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GabeN: Jogos Singleplayer ultrapassarão os Multiplayer graças a evolução na IA

Doquinha

Bam-bam-bam
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CEO da Valve está animado com o futuro dos jogos narrativos

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A Valve voltou a criar sua marca registrada de experiência para jogos Single-Player com o Half-Life: Alyx, depois de anos no espaço multiplayer com jogadores como Counter-Strike: Global Offensive, Dota 2 e Artifact (que está sendo reformulado). Os números iniciais dos jogadores e a recepção de Alyx sugerem que eles fizeram a decisão certa.

Além disso, o fundador da Valve, Gabe Newell (também conhecido como GabeN pelos fãs) está empolgado com o futuro dos jogos Singleplayer Narrativos, como discutido em uma entrevista publicada na última revista EDGE (maio de 2020, edição 344). De fato, ele acredita que os avanços na Inteligência Artificial (IA) podem virar a mesa contra os jogos multiplayer atualmente dominantes no mercado.

Se você pensa em muitas pessoas na Internet como uma maneira de gerar experiências de entretenimento, houve um momento em que ficou mais fácil conectar a pessoas do que a inteligência artificial.

Estamos começando a avançar para um período em que isso será revertido novamente, impulsionado pelo que está acontecendo com a IA. No momento, os bots da OpenAI são melhores que 99%, alguns por cento de todos os jogadores de Dota no mundo. Na verdade, esse é um desafio surpreendentemente estreito para a inteligência artificial.

Derrotar humanos é mais fácil do que divertir humanos. Mas nos próximos anos, e, se você me perguntar, meu pequeno cálculo de planilha é de nove anos, teremos inteligência geral artificial que pode fazer qualquer coisa que uma pessoa inteligente possa fazer. Provavelmente, inicialmente será necessário um bilhão de dólares para construir um desses seres humanos de silício, mas eles continuarão ficando mais baratos, e ficarão mais baratos muito rapidamente, e eventualmente chegarão ao ponto em que você tem dez ou cem pessoas que vivem no seu computador o tempo todo.

Se você pudesse criar um jogo Singleplayer que nunca terminasse, onde eu poderia jogar 20 horas por semana e isso continuasse crescendo e ficando mais rico, e eu estaria me divertindo tanto nas 400 horas nesta experiência quanto no primeiro 20 horas, eu acho que esse é um cenário muito mais provável para o futuro cinco anos do que seria há cinco anos atrás. Será uma mudança tectônica na indústria, com a IA se tornando muito mais útil, e mudará o ponto de inflexão da otimização de valor entre jogos multiplayer e single player.

A inteligência artificial é possivelmente um dos elementos mais fracos, mesmo nos melhores jogos para três jogadores. Espero que o Sr. Newell esteja certo, como costuma fazer, sobre a IA obter um grande avanço nos próximos anos.

Half-Life Alyx já está disponível para Valve Index, Oculus Rift e HTC Vive no PC.

Fonte: https://www.gamevicio.com/noticias/...sarao-os-multiplayer-gracas-a-evolucao-na-ia/
 

MetroidPirate

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Hum, seria tipo um jogo de vídeo game ser uma série de netflix e afins?

Vamos supor, um Uncharted que tivesse novos episódios por semana, ou a cada duas. Tipo um anime quem sabe.

Pensando melhor, isso não se encaixa no conceito de DLC que já temos atualmente? Vc tem Monster Hunter World que tem sua experiência completa ali singleplayer se quiser, e agora o dlc que é continuação dele. Então o que, ele se refere à velocidade que a IA criara dlcs?

O gordão é muito à frente do seu tempo, fiquei confuso msm.
 

Seladonia

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Só quero saber se outras empresas tentarão fazer jogos VR tambem.

É um acessório caro que 98% dos jogos são tão complexos e sem graça quanto um jogo de celular, o dinheiro que investiram fazendo esse HL:Alyx pode nunca mais voltar se ninguém mais animar em fazer jogo bem feito pra essa plataforma. Espero que a Sony veja o exemplo e comece a fazer uns jogos grandes para VR com o PS5, nem que seja um port do God of War com VR.

Nessa gen que passou com sorte encontrava um game antigo com "modo VR" que não era grande coisa, tipo Skyrim...
 

Seladonia

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Hum, seria tipo um jogo de vídeo game ser uma série de netflix e afins?

Vamos supor, um Uncharted que tivesse novos episódios por semana, ou a cada duas. Tipo um anime quem sabe.

Pensando melhor, isso não se encaixa no conceito de DLC que já temos atualmente? Vc tem Monster Hunter World que tem sua experiência completa ali singleplayer se quiser, e agora o dlc que é continuação dele. Então o que, ele se refere à velocidade que a IA criara dlcs?

O gordão é muito à frente do seu tempo, fiquei confuso msm.
Pelo exemplo que ele deu acho que a coisa mais próxima que temos são os "roguelike" com gameplay quase infinita.
Tipo Dead Cells, Binding of Isaac, HADES e outros.

Porém agora com o adicional de uma IA que fizesse diferença.



Porem acho que a graça de enfrentar player é saber que tem outra pessoa ali, mesmo que uma pessoa jogue mal é melhor isso que um bot.
 

Link_1998

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Hum, seria tipo um jogo de vídeo game ser uma série de netflix e afins?

Vamos supor, um Uncharted que tivesse novos episódios por semana, ou a cada duas. Tipo um anime quem sabe.

Pensando melhor, isso não se encaixa no conceito de DLC que já temos atualmente? Vc tem Monster Hunter World que tem sua experiência completa ali singleplayer se quiser, e agora o dlc que é continuação dele. Então o que, ele se refere à velocidade que a IA criara dlcs?

O gordão é muito à frente do seu tempo, fiquei confuso msm.

Final Fantasy VII Remake ? A própria Rockstar já disse que pretende adotar o conceito de lançar games por partes para acelerar o processo de lançamento.

O fato é que a primeira experiência nesse novo conceito será lançada em 10 dias, mas tudo indica que esse é o novo caminho dos games single players.
 


LSTRY

Bam-bam-bam
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É só googlar DeepMind e AlphaStar. Não vai demorar muito pra isso acontecer. Falo também como especialista na área de Reinforcement Learning.
 

Nego_Brown___

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se vinher acompanhado de uma estória e jogabilidade boa, por mim, tá ótimo.
 

bquarkz

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Final Fantasy VII Remake ? A própria Rockstar já disse que pretende adotar o conceito de lançar games por partes para acelerar o processo de lançamento.

O fato é que a primeira experiência nesse novo conceito será lançada em 10 dias, mas tudo indica que esse é o novo caminho dos games single players.

Acho uma premissa muito interessante desde que o preço seja condizente, jah pensou em ter que pagar full price em cada episodio....
No caso do FFVIIR ainda cada "episodio" poderah render de 40 a 60 de jogo, um jogo completo por assim dizer, acredito que valha o preço. Bom, sei lah, muito cedo ainda para falar.
 

Giant Enemy Crab

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a apice dessa area pra mim foi em 2005 com FEAR 1, dai pra frente só vi retrocesso.

Ja perdi as esperanças.
 

PicaPauBiruta

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eu já me surpreendi em alguns poucos jogos ( geralmente de corrida ), com a inteligência artificial de alguns "npc" , porém ainda é muito inconsistente, como por exemplo o GRID, eu sempre jogo na dificuldade máxima, e eu já levei algumas ultrapassagens de nível de MP, com "toquinho" e "X" , não sei se foi cagada ou se foi proposital, mas eu me surpreendi e achei extremamente bacana, se isso acontecesse sempre seria bem mais gostoso de jogar jogos off LINE, já que jogos de corrida on LINE o MP é uma bagunça !!!
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
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Existem jogos que se diferenciam em sua IA. Um exemplo primoroso é Killzone 2. O ultimo nível de dificuldade é sensacional. Tem momentos em que se você não usar uma frag, os inimigos não saem do mocó. ficam te esperando de tocaia e te matam.

E eu acho realmente que IA não é a unica questão. O recente DOOM Eternal apesar de possuir uma IA de certa forma padrão, possui um design e mix de personagens que se altera de acordo o nível de dificuldade. As inúmeras ferramentas de gameplay dispostas também no jogo fazem com que o jogador esteja sempre ciclando entre as táticas disponíveis, ou não terá recursos para terminar o confronto. Porque somente derrubar os inimigos não é a meta para o sucesso nos níveis mais altos. Mas sim como derrubar cada um no momento certo.
 

Leonis Semog

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É muito diferente cada experiência. Tenho jogo online com mais de 600 horas que tem bots inteligentes em dificuldades altas que vão agir de forma diferente, mas sabendo que é outra pessoa do outro lado da tela é mais empolgante.
 

PocketCrocodile

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O que o povo quer é xingar uns aos outros no multi.

Só vai valer a pena quando a IA começar a simular um adolescente catarrento que diz que vai comer a sua mãe. :coolface
Pior que o mod de bots de MW2 tem um sisteminha de chat que os bots usam o chat escrito pra escrever umas parada tipo dizer que algum jogador ta usando cheat e talz
Mas é um bagulho bem simples e meio padrão
 

Looz

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O que o povo quer é xingar uns aos outros no multi.

Só vai valer a pena quando a IA começar a simular um adolescente catarrento que diz que vai comer a sua mãe. :coolface

É só programar os bots para escreverem "GG EZ" no chat do final das partidas, que o ódio será disseminado facilmente nos jogadores. :klolwtf:klol
 

Trezoitao38

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Não vejo sentido em fazer IA boa para substituir o multiplayer. Ainda mais hoje que a internet é estável e funciona bem.
 

Link_1998

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Acho uma premissa muito interessante desde que o preço seja condizente, jah pensou em ter que pagar full price em cada episodio....
No caso do FFVIIR ainda cada "episodio" poderah render de 40 a 60 de jogo, um jogo completo por assim dizer, acredito que valha o preço. Bom, sei lah, muito cedo ainda para falar.

Como se trata de partes com escala de games completos, o preço vai ser sempre full, esqueça essa de preço condizente. Preços mais baixos vão ser cobrados em complementos de 10 horas dos games, e isso já se chama DLC.

E realmente é muito cedo pra dizer se vai ser bom ou ruim, até porque as DLCs começaram como ideias incríveis de expansão de games, até se tornarem formas de fatiar e vender separado games completos.
 

Uzumaki.Luffy

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Eu espero que os singleplayer continuem tendo relevância no mercado, mas se forem jogos "narrativos", como diz na matéria, eu já fico desanimado.
 
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