O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Resumindo um Esquerdista] Josef Stalin

Carfax

Ser evoluído
Mensagens
59
Reações
228
Pontos
33
rtfrDXZ.jpg
Josef Stalin foi um revolucionário terrorista comunista e político soviético de origem georgiana. Governou Oprimiu a União Soviética de meados da década de 1920 até sua morte em 1953.

Um dos maiores facínoras do século 20, foi responsável pelo assassinato de milhões de pessoas. Em nome do sistema, prendeu e torturou seus opositores, mandando-os para trabalhos forçados na Sibéria, internando-os em hospitais psiquiátricos ou fuzilando-os. Além disso, manteve rígida censura sobre os meios de comunicação, cometendo todo tipo de maldade e atrocidade.

No Holodomor ou "Holocausto Ucraniano", Stalin levou até 14 milhões de ucranianos à morte, apenas os deixando morrerem de fome.

Eis um esquerdista.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
O cara é um monstro... Estudei com uma mulher que o avô veio da Ucrânia... As histórias são realmente terríveis, chegar a comer grama ou casca de árvores pra fazer a sensação de fome passar...
E ridículo que exista "gente" com coragem de comemorar esse tipo de coisa...
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Ótimo tópico.

E digo mais, tópico importantíssimo, nessa época que seguidores desse mesmo tipo se pessoa tentam a todo custo transformarum governo democrático em uma ditadura, mas amam defender ditadores realmente assassinos.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Engraçado no final do Band Of Brothers eles encontram os campos de concentração dos nazistas, minha esposa ficou chocada, aí contei pra ela que aquilo ali era passear no parque pro que a União Soviética fez depois.
Mas fizeram um trabalho tão bom nas escolas que quando vc comenta essa fato real, parece que vc só tá inventando pra s r contra "O Bem"...
 


Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.887
Reações
28.597
Pontos
1.179
Mas fizeram um trabalho tão bom nas escolas que quando vc comenta essa fato real, parece que vc só tá inventando pra s r contra "O Bem"...
Sim, minha esposa não sabia nem o que era os Soviéticos direito, tive que fazer explicar todo o background do que levou a fio a segunda guerra.

Pra você ver, que nas escolas, esses assuntos nunca são retratados, segunda guerra? Pff nunca que o professor do cu e maconha vai contar a verdade, no máximo vai dizer que serviu pro EUA inventar a bomba atômica e soltar nós inimigos pobres indefesos.

Sent from my MI 9 using Tapatalk
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Sim, minha esposa não sabia nem o que era os Soviéticos direito, tive que fazer explicar todo o background do que levou a fio a segunda guerra.

Pra você ver, que nas escolas, esses assuntos nunca são retratados, segunda guerra? Pff nunca que o professor do cu e maconha vai contar a verdade, no máximo vai dizer que serviu pro EUA inventar a bomba atômica e soltar nós inimigos pobres indefesos.
De uns anos pra cá, a modinha virou dizer que a URSS é quem ganhou a guerra, praticamente sozinha e EUA e Inglaterra só invadiram a Europa pra impedir que a URSS controlasse tudo.

Ok. Eles realmente entraram pra salvar o que podiam salvar antes de virar tudo quintal do Stalin, mas a URSS só ganhou fôlego pra contra-atacar com a ajuda bilionária dos aliados, na forma de tanques, caminhões, mantimentos, dinheiro e etc.

Mas isso já preferem ignorar ou, como já li, ignorar.
 

Euovelha

Veterano
Mensagens
417
Reações
449
Pontos
109
Isso me lembrou que ainda preciso ler o Gulag Archipelago.

Em tempo, o fato de a opinião pública possuir valorações distintas sobre Stálin ou Hitler, sobre suástica ou a foice e martelo, etc., mostra como é verdadeiro aquele ditado que diz que a história é contada pelos vencedores.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.512
Pontos
353
De uns anos pra cá, a modinha virou dizer que a URSS é quem ganhou a guerra, praticamente sozinha e EUA e Inglaterra só invadiram a Europa pra impedir que a URSS controlasse tudo.

Ok. Eles realmente entraram pra salvar o que podiam salvar antes de virar tudo quintal do Stalin, mas a URSS só ganhou fôlego pra contra-atacar com a ajuda bilionária dos aliados, na forma de tanques, caminhões, mantimentos, dinheiro e etc.

Mas isso já preferem ignorar ou, como já li, ignorar.

Não é tão simples assim.




E quem de fato destruiu boa parte do exército nazista foi a URSS.

Sobre o tópico, ainda no aguardo da crítica ou da teoria do Marx, ou de algum outro comunista como o Bordiga ou pannekoek.. Quem sabe do Debord também!
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.512
Pontos
353
Isso me lembrou que ainda preciso ler o Gulag Archipelago.

Em tempo, o fato de a opinião pública possuir valorações distintas sobre Stálin ou Hitler, sobre suástica ou a foice e martelo, etc., mostra como é verdadeiro aquele ditado que diz que a história é contada pelos vencedores.

 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Ótimo tópico.

E digo mais, tópico importantíssimo, nessa época que seguidores desse mesmo tipo se pessoa tentam a todo custo transformarum governo democrático em uma ditadura, mas amam defender ditadores realmente assassinos.
De todos esses seguidores, nenhum me irrita mais que a figurinha triste do comunista utópico.

Aquele que adora dizer que comunismo nunca existiu, e que se agarra com todas as forças na palavra de Marx que reza que comunismo é o estágio final da evolução do capitalismo, que o estado deixará de existir, etc...

MAS NÃO PERDE UMA CHANCE DE ENXOVALHAR E ATRAPALHAR O ANDAMENTO DESTE MESMO CAPITALISMO.

O que transforma essa figurinha em uma contradição nos próprios termos.

Ele deveria ser o primeiro pregando por menos impostos para acelerar o fim do estado, mas é o primeiro na fila batendo bumbo contra “ricos” sabotando o “social”.

Ele deveria ser o primeiro da fila pregando a privatização de tudo do estado, para acelerar a descentralização total e o eventual fim do estado, mas está sempre batendo bumbo contra privatização, contra capital privado.

Enfim, ele deveria ser a ponta de lança do liberalismo total e irrestrito, para acelerar ao máximo a chegada do tal do estágio final do capitalismo, mas está sempre agindo contra.

Parece que eles não tem fé o suficiente na própria religião. Vai que Marx estava errado, não?
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Não é tão simples assim.




E quem de fato destruiu boa parte do exército nazista foi a URSS.

Sobre o tópico, ainda no aguardo da crítica ou da teoria do Marx, ou de algum outro comunista como o Bordiga ou pannekoek.. Quem sabe do Debord também!

Ninguém negou que a URSS fez na guerra, mas não fez sozinha...
44000 jeeps, 365883 caminhões de carga, 8071 tratores, 12700 tanques, 1541590 cobertores, 331066 litros de álcool, 15417000 pares de botas militares, 106893 toneladas de algodão, 2670000 toneladas de produtos a base de petróleo, 4478000 toneladas de comida, 15631 pistolas e 131633 metralhadoras... 16% dos tanques russos foram dessa ajuda, 12% dos veículos blindados com armamento montado e 100% dos transportes de tropas de infantaria... Tenho certeza que tudo isso fez diferença...

Fique a vontade para criar um tópico sobre Marx ou quem mais quiser... Esse é do Stalin...
 

Carfax

Ser evoluído
Mensagens
59
Reações
228
Pontos
33
O fato de que a URSS ajudou a vencer o nazismo não anula o fato de que o comunismo foi pior que o nazismo.
Só comunismo levou mais de 100 milhões à morte.
 

abcdario

Bam-bam-bam
Mensagens
3.310
Reações
5.107
Pontos
303
Um dos seres humanos mais perversos da história da humanidade, o sujeito que viu o seu filho com uma bala após uma tentativa de suicídio e exclamou, idiota, não sabe nem atirar direito, o cara que fez a esposa cometer suicídio e matou todo o seu antigo círculo de amigos, um louco degenerado filho de um pai alcoólatra que o espancou uma vez até que urinasse sangue, uma infância que lembra a de Hitler também.
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.512
Pontos
353
De todos esses seguidores, nenhum me irrita mais que a figurinha triste do comunista utópico.

Aquele que adora dizer que comunismo nunca existiu, e que se agarra com todas as forças na palavra de Marx que reza que comunismo é o estágio final da evolução do capitalismo, que o estado deixará de existir, etc...

MAS NÃO PERDE UMA CHANCE DE ENXOVALHAR E ATRAPALHAR O ANDAMENTO DESTE MESMO CAPITALISMO.

O que transforma essa figurinha em uma contradição nos próprios termos.

Ele deveria ser o primeiro pregando por menos impostos para acelerar o fim do estado, mas é o primeiro na fila batendo bumbo contra “ricos” sabotando o “social”.

Ele deveria ser o primeiro da fila pregando a privatização de tudo do estado, para acelerar a descentralização total e o eventual fim do estado, mas está sempre batendo bumbo contra privatização, contra capital privado.

Enfim, ele deveria ser a ponta de lança do liberalismo total e irrestrito, para acelerar ao máximo a chegada do tal do estágio final do capitalismo, mas está sempre agindo contra.

Parece que eles não tem fé o suficiente na própria religião. Vai que Marx estava errado, não?

Acho hilário que você não tem nem a coragem de me citar pra falar esse tipo de coisa, visto que acredito que não tenha praticamente ninguém aqui que é postador assíduo que compartilha essa visão além de mim, até onde sei, não tem comunista nesse fórum, só esquerdista. Enfim, sei lá dá onde vc tirou que comunistas defendem a intervenção estatal na economia, eu pelo menos jamais defendi isso aqui. A questão é que intervenção estatal na economia É CAPITALISMO, não existe esse liberalismo mongolão no qual o estado não participa da economia, é pra isso mesmo que ele foi inventado e é mantido. Dizer isso não tem absolutamente nada a ver com defender que o Estado continue intervindo ou intervenha mais na economia. Meu sonho por exemplo é ancapismo, seria lindo ver como um capitalista grande lidaria com uma greve, ou com o pessoal expropriando a propriedade privada dele sem a polícia e o exército para o defender.

Isso ai é a boa e velha falácia do espantalho... Só assim mesmo, né. Debate honesto? Pfff pra que? Negócio é "ownar a esquerda" :khuebr
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Acho hilário que você não tem nem a coragem de me citar pra falar esse tipo de coisa, visto que acredito que não tenha praticamente ninguém aqui que é postador assíduo que compartilha essa visão além de mim, até onde sei, não tem comunista nesse fórum, só esquerdista. Enfim, sei lá dá onde vc tirou que comunistas defendem a intervenção estatal na economia, eu pelo menos jamais defendi isso aqui. A questão é que intervenção estatal na economia É CAPITALISMO, não existe esse liberalismo mongolão no qual o estado não participa da economia, é pra isso mesmo que ele foi inventado e é mantido. Dizer isso não tem absolutamente nada a ver com defender que o Estado continue intervindo ou intervenha mais na economia. Meu sonho por exemplo é ancapismo, seria lindo ver como um capitalista grande lidaria com uma greve, ou com o pessoal expropriando a propriedade privada dele sem a polícia e o exército para o defender.

Isso ai é a boa e velha falácia do espantalho... Só assim mesmo, né. Debate honesto? Pfff pra que? Negócio é "ownar a esquerda" :khuebr

Intervenção Estatal não é Capitalismo... Olha só você deturpando o Capitalismo! O estado intervindo no mercado não tem nada haver com o capitalismo que foi idealizado pro Adam Smith, "A mão Invisível do Mercado" tem que ser o único regulador, se não já esta errado...
Se você pode dizer que deturparam Marx e o Comunismo nunca existiu, então posso dizer que Deturparam Smith e Capitalismo nunca existiu também...
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.512
Pontos
353
Intervenção Estatal não é Capitalismo... Olha só você deturpando o Capitalismo! O estado intervindo no mercado não tem nada haver com o capitalismo que foi idealizado pro Adam Smith, "A mão Invisível do Mercado" tem que ser o único regulador, se não já esta errado...
Se você pode dizer que deturparam Marx e o Comunismo nunca existiu, então posso dizer que Deturparam Smith e Capitalismo nunca existiu também...

Exceto pela parte de que nem pra Smith capitalismo se resume a "mão invisível do mercado" e tem na verdade N outros fatores como propriedade privada dos meios de produção, força de trabalho assalariada, forma-mercadoria e os c***lho todo. Vcs passam uma vergonha do c***lho ao dizer que Smith é o "pai do capitalismo", sendo que a teoria dele é a do "valor-trabalho", a mesma do Marx. Você não sabe me dizer nem o que marx e smith tinham de diferente cara, pq vc não leu nem um nem outro. Toma vergonha nessa cara rapaz :klolz

Ai que você precisa errar COMPLETAMENTE na sua definição do que é capitalismo pra dizer que ele nunca existiu. Só vai ser aceito pelos seus amiguinhos de fórum mesmo.
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Exceto pela parte de que nem pra Smith capitalismo se resume a "mão invisível do mercado" e tem na verdade N outros fatores como propriedade privada dos meios de produção, força de trabalho assalariada, forma-mercadoria e os c***lho todo. Vcs passam uma vergonha do c***lho ao dizer que Smith é o "pai do capitalismo", sendo que a teoria dele é a do "valor-trabalho", a mesma do Marx. Você não sabe me dizer nem o que marx e smith tinham de diferente cara, pq vc não leu nem um nem outro. Toma vergonha nessa cara rapaz :klolz

Ai que você precisa errar COMPLETAMENTE na sua definição do que é capitalismo pra dizer que ele nunca existiu. Só vai ser aceito pelos seus amiguinhos de fórum mesmo.
E em que parte o capitalismo tem que ser regulado pelo Estado como você disse? O proprio mercado deveria se auto-regular, os meios de produção, a mão de obra, os salários e as mercadorias, nada disse deveria ter a mão do governo regulando... O que nunca aconteceu em nenhum país...
A questão é que intervenção estatal na economia É CAPITALISMO
Você adora ficar falando que os outros não leram isso ou aquilo (como todo bom esquerdista) e em vez de argumentar tenta diminuir os outros... e no final quem é a piada aqui que acredita em conto de fadas escrito por um vagabundo que quer explicar o "valor-Trabalho" sem nunca ter trabalhado na vida? só por que você acredita ser melhor que os outros não torna verdade, do mesmo jeito que sua utopia nunca vai funcionar e a realidade esta ai pra provar...
 

Guy_Debord

Bam-bam-bam
Mensagens
4.377
Reações
5.512
Pontos
353
E em que parte o capitalismo tem que ser regulado pelo Estado como você disse? O proprio mercado deveria se auto-regular, os meios de produção, a mão de obra, os salários e as mercadorias, nada disse deveria ter a mão do governo regulando... O que nunca aconteceu em nenhum país...

Em Smith? Em alguns pontos como justiça, direitos à propriedade etc. Eu disse que capitalismo não existe sem Estado. Smith não define capitalism SÓ como "mão invisível", tem mais uma série de coisas como existência da propriedade privada, trabalho assalariado e etc, ou seja, essa ideia de que para Smith capitalismo SE DEFINE POR "mão invisível" é errada.

Estamos falando de definições aqui. E por essa definição, que capitalismo é quando a maior parte dos meios de produção são privadas, a maior parte da força de trabalho é assalariada e tudo mais, TODOS os países do mundo são capitalistas e o são a já faz um bom tempo. Dizer que capitalismo nunca existiu é de um reducionismo sem tamanho. E é exatamente essa a definição de capitalismo que mata qualquer tentativa de dizer que comunismo já existiu, pq até na Coreia do Norte tem forma-mercadoria, trabalho assalariado e etc.

Se você disser que nunca existiu capitalismo, então como você chama o período atual? Não faz nem sentido isso cara.

Você adora ficar falando que os outros não leram isso ou aquilo (como todo bom esquerdista) e em vez de argumentar tenta diminuir os outros... e no final quem é a piada aqui que acredita em conto de fadas escrito por um vagabundo que quer explicar o "valor-Trabalho" sem nunca ter trabalhado na vida? só por que você acredita ser melhor que os outros não torna verdade, do mesmo jeito que sua utopia nunca vai funcionar e a realidade esta ai pra provar...

Olha o nível do teu post anterior e desse mesmo, e você quer que eu escreva uma bíblia te explicando certinho pq vc está errado? Quer me foder paga uma janta primeiro, cara. Não vou levar seu argumento a sério se nem você leva. Pra explicar a teoria do valor-trabalho precisa trabalhar então? Pqp em, Jênio da economia você fera. Não precisa ler Marx mesmo não, afinal ele não "trabalhou". :khuebr

Nem sei pq perco meu tempo com gente igual vc. Devia é me agradecer por te dar atenção, isso sim :klolzNão sou pago pra ficar ensinando marmanjo sobre coisa que não quer aprender pela internet. Quer saber pq vc tá errado? Vai ler um livro. Já te dei a dica: vc está errado. Agora é com vc.
 

Carfax

Ser evoluído
Mensagens
59
Reações
228
Pontos
33
Como já dizia Nelson Rodrigues
Não há ninguém mais bobo do que um esquerdista sincero. Ele não sabe nada. Apenas aceita o que meia dúzia de imbecis lhe dão para dizer.
:klolz
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Em Smith? Em alguns pontos como justiça, direitos à propriedade etc. Eu disse que capitalismo não existe sem Estado. Smith não define capitalism SÓ como "mão invisível", tem mais uma série de coisas como existência da propriedade privada, trabalho assalariado e etc, ou seja, essa ideia de que para Smith capitalismo SE DEFINE POR "mão invisível" é errada.

Estamos falando de definições aqui. E por essa definição, que capitalismo é quando a maior parte dos meios de produção são privadas, a maior parte da força de trabalho é assalariada e tudo mais, TODOS os países do mundo são capitalistas e o são a já faz um bom tempo. Dizer que capitalismo nunca existiu é de um reducionismo sem tamanho. E é exatamente essa a definição de capitalismo que mata qualquer tentativa de dizer que comunismo já existiu, pq até na Coreia do Norte tem forma-mercadoria, trabalho assalariado e etc.

Se você disser que nunca existiu capitalismo, então como você chama o período atual? Não faz nem sentido isso cara.
Sei que você deve fazer isso só por ser troll, mas... A analogia que quero fazer é pra usar o mesmo argumento tosco que você adora usar que só vais ser comunismo só vai existir quando for implementado da forma ideal, que nunca vai passar de uma utopia... Eu sei que pra muita gente um argumento só vale quando pende pro lado que quer, quando usam o mesmo argumento contra, ai esta errado... Em algum pais o capitalismo é usado da forma ideal? sem intervenção do estado na formação de preços, sem intervenção de estado o valor dos salários, sem o estado ajudar uma empresa, sem empresas estatais? Em qualquer pais capitalista o estado põe a mão em alguma coia ou outra, ou no Brasil por exemplo em tudo que pode... Mas mesmo assim chamamos de Capitalismo, mesmo não sendo como foi idealizado... porque a realidade é essa... Pode não ser o ideal, mas funciona melhor que as alternativas...

Já quem defende o conto de fadas do comunismo insiste nessa de que se não for o ideal não é comunismo... só por que o resultado é feio preferem não assumir a responsabilidade e continuam insistindo com essas sandices... Seu argumento de que "Marx foi deturpado" e "Não foi comunismo de verdade" é simplesmente uma negação da realidade, nada mais que isso (da mesma forma que falar que capitalismo não exite por não ser o ideal seria negação da realidade)...


ha o nível do teu post anterior e desse mesmo, e você quer que eu escreva uma bíblia te explicando certinho pq vc está errado? Quer me foder paga uma janta primeiro, cara. Não vou levar seu argumento a sério se nem você leva. Pra explicar a teoria do valor-trabalho precisa trabalhar então? Pqp em, Jênio da economia você fera. Não precisa ler Marx mesmo não, afinal ele não "trabalhou". :khuebr

Nem sei pq perco meu tempo com gente igual vc. Devia é me agradecer por te dar atenção, isso sim :klolzNão sou pago pra ficar ensinando marmanjo sobre coisa que não quer aprender pela internet. Quer saber pq vc tá errado? Vai ler um livro. Já te dei a dica: vc está errado. Agora é com vc.
É só pra provar meu ponto... o argumento sobre o capitalismo é tão ruim e vazio quanto esse que você gosta de usar... entendeu agora, ou precisa desenhar?

De boa, você não ensina nada a ninguém... e essa teoria de valor-trabalho do Marx é furada, o comunismo não funciona... uma teoria que não pode ser colocada em pratica não serve pra muita coisa... se ele é tão foda assim e um gênio visionário me fala com dados reais, com fatos onde essa teoria de m**** foi aplicada por mais de 5 minutos e deu certo? eu prefiro trabalhar com dados reais e não na imaginação... se for pra ficar no campo da ficção e fantasia prefiro Star Trek...
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.442
Pontos
484
Adoraria ver qual esquerdista aqui do fórum defende o Stalin e o Stalinismo...
E sabe o pior?
Eles acham que o Lula é o próprio Stalin
E o PT acham que é o Soviet Supremo

Os caras flertam com o nazi facismo e acham que todo o resto é comuna
Será que eles não viram como começou a segunda guerra?
 

GadoMuuuuu

Bam-bam-bam
Mensagens
4.368
Reações
18.913
Pontos
303
Acho hilário que você não tem nem a coragem de me citar pra falar esse tipo de coisa, visto que acredito que não tenha praticamente ninguém aqui que é postador assíduo que compartilha essa visão além de mim, até onde sei, não tem comunista nesse fórum, só esquerdista
Pronto senhores. Não tem comunista no fórum, apenas esquerdista. Você fez Herbert Marcuse chorar...

Enfim, sei lá dá onde vc tirou que comunistas defendem a intervenção estatal na economia, eu pelo menos jamais defendi isso aqui. A questão é que intervenção estatal na economia É CAPITALISMO,
De toda a obra de autores e programa de partidos auto entitulado comunistas e socialistas (um estágio de evolução do comunismo) dos últimos 80 anos? Claro, já sei: eles não defendem O COMUNISMO DE VERDADE (TM).

Xiita vs sunita, versão vermelha. Quem será que interpretou a Alcorão Vermelho do profeta Marx corretamente?
Meu sonho por exemplo é ancapismo, seria lindo ver como um capitalista grande lidaria com uma greve, ou com o pessoal expropriando a propriedade privada dele sem a polícia e o exército para o defender.
Exército privado metendo bala em todo mundo e f**a-se, pois não tem estado e leis mesmo para proteger quem está do outro lado do cano da arma.

Na lei da selva vale o mais forte.
Dizer que capitalismo nunca existiu é de um reducionismo sem tamanho. E é exatamente essa a definição de capitalismo que mata qualquer tentativa de dizer que comunismo já existiu, pq até na Coreia do Norte tem forma-mercadoria, trabalho assalariado e etc.
Marx dividia o futuro do comunismo em duas partes, a primeira seria a ditadura do proletariado (de duração indeterminada) e a segunda (nunca atingida), seria o comunismo pleno.

Alegar que comunismo nunca existiu só pelo estagio do comunismo pleno nunca ter sido atingido é falso. Os estágios intermediários fazem parte do comunismo do mesmo jeito.

O próprio Marx trata o estágio intermediário como comunismo, um belo exemplo está no ensaio da Critica do Programa de Gotha: “Do que se trata aqui não é de uma sociedade comunista que se desenvolveu sobre sua própria base, mas de uma que acaba de sair precisamente da sociedade capitalista e que, portanto, apresenta ainda em todos os seus aspectos, no econômico, no moral e no intelectual o selo da velha sociedade de cujas entranhas procede.”

Quando uma sociedade se define com o objetivo claro de atingir o Comunismo, ela abraçou o socialismo revolucionário. Qualquer coisa que ela faça nesse ponto em diante, é para atingir a “utopia” e deve ser lido como um estágio do comunismo, não uma ideologia em separado.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.870
Pontos
553
Vcs tem quem para de serem babacas de ficar dando corda pro Guy.
Já adicionei à Ignore List há meses, mais de ano.

Tenho que concordar contigo, quem ainda dá corda pro Guy tá se fazendo de idiota.
 
Topo Fundo