O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[POLÊMICA] 'Salve Bel para as Meninas'

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.082
Pontos
2.179
Essa parada de se manter relevante faz com que nessa busca, comecem a fazer esses desafios idiotas igual aparece a mãe dela fazendo ela participar.
Na sorte teriam que escolher ingredientes pra cada um comer sem saber o que é, pra mãe dela, que é muito sortuda pelo jeito, saiu danoninho, chocolate... e pra menina saiu clara de ovo, sal de fruta, acho que é nesse vídeo que ela acaba vomitando, muito ruim de ver

E é outra coisa que a TV tradicional é mais estruturada. É normal as coisas saturarem. Mas numa Globo da vida, se o apresentador for bom, eles arranjam outra atração para ele. Enquanto não rola, o apresentador tem a renda do contrato.
 

Caio-mas-levanto

Veterano
Mensagens
245
Reações
350
Pontos
138
Só vi o video do canal Metaforando sobre essa menina. Ao que tudo indica, os pais delas são grandes filhas da put*.


Enviado de meu SM-G950F usando o Tapatalk
 

juvebrit80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.599
Reações
2.545
Pontos
453
Vi alguem falando, acho que foi o Pirula, que é uma pressão fudida em cima dos Youtubers. Enquanto a TV tradicional tem uma audiencia mais padronizada (quem assiste nova da Globo não deixa de assistir só por conta uma novela fraca, por exemplo), a audiencia do Youtube é muito irregular. Dai eles ficam desesperados para tentar recuperar visualizações e começa ansiedade, depressão.

Agora coloca mais pressão dos pais, deve ser tenso.

Não sei se é o caso dessa garota, mas deve ser mais comum do que se imagina.

Me parece que vivemos tempos muito sombrios em alguns aspectos comportamentais. Questões de imagem e visualização estão sendo exploradas a cada dia com mais intensidade. Acho que a massificação de acesso a internet, principalmente o uso de redes sociais, amplia e potencializa ainda mais a nossa percepção....
O que me dá ainda mais calafrios é saber que essa "indústria" que se diz "produtora de conteúdo" é incentivada, movida e financiada justamente por nós ( nós no sentido de sociedade, de haver "demanda" para isso e tal....)!! Em miúdos: é a porra de um sistema que se retroalimenta através de visualizações, patrocínios, curtidas, publicidades, comentários e por ai afora....
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.082
Pontos
2.179
Me parece que vivemos tempos muito sombrios em alguns aspectos comportamentais. Questões de imagem e visualização estão sendo exploradas a cada dia com mais intensidade. Acho que a massificação de acesso a internet, principalmente o uso de redes sociais, amplia e potencializa ainda mais a nossa percepção....
O que me dá ainda mais calafrios é saber que essa "indústria" que se diz "produtora de conteúdo" é incentivada, movida e financiada justamente por nós ( nós no sentido de sociedade, de haver "demanda" para isso e tal....)!! Em miúdos: é a porra de um sistema que se retroalimenta através de visualizações, patrocínios, curtidas, publicidades, comentários e por ai afora....

É, eu tenho impressão que as coisas vão surgindo na Internet rapido demais. Não da tempo para a humanidade se adaptar. Até hoje ainda não se sabe tratar direito o problema do excesso de beleza na midias tradicionais e o que isso causa na autoestima das pessoas e vem o Instagram atropelando tudo. Tinder, Youtube, tudo são mudanças de paradigmas muito grandes.

As vezes acho que a Internet foi inventada cedo demais.
 


Dedérius

Player & Gamer
VIP
GOLD
Mensagens
4.233
Reações
15.280
Pontos
1.204
A youtuber Isabel Magdalena, de 14 anos, do canal Bel para Meninas, é um dos assuntos mais comentados do Twitter desde a segunda-feira (18). Internautas usaram uma tag para acusar a mãe de Bel, Francinete, de obrigar a garota a produzir conteúdos que não são mais compatíveis com a idade que ela tem hoje.

Visualizar anexo 119932

O assunto começou a ganhar atenção quando um rapaz fez uma sequência de tuítes (thread, em inglês) sobre o comportamento de Bel em vídeos recentes, cogitando que a mãe a obrigava a gravar vídeos falando de assuntos infantis, mesmo ela já sendo adolescente. Os pais são acusados de maus tratos e exposição da garota.




Em um dos posts apontados, de 2015, a menina é filmada por um dos pais enquanto está no mar, com água na altura do queixo, sozinha. No fim do vídeo, um adulto estende a mão para ajudá-la. A menina diz então que foi apenas uma brincadeira para alertar dos riscos de afogamento. Em outro vídeo, um "desafio" filmado há alguns anos, ela vomita ao experimentar uma comida ruim incentivada pela mãe.

Em um vídeo mais recente, a mãe pede que os seguidores votem em uma enquete para escolher qual bolsa Bel deve usar na escola, mesmo ela pedindo por uma específica, a que gosta mais.

Com a denúncia, vários internautas passaram a usar uma tag sugerindo que Bel precisa de ajuda. Nem mãe nem filha comentaram o caso, que chegou a ser exibido no Cidade Alerta, da Record. "Toda essa mobilização na internet do Brasil e tem que acontecer. Se a Fran escolheu a internet para trabalhar e ela se sente confortável de colocar a família toda mostrando a cara, mostrando o dia-a-dia, fazendo supostamente brincadeiras que agora estão sendo mal vistas pelas pessoas, ela tem que aceitar as críticas”, comentou o apresentador Luiz Bacci.



A família chegou a ser alvo de um inquérito do Ministério Público de Minas Gerais (MP-MG) em 2016 por suspeia de irregularidade com conteúdo publicitário e mercadológico do canal de Bel.

Após a repercussão, Fran publicou uma foto ao lado das filhas - além de Bel, Nina - e do marido. “Enquanto algumas pessoas espalham o ódio gratuito nós seguimos acreditando na família e no amor. Que nossa felicidade chegue ao coração de vocês!”, diz a legenda.

csm_postbel_7cd645c8aa.jpg





Pai de Bel para Meninas envia carta para Bacci e é criticado ao vivo
O apresentador rebateu as críticas ao vivo e a polêmica envolvendo maus tratos com a garota voltou a ser o assunto mais comentado na web

Maurício, pai da youtuber de 13 anos, Isabel, do canal Bel para Meninas, enviou uma carta, nesta quarta-feira, 20, à imprensa, na qual critica o apresentador do Cidade Alerta, na TV Record, Luiz Bacci, pela forma como ele vem abordando o caso, nos últimos dias, tanto no programa como nas redes socais. O jornalista rebateu as críticas e a polêmica envolvendo maus tratos com a garota voltou a ser o assunto mais comentado na web, hoje.

Na carta, enviada aos veículos de comunicação, lida ao vivo por Bacci, no Cidade Alerta, o pai de Bel reclamou da forma ‘sensacionalista’ como a imprensa tem tratado o assunto e citou o programa da Record.

“Um dos maiores problemas discutidos na internet versa exatamente sobre danos contra a honra que são entendidos como injúria, calúnia e difamação, principalmente por meio das redes sociais”, diz Mauricio.

Bacci, interrompe a leitura e dispara: “Já começa de forma a ameaçar e intimidar as pessoas”.

Em outro trecho, o pai da youtuber Bel para Meninas diz que as “críticas, denúncias e acusações” são baseadas numa visão de mundo cheias de “inveja, ódio e preconceito”.

Bacci se revoltou ao ser taxado de invejoso e disse: “Quem está com inveja desse canalzinho seu aí, filho? Você tem 1,3 milhão de seguidores no Instagram. Isso é o que eu tenho de views nos stories. Não tenho inveja nenhuma de você! Nós temos é preocupação com a Bel e sua outra filha. Ódio? Meu coração está superpuro. Preconceito do quê? Se eu tivesse preconceito com você, nem botava repórter na porta da sua casa para você falar”, retrucou.

Na sequência, Maurício afirma que “o sensacionalismo é praticado por alguns veículos de comunicação com o intuito de aumentar a sua audiência através do exagero”.

Bacci mais uma vez perde a paciência, e num tom comum ao apresentador do Cidade Alerta, aponta as denúncias contra os pais de Bel para Meninas como resposta as acusações de Mauricio.

“Não venha me medir com sua régua, porque exagero para mim é pegar uma criança, obrigá-la a comer uma porcaria de uma gororoba, fazê-la vomitar e dar risada porque isso atrai seguidores para o seu canal, e, dessa forma, você enche o seu bolso de dinheiro. Exagero, para mim, não é mostrar e dar direito a ampla defesa para vocês. Exagero, na minha concepção, é você enfiar sal de frutas a seco na boca da sua filha para que ela passe mal, para que as pessoas deem risada de uma criança, ao que parece, segundo as denúncias, está sendo humilhada, constrangida, em troca de likes no YouTube para o pai e a mãe ganharem dinheiro”, respondeu.

Bacci continuou a ler a carta: “Em uma sociedade extremamente dinâmica e concorrente, reina a máxima do ‘tempo é dinheiro’, sendo a informação repassada ao público muitas vezes de forma descuidada e descompromissada com a verdade e a seriedade”. O apresentador rebateu este trecho escrito pelo pai de Bel.

“Se essa carta for para mim, porque ele fala de outro veículo aqui, do SBT, como é que o senhor está dizendo que eu tenho aqui a informação descompromissada com a verdade se eu estou na porta da sua casa desde ontem para ver se você se manifesta? Se eu não estivesse procurando a verdade, eu não te ouviria, eu me faria de surdo para o que você disse, eu ignoraria essa porcaria de carta, eu ignoraria o que você pensa, o que a sua mulher pensa, o que se passa dentro da sua casa”, disse Bacci.

O apresentador colocou o repórter Wagner Montes Filho em frente à residência da família de Bel na expectativa de conseguir uma entrevista, o que não aconteceu.


Análise Metaforando



Essa é a geração e influencia do "inteligentissimo" Nelipe Feto
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
Complicado essa situação, e eu fico abismado o quanto tem gente fazendo vídeo colocando os filhos pra passar vergonha, e o pior que tem gente que dá audiência pra isso.

Quanto a questão da menina aí, eu não duvido que seja a mãe gananciosa que põe a bi***nha pra trabalhar sendo que não quer fazer nada disso, como viu dinheiro entrando tá querendo exaurir a menina de tanto trabalhar, pior que infelizmente é uma coisa muito corriqueira nesse mundo artístico.
É muito comum os pais criarem perfis de redes sociais dos filhos desde do nascimento. A criança fica com todo o seu acervo de vida exposto na internet.

Já temos as primeiras gerações vindas disso e isso pode ser um complicado, seja para bully ou outros males.


Vi alguem falando, acho que foi o Pirula, que é uma pressão fudida em cima dos Youtubers. Enquanto a TV tradicional tem uma audiencia mais padronizada (quem assiste nova da Globo não deixa de assistir só por conta uma novela fraca, por exemplo), a audiencia do Youtube é muito irregular. Dai eles ficam desesperados para tentar recuperar visualizações e começa ansiedade, depressão.

Agora coloca mais pressão dos pais, deve ser tenso.

Não sei se é o caso dessa garota, mas deve ser mais comum do que se imagina.
O Youtebe vive de ciclos de interesse do públicos. Infelizmente, vários temas de canais acabam ficando menos procurados e a pessoa ou tenta se reinventar (Felipe Neto) ou vai apelar como nesse caso dessa mãe tosca aí.
 

Rel666

Bam-bam-bam
Mensagens
3.214
Reações
5.575
Pontos
339
Exploração pelos pais de crianças atrás da fama não é novidade só mudou a mídia desde que Shirley Temple ganhou estrelato em Hollywood:
119989

Milhares de pais e principalmente mães empurradas pela ilusão de fama e dinheiro e muitas vezes por uma vida na infância e adolescência cheia de frustrações viram em seus filhos e filhas a chance de alcançar seus objetivos através da manipulação e muitas vezes violência, não muito tempo atrás ficou famoso o caso de Honey Boo Boo e sua mãe.
119990

Que chegaram a ganhar seu própio reality show... de horrores.

Hoje temos a internet como meu para se adquirir os tais 15 minutos de fama e onde aparentemente não há limites de quanto uma pessoa possa se humilhar e pior humilhar outros.
Casos como dessa menina tem que ser levados a serio ou vão se repetir cada vez mais
 

-Mauricio

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.865
Reações
6.462
Pontos
703
Realmente a mãe inferioriza demais a menina.

Contudo temos que levar em conta que essa exposição midiática pode ser ainda pior para a garota.

Enviado de meu Mi A3 usando o Tapatalk
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.905
Reações
95.082
Pontos
2.179
Pelos deveriam criar uma lei que o ganhos da criança devem ficar numa conta dela.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.326
Reações
45.856
Pontos
803
Acho que esse tópico precisa ser melhor ilustrado com os vídeos bizarros.






Olha que doente fela da pulta, merecia tomar um tiro na cabeça.
Judiar de uma criança, 14 anos é criança, e criança não se judia não.
:kflame

Vi o vídeo do Metaforando e me deu muita raiva dela maltratando a pirralha....
Tomara que a justiça seja feita, e punam a ela e esse pai pamonha que ela tem.
 

Kroma

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.993
Reações
5.410
Pontos
989
Exploração pelos pais de crianças atrás da fama não é novidade só mudou a mídia desde que Shirley Temple ganhou estrelato em Hollywood:

Milhares de pais e principalmente mães empurradas pela ilusão de fama e dinheiro e muitas vezes por uma vida na infância e adolescência cheia de frustrações viram em seus filhos e filhas a chance de alcançar seus objetivos através da manipulação e muitas vezes violência, não muito tempo atrás ficou famoso o caso de Honey Boo Boo e sua mãe.

Que chegaram a ganhar seu própio reality show... de horrores.

Hoje temos a internet como meu para se adquirir os tais 15 minutos de fama e onde aparentemente não há limites de quanto uma pessoa possa se humilhar e pior humilhar outros.
Casos como dessa menina tem que ser levados a serio ou vão se repetir cada vez mais
É isso mesmo. Esse tipo de coisa não é novidade .
E digo mais: a menina, se não me engano tem 7 milhões de seguidores. O que resume a um belo cachezinho do YT por vídeo.
Tem nego aqui que queimaria bituca de cigarro na perna do filho pra ganhar essa grana.
 

a r

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
967
Reações
1.779
Pontos
584
a história desse caso aí já foi escrita: vao começar a acusar os pais, o MP vai intervir, ela vai parar de fazer videos, a familia vai perder a renda e nao conseguir manter o padrão de vida, a menina vai cair no ostracismo, sem dinheiro, mas os guerreiros das redes sociais vao dormir tranquilos pois "salvaram" uma vida
 

iporco

Bam-bam-bam
Mensagens
4.695
Reações
9.763
Pontos
303
Não vi nada demais. Tem gente que faz pior com os filhos(as).
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.263
Pontos
877
Tem que reportar no YouTube até o canal ser bloqueado

Enviado de meu SM-A705MN usando o Tapatalk
 

Ryo_Hazuki(

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.327
Reações
5.786
Pontos
703
a história desse caso aí já foi escrita: vao começar a acusar os pais, o MP vai intervir, ela vai parar de fazer videos, a familia vai perder a renda e nao conseguir manter o padrão de vida, a menina vai cair no ostracismo, sem dinheiro, mas os guerreiros das redes sociais vao dormir tranquilos pois "salvaram" uma vida
Lembrei daquela MC Melody.
 

Capitalista Extremista

CAMARADA COMUNISTA
Mensagens
2.173
Reações
3.370
Pontos
353
a história desse caso aí já foi escrita: vao começar a acusar os pais, o MP vai intervir, ela vai parar de fazer videos, a familia vai perder a renda e nao conseguir manter o padrão de vida, a menina vai cair no ostracismo, sem dinheiro, mas os guerreiros das redes sociais vao dormir tranquilos pois "salvaram" uma vida

Os pais que lutem pra manter o padrão de vida, o dinheiro da filha é da filha e não deve ser ganho através da exploração dela.
 

C4p3t4

Supra-sumo
Mensagens
68
Reações
46
Pontos
178
a história desse caso aí já foi escrita: vao começar a acusar os pais, o MP vai intervir, ela vai parar de fazer videos, a familia vai perder a renda e nao conseguir manter o padrão de vida, a menina vai cair no ostracismo, sem dinheiro, mas os guerreiros das redes sociais vao dormir tranquilos pois "salvaram" uma vida

Situação complicada. É abusivo o que a mãe faz, mas se tirarem essa renda dela provavelmente vai descontar a raiva na menina depois. Em qualquer cenario nao vejo essa historia acabando bem. O ideal seria que a mae fosse obrigada a fazer tratamento psiquiatrico e fazer tambem a filha passar por tratamento psicologico durante toda a adolescencia. Mas como as coisas tao ela nem admite que existe um problema, tenta bater de frente com uma coisa que todo mundo ja notou.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
isso já tá no twitter há uns dias, subiram várias tags

eu não vi e nem verei nenhum dos vídeos, mas o luide, quando ainda tava no não ouvo (podcast), chegou a citar esse canal (não diretamente, mas deu a entender que era este) e outros canais "para crianças" que não tem absolutamente nenhuma supervisão de conteúdo e que acabavam parando nos recomendados de conteúdos realmente infantis, não sei se com a suposta curadoria do youtube kids algo mudou

mas eu acho errado a exposição que estão fazendo com a menina nessas tags, se tem algo errado é melhor denunciar pra polícia, me lembra os casos que alguém botava video de pedofilia no twitter e nego ao invés de denunciar ficava dando RT no vídeo pra "protestar", divulgando ainda mais o conteúdo

Galera do fórum as vezes parece que nem pensam antes de postar, só digitam qualquer m**** e enviam, pelo amor de deus.

galera que acha estar protegido atrás da tela do pc
 

Dinwiddie

Bam-bam-bam
Mensagens
1.480
Reações
6.426
Pontos
353
Olha que doente fela da pulta, merecia tomar um tiro na cabeça.
Judiar de uma criança, 14 anos é criança, e criança não se judia não.
Tecnicamente, acima de 12 anos já é adolescente.

Não vi nada demais. Tem gente que faz pior com os filhos(as).
A questão é a caracterização de trabalho infantil e maus tratos. Se ela faz isso na frente das câmeras pra milhões de pessoas verem, imagina o que não faz por trás delas?
E confirmado esses abusos (que são evidentes), se trata de algo que é garantido pelo Estatuto da Criança e do Adolescente, no qual o Estado tem obrigação de agir.
Se vc conhece pessoas que fazem coisas piores com os filhos, deveria denunciar.

Se deixar isso "quieto" por não ser nada demais a criança pode ter sérias consequências psicológicas no futuro.
Tanto a mãe quanto a filha precisam de acompanhamento profissional.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.326
Reações
45.856
Pontos
803
Tecnicamente, acima de 12 anos já é adolescente.

Sim tecnicamente, mas enquanto eu via o vídeo, deu pra ver que a Bel é uma criança mesmo só tem idade de adolescente, os trejeitos dela são de criança ainda.
Por isso que eu não consigo enxergar como adolescente.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
19.882
Pontos
1.279
Como diria o perfil do Joaquim Teixeira: Vou aguardar a opinião do renomado psicólogo familiar Nelipe Feto.
 

A Voz do Polvo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.607
Reações
17.901
Pontos
749
Vi alguem falando, acho que foi o Pirula, que é uma pressão fudida em cima dos Youtubers. Enquanto a TV tradicional tem uma audiencia mais padronizada (quem assiste nova da Globo não deixa de assistir só por conta uma novela fraca, por exemplo), a audiencia do Youtube é muito irregular. Dai eles ficam desesperados para tentar recuperar visualizações e começa ansiedade, depressão.

Agora coloca mais pressão dos pais, deve ser tenso.

Não sei se é o caso dessa garota, mas deve ser mais comum do que se imagina.

Vi que o Nogy (Canal que fala dos anos 90) passou mal ae, acho que crise de ansiedade.

Gosto mt do canal do cara. Tem desde vídeo de coleção de games de SNES até putaria da banheira do Gugu
 
Topo Fundo