O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Me sugiram jogos para PS4 similares a The Witcher 3 e AC Origins e Odyssey (ou outros de mundo aberto)

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.124
Reações
14.795
Pontos
503
Título autoexplicativo.

Meu tipo de jogo favorito nessa geração foi nessa pegada de mundo aberto, exploração, quests etc. Gosto ainda mais quando é num mundo de fantasia, tipo TW3, ou num mundo antigo, como os novos ACs. Se junto tiver vários elementos de RPG, melhor ainda.

Se não tiverem sugestões de jogos similares aos citados no título, podem ser outros de mundo aberto, não necessariamente no mesmo estilo. Pode ser de tiro e tal. Só não tô muito na vibe de FPS no momento.

Jogos de mundo aberto que já joguei nessa geração e lembro agora:

The Witcher 3
AC Origins
AC Odyssey
Red Dead Redemption 2
Horizon Zero Dawn
Spider-Man
Batman Arkham Knight
Death Stranding
GTA V
Mafia 3
DBZ Kakarot (é mundo semiaberto, mas blz)
 
Ultima Edição:

DarkCaim

Larva
Mensagens
12
Reações
11
Pontos
3
Sinceramente, não lembro de nenhum outro jogo que evoque a mesma vibe e tenha uma qualidade pelo menos próxima.

Death Stranding é mundo aberto?
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Já que você jogou um repertório relativamente vastos de OW dessa geração no PS4, eu lhe recomendaria Days Gone que provavelmente irá fazer o seu gosto.
 

Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
Tem um jogo de mundo aberto que joguei para o PS3 que é o Just Cause 2 e achei ele muito bom, pelo que sei tem o 3 e talvez o 4 para o PS4, nunca joguei eles, mas acredito que sejam bons também, os jogos dessa franquia geralmente são bons.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.124
Reações
14.795
Pontos
503
Sinceramente, não lembro de nenhum outro jogo que evoque a mesma vibe e tenha uma qualidade pelo menos próxima.

Death Stranding é mundo aberto?

Também não consigo lembrar de nenhum com a mesma vibe, por isso até que criei o tópico. :/

Sim, DS é mundo aberto.

Já que você jogou um repertório relativamente vastos de OW dessa geração no PS4, eu lhe recomendaria Days Gone que provavelmente irá fazer o seu gosto.

Esse tá na minha lista de próximos jogos pra jogar. Agora vou começar AC Black Flag, aí depois quero ver se compro Days Gone. Dizem que hoje em dia o game tá bem melhor do que quando foi lançado, pelo menos se tratando de bugs e tal.

Tem um jogo de mundo aberto que joguei para o PS3 que é o Just Cause 2 e achei ele muito bom, pelo que sei tem o 3 e talvez o 4 para o PS4, nunca joguei eles, mas acredito que sejam bons também, os jogos dessa franquia geralmente são bons.

Anos atrás dei uma breve jogada no Just Cause 2 e não gostei muito, mas na época eu tava numa vibe bem diferente de jogos. Talvez valha a pena dar uma conferida no 3.
 


Odin Games

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.749
Reações
14.452
Pontos
503
Anos atrás dei uma breve jogada no Just Cause 2 e não gostei muito, mas na época eu tava numa vibe bem diferente de jogos. Talvez valha a pena dar uma conferida no 3.
Pois é, quando vi ele pela primeira vez foi de um vídeo daquele Gigaton do Youtube, vi ele elogiar ele bastante e ele disse que o cenário dele era gigantesco, que tinha até uma ilha secreta que era um Easter Egg homenageando Lost, aí fiquei louco para comprar, e por sorte semanas depois apareceu um a venda e consegui compra-lo, mas só o que não curti nele foi que os gráficos dele eram abaixo da média para um jogo de PS3, parecia que eu estava jogando PS2, mas depois me dei conta que esse jogo devido ao tamanho gigantesco do cenário dele provavelmente foi o máximo que os desenvolvedores conseguiram chegar nos gráficos devido ao tamanho do jogo.

Faz tempo que quero jogar ele novamente, um dia encaro ele de novo, mas acredito que as versões de PS4 talvez sejam bastante superiores a ele, já vi uns amigos elogiarem esses jogos.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Pela lista, tirando Zelda BoTW tu já jogou basicamente o melhor do gênero dessa geração. Então vou recomendar um jogo de uma prateleira abaixo: Vampyr.

Tô jogando atualmente e apesar de ter uns defeitos feios, o lore e mecânicas são bem legais e fazem realmente pesar suas decisões.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.294
Pontos
1.053
Título autoexplicativo.

Meu tipo de jogo favorito nessa geração foi nessa pegada de mundo aberto, exploração, quests etc. Gosto ainda mais quando é num mundo de fantasia, tipo TW3, ou num mundo antigo, como os novos ACs. Se junto tiver vários elementos de RPG, melhor ainda.

Se não tiverem sugestões de jogos similares aos citados no título, podem ser outros de mundo aberto, não necessariamente no mesmo estilo. Pode ser de tiro e tal. Só não tô muito na vibe de FPS no momento.

Jogos de mundo aberto que já joguei nessa geração e lembro agora:

The Witcher 3
AC Origins
AC Odyssey
Red Dead Redemption 2
Horizon Zero Dawn
Spider-Man
Batman Arkham Knight
Death Stranding
GTA V
Mafia 3
DBZ Kakarot (é mundo semiaberto, mas blz)
NieR: Automata
Yakuza (escala muito menor de mapa, mas ok)

Acho que tá bom.


Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

BaronCrovaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
301
Reações
322
Pontos
248
Já disseram acima separadamente,compilando,os melhores que restam seriam:
Shadow of Mordor
Nier Automata
Dragon Age Inquisition

Para mim,o melhor seria Dragon Age disparado, mas gosto se discute. Abraço.
 

solfieri

Bam-bam-bam
Mensagens
1.737
Reações
1.927
Pontos
209
Já disseram acima separadamente,compilando,os melhores que restam seriam:
Shadow of Mordor
Nier Automata
Dragon Age Inquisition

Para mim,o melhor seria Dragon Age disparado, mas gosto se discute. Abraço.

Também gostei muito do Dragon Age, você jogou o Greedfall ? Queria saber se ele se parece um pouco com o Dragon Age, vi uns vídeos mas não consegui tirar essa dúvida. Queria pegar algo parecido com DA:I para jogar.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.393
Reações
19.975
Pontos
1.434
Também gostei muito do Dragon Age, você jogou o Greedfall ? Queria saber se ele se parece um pouco com o Dragon Age, vi uns vídeos mas não consegui tirar essa dúvida. Queria pegar algo parecido com DA:I para jogar.

Não curti. O orçamento limitado estragou demais o jogo, os cenários são parecidos entre si, quase não há variação de inimigos e NPCs e isso torna o jogo extremamente repetitivo. O fato das builds também não serem lá grandes coisas e existirem habilidades muito mais poderosas que outras também não ajuda. A experiencia ficou bem longe de DA, não tem o mesmo lore e não tem a mesma variedade de jogabilidade, passei o tempo todo que joguei paralisando os mesmos inimigos para depois seguir com um tiro, zero risco até na maior dificuldade.

É um dos poucos games que dropei nesta geração. Se fosse para escolher um game iria de Mass Effect Androme sem duvida, não é um game do nível de Mass Effect 2, mas com as correções que fizeram os maiores problemas sumiram e, além dobom design, a jogabilidade deste game é excelente.
 

solfieri

Bam-bam-bam
Mensagens
1.737
Reações
1.927
Pontos
209
Não curti. O orçamento limitado estragou demais o jogo, os cenários são parecidos entre si, quase não há variação de inimigos e NPCs e isso torna o jogo extremamente repetitivo. O fato das builds também não serem lá grandes coisas e existirem habilidades muito mais poderosas que outras também não ajuda. A experiencia ficou bem longe de DA, não tem o mesmo lore e não tem a mesma variedade de jogabilidade, passei o tempo todo que joguei paralisando os mesmos inimigos para depois seguir com um tiro, zero risco até na maior dificuldade.

É um dos poucos games que dropei nesta geração. Se fosse para escolher um game iria de Mass Effect Androme sem duvida, não é um game do nível de Mass Effect 2, mas com as correções que fizeram os maiores problemas sumiram e, além dobom design, a jogabilidade deste game é excelente.
Agradeço por expor sua experiência com o Greedfall.
Também gostei do Mass Effect, estou a procura de algo no estilo do DA ou ME.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.124
Reações
14.795
Pontos
503
Vi que alguns recomendaram o Shadow of Mordor. Esse é um que tenho pensado em comprar. Parece ser um bom jogo, além de estar baratíssimo. Se bobear eu até tenho ele pra PC.

Já jogou Dragon Age: Inquisition ?
Nunca joguei nenhum Dragon Age. Manjo pouquíssimo da franquia. Talvez seja hora de experimentar ela.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Shadow of Mordor tem um mundo morto pra c***lho, mas a jogabilidade é ótima.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Já jogou SKYRIM? no fundo acho o mais parecido com The Witcher 3.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.124
Reações
14.795
Pontos
503
Já jogou SKYRIM? no fundo acho o mais parecido com The Witcher 3.
Então, joguei já faz vários anos, mas perdi meu save e nunca terminei o game. Tô pensando em pegar a versão remasterizada em breve.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Então, joguei já faz vários anos, mas perdi meu save e nunca terminei o game. Tô pensando em pegar a versão remasterizada em breve.
Cara, os Shadow of Mordor não são ruins tb, acho melhor que os assasins Creed, que não tenho saco, mas são diferentes tb. Vc já arriscou os dark souls??? Talvez vc se ache na vida hahahaha
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.124
Reações
14.795
Pontos
503
Cara, os Shadow of Mordor não são ruins tb, acho melhor que os assasins Creed, que não tenho saco, mas são diferentes tb. Vc já arriscou os dark souls??? Talvez vc se ache na vida hahahaha
Tenho pouca experiência com Dark Souls. Eu tentei jogar o 2, que tenho pra PC, mas não consegui porque a sensibilidade da câmera era bizarra, ficava extremamente alta, mesmo colocando no mínimo. Não consegui resolver e desisti.

Ainda quero jogar os Dark Souls com calma, é uma franquia que sempre me pareceu massa, mas no momento não tô muito na vibe de soulslike.

Falando em soulslike, outro que quero jogar, até mesmo antes dos DS, é o Bloodborne. Também preciso terminar Nioh, que larguei um tempo atrás pra jogar outros jogos.
 

solfieri

Bam-bam-bam
Mensagens
1.737
Reações
1.927
Pontos
209
Eu tenho um ódio mortal do Skyrim, um bug da época do lançamento me impedia de pegar uma magia super foda, isso foi em 2018, depois de quase 8 anos do lançamento e terem lançado para todos os consoles.
 

BaronCrovaxx

Bam-bam-bam
Mensagens
301
Reações
322
Pontos
248
Bem,citaram 2 jogos ae que eu me vejo obrigado a opinar, e se vc pensa em jogar, não perca mais tempo.São eles:
Skyrim - tem algumas pessoas que não gostam,mas,para mim,é uma obra-prima dos games,obviamente tem problemas,mas assim como Witcher3(que tb tem problemas)os mesmos não atrapalham a grandiosidade do game.
Bloodborne - na minha humilde opinião,simplesmente o MELHOR jogo desta geração, seguido por Witcher3.

Comentando os jogos que falei no meu outo post:
Dragon Age - joguei os 3, tirando o dragon age 2(que é lixo) os outros são muito bons.
Shadow of Mordor - esse é o primeiro certo,se for é um bom jogo,apesar do herói ficar muito apelativo e,para mim,estragar um pouco a experiencia do game.
Nier Automata - indiquei pq varias pessoas gostam muito,eu achei bom e ponto. Nada além.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Persona 5, não é um mundo aberto mas você pode explorar as várias áreas da cidade.

Metal Gear Solid 5.

Sinceramente, não lembro de nenhum outro jogo que evoque a mesma vibe e tenha uma qualidade pelo menos próxima.

Death Stranding é mundo aberto?
Sim, um dos mais impressionantes inclusive.
 

Vegito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.352
Reações
14.717
Pontos
1.394
Cara, se curte esse tipo de jogo tenta dar um jeito de jogar o Zelda Bafo do Mato, seja via emulação ou descolando um Wii U com um conhecido (acho que ninguém vai emprestar um switch). Vale demais, um dos melhor jogos do gênero.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.216
Reações
172.416
Pontos
2.599
header.jpg


large.jpg


E todos os Yakuza. Não são tão abertos assim mas te dá bom grau de liberdade e coisas para se fazer.
 
Topo Fundo