O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Medievil (PS4) Topico oficial?

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Não vi ninguém falando sobre Medievil aqui ainda, e não consegui localizar na busca um tópico oficial. Não tem ninguém interessado nesse jogo exclusivo de PS4 que vai sair agora no dia 25/10/19?

Não gostaram do demo ou estão com expectativas baixas para ele?

Link com as notas e a média do Metacritic:


Media 7.0 até agora, o que já era previsível tendo em vista que é mais um remake gráfico do que técnico do jogo.
 
Ultima Edição:

marcus882

Bam-bam-bam
Mensagens
431
Reações
371
Pontos
499
Não vi ninguém falando sobre Medievil aqui ainda, e não consegui localizar na busca um tópico oficial. Não tem ninguém interessado nesse jogo exclusivo de PS4 que vai sair agora no dia 25/10/19?

Não gostaram do demo ou estão com expectativas baixas para ele?
cara nao baixei a demo, mais to super interessado no jogo parece ser super massa, oque voce achou pela demo?
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
cara nao baixei a demo, mais to super interessado no jogo parece ser super massa, oque voce achou pela demo?

Cara, eu gostei da demo apesar de ter visto que o jogo tem um erro que eu considero grave, e que eu espero que seja consertado na versão final, que é a falta de impacto dos golpes da espada do Dan.

Se vc baixar a demo vai entender o que eu estou falando. Ele fica dando espadadas e os inimigos não sentem o golpe e continuam vindo pra cima sem parar. Fora esse erro de gameplay eu achei que todo o resto está bem legal e promete ser um jogo bom.

Com ctz não é um AAA, o que inclusive reflete a falta de novidades sobre o jogo faltando 2 dias pro lançamento, e também não parece ser um jogo que vá atrair a maioria das pessoas, a começar aqui pelo forum que eu estranhei não ter um tópico sobre este jogo faltando poucos dias para o lançamento. Parece que ninguem sabe que ele vai ser lançado ou não se importam.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
A impressão que tive é que copiaram e colaram a jogabilidade antiga nos gráficos novos. É virtualmente um remaster.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
Olha, fiquei decepcionado com o que andei lendo...

Eu estou super animado pra jogar, mas com certeza vou esperar cair muito o preço...tenho uma boa memória do game com meu pai...queria que fizessem isso do jeito certo, mas pelo visto, passou longe disso, infelizmente.
 


Mausypon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.201
Reações
35.835
Pontos
803
Eu joguei a demo e achei a jogabilidade zoada , mas os gráficos estão bonitos . Deveriam atualizar o jogo num estilo mais Souls , acho q daria mais certo.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
vi um site dando 4 pro game pq tem poucos checkpoints, nego tá acostumado com auto-save a cada 10 passos... ¬¬

Compartilha ai o review pq eu praticamente não consigo achar nenhuma informação sobre reviews do Medievil.

Quanto a jogabilidade eu achei ela zoada pela falta de impacto dos golpes de espada nos inimigos, mas parece que as outras armas tem o impacto que a espada não tem, então sei lá se era algum bug da demo ou se era algo que eles fizeram de propósito só para a espada. Como eu disse antes, espero que tenham arrumado isso pq a impressão que ficou é que não ha uma maneira eficaz de lutar com os monstros sem ter que ficar obrigatoriamente levando danos.
 

Asha

Bam-bam-bam
Mensagens
2.433
Reações
7.552
Pontos
453
Não tenho PS4, mas esse é outro remake que estou louca para jogar. O original do PS1 possuí bastante carisma (ele me recorda demais dos trabalhos do Tim Burton. A atmosfera e os designs dos personagens são puro "O Estranho Mundo de Jack" de cima para baixo) e, pelo menos na minha opinião, continua sendo divertido até hoje.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Achei uma análise do jogo


Gostaram do jogo, que sempre foi bom. Eu vou comprar com ctz, seja qual forem os reviews embora eu duvide muito que ele sequer passe da nota 7

Edit: Mais reviews




Coloquem o que forem achando ai.

Resumo da maioria dos reviews: Citam problemas de câmera, que poderiam ter sido melhorados e modernizados, e a ausencia de checkpoints durante as fases ou lutas com chefes, que hoje praticamente se tornaram obrigatórias em qualquer título moderno. Isso talvez afaste possíveis curiosos que não conheceram a série na época do seu lançamento (PS1)

Eu espero que seja um sucesso pq precisamos de mais jogos assim e de mais IPs ressucitadas que acabaram sendo esquecidas.
 
Ultima Edição:

bróðir

Master Distiller
Mensagens
46.265
Reações
46.804
Pontos
1.934
tai um jogo q nao é pra todos. Quero ver alguem sair ofendido

eu passo longe, por exemplo. not my cup of tea
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
tai um jogo q nao é pra todos. Quero ver alguem sair ofendido

eu passo longe, por exemplo. not my cup of tea

Tem razão, pois ele é feito visando os fãs do primeiro jogo, inclusive carregando os defeitos herdados da época em que ele foi lançado, como a ausência de ângulos melhores de câmera e a ausência de check points (o que tornaria o jogo mais acessível para todos hj que estão acostumados com isso).

Não é preciso ficar filosofando ou ficar pseudo intelectualizando o jogo pra atenuar os defeitos que ele tem. :)

Medievil tem defeitos que podem ser considerados graves e ponto final
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.131
Reações
14.810
Pontos
503
Eu fiquei animado pro jogo em cima da hora, haha. Lembrei do lançamento dele hoje. Eu nem sou fã da franquia, joguei pouco, mas é o tipo de jogo me agrada e traz nostalgia.

Pensei em pegar ele em mídia física nessa sexta, já que tô meio carente de jogo no momento, mas sei lá, o fato de pagar cento e tantos reais num game que vai durar umas 6hrs de jogatina acaba me segurando um pouco (pelo que pesquisei ele dura mais ou menos isso). Aí não sei se espero e pego usadão mais pra frente.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Eu fiquei animado pro jogo em cima da hora, haha. Lembrei do lançamento dele hoje. Eu nem sou fã da franquia, joguei pouco, mas é o tipo de jogo me agrada e traz nostalgia.

Pensei em pegar ele em mídia física nessa sexta, já que tô meio carente de jogo no momento, mas sei lá, o fato de pagar cento e tantos reais num game que vai durar umas 6hrs de jogatina acaba me segurando um pouco (pelo que pesquisei ele dura mais ou menos isso). Aí não sei se espero e pego usadão mais pra frente.

Faltam 35 minutos pro lançamento.

O que vc diz faz sentido, ele é o típico game que tem cara que vai entrar em sale logo logo, já que não é para todos, e acho que nem a própria Sony ta botando fé nele pois faltando meia hora pro lançamento, o destaque da loja é um jogo third party (CoD MW) e não tem qualquer destaque para o seu próprio jogo. Acho que só deve compensar se vc quiser entrar mto no espirito do halloween ou gostar muito da franquia, que é o meu caso.

A versão mais basica dele está custando 120 reais.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Mini review baseado nas fases iniciais

Até agora não tive problemas com dois dos maiores defeitos que o jogo tem e que a critica fica citando sem parar que é a dificuldade (sem checkpoints) e a movimentação da câmera. São esses os dois defeitos que o pessoal da crítica está se baseando exaustivamente para dar notas baixas ao jogo, como se isso impedisse o gameplay de alguma maneira.

Já enfrentei 2 chefes, sai da parte do cemitério inteira e só morri uma vez. Estou sabendo usar as armas de acordo com os momentos adequados, sendo a besta e a faca duas grandes aliadas para dar uma aliviada nos momentos de tensão. É necessário saber fzr o uso correto do escudo para alguns inimigos tb a fim de se evitar tomar danos desnecessários. Não sei se o pessoal que reclama da dificuldade saiu rushando na base do hack n slash descerebrado e não quis usar as armas e equipamentos que tinham a disposição, mas o jogo não é difícil da maneira como os reviews estão deixando transparecer.

Pelo menos pra mim até o momento é um jogo bastante divertido e digno de uma nota 7,5 ou 8,0

Os gráficos são ótimos e eu como adoro os filmes do Tim Burton me sinto como se estivesse jogando algo feito por ele, como se fosse o Estranho Mundo De Jack. As músicas são um show a parte também, daquelas tipicas musiquinhas que são agradáveis e memóraveis que grudam na cabeça como chiclete e combinam perfeitamente com toda a atmosfera do jogo, o que reforça ainda mais a ideia de estar jogando uma animação do Tim Burton.

Claro que não deve ser um jogo para todos, pois ele essencialmente é um remake de um jogo de 1998, então não espere nada muito avançado como esquivas, parry, skill tree ou áreas muito complexas. Para quem gosta da série Maximo da Capcom, que é composta por dois jogos bem obscuros para PS2 (hidden gems), não pode deixar de conferir esse remake do Medievil que tem tudo para satisfazer quem gosta de um jogo plataforma mais raiz.

Infelizmente, assim como Máximo, Medievil tem tudo para se tornar um hidden gen do PS4, um jogo que vai acabar sendo ofuscado por outros títulos, mas que agradará aqueles que derem uma chance para ele, assim como acontece com a série da Capcom. Nem a própria Sony está divulgando o lançamento do próprio jogo na PSN, já que o destaque é inteiro para o lançamento de CoD Modern Warfare Remake. Isso por si só já mostra o quanto Medievil será ignorado pela maioria dos jogadores, salvo aqueles que já eram fãs antigos desta série da Sony.

Medievil Remake É uma otima pedida para o Halloween, e eu espero que a partir dai a Sony lance o Remake dos outros jogos, ou até faça um Medievil inteiramente novo para abraçar não somente os jogadores veteranos, como aqueles que podem se sentir receosos em dar uma chance para este lançamento aqui.

Obs: estou jogando no PS4 PRO.

Volto para atualizar o review conforme eu for avançando mais no jogo.
 
Ultima Edição:

ganondorfan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.467
Reações
3.705
Pontos
453
Joguei a Demo, esperava muito mais.

A sensação que o jogo passa é que foi feito como uma daquelas demos da Unreal Engine, abusa de efeitos de particulas e iluminação de forma desbalanceada (queda de performance tanto no Vanilla quanto no Pro), física inexistente, jogabilidade ruim (no antigo ainda tinha desculpa das limitações do hardware). Dentre outros vários problemas.

Sobre os checkpoints, não é uma questão de ser difícil, e sim, um vacilo qualquer faz você reiniciar um nível inteiro, irritando o jogador em vez de desafia-lo com uma dificuldade utilizada de forma inteligente (pra trazer recompensa ao superar alguma coisa, pro exemplo).

Spyro Remake é muito melhor em todos os aspectos, por exemplo.
Esse Medievil foi um decepção completa pra mim, infelizmente, pois eu gotava muito dos jogos de PS1.
 

McLaren Project 4

Bam-bam-bam
Mensagens
2.310
Reações
2.757
Pontos
288
Joguei a Demo, esperava muito mais.

A sensação que o jogo passa é que foi feito como uma daquelas demos da Unreal Engine, abusa de efeitos de particulas e iluminação de forma desbalanceada (queda de performance tanto no Vanilla quanto no Pro), física inexistente, jogabilidade ruim (no antigo ainda tinha desculpa das limitações do hardware). Dentre outros vários problemas.

Sobre os checkpoints, não é uma questão de ser difícil, e sim, um vacilo qualquer faz você reiniciar um nível inteiro, irritando o jogador em vez de desafia-lo com uma dificuldade utilizada de forma inteligente (pra trazer recompensa ao superar alguma coisa, pro exemplo).

Spyro Remake é muito melhor em todos os aspectos, por exemplo.
Esse Medievil foi um decepção completa pra mim, infelizmente, pois eu gotava muito dos jogos de PS1.

Concordo. Spyro e Crash foram dois remakes e tanto e que arrumaram os jogos para melhor.

Medievil quis ser muito fiel ao jogo original de 1998 e não quis arrumar algumas coisas que com ctz fariam bem ao jogo e o tornariam mais atrativo para o público de forma geral.

E como eu disse antes, eu não tenho achado o jogo dificil até agora pq estou sabendo avançar com cautela e usando as ferramentas ao meu dispor. É dificil morrer completamente possuindo "3 vidas" (até o momento) que são os potes que enchem a vida do Dan quando a barra de life se expira. Medievil tem tudo para ficar mais facil conforme avançamos no jogo e ganhamos mais desses potes, entre outras ferramentas para facilitar de modo geral.

Para conseguir tais ferramentas é necessario achar os Cálices em cada fase, que não são muito dificeis de serem obtidos. Eles não são obrigatórios, porém ao ignora-los completamente com ctz o jogo se tornará mais desafiador pois haverá ausencia de equipamentos.
 

xjackx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.244
Reações
13.762
Pontos
1.389
Foi um dos meus jogos preferidos de PS1, pretendo pegar mais pra frente, já tô até esperando um remake do 2
 

Fabio Alexandre

Bam-bam-bam
Mensagens
1.311
Reações
2.174
Pontos
453
Eu dropei esse jogo na época do Ps1, eu tinha passado alguns estágios, mas apagou o meu save do Memory Card, e não tentei jogar novamente.
Acho que também foi por culpa do Nintendo 64 que eu tinha adquirido na época, e o Play1 ficou meio abandonado depois disso.
.
Mas agora com essa repaginada, tenho interesse em jogar futuramente.
 

EU SOU O GAGAH

Bam-bam-bam
Mensagens
2.184
Reações
3.692
Pontos
324
Medievil Remake platinado


- Graficamente o jogo é muito bonito e variado (apesar de se passar em uma necrópole, isso existe? ) , alguns momentos são instáveis com percas momentâneas de fps (chuto uns 20fps ou menos) , mas grande parte do jogo tem gráficos muitos bons, tirando aqueles que são um pouco menos caprichados.


- Jogabilidade mudou, a movimentação do personagem no remake está um pouco mais pesada (pouca coisa), não é igual ao original que é mais leve, você vira o personagem instantaneamente (no original) que eu considero por incrível que pareça melhor. Mas isso você só irá notar quando jogar o jogo original (que aliás é desbloqueado no jogo)


- O jogo tem 3 tipos de câmera, Isométrica, atrás das costas e câmera fixa, graças a esse liquidificador o jogo falha muito na camera (talvez o principal problema do jogo) que muitas vezes atrapalha, pq as vezes você quer pular em uma plataforma movimentando a câmera é de repente no momento do pulo a câmera muda para a fixa, atrapalhando tudo.


- Foram adicionados um recurso de coletaveis de almas no remake, que seriam como se fosse quests secundárias, após concluí-las você desbloqueia o jogo original.


- A platina do jogo é Easy e gostosa de pegar, demora em torno no máximo umas 10 horas de jogo.


- Considerações finais : Nunca me interessei pelo jogo (nem no PS1), O personagem em si eu achei muito carismático, apesar do Sir Dan!? não conseguir falar quase nada pois perdeu sua mandíbula, ele é engraçado, os npcs tbm fazem a diferença, cada um acaba debochando do personagem de certa forma por ele ter morrido sem conseguir fazer nada no início do jogo.


Mas você percebe que é um jogo com potencial, não para ser aquele mesmo jogo do PS1, mas sim para ser algo a mais. Existem momentos que a câmera se enquadra nas costas do personagem e você percebe que Medevil poderia partir para o caminho Souls ou um híbrido como GOW, e o universo em si combina com tudo isso, a diferença é que Medievil teria um clima mais leve puxado a um pouco de comedia. (apesar que no jogo original, notei um clima mais sombrio e pesado).


Enfim, um jogo nota 7.5, que vale a pena pegar em uma promo (não sei quanto está custando atualmente).928159281592816928179281892819928209282192822928239282492815928169281792818928199282092821928229282392824
 
Topo Fundo