O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Sony Não Participará da E3 de 2020

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Estou vendo, vários estúdios comprados, serviço de jogos com ótimo custo benefício, console mais poderoso.

Imagina se a MS quisesse briga então.

Você está vendo o mesmo que todos nós, ou seja, até agora nada. Na verdade está deduzindo com base em rumores (console mais poderoso??) e promessas já que nada de realmente concreto foi apresentado (um monte de estúdio, cadê os jogos?).

De fato concreto temos isso:



Microsoft está satisfeita com sua porção de mercado. Não vai partir pra cima da Sony e já confirmou isso antes mesmo da geração começar, até porque pra ela isso é mt bom. Se duvidar ela faz mais dinheiro desta forma do que a Sony mesmo tendo uma base instalada de 100 milhões de sistemas.

Sony tá navegando em velocidade de cruzeiro num mar manso.
 

hayabasa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.693
Reações
1.541
Pontos
859
Você está vendo o mesmo que todos nós, ou seja, até agora nada. Na verdade está deduzindo com base em rumores (console mais poderoso??) e promessas já que nada de realmente concreto foi apresentado (um monte de estúdio, cadê os jogos?).

De fato concreto temos isso:



Microsoft está satisfeita com sua porção de mercado. Não vai partir pra cima da Sony e já confirmou isso antes mesmo da geração começar, até porque pra ela isso é mt bom. Se duvidar ela faz mais dinheiro desta forma do que a Sony mesmo tendo uma base instalada de 100 milhões de sistemas.

Sony tá navegando em velocidade de cruzeiro num mar manso.

Se duvidar ela faz mais dinheiro desta forma do que a Sony mesmo tendo uma base instalada de 100 milhões de sistemas

Não mesmo, nem se compara.
 

Rocky_Link

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
904
Reações
833
Pontos
544
Sim a Ninja Theory pode crescer muito agora com o aporte financeiro da Microsoft. Vamos ver como eles trabalharão isso.
Porém nem toda empresa/filosofia de empresa/ modo de trabalhar original da empresa dá certo a mudanças drásticas assim, rola um bom período de transição aí. Espero que com a NT dê certo. Um exemplo ruim dessa transição é a própria Rare, que não conseguiu manter a base pessoal criativa e nunca mais foi o que era.

Ja a Insomniac eu fico mais tranquilo, eles aparentam estar mais acostumados a essa dinâmica de mais trabalho ao mesmo tempo que já tinham um bom entrosamento com a Sony, filosofia de trabalho, ambas as empresas, Sony e Insomniac parecem ter boa compatibilidade, acredito até que a dinâmica de trabalho da Insomniac nem deve mudar tanto, a não ser que agora terão acesso a ajuda dos outros estúdios da sony já que existe essa cultura de troca interna, etc...

Nesse sentido, mesmo que seja um estúdio novo em relação a Insomniac, a Playground se assemelha mais. Já conhece a forma da Microsoft trabalhar, já tinha afinidade com a Turn10 e entregou o melhor exclusivo do Xbox nessa geração que foi a série Forza Horizon. Claro, são apenas três iterações (2,3 e 4) de um mesmo gênero, porém acima da média dos outros exclusivos da MS. A confiança é tanta, que eles podem estar trabalhando em FABLE segundo rumores.

A aquisição da Playground pela MS e da Insominiac pela SONY foram lição de casa. Eles tinham que comprar.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Sério? Pensei que só sairia pra PS4 em 2020. E já confirmaram que vai ter 3 partes? Bom saber.

Sim, para 2020 o jogo continua exclusivo.
É uma exclusividade temporária de 1 ano. Então lá pra abril de 2021 deve sair a parte 1 no PC
Ainda não confirmaram quantas partes terá o game....
 

IuriXtremeSilver

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.313
Reações
19.885
Pontos
803
Sobre a exclusividade de FF7 remake, acho que no segundo semestre a Square Enix ja anuncia que ta saindo em outros consoles(Xbox e PC)
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Nesse sentido, mesmo que seja um estúdio novo em relação a Insomniac, a Playground se assemelha mais. Já conhece a forma da Microsoft trabalhar, já tinha afinidade com a Turn10 e entregou o melhor exclusivo do Xbox nessa geração que foi a série Forza Horizon. Claro, são apenas três iterações (2,3 e 4) de um mesmo gênero, porém acima da média dos outros exclusivos da MS. A confiança é tanta, que eles podem estar trabalhando em FABLE segundo rumores.

A aquisição da Playground pela MS e da Insominiac pela SONY foram lição de casa. Eles tinham que comprar.

Sim, fato. Mas a Playground em toda a sua existência, se não me engano, só fez forza e só fez jogo pra microsoft "exclusivo" (no máximo saindo pra PC tb), ela já era praticamente first e foi bem lição de casa da microsoft mesmo. Já a Insomniac já fez jogo pra Xbox, pra PC, pra Smartphone, PS4, Oculus VR, enfim, ela era menos "presa" a uma plataforma...

Eu não veria a Playground indo fazer um jogo pra Sony em um futuro próximo, mas caso a Insomniac não fosse comprada eu conseguia enxergar essa possibilidade, bem próxima, de um novo jogo pra Xbox novamente...
 


Mochilador

O Roswell brasileiro
GOLD
Mensagens
12.425
Reações
24.317
Pontos
903
Semana da E3 é o natal pra gente. Não pode acabar, é uma tradição.
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Patético. Bons tempos eram quando tínhamos as três grandes ferrenhamente disputando a atenção do jogador. A geração atual não sabe o que perdeu pois nunca vivenciou os anos 90. Não sabe da felicidade de pegar uma revista de games que acabou de chegar às bancas; da excitação de adentrar uma locadora sem fazer ideia alguma do que lá encontrará disponível; de adentrar um fliperama e lá ver Street Fighter 2 e Mortal Kombat; de presenciar o início dos videogames, com revoluções uma atrás da outra; o início da internet, dos gráficos poligonais, da realidade virtual e dos sensores de movimentos, de viver em tempos verdadeiros e raiz, sem frescura, isolamento, distanciamento, etc e etc. As crianças atuais não sabem o que estão perdendo pois não viveram os bons e velhos tempos para efeito de comparação - lhes faltam um parâmetro. Nem a E3 podemos ver mais. A Sony já não participa dela, a apresentação da Nintendo se tornou um estúpido vídeo pré-gravado... Uma desgraça. Mas não se preocupem que ainda vai piorar... Muito.
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
1.403
Pontos
1.139
Patético. Bons tempos eram quando tínhamos as três grandes ferrenhamente disputando a atenção do jogador. A geração atual não sabe o que perdeu pois nunca vivenciou os anos 90. Não sabe da felicidade de pegar uma revista de games que acabou de chegar às bancas; da excitação de adentrar uma locadora sem fazer ideia alguma do que lá encontrará disponível; de adentrar um fliperama e lá ver Street Fighter 2 e Mortal Kombat; de presenciar o início dos videogames, com revoluções uma atrás da outra; o início da internet, dos gráficos poligonais, da realidade virtual e dos sensores de movimentos, de viver em tempos verdadeiros e raiz, sem frescura, isolamento, distanciamento, etc e etc. As crianças atuais não sabem o que estão perdendo pois não viveram os bons e velhos tempos para efeito de comparação - lhes faltam um parâmetro. Nem a E3 podemos ver mais. A Sony já não participa dela, a apresentação da Nintendo se tornou um estúpido vídeo pré-gravado... Uma desgraça. Mas não se preocupem que ainda vai piorar... Muito.

Ok boomer



(brincadeirinha....)
 

Ivo Maropo

Bam-bam-bam
Mensagens
8.486
Reações
12.485
Pontos
353
Ok boomer



(brincadeirinha....)
Felicidade verdadeira é quando estamos entre o ter e o sonhar. Os anos 90 foram essa época ingênua, mágica, excitante e cheia de esperanças. Ainda havia muitas promessas no ar e poucas decepções. É somente hoje que temos o contrário: poucas promessas e muitas decepções. Muitas evoluções e poucas revoluções.
 

ayato_rahxephon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.925
Reações
1.403
Pontos
1.139
Felicidade verdadeira é quando estamos entre o ter e o sonhar. Os anos 90 foram essa época ingênua, mágica, excitante e cheia de esperanças. Ainda havia muitas promessas no ar e poucas decepções. É somente hoje que temos o contrário: poucas promessas e muitas decepções. Muitas evoluções e poucas revoluções.

Sim. Eu estava zoando com vc rs

Também fui dessa época (tenho 35) e foi/é exatamente isso mesmo
 

KillUiu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.581
Reações
678
Pontos
1.164
A grana investida pra uma E3 deve ser mto maior do que o retorno que ela está dando
Em tempos de internet, eles podem divulgar o PS5 de diversas maneiras.
A E3 tinha muito peso la nos anos 90 e começo de 2000.



Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
A resposta seria em games? Porque até agora não teve nada do PS5 pra dizer que foi piorado.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Cara se você não enxerga o que a Microsoft está desenhando e costurando para essa nova geração fica realmente difícil de enxergar onde a Sony está errando.

Fazem aproximadamente 2 anos que nada relevante e novo é anunciado para Playstation e quando eles tem oportunidade de fazer algo memorável me mostram a m**** de um logo. Desde a saída do Kaz Hirai vejo eles patinando. Nem Shawn Laiden e nem o Jim Ryan estão seguindo um caminho concreto.

No Japão estão sendo e vão continuar sendo estraçalhados pela Nintendo.

A Microsoft tem 2 serviços que estão virando monstros e que a Sony até agora não tem nenhuma resposta para.

Insomniac foi uma bela aquisição mas já era praticamente uma second party dedicada a família Playstation com raras aventuras fora da Plataforma da Sony.

Eu quero ver é uma reação do Playstation, o quanto antes, estou pendendo bem mais a pegar um Series X no começo do que um PS5, coisa inimaginável e que não fiz nem não geração do PS360.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Cara se você não enxerga o que a Microsoft está desenhando e costurando para essa nova geração fica realmente difícil de enxergar onde a Sony está errando.

Fazem aproximadamente 2 anos que nada relevante e novo é anunciado para Playstation e quando eles tem oportunidade de fazer algo memorável me mostram a m**** de um logo. Desde a saída do Kaz Hirai vejo eles patinando. Nem Shawn Laiden e nem o Jim Ryan estão seguindo um caminho concreto.

No Japão estão sendo e vão continuar sendo estraçalhados pela Nintendo.

A Microsoft tem 2 serviços que estão virando monstros e que a Sony até agora não tem nenhuma resposta para.

Insomniac foi uma bela aquisição mas já era praticamente uma second party dedicada a família Playstation com raras aventuras fora da Plataforma da Sony.

Eu quero ver é uma reação do Playstation, o quanto antes, estou pendendo bem mais a pegar um Series X no começo do que um PS5, coisa inimaginável e que não fiz nem não geração do PS360.

Realmente. A Sony está atrás no mercado. Microsoft dominando geral.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.619
Reações
38.919
Pontos
2.069
Grande sucesso??



Até a BGS é mais sucesso que E3.

Esquece essa E3 aí Sony, faz um PS Experience que é mais negócio.
Tem nada a ver comprar feiras abertas ao público em geral, com feira aberta apenas para jornalistas.

Acho que nós últimos anos a E3 até liberou a entrada de uns gatos pingados do povo, mas é exceção.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.345
Reações
25.490
Pontos
803
Cara se você não enxerga o que a Microsoft está desenhando e costurando para essa nova geração fica realmente difícil de enxergar onde a Sony está errando.

Fazem aproximadamente 2 anos que nada relevante e novo é anunciado para Playstation e quando eles tem oportunidade de fazer algo memorável me mostram a m**** de um logo. Desde a saída do Kaz Hirai vejo eles patinando. Nem Shawn Laiden e nem o Jim Ryan estão seguindo um caminho concreto.

No Japão estão sendo e vão continuar sendo estraçalhados pela Nintendo.

A Microsoft tem 2 serviços que estão virando monstros e que a Sony até agora não tem nenhuma resposta para.

Insomniac foi uma bela aquisição mas já era praticamente uma second party dedicada a família Playstation com raras aventuras fora da Plataforma da Sony.

Eu quero ver é uma reação do Playstation, o quanto antes, estou pendendo bem mais a pegar um Series X no começo do que um PS5, coisa inimaginável e que não fiz nem não geração do PS360.

Falta no mínimo 9 meses para o lançamento do PS5.
E quais são os dois serviços ''monstros'' (um ok, o GP) ??????
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Falta no mínimo 9 meses para o lançamento do PS5.
E quais são os dois serviços ''monstros'' (um ok, o GP) ??????

Exatamente, 9 meses e o que eles mostraram foi um logo. Quero ver é o que vão oferecer no lançamento do console e os jogos. Xbox já começa com Halo Infinite, e eu como sou fã da franquia me sinto confortável em adquirir um Xbox primeiro. A Sony teria que vir com God of War ou algum jogo exclusivo da From Software para tomar dominar minha vontade.

Os serviços a qual me refiro são o Gamepass e Retrocompatibilidade, que fiz muito uso desde que surgiram.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Exatamente, 9 meses e o que eles mostraram foi um logo. Quero ver é o que vão oferecer no lançamento do console e os jogos. Xbox já começa com Halo Infinite, e eu como sou fã da franquia me sinto confortável em adquirir um Xbox primeiro. A Sony teria que vir com God of War ou algum jogo exclusivo da From Software para tomar dominar minha vontade.

Os serviços a qual me refiro são o Gamepass e Retrocompatibilidade, que fiz muito uso desde que surgiram.

Halo Infinite é jogo de Xbox one....
"Ahh mas vai rodar no XSX" bem, daí Ghost of Tsushima e The last of us 2 também irão rodar no PS5 já que toda a biblioteca do PS4 rodará no PS5..

E cara pq você está tão desesperado como se a Sony tivesse atrasada?
PS4 só foi revelado em fevereiro do ano que foi lançado e antes disso não tinha NADA de oficial, só rumor. Dessa vez já temos até algumas infos oficiais...

Você fala como se a Sony não fosse anunciar nenhum jogo, ou que a única novidade do ps5 será um hardware mais poderoso, todo resto será igual o PS4, Dash, serviços, nada de novidade, praticamente um PS4 super pro...

De qualquer jeito tanto o XSX quanto o PS5 saem final do ano. Faz diferença se vc recebeu infos do console em novembro do ano passado ou em março desse ano?

Microsoft devia ter se preocupado antes é em ter feito uma biblioteca de jogos exclusivos (mesmo que fosse aquele exclusivo que roda no Pc tb) melhor...
Sony tá aí pra entregar duas pérolas esse ano que fecharão com chave de ouro a geração com vários bons jogos exclusivos feitos para a plataforma (foram Dreams e outros jogos de nicho menores como Terminator que estão pra sair tb).
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.045
Pontos
1.844
Sao 9 páginas e 308 posts até agora... não li tudo

Mas minha teoria é que a Sony sabe que em poder de processamento o PS5 deve sr inferior ao novo XBox... então eles vão esperar o anuncio, specs e detalhes da Microsoft para mudar um pouco o PS5 ou anunciar a sua estrategia de preço.... não me espantaria se o PS5 for menos potente mas custar $100 doláres a menos....

Embora a Sony dificilmente vá repetir um console que custe mais caro do que o preço de venda, como fez no PS3, muito arriscado... so que a Microsoft com GamePass tem certeza de uma receita continua e faz sentido ter um console que custe menos que a produção...

Da ultima vez deu certo, a Sony "leu" a Microsoft e fazer do Playstation tudo que a comunidade reclamou do Xbox, fez isso a 'toque de caixa' ainda na E3, mas agora eles tem tempo para planejar, não ficar preso as datas do evento faz sentido hoje em dia

No mais acho que eles ganharam uma boa barganha com a organização da E3 para os próximos anos... a Nintendo esta bem menor no evento, a Microsoft participa tendo seu espaço próprio em um teatro que eles compraram... a E3 vai precisar mudar se quiser continuar sendo relevante.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.786
Reações
80.142
Pontos
1.839
Nem vá mesmo...deixa essa fanfarra aí para os coitados que precisam mostrar trabalho. Guarda a grana pra fazer jogo.
 

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Vejo a maioria do pessoal agora desdenhando a E3.
E pensar que até o ano passado, que a Sony não apareceu na E3, nessa época o tópico: Hype Train da Sony, bombava !!! BOMBAVA !!
Centenas de postagens de usuários trazendo rumores de games que poderiam aparecer, milhares de comentários, montagens com imagem dos avatares no trem, provocações com o tópico do vizinho que era menor, etc.
Ou seja......era um engajamento total de gente não vendo a hora de ver a apresentação do playstation para conhecer os tão amados "exclusivos" para depois teclarem violentamente que a Sony tinha vencido a E3.
Ai de repente......do nada.......E3 não serve pra nada e a opinião em consenso é de que é melhor fazer um vídeo e por na net do que ir na conferencia.
Fiquei sem entender agora !
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Sao 9 páginas e 308 posts até agora... não li tudo

Mas minha teoria é que a Sony sabe que em poder de processamento o PS5 deve sr inferior ao novo XBox... então eles vão esperar o anuncio, specs e detalhes da Microsoft para mudar um pouco o PS5 ou anunciar a sua estrategia de preço.... não me espantaria se o PS5 for menos potente mas custar $100 doláres a menos....

Embora a Sony dificilmente vá repetir um console que custe mais caro do que o preço de venda, como fez no PS3, muito arriscado... so que a Microsoft com GamePass tem certeza de uma receita continua e faz sentido ter um console que custe menos que a produção...

Da ultima vez deu certo, a Sony "leu" a Microsoft e fazer do Playstation tudo que a comunidade reclamou do Xbox, fez isso a 'toque de caixa' ainda na E3, mas agora eles tem tempo para planejar, não ficar preso as datas do evento faz sentido hoje em dia

No mais acho que eles ganharam uma boa barganha com a organização da E3 para os próximos anos... a Nintendo esta bem menor no evento, a Microsoft participa tendo seu espaço próprio em um teatro que eles compraram... a E3 vai precisar mudar se quiser continuar sendo relevante.

Mudar o hardware não irão fazer. Vai ficar muito em cima da hora. Mas podem mudar o preço.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Vejo a maioria do pessoal agora desdenhando a E3.
E pensar que até o ano passado, que a Sony não apareceu na E3, nessa época o tópico: Hype Train da Sony, bombava !!! BOMBAVA !!
Centenas de postagens de usuários trazendo rumores de games que poderiam aparecer, milhares de comentários, montagens com imagem dos avatares no trem, provocações com o tópico do vizinho que era menor, etc.
Ou seja......era um engajamento total de gente não vendo a hora de ver a apresentação do playstation para conhecer os tão amados "exclusivos" para depois teclarem violentamente que a Sony tinha vencido a E3.
Ai de repente......do nada.......E3 não serve pra nada e a opinião em consenso é de que é melhor fazer um vídeo e por na net do que ir na conferencia.
Fiquei sem entender agora !

Bem, o teu post só deixa claro que a ansiedade da galera era pela conferência em si e pela expectativa de anúncios. E não da E3 em si...

Veja bem, eu curto E3, acho mó legal o clima de festa que rola em torno dela.

Mas essa conclusão tua e de uma galera aí de que os fãs da Sony estão desdenhando o evento ou coisa similar acho bem errada.

Existe sim uma compreensão de que o evento tá perdendo força, não é só por causa da Sony, a EA não participa mais TB, a Microsoft não tem mais stand dentro do evento e a Nintendo não faz mais conferência. Tudo isso também colabora. Várias pessoas da indústria de games dizem que a E3 precisa mudar, parecer mais com uma gamescom, uma comic con, mais voltada para os fãs de games...

Enfim, se a Sony continuar tendo conferências com anúncios, mesmo que fora da E3, continuará tendo hype trains por aí.
É claro que na E3 era legal pq não era algo exclusivo da Sony, todos estavam ali...
 
Ultima Edição:

Marcelodoom

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.079
Reações
7.239
Pontos
1.034
Bem, o teu post só deixa claro que a ansiedade da galera era pela conferência em si e pela expectativa de anúncios. E não da E3 em si...

Veja bem, eu curto E3, acho mó legal o clima de festa que rola em torno dela.

Mas essa conclusão tua e de uma galera aí de que os fãs da Sony estão desdenhando o evento ou coisa similar acho bem errada.

Existe sim uma compreensão de que o evento tá perdendo força, não é só por causa da Sony, a EA não participa mais TB, a Microsoft não tem mais stand dentro do evento e a Nintendo não faz mais conferência. Tudo isso também colabora. Várias pessoas da indústria de games dizem que a E3 precisa mudar, parecer mais com uma gamescom, uma comic conco, mais voltada para os fãs de games...

Enfim, se a Sony continuar tendo conferências com anúncios, mesmo que fora da E3, continuará tendo hype trains por aí.
É claro que na E3 era legal pq não era algo exclusivo da Sony, todos estavam ali...

Eu concordo contigo, mas discordo num detalhe: da forma como narra, parece que somos investidores, revendedores, comerciantes e vivemos desse negócio. Mas não,....somos apenas fãs ! E não vamos todo ano passear na E3.
O que quero dizer, que, do nosso ponto de vista como fã, gamer , consumidor, é temerário não ter a presença da marca que a gente gosta no maior evento até então do segmento. Sem dizer, da tradição ! Não é dito aqui todo ano, independente do que aconteça, a Sony "vence" a E3 ? Essa alegada "vitória" nos mostra como a imprensa e os jogadores dão importância para o evento.
Agora, dizer que simplesmente, só pelo fato de que a Sony não quer mais participar, o evento perdeu a graça e elencar vários motivos comerciais para isso, a meu ver parece ser desculpa esfarrapada.

É sempre importante fazer o exercício mental de imaginar o inverso: Se a Microsoft tivesse "fugido da raia" nos anos anteriores, e a Sony estivesse firme e forte no palco mostrando nem que fosse repeteco de coisas anteriores, o Xbox já teria sido enterrado. Como seria a conversa aqui sobre o assunto ?
Provavelmente, seria a mesma coisa, com um monte de gente tetando justificar que aparecer na E3 nao é vantagem nenhuma e seria melhor ir em outros eventos ou fazer direct na internet.....
 

Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Bem, o teu post só deixa claro que a ansiedade da galera era pela conferência em si e pela expectativa de anúncios. E não da E3 em si...

Veja bem, eu curto E3, acho mó legal o clima de festa que rola em torno dela.

Mas essa conclusão tua e de uma galera aí de que os fãs da Sony estão desdenhando o evento ou coisa similar acho bem errada.

Existe sim uma compreensão de que o evento tá perdendo força, não é só por causa da Sony, a EA não participa mais TB, a Microsoft não tem mais stand dentro do evento e a Nintendo não faz mais conferência. Tudo isso também colabora. Várias pessoas da indústria de games dizem que a E3 precisa mudar, parecer mais com uma gamescom, uma comic conco, mais voltada para os fãs de games...

Enfim, se a Sony continuar tendo conferências com anúncios, mesmo que fora da E3, continuará tendo hype trains por aí.
É claro que na E3 era legal pq não era algo exclusivo da Sony, todos estavam ali...

Pois é, a E3 era tipo "final de campeonato brasileiro" para os gamers quando o campeonato tinha mata-mata, agora sem essas empresas grandes na E3 vai ficar tipo o campeonato atual que não tem mais final, fica muito menos empolgante, hehe.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Eu acho que é inegável que, desde a primeira E3, sempre foi um evento muito importante para a Sony e que esta sempre fez alguma coisa com o evento.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Pois é, a E3 era tipo "final de campeonato brasileiro" para os gamers quando o campeonato tinha mata-mata, agora sem essas empresas grandes na E3 vai ficar tipo o campeonato atual que não tem mais final, fica muito menos empolgante, hehe.

Sim, é o clima de festa que eu disse, rolava sim uma competição. Galera ficava comparando tudo, de número de anúncios a tamanho (em tempo) de conferência, até tamanho de stand. Enfim tudo era motivo pra criar uma espécie de rixa nesse "campeonato" dos games, que na verdade, por parte do público, não passava do ápice do que chamamos de console wars. Como eu disse, eu curto a E3 e preferiria que a Sony estivesse lá. Só não vejo como o fim do mundo como muitos alarmam aqui, desde que anúncios e conferências, ou algo que substitua bem isso, por parte dela continuem existindo....
 

Galvanor

Bam-bam-bam
Mensagens
1.323
Reações
1.820
Pontos
253
Halo Infinite é jogo de Xbox one....
"Ahh mas vai rodar no XSX" bem, daí Ghost of Tsushima e The last of us 2 também irão rodar no PS5 já que toda a biblioteca do PS4 rodará no PS5..

E cara pq você está tão desesperado como se a Sony tivesse atrasada?
PS4 só foi revelado em fevereiro do ano que foi lançado e antes disso não tinha NADA de oficial, só rumor. Dessa vez já temos até algumas infos oficiais...

Você fala como se a Sony não fosse anunciar nenhum jogo, ou que a única novidade do ps5 será um hardware mais poderoso, todo resto será igual o PS4, Dash, serviços, nada de novidade, praticamente um PS4 super pro...

De qualquer jeito tanto o XSX quanto o PS5 saem final do ano. Faz diferença se vc recebeu infos do console em novembro do ano passado ou em março desse ano?

Microsoft devia ter se preocupado antes é em ter feito uma biblioteca de jogos exclusivos (mesmo que fosse aquele exclusivo que roda no Pc tb) melhor...
Sony tá aí pra entregar duas pérolas esse ano que fecharão com chave de ouro a geração com vários bons jogos exclusivos feitos para a plataforma (foram Dreams e outros jogos de nicho menores como Terminator que estão pra sair tb).

Essa industria é movida a hype e hoje meu hype pelo XSX é muito maior que pelo PS5. Espero que realmente apresentem o console e o futuro da Plataforma em fevereiro, pois fazem 2 anos que não vejo a Sony agir frente ao que a Microsoft vem apresentando.

Inviavelmente terei ambas plataformas, mas quero saber o que teremos pela frente para decidir quem vem primeiro.
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
Essa industria é movida a hype e hoje meu hype pelo XSX é muito maior que pelo PS5. Espero que realmente apresentem o console e o futuro da Plataforma em fevereiro, pois fazem 2 anos que não vejo a Sony agir frente ao que a Microsoft vem apresentando.

Inviavelmente terei ambas plataformas, mas quero saber o que teremos pela frente para decidir quem vem primeiro.

Só tá maior porque a microsoft apresentou notícias mais concretas mais cedo... Mas ambos os consoles só sairão final do ano.
Hype nesse caso não é uma corrida rasa de 100 metros, é uma maratona. Então tem que saber dosar expectativa e hype por meses. Até porque Hype mal formulado pode gerar frustrações gigantescas.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Não acho que vão mudar arquitetura de processador, gpu...
... mas aumentar clock, ou memória ou tamanho do SSD, é possível.

Eu falo até porque uma hora você tem que iniciar a produção e aí já não vai rolar de fazer alterações.
 

HonkaHonka

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.486
Reações
16.992
Pontos
503
A Sony perdeu muita força no fim dessa geração.

Na época do PS3, que ela sofreu pra fazer o aparelho alçar voo, eu era completamente sonysta. Agora, mal tenho vontade de ligar o meu PS4, jogo tudo no One e no Switch. Meu VR tá encostado aqui.

Estou hypado pro Series X e pra versão bomba patch do Switch, mas com zero hype pro PS5.

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

Julian - Talude

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.804
Reações
5.608
Pontos
949
A Sony perdeu muita força no fim dessa geração.

Na época do PS3, que ela sofreu pra fazer o aparelho alçar voo, eu era completamente sonysta. Agora, mal tenho vontade de ligar o meu PS4, jogo tudo no One e no Switch. Meu VR tá encostado aqui.

Estou hypado pro Series X e pra versão bomba patch do Switch, mas com zero hype pro PS5.

Abraços!

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk

E eu jogarei FF7 remake logo em abril e The last of us 2 logo depois. Abraços
 
Topo Fundo