra cargo político não tem nepotismo

devo continuar?
 
Topo Fundo