O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Samurai Shodown no Mega/SNES: poderia ter ficado melhor ou não?

Dan Gaiden

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.022
Reações
3.146
Pontos
703
87645


A SNK não era politicamente correta mesmo nas propagandas. Rsrs...
Muito já foi dito sobre os ports de Samurai Shodown para SNES e Mega Drive. Embora ambos sejam muito diferentes entre si, possuem em ponto comum: estão a anos-luz da versão original.
No Mega, apesar dos sprites maiores, muitos quadros de animação foram cortados, e pior, modificados, fazendo com que a jogabilidade ficasse bem diferente do original. A espadada forte do Haohmaru em pé, é um exemplo. Fora a ausência do Earthquake e a modificação em alguns cenários que deixaram a desejar, como o efeito no céu no estágio do Hanzo, que ficou horrível.
Já no SNES, além do tamanho minúsculo dos sprites só pra poder incluir o Earthquake no jogo, o som é muito abafado e a jogabilidade lenta. Enfim, a impressão que dá é que Samurai Shodown sempre foi areia demais para o caminhãozinho desses dois consoles e que não teriam ao menos na época, como fazerem algo um pouco mais próximo do Neo Geo. O que acham, pessoal?
 

Rodin

Bam-bam-bam
Mensagens
1.019
Reações
2.211
Pontos
303
Esse jogo é obrigatório(como 90% dos arcades) jogar em seu sistema original ou em coletânias tipo a do PSP/PS2 e sim entendo que na época se divertia com essas conversões(eu mesmo com o do Super) mas hoje em dia com as várias opções de jogar o "melhor" não há mas desculpas a não ser pela nostalgia.
 

Axel Stone

Bam-bam-bam
Mensagens
4.033
Reações
7.650
Pontos
453
Com toda certeza dariam pra ficar melhor. A maior barreira desses consoles é o tamanho do cartucho (e o preço por MB da ROM na época) e por ser muito limitado tem que economizar nas músicas, sprites e principalmente na animação.

É fato que não daria pra ficar igual, por outras limitações, mas se quadruplicasse o tamanho do cartucho ficaria muito melhor, sem perdas de animação e talvez até do tamanho dos sprites.

Os desenvolvedores tinham que fazer malabarismos para caber (como visto no canal gamehunt do desenvolvedor da Traveler's Tales) e mesmo assim muita coisa acaba ficando fora por falta de espaço.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.432
Reações
7.547
Pontos
453
2d2.jpg

Não tenho conhecimento sobre os aspectos técnicos das máquinas, mas acho que a maioria dos jogos de Neo Geo era demais para esses dois consoles, principalmente se você lembrar quantos megas um cartucho podia ter. Jogando os games originais, as diferenças são incrivelmente gritantes.

Sou fã de carteirinha do Mega Drive e costumo a gostar muito da maioria de seus ports, mas o Samurai Shodown dele é uma tremenda porcaria. Pessoalmente, Viewpoint é o único jogo de Neo Geo do console que me parece ser perto de algo pelo menos decente.


 


Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.311
Reações
2.174
Pontos
453
Infelizmente o pequeno espaço dos cartuchos limitou a qualidade do jogo, afinal 32 Megabits contra 118 Megabits é uma covardia sem tamanho.
Tinha espaço para a versão do Mega Drive ser um pouco melhor, pois foi usado um cartucho de 24 Megabits (3MB).

Se usasse mais 1MB ou 2MB e chegasse aos 40 Megabits igual o Super Street Fighter, não teria tanta redução das animações.
Melhorou um pouquinho na versão Sega CD, mas ainda assim ficou limitado à memória interna do aparelho.
.
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.505
Pontos
1.514
Se Fatal Fury já era complicado de portar... sempre achei Samurai Shodown areia demais. Samurai era muito mais avançado que Street Fighter II, dava não.


Claro que depende de quem faz o port né? Mas acho que não ficaria muito melhor não. Samurai é jogo de quinta geração praticamente.



Interessante que com Art of Fighting foi ao contrário, mais fiel e com mais detalhes no Mega, melhor jogabilidade e sprites maiores no Snes hehehe






Agora que reparei, a versão do Mega foi reprogramada pela SEGA e a do Snes pela Takara hehehehe



no Samurai, idem

 
Ultima Edição:

Rubens01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.991
Reações
7.776
Pontos
694
Samurai shodown no super nes tinha a obrigação de ser melhor do que foi. Como é que num sistema em que o forte é justamente zoom e rotação, os caras vão é deixam o jogo em zoom out o tempo todo? Foi um tapa na cara quandoaluguei o cartucho na época.
E a desculpa de que é por causa do Earthquake nunca colou pra mim, afinal os art of fighting 1 e 2 tem sprites bem maiores e foram portados pro snes com zoom suave. Eles simplesmente diminuiram o tamanho máximo que os sprites atingiam...E mesmo assim o resultado ficou bom, com sprites grandes para o sistema.
Era só diminuir tb o tamanho máximo do Earthquake ou simplesmente tirar o cara de vez, como fizeram no mega. Pra ou os ports foram corridos ou a snk exigiu que fossem bem mais capados que o normal.
 

GEESEHOWARD83

Ser evoluído
Mensagens
23
Reações
64
Pontos
23
Joguei demais o Samurai no SNES. Joguei até sangrar os dedos. Me diverti demais com ela.

Quando vi a versão do jogo no NEOGEO, era simplesmente sem comparação. No fliper perto de casa, era demais escutar o som do narrador dando início ao round.

O que eu mais gostava dele era a ambientação japão feudal, com céu vermelho e laranja, som dos corvos, do vento e músicas bem arranjadas.

Me marcou também o cenário do Wan-fu, Hanzo e Haohmaru independente da versão (SNES, NEOGEO, MEGA).


Jogo foda demais! Obra de arte.
 

Helghast Trooper

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.746
Reações
13.777
Pontos
803
como eu so tinha o samurai spirits do snes e nunca tinha jogado o arcade pra comparar

ele era anos luz a frente de street fighter II pra mim na epoca (tinha 9 anos na epoca) e joguei centenas de horas nele. Porradaria e ainda com espadas? Era perfeito pra mim. So em 99 quando testei o neoragex vi que a versao mvs era muito melhor.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.285
Reações
27.584
Pontos
1.553
ga Drive e costumo a gostar muito da maioria de seus ports, mas o Samurai Shodown dele é uma tremenda porcaria. Pessoalmente, Viewpoint é o único jogo de Neo Geo do console que me parece ser perto de algo pelo menos decente.​
olha, acho o Art of Fighting do mega drive mais equilibrado e com um otimo gameplay a falta do efeito zoom até deixa o jogo com um ar mais tradicional e nao sinto falta nenhuma
ele tá na minha lista de jogos essenciais do mega
 

Daniel-Glenn

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
338
Reações
595
Pontos
619
O samurai do SNES é ridículo.
O zoom-out deixou o tamanho e aspecto dos personagens horrível. E o som é extremamente abafado, tá louco.
Uma pena que a própria SNK não se importava com os ports para SNES/Mega.
Seria excelente ver um port feito diretamente por eles.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.890
Reações
63.076
Pontos
1.253
Tinha Gundam Wing Endless Duel no SNES,e Eternal Champions no Mega Drive.

Dava pra ser melhor em ambos.
O samurai do SNES é ridículo.
O zoom-out deixou o tamanho e aspecto dos personagens horrível. E o som é extremamente abafado, tá louco.
Uma pena que a própria SNK não se importava com os ports para SNES/Mega.
Seria excelente ver um port feito diretamente por eles.
Discordo fortemente,o Samurai Shodown tem um som até claro comparando com outros jogos de SNES.





Acho as composições melhores que a versão de Arcade aliás,é o ponto mais positivo dessa versão.

O ruim do Samurai Shodown de SNES são os slowdowns,isso que mata o jogo.
A versão de Genesis lá tem personagens maiores porém o cenário foi cortado, então sempre os personagens vão ficar perto um do outro ; mata muito o fator estratégico do jogo.
Fora que não tem o Earthquake também.

De qualquer modo são ports que considero ruins,ambos consoles aguentavam muiito mais do que aquilo.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.432
Reações
7.547
Pontos
453
olha, acho o Art of Fighting do mega drive mais equilibrado e com um otimo gameplay a falta do efeito zoom até deixa o jogo com um ar mais tradicional e nao sinto falta nenhuma
ele tá na minha lista de jogos essenciais do mega
Art of Fighting e os Fatal Fury são bonitos de se ver no console, mas, pessoalmente, prefiro jogar qualquer game de Neo Geo em emuladores ou plataformas mais modernas. Não sou fã do gameplay ou modificações desses ports "Frankenstein" do Mega Drive e SNES.

Dependendo do port, até tenho mais tolerância com as conversões mais humildes de CPS, mas de Neo Geo realmente não dá.
Tinha Gundam Wing Endless Duel no SNES,e Eternal Champions no Mega Drive.

Dava pra ser melhor em ambos.
O problema dessa comparação é que Gundam Wing e Eternal Champions foram feitos com os limites do SNES e Mega Drive em mente desde o início, enquanto Samurai Shodown é original de um hardware muito mais avançado que ambos e com jogos bem pesados. Pegando o meu exemplo do Viewpoint, o de Neo Geo AES possuí 74 Megas enquanto o port tem 16 Megas e, olhando o gameplay, percebe-se que foram necessários vários sacrifícios para fazer o jogo se tornar jogável naquela plataforma e com aquele cartucho pequeno.

Ter boas empresas por de trás esses ports ajuda bastante, mas creio que ainda existem limites que são difíceis de serem vencidos, principalmente se você possuí uma quantidade pré-determinada de verba para queimar...
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.890
Reações
63.076
Pontos
1.253
Art of Fighting e os Fatal Fury são bonitos de se ver no console, mas, pessoalmente, prefiro jogar qualquer game de Neo Geo em emuladores ou plataformas mais modernas. Não sou fã do gameplay ou modificações desses ports "Frankenstein" do Mega Drive e SNES.

Dependendo do port, até tenho mais tolerância com as conversões mais humildes de CPS, mas de Neo Geo realmente não dá.

O problema dessa comparação é que Gundam Wing e Eternal Champions foram feitos com os limites do SNES e Mega Drive em mente desde o início, enquanto Samurai Shodown é original de um hardware muito mais avançado que ambos e com jogos bem pesados. Pegando o meu exemplo do Viewpoint, o de Neo Geo AES possuí 74 Megas enquanto o port tem 16 Megas e, olhando o gameplay, percebe-se que foram necessários vários sacrifícios para fazer o jogo se tornar jogável naquela plataforma e com aquele cartucho pequeno.

Ter boas empresas por de trás esses ports ajuda bastante, mas creio que ainda existem limites que são difíceis de serem vencidos, principalmente se você possuí uma quantidade pré-determinada de verba para queimar...
Eu não disse que seriam ports perfeitos,eu disse que poderiam fazer ports bem melhores.
Justamente por esses jogos trabalharem melhor nesses consoles,isso mostra que pelo menos um Port que explorassem mais os tais hardwares,otimizando a performance no SNES ou colocando sprites grandes no Genesis (o Earthquake) por exemplo,já traria uma experiência bem melhor.

Note que também não estou dizendo que seriam ports bons,apenas bem melhores do trabalho que fizeram no SNES e Mega.
E não considerei o orçamento nem nada disso,estou falando apenas do hardware dos aparelhos.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Samurai Shodown sempre foi areia demais para o caminhãozinho desses dois consoles e que não teriam ao menos na época, como fazerem algo um pouco mais próximo do Neo Geo.

This.

*Somado ao fator da empresa que fazia os ports (Takara) não tinha intensão mesmo de fazer bom trabalho, então essas conversões sempre capengavam.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.432
Reações
7.547
Pontos
453
Eu não disse que seriam ports perfeitos,eu disse que poderiam fazer ports bem melhores.
Justamente por esses jogos trabalharem melhor nesses consoles,isso mostra que pelo menos um Port que explorassem mais os tais hardwares,otimizando a performance no SNES ou colocando sprites grandes no Genesis (o Earthquake) por exemplo,já traria uma experiência bem melhor.

Note que também não estou dizendo que seriam ports bons,apenas bem melhores do trabalho que fizeram no SNES e Mega.
E não considerei o orçamento nem nada disso,estou falando apenas do hardware dos aparelhos.
Então, resumidamente, o que eu quis dizer é que para criar um port de algo originário de um hardware muito mais potente em geral (independente dele ser "perfeito", "melhor" ou apenas "decente"), as empresas precisam passar por vários obstáculos tanto de programação quanto de orçamento e as vezes não há o que remediar. Eternal Champions e Gundam Wing são jogos totalmente diferentes de Samurai Shodown pois foram feitos para videogames com capacidades e arquiteturas diferentes.

Há um artigo bem interessante na página 40 dessa revista antiga de jogos de computador mencionando algumas coisas que o programador levava em conta quando precisava portar um game. As plataformas são diferentes, mas dá uma ideia do processo por de trás do ato. Um parágrafo até cita que "não fazer o port e se concentrar em apenas uma máquina" era uma das estratégias utilizadas:

 

Daniel-Glenn

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
338
Reações
595
Pontos
619
Tinha Gundam Wing Endless Duel no SNES,e Eternal Champions no Mega Drive.

Dava pra ser melhor em ambos.

Discordo fortemente,o Samurai Shodown tem um som até claro comparando com outros jogos de SNES.





Acho as composições melhores que a versão de Arcade aliás,é o ponto mais positivo dessa versão.

O ruim do Samurai Shodown de SNES são os slowdowns,isso que mata o jogo.
A versão de Genesis lá tem personagens maiores porém o cenário foi cortado, então sempre os personagens vão ficar perto um do outro ; mata muito o fator estratégico do jogo.
Fora que não tem o Earthquake também.

De qualquer modo são ports que considero ruins,ambos consoles aguentavam muiito mais do que aquilo.

Poxa vida, é verdade. O que é abafado são as vozes e os soundfx.
Se ao invés de manter o zoom-out, a TAKARA tivesse usado o esquema de zoom do Art of Fighter 2, teria ficado muito melhor.
 

Dark Texugo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.726
Reações
9.469
Pontos
503
Ces tão reclamando das versões de Snes e Mega ai, acho justo, mas eu joguei uma versão não oficial de Fatal Fury 2 para Nes. Pessoal por aqui deve conhecer. Que som fantástico :klolz



Até que me divertiu por um fim de semana.


Falando nisso, eu achei a versão de World Heroes 2 para Snes bem legal, e olha que eu tinha jogado antes a versão de cartucho do Neo Geo numa locadora.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.890
Reações
63.076
Pontos
1.253
Poxa vida, é verdade. O que é abafado são as vozes e os soundfx.
Se ao invés de manter o zoom-out, a TAKARA tivesse usado o esquema de zoom do Art of Fighter 2, teria ficado muito melhor.
Realmente os efeitos sonoros são abafados.
Acho que o zoom in e out seria complicado nesse,era um jogo mais pesado que ART of Fighting.
A não ser que capassem algumas coisas,mas aí perderia muito do mesmo jeito.

Então, resumidamente, o que eu quis dizer é que para criar um port de algo originário de um hardware muito mais potente em geral (independente dele ser "perfeito", "melhor" ou apenas "decente"), as empresas precisam passar por vários obstáculos tanto de programação quanto de orçamento e as vezes não há o que remediar. Eternal Champions e Gundam Wing são jogos totalmente diferentes de Samurai Shodown pois foram feitos para videogames com capacidades e arquiteturas diferentes.

Há um artigo bem interessante na página 40 dessa revista antiga de jogos de computador mencionando algumas coisas que o programador levava em conta quando precisava portar um game. As plataformas são diferentes, mas dá uma ideia do processo por de trás do ato. Um parágrafo até cita que "não fazer o port e se concentrar em apenas uma máquina" era uma das estratégias utilizadas:

Claro,teria um monte de empecilhos no meio.
Como falei,não levei em consideração o custo (tempo + dinheiro),nem a dificuldade pra portar ; apenas as capacidades dos hardwares.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.684
Pontos
674
O único port de um jogo de luta de Neo Geo que curti foi o fatal fury special para o snes

Foi bem feito levando em conta as limitações do console e cartucho. Interessante que o port do fatal Fury 2 do snes ficou meia boca sendo que era um jogo mais simples e menor em tamanho que o Fatal Fury special.

Por isso eu creio que daria para ter melhores resultados no samurai shodown tanto no mega como no snes desde que o port fosse bem feito. Claro uqe ficariam inferiores ao Neo Geo mas seriam melhores

 

Warrior Of Light

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
4.605
Pontos
453
Tudo dependia da desenvolvedora, se os programadores estavam dispostos e empenhados a fazer um bom port, falta de documentação ou dificuldade em programar no hardware do SNes não se encaixam aqui, pois Samurai Shodown é de 1993, mesma época de lançamento de Fatal Fury Special (com apenas 2 meses e alguns dias de diferença).

Portaram de qualquer maneira mesmo, eram porcos pra portarem os jogos, vide o Fatal Fury Special de Sega CD, que poderia ter ficado muito melhor, mas foi chamado até de “two frames fighting”, horrivelmente mau portado.

Samurai Shodown de SNes roda em Fast ROM e o cartucho tem 32Mb, enquanto isso outras desenvolvedoras obtiveram resultados muito melhores, como a Midway com o port de Mortal Kombat 2, Capcom com o port de Saturday Slam Masters, Rareware com o port de Killer Instinct (jogo ULTRA mais pesado que Samurai Shodown), a própria Takara (por milagre) com o port de Fatal Fury Special e um jogo exclusivo da Natsume, o Gundam Wing (mencionado anteriormente), sendo muito mais impressionante que qualquer outro jogo de luta do console e roda em Slow ROM (apenas 67% do processador em uso).




Bom, continuando a escrachar o port de SNes, os personagens ficaram horríveis, pois foram usadas péssimas configurações. O Haohmaru por exemplo é formado por 9 sprites com tamanho de 16 x 16, poderiam ter colocado os personagens bem maiores, com outras configurações como mostrado na Hack.

87886
(Haohmaru formado por 9 sprites com tamanho de 16 x 16)

Nesta Hack feita por qualquer xing ling da vida os personagens foram muito melhores utilizados, o Haohmaru é formado por 20 sprites de 16 x 16.

87885
Hack--------------Original

(Imagem ampliada)
87884
(20 sprites----------------------------------------------9 sprites)

Não só poderiam melhorar os sprites, como os cenários também.

87883
Port oficial--------------------------------------------------------------------------Arcade

87882
Hack---------------------------------------------------------------------------------Arcade

Impressionante como uma hack ESCULHAMBADA mostra como o port de Samurai Shodown poderia ser muito melhor. Portaram nas coxas, sabendo que poderiam ter feito melhor, mas por algum motivo não o fizeram (a Takara deveria pagar muito mau seus funcionários pra tamamho desleixo).

Então, respondendo a sua pergunta, sim, os portes de Samurai Shodown poderiam ter saído absurdamente melhores em ambas plataformas, mas principalmente no SNes.
 
Ultima Edição:

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Infelizmente o pequeno espaço dos cartuchos limitou a qualidade do jogo, afinal 32 Megabits contra 118 Megabits é uma covardia sem tamanho.
Tinha espaço para a versão do Mega Drive ser um pouco melhor, pois foi usado um cartucho de 24 Megabits (3MB).

Se usasse mais 1MB ou 2MB e chegasse aos 40 Megabits igual o Super Street Fighter, não teria tanta redução das animações.
Resumiu bem.

Não chegariam perto da versão original, mas poderiam ficar melhores.

Decisões ruins prejudicaram as duas versões:
• No Snes, não quiseram cortar o gigante, impossível de ser feito. Aí fizeram o gigante normal e transformaram o resto em formiguinha. Apesar de ser bastante detalhado era frustrante jogar com personagens minúsculos.

• No Mega, desistiram do gigante, porém economizaram com o cartucho (24 mb, enquanto a versão Snes foi 32 mb). Aí tiveram que simplificar e cortar muita coisa.

6h7V1nL.gif
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.149
Pontos
1.854
Interessante que com Art of Fighting foi ao contrário, mais fiel e com mais detalhes no Mega, melhor jogabilidade e sprites maiores no Snes hehehe
Essa é polêmica, porque tem gente que acha versão Snes "truncada" e prefere a versão Mega. Gosto pessoal.

Eu gostei demais de ter "zoom" no jogo, mas custou bem caro para os gráficos, os cenários perderem muito detalhe.


87910
 

-=|R.R.|=-

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
46.537
Reações
179.505
Pontos
1.514
Essa é polêmica, porque tem gente que acha versão Snes "truncada" e prefere a versão Mega. Gosto pessoal.

Eu gostei demais de ter "zoom" no jogo, mas custou bem caro para os gráficos, os cenários perderem muito detalhe.


Visualizar anexo 87910


a versão original é truncada né? Acho que por isso a galera prefere mais a do Snes hehehehe


mas é interessante ver essa inversão quando se compara dos 2 jogos do Neo Geo hehehe um com personagens menores e mais detalhes, e outro ao contrário.

de toda forma não curto AoF mesmo hehehe
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.232
Reações
4.027
Pontos
1.109
Não sabia da existencia dessa propaganda do Samurai Shodown com teor provocativo comparando o original do Neo Geo com o port do Mega Drive.

Conheci a versão do Arcade em 1994 e na época não cheguei a jogar as versões do Mega e do SNES. A do Mega porque nunca encontrei para alugar e a dos SNES não me interessou por causa dos personagens pequenos.

Curiosamente joguei a versão do SNES na casa de um amigo em 1997 e achei mediano mas o tamanho dos personagens me incomodou na época.

O Earthquake se tornou alvo da polemica porque ele era enorme. Na época foi o maior personagem de jogo de luta que vi em minha vida.

Curiosamente gosto de alguns ports de jogos de Neo Geo para SNES e Mega como Fatal Fury 1 do Mega Fatal Fury 2 e Special,Art of Fighitng 1 e 2 e os World Heroes 1 e 2 do SNES.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
O único port de um jogo de luta de Neo Geo que curti foi o fatal fury special para o snes

Foi bem feito levando em conta as limitações do console e cartucho. Interessante que o port do fatal Fury 2 do snes ficou meia boca sendo que era um jogo mais simples e menor em tamanho que o Fatal Fury special.

Por isso eu creio que daria para ter melhores resultados no samurai shodown tanto no mega como no snes desde que o port fosse bem feito. Claro uqe ficariam inferiores ao Neo Geo mas seriam melhores



Incrível como foi feito um port ultra tosco pro Sega CD. Tinha um potencial para ficar muito, mas muito melhor que isso, melhor inclusive que a versão do Snes..
 

Pirlo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.258
Reações
12.140
Pontos
703
SS foi um baita jogo na época. Uma coisa que eu gostava era a escala, pra mim, sem ela o jogo é totalmente sem graça.

Essas versões de Mega e SNES só conheci mais tarde(ainda bem)
 
Topo Fundo