O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial [VALE TUDO] Coronavirus - COVID-19: +41.5 milhões de casos, +1,135 milhão mortes (mundial): +155 mil mortes (Brasil)

Status
Não está aberto para novas respostas.

D L

Bam-bam-bam
Mensagens
1.213
Reações
4.188
Pontos
303
Além disso, a imunização só é eficaz num cenário em que o vírus não venha a sofrer mutação, penso eu.

Certamente o vírus já sofreu diversas mutações.

Há certas pessoas que morrem mais rápido, pode ser resultado de uma mutação mais fatal. O lado positivo dessas mutações mais letais, é que
elas tem menos tempo para se espalharem. O contrário também acontece.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.045
Pontos
1.844
Certamente o vírus já sofreu diversas mutações.

Há certas pessoas que morrem mais rápido, pode ser resultado de uma mutação mais fatal. O lado positivo dessas mutações mais letais, é que
elas tem menos tempo para se espalharem. O contrário também acontece.
Mas pelo que falam as mutações são benignas, ou seja não deixa o virus “diferente” para o sistema imune e não mudam em nada a agressividade

Para mudar o virus para imunidade ele precisa mudar seus receptores e isso é uma mutação complexa.
 

♈he Øne

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.576
Reações
24.052
Pontos
503
Uma curiosidade bem aleatória que descobri hoje: O nome vacina vem da vaca. :klolwtf


No dia 14 de maio de 1796, o inglês Edward Jenner (1749-1823) realizou o primeiro teste da vacina contra a varíola, o evento é o marco do início da imunização na história.


Cinco anos antes, o cientista observou que os bovinos desenvolviam uma versão mais leve da doença, assim como as mulheres responsáveis pela ordenha dos animais.

Jenner passou um pouco da secreção que brotava das feridas vacas em um garoto, que, após um leve estado febril, recuperou-se rápido. Por ter descoberto a imunização do vírus da varíola por meio da doença bovina, recebeu o nome de vacina, derivada de "da vaca" (vaccinae) em latim.




------------

So postei aqui, porque tava vendo uns vídeos sobre vírus e apareceu essa informação.
 


Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.855
Reações
31.785
Pontos
1.344
Filosofando aqui....
Lembro de algo no ano passado que sugeria que em 2019 iria acontecer algo que iria mudar o mundo como conhecemos. Alguém lembra disso?

Coronga surgiu em fins de 2019 [emoji33][emoji102]


Hein v**** do meu iPhone usando Tapatalk
Todo ano tem alguém falando isso.

Vc nunca errará uma previsão de Crise economica/saúde/alien/etc se você prever isso todo ano.
Ae quando acertar apague os 999 erros anteriores.

1m06z4.jpg
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.855
Reações
31.785
Pontos
1.344
Certamente o vírus já sofreu diversas mutações.

Há certas pessoas que morrem mais rápido, pode ser resultado de uma mutação mais fatal. O lado positivo dessas mutações mais letais, é que
elas tem menos tempo para se espalharem. O contrário também acontece.

e com a quarentena mutações +letais que venham a surgir ficam restritas aos estados/países onde surgem.
 

VanHalenBR

Lenda da internet
VIP
Mensagens
19.001
Reações
27.045
Pontos
1.844
Estava lendo (e tentando entender) um estudo que diz que o nível de IL-6 no sangue serve para prever a severidade dos casos de COVID-19
https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.04.01.20047381v1

Fiquei um bom tempo tentando entender um pouco desses processos, e pelo que entendi (me corrijam) o IL-6 é uma proteína que faz parte do sistema complementar e atua no processo inflamatório.


A coisa é bem complicada, mas ter em excesso IL-6 pode ser que a pessoa já tem um processo inflamatório, e o virus parece que usa tal proteína para ser mais agressivo e confundir as células-T (pelo que entendi)... então tratamento inibidores do IL-6 como interferon podem ajudar a reduzir a gravidade dos casos.

É um estudo bem interessante, e talvez seja possível onde ficar pacientes que tem mais risco de terem um caso grave e tratar antes que isso ocorra.

Quem entender mais me corrija por favor, perdi muito tempo nesse buraco negro lendo sobre o assunto e entendi quase nada :/ (mas mesmo assim achei interessante)
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.495
Pontos
744
Esses franqueados de lojas de chocolate devem ta desesperados, não vão conseguir nem vender 30% do estoque.
Só hoje consegui comprar chocolate por 2 reais que normalmente é vendido por 4.
Bem antes da pascoa.
Quem vai ser maluco de comprar ovo da pascoa superfaturado nessa crise?
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
Falando de pessoas na rua, ontem sai no almoço pra buscar uma encomenda, a parte de baixo da cidade, um monte, MAS UM MONTE de gente andando, caminhando, alongando... cena triste de ver, BR é totalmente macaco, ainda devem achar que é uma gripezinha de fato...

E hoje fui na cidade que eu morava antes e mesma coisa, algumas lojas fechadas, mas ainda bastante movimento, só na hora que saí de lá por volta de umas 16:20 que parecia com mais cara de domingo e bem menos movimento, mas ainda bastante
Vc era mais um que estava na rua.
 

Máskara

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
11.267
Pontos
1.444
Esses franqueados de lojas de chocolate devem ta desesperados, não vão conseguir nem vender 30% do estoque.
Só hoje consegui comprar chocolate por 2 reais que normalmente é vendido por 4.
Bem antes da pascoa.
Quem vai ser maluco de comprar ovo da pascoa superfaturado nessa crise?
E os filmes que estrearam no cinema agora a pouco? Já estava marcando com minha filha pra ir ver SONIC. Deu nem tempo.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.855
Reações
31.785
Pontos
1.344
Esses franqueados de lojas de chocolate devem ta desesperados, não vão conseguir nem vender 30% do estoque.
Só hoje consegui comprar chocolate por 2 reais que normalmente é vendido por 4.
Bem antes da pascoa.
Quem vai ser maluco de comprar ovo da pascoa superfaturado nessa crise?

Só a Lugano, famosa loja de chocolate de gramado-RS ta com 62 toneladas de chocolate sem saber o que fazer com o estoque.
Esperavam aumento de vendas de 20% esse ano.

Se venderem 10 dessas toneladas pela internet eu vou achar muito.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.495
Pontos
744
E os filmes que estrearam no cinema agora a pouco? Já estava marcando com minha filha pra ir ver SONIC. Deu nem tempo.
A maioria vai estrear depois que voltar, só se ferrou quem tinha lançado bem em cima.
Mas de qualquer forma o cinema vai ser MUITO ATINGIDO, as pessoas vão ficar por um bom tempo com medo de ir ao cinema.
Já rolou demissão em massa de vários grupos gigantes de sala de cinema.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.495
Pontos
744
Só a Lugano, famosa loja de chocolate de gramado-RS ta com 62 toneladas de chocolate sem saber o que fazer com o estoque.
Esperavam aumento de vendas de 20% esse ano.

Se venderem 10 dessas toneladas pela internet eu vou achar muito.
Esse pessoal não se planeja não?
Desde o inicio de fevereiro já se falava de pandemia absurda.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Só a Lugano, famosa loja de chocolate de gramado-RS ta com 62 toneladas de chocolate sem saber o que fazer com o estoque.
Esperavam aumento de vendas de 20% esse ano.

Se venderem 10 dessas toneladas pela internet eu vou achar muito.
Eu mesmo estou evitando comprar pela Internet, vai saber até quando os correios vão funcionar, e se resolvem parar de uma hora pra outra...

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Figulo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
19.458
Reações
28.681
Pontos
694
Estava lendo (e tentando entender) um estudo que diz que o nível de IL-6 no sangue serve para prever a severidade dos casos de COVID-19
https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.04.01.20047381v1

Fiquei um bom tempo tentando entender um pouco desses processos, e pelo que entendi (me corrijam) o IL-6 é uma proteína que faz parte do sistema complementar e atua no processo inflamatório.


A coisa é bem complicada, mas ter em excesso IL-6 pode ser que a pessoa já tem um processo inflamatório, e o virus parece que usa tal proteína para ser mais agressivo e confundir as células-T (pelo que entendi)... então tratamento inibidores do IL-6 como interferon podem ajudar a reduzir a gravidade dos casos.

É um estudo bem interessante, e talvez seja possível onde ficar pacientes que tem mais risco de terem um caso grave e tratar antes que isso ocorra.

Quem entender mais me corrija por favor, perdi muito tempo nesse buraco negro lendo sobre o assunto e entendi quase nada :/ (mas mesmo assim achei interessante)


O que o estudo fez foi analisar várias características de um pequeno número de pacientes no momento em que chegaram ao serviço e, depois de um tempo, ver quais características no momento da chegada estavam associadas ao uso de ventilação mecânica.
Olharam um monte de coisa e depois viram que certas características eram mais comuns nos caras que mais tarde precisariam ser intubados.


Algumas características não tiveram associação nenhuma com necessidade de ventilação mecânica (algumas provavelmente por ser um número relativamente pequeno de pacientes), outras tiveram associação (por exemplo, os pacientes com frequência cardíaca mais alta na chegada precisaram mais de ventilação mecânica que os que tinham frequência cardíaca mais baixa).

Aqui é importante lembrar que associação é muito diferente de correlação. Não é a frequência cardíaca mais alta que faz a pessoa precisar de ventilação mecânica, mas é uma característica de doentes mais graves.
Por exemplo, ter um isqueiro no bolso está associado a ter câncer de pulmão. Não é o fato de ter um isqueiro no bolso que faz a pessoa ter câncer de pulmão, tirar o isqueiro do bolso não previne câncer de pulmão, botar um isqueiro no bolso não causa câncer de pulmão. São só duas coisas (isqueiro no bolso e câncer de pulmão) comuns em quem fuma. Existe associação entre essas coisas, mas uma não é causa da outra.

Também é importante lembrar que associação não quer dizer marcador com 100% de acurácia: no grupo de pessoas com frequência cardíaca mais alta, foi um pouco mais comum precisar de ventilação mecânica. Não quer dizer que quem tem frequência cardíaca alta está condenado nem que quem tem frequência cardíaca baixa está seguro.


Voltando ao artigo, quando os caras olharam um monte de variáveis, viram uma associação bastante forte de interleucina 6 com necessidade de ventilação mecânica. O que isso quer dizer? Não muito.

Nesse estudo pequeno encontraram uma associação boa. Talvez se dosarmos interleucina 6 de entrada no hospital em uma população parecida com a do estudo dê pra “encontrar” precocemente doentes que vão precisar de ventilação mecânica. A proposta é essa. Encontrar pacientes em quem valeria a pena “ficar mais de olho”.

O que isso quer dizer? Muito pouca coisa. Primeiro que é um estudo pequeno, que nem foi revisado (nem publicado em forma final), não mostra (no resumo pré-publicação) qual população testou em detalhes etc...

Além disso, no próprio estudo a mediana do tempo de chegada para intubação foi de dois dias. Isso quer dizer que das pessoas que precisaram ser intubadas, metade foi intubada em até dois dias. Sabe quanto tempo demora pra sair hoje uma dosagem de interleucina 6 em um hospital de milionários? Quatro, cinco dias (eu sei porque estão dosando a porra toda em muitos lugares). Mesmo sendo um marcador perfeito que funcionasse para uma população de pronto socorro nossa, só conseguiríamos identificar os pacientes com maior risco de ser intubados depois de quatro ou cinco dias (quando a maior parte dos que evoluiria mal talvez já tivesse sido intubada).

Estudos assim são interessantes pra pesquisadores e pra gerar mais hipóteses. A aplicação prática é limitada. Sinceramente não acho que um leigo vai tirar nada de bom tentando ler isso daí.
 
Ultima Edição:

BESS4

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.690
Reações
76.368
Pontos
1.319
Não sei se alguém já postou. Mas é uma put* notícia boa.

Tinha visto essa notícia mais cedo.... pesquisadores na Austrália conseguiram excelentes resultados na pesquisa preliminar in vitro. Agora é correr para os testes e estabelecer um protocolo com as devidas dosagens.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Certamente o vírus já sofreu diversas mutações.

Há certas pessoas que morrem mais rápido, pode ser resultado de uma mutação mais fatal. O lado positivo dessas mutações mais letais, é que
elas tem menos tempo para se espalharem. O contrário também acontece.

Espero que esses óbitos mais rápidos não sejam fruto de uma forma mutada e mais agressiva. De problema já estamos bem servidos.
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
6.318
Pontos
803
O planejamento deve começar lá por setembro
Exatamente, minha esposa já trabalhou na Arcor, e eles começam o planejamento/produção para páscoa em setembro ou outubro do ano anterior.

Por isso que muita empresa vai sentir FORTE essa crise, das pequenas as grandes. Só vamos ver o real impacto disso tudo depois que a poeira baixar.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.799
Reações
93.036
Pontos
1.353
Vc nunca errará uma previsão de Crise economica/saúde/alien/etc se você prever isso todo ano.
Ae quando acertar apague os 999 erros anteriores.

1m06z4.jpg

tem um certo idolo em outra pasta que não perde a oportunidade de dizer que o mundo vai entrar em crise economica a varios anos,
finalmente ele acertou...


Embora eu sempre tenha esperado "uma nova crise economica",
do jeito que o infeliz é "desonesto" é capaz de estar gritando aos 4 ventos que acertou, não sei porque parei de ver videos deles pra nao dar ibope. Talvez sim, talvez não.

Mas prever aleatoriamente todo ano, toda hora alguma coisa que segue a humanidade desde os primordios ta longe de ser mérito.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Esses franqueados de lojas de chocolate devem ta desesperados, não vão conseguir nem vender 30% do estoque.
Só hoje consegui comprar chocolate por 2 reais que normalmente é vendido por 4.
Bem antes da pascoa.
Quem vai ser maluco de comprar ovo da pascoa superfaturado nessa crise?
Hoje na feira deu pra comprar muita coisa por preço bem abaixo do normal tambem, achava que tudo estaria 3x mais caro mas felizmente foi o contrário.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Esses franqueados de lojas de chocolate devem ta desesperados, não vão conseguir nem vender 30% do estoque.
Só hoje consegui comprar chocolate por 2 reais que normalmente é vendido por 4.
Bem antes da pascoa.
Quem vai ser maluco de comprar ovo da pascoa superfaturado nessa crise?

Boa oportunidade para fazer estoque de chocolate. Congelar tudo e assim não precisarar gastar muito nos anos seguintes.
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Mesmo com preços mais baixos, a princípio pretendo passar batido na compra de chocolate. Não vou sair de casa por conta disso e também prefiro evitar contato com alguém que se disponha a fazer entrega aqui.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.495
Pontos
744
desde janeiro falava que a coisa tava indo ladeira abaixo.

Isso desconsiderando dezembro.

Ve-se em paises que tiveram bom senso de ouvir os avisos e os que não tiveram.
Nem tanto, em janeiro o pessoal falava como se fosse mais uma doença que surgiu na china como várias outras que não deram em nd.
E OMS não dizendo nd de grave.

OMS na minha opinião perdeu muita credibilidade.
No surto de H1Z1 (eu acho que é esse) que era bem menor, ela já decretou pandemia e com isso várias aeroportos foram fechados.
 

Setzer1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.855
Reações
31.785
Pontos
1.344
Hoje na feira deu pra comprar muita coisa por preço bem abaixo do normal tambem, achava que tudo estaria 3x mais caro mas felizmente foi o contrário.

A crise econômica será do lado da demanda e não da oferta. Ao menos enquanto as empresas tiverem estoque e capacidade produtiva parada.
Se brincar teremos deflação nos próximos meses em muito mas muito produto mesmo. Todo mundo com excesso de estoque e precisando se livrar.

mesmo empresas falidas irão muitas vezes "torrar" seus estoques antes de liquidar a empresa de vez. Colocando no mercado pra reduzir dividas.

Só certas comidas e produto hospitalar que vai ter inflação mas serão incapazes de puxar a inflação pra cima sozinhos.
Quando a economia retomar e as pessoas voltarem a comprar normal ae vamos ver o que vai predominar. Oferta ou Demanda e em quais produtos.

EX:
Carne de 1º as exportações já elvis. E o consumo nacional caiu.
Tem frigorifico parando pq não tem pra quem vender, mercado ultrasaturado. Logo o preço tende a baixar.

Já tomate não deverá ter grandes mudanças. Povo ainda consome frutas e não da pra estocar eternamente elas.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.799
Reações
93.036
Pontos
1.353
Nem tanto, em janeiro o pessoal falava como se fosse mais uma doença que surgiu na china como várias outras que não deram em nd.
E OMS não dizendo nd de grave.

OMS na minha opinião perdeu muita credibilidade.
No surto de H1Z1 (eu acho que é esse) que era bem menor, ela já decretou pandemia e com isso várias aeroportos foram fechados.


Não

A oms avisou que deu ruim no fim de 2019.

Aqui em janeiro o povo já tava veiaco.
Em janeiro já tava rolando ondas de desabastecimentos por aqui por conta da "gripizinha chinesa".



Decretar pandemia é só quando a coisa realmente saiu do controle.
E pra sair do controle precisa de países ignorarem todos os avisos e notícias, como foi o que aconteceu.


Vocês acharam que eram supermans, tá aí.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.495
Pontos
744
Mesmo com preços mais baixos, a princípio pretendo passar batido na compra de chocolate. Não vou sair de casa por conta disso e também prefiro evitar contato com alguém que se disponha a fazer entrega aqui.
Não vai pisar no mercado?
Eu to fazendo tudo o que eu fazia antes, não mudou minha rotina. Só a academia que ta fechada.
Todo mundo uma hora vai ter contato com vírus, se vc não for grupo de risco não entendo para que tanta neurose.
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo Fundo