O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Onde, quando e como aprender inglês?

Ellie

Bam-bam-bam
Mensagens
996
Reações
2.374
Pontos
353
Além do meio tradicional em uma escola de inglês, vocês tem dicas de como aprender o idioma praticamente sozinho? Só com alguns materiais de apoio e tal
Alguém tem uma experiencia aqui de ter conseguido aprender totalmente sozinho? Como fez?
 

daboss

Habitué da casa
Mensagens
255
Reações
452
Pontos
98
Eu realizo uma prática há muito tempo pra treinar inglês e habilidades sociais, trata-se de Penpals.
Basicamente, você se inscreve em sites de socialização internacional, que tem como fim exclusivo a prática de línguas estrangeiras e o relacionamento com pessoas de outros países. Meu favorito é o PenPal World (www.penpalworld.com). Sei que parece que é coisa de doido, mas a comunidade é extremamente cordial. Quando entrei, fiquei assustado com o comprometimento que eles tinham em estritamente usar o site pros fins determinados. Até onde eu sei, tanto por minha parte quanto opinião de pessoas que eu já conversei por lá, todas as pessoas tentam ao máximo seguir as regras e não desviar o propósito do site( como buscar relacionamento amoroso). Te recomendo tentar, eu fiz amizade com uma paquistanesa, uma garota do Sri Lanka e uma indiana, todas praticantes de inglês. A experiência é bem legal.
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.238
Reações
42.294
Pontos
1.003
Fallout-1-cover.jpg


300px-Fallout_2_cover.jpg
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Tenho ingles fluente sem nunca ter feito aula particular.
Comigo os passos foram os seguintes:

  1. Jogar videogame em ingles e ir traduzindo tudo
  2. Assistir só filme legendado
  3. Começar a assistir filmes com legenda em ingles (inicialmente filmes repetidos, depois novos)
  4. Ler livros em ingles e ir traduzindo o que enventualmente eu nao sabia, mas nesse ponto ja sabia bem
  5. Conversar com gringos (na internet mesmo)
 


Azeon

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.285
Reações
49.999
Pontos
1.304
Eu aprendi jogando no SNES onde não tinha nada em PT-BR, era dicionário do lado e vambora... Para pronunciar e construir frases foram os filmes legendados que ajudaram.

A minha dica é : Pegue algo que você goste em outra língua e vá traduzindo, se é algo prazeiroso para você então não verá como trabalho ou esforço e aprenderá naturalmente.

Pode ser música, filme, série, jogo... Ah e também pegue algo que você usa dia-a-dia e que esteja em português e mude para inglês, tipo idioma do celular, isso ajuda bastante.
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.174
Reações
68.982
Pontos
1.529
Eu curto muito o memrise, é bom você ir testando os aplicativos e escolher o que achar melhor.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.124
Reações
14.794
Pontos
503
Procura algum bom livro pra baixar e vai tentando estudar ele por partes como se tivesse num curso, aí vai tirando as dúvidas na internet. Digo isso porque faço curso presencial há anos e vejo como meus livros são bem estruturados e, entre gramática, pronúncia e tals, te ensinam outras coisas interessantes e úteis junto. Você aprende palavras e frases em inglês sobre diversos temas: turismo, economia, saúde, política, compras, música, cinema, cultura no geral, etc e etc. Muita coisa que pode ser útil de verdade.

No YouTube tem várias dicas boas de inglês. Já vi ótimas, principalmente sobre pronúncia. Muitos professores tem canal lá.

A velha dica do assistir e jogar coisas em inglês também sempre ajuda.

Não manjo de aplicativos, mas hoje em dia devem haver vários que podem te ajudar.

E pratique. Não fique só na teoria e escrita sem praticar sua conversação.
 

Kaiketsu_Zubat

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.327
Reações
45.857
Pontos
803
Você tem que aprender com algo que o divirta como eu, muitas vezes eu pegava jogos em inglês e pra traduzir eu usava um dicionário desses baratinhos que na época se vendia por 5,00 mais ou menos e conforme fui crescendo pegava séries Tokusatsu e animes legendados em inglês para ir traduzindo.
Hoje eu assisto alguns canais no YouTube em inglês como GameSack, Metal Jesus e alguns outros e me ajudam a treinar o entendimento da língua.

Então hoje eu posso dizer que minha fluência não é absoluta, mas eu consigo sobreviver se me soltarem em algum lugar que só falam inglês.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
Cara eu aprendi inglês sozinho ai me liquei que tenho 27 anos e desde os 9 tenho contato diário com o idioma. São 18 fucking years.
Não adianta querer só ir 2 ou 3x na aula e achar que vai aprender algo tão complexo. Tu tem que mergulhar no idioma e cultura.
 

Young!

Bam-bam-bam
Mensagens
458
Reações
2.138
Pontos
318
Cara, tô aprendendo inglês através de textos com áudios, assistindo série com legenda em inglês, fazendo Duolingo e tem ajudado bastante.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Tenho ingles fluente sem nunca ter feito aula particular.
Comigo os passos foram os seguintes:

  1. Jogar videogame em ingles e ir traduzindo tudo
  2. Assistir só filme legendado
  3. Começar a assistir filmes com legenda em ingles (inicialmente filmes repetidos, depois novos)
  4. Ler livros em ingles e ir traduzindo o que enventualmente eu nao sabia, mas nesse ponto ja sabia bem
  5. Conversar com gringos (na internet mesmo)
Mas você consegue conversar sem ser na escrita? Sem delays?
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Ah, fiquei surpreso imaginando que vivia aqui no Brasil, morando fora e ficando exposto ao idioma a maior parte do tempo facilita bem mais.

Mas eu vim pra ca com ingles ja fluente. E moro na Polonia, então falo ingles com pessoas que também não tem ingles como idioma nativo.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Mas eu vim pra ca com ingles ja fluente. E moro na Polonia, então falo ingles com pessoas que também não tem ingles como idioma nativo.
Eu vejo tudo legendado em inglês e leio também, mas não me considero fluente.. não sei como passar pra fluência
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Eu vejo tudo legendado em inglês e leio também, mas não me considero fluente.. não sei como passar pra fluência

Se vc mora em capital ou algo do tipo deve ser possivel achar gente pra conversar em ingles sem muito esforço.
Apesar de nao ser de uma cidade tao grande eu tinha contato com alguns estrangeiros na minha faculdade e aproveitava essas chances pra praticar.
Fora isso eu usava a internet. Conversava muito em ingles jogando no Xbox. Hoje em dia tem discord e etc.
Vi outro dia sobre uma plataforma que conecta as pessoas com idosos que se sentem sozinhos, por exemplo. Ótima chance de treinar conversação enquanto faz uma boa ação.
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Se vc mora em capital ou algo do tipo deve ser possivel achar gente pra conversar em ingles sem muito esforço.
Apesar de nao ser de uma cidade tao grande eu tinha contato com alguns estrangeiros na minha faculdade e aproveitava essas chances pra praticar.
Fora isso eu usava a internet. Conversava muito em ingles jogando no Xbox. Hoje em dia tem discord e etc.
Vi outro dia sobre uma plataforma que conecta as pessoas com idosos que se sentem sozinhos, por exemplo. Ótima chance de treinar conversação enquanto faz uma boa ação.
Nesse vídeo aqui o Felipe Neto ta em Harvard e chega uma hora que encontra um cara da Nova Zelandia e não entende nada, vc consegue entender?
Também não consegui




(ta no tempo certo)
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Nesse vídeo aqui o Felipe Neto ta em Harvard e chega uma hora que encontra um cara da Nova Zelandia e não entende nada, vc consegue entender?
Também não consegui




(ta no tempo certo)


Cara, no geral eu diria que entendo bem sotaque neo-zelandes. Fazia aula de polones com uma mulher de lá e assisti todos episódios de Flight of the Conchords e até hoje eu e minha namorada imitamos o sotaque zoando, mas certas coisas q esse cara fala aí não deu pra entender não, tipo aquela parte bem no começo.
Ele deve tá usando algum dialeto específico ou ta zuando mesmo e falando nada com nada :klol

Isso aqui eu entendo de boa:

 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Cara, no geral eu diria que entendo bem sotaque neo-zelandes. Fazia aula de polones com uma mulher de lá e assisti todos episódios de Flight of the Conchords e até hoje eu e minha namorada imitamos o sotaque zoando, mas certas coisas q esse cara fala aí não deu pra entender não, tipo aquela parte bem no começo.
Ele deve tá usando algum dialeto específico ou ta zuando mesmo e falando nada com nada :klol

Isso aqui eu entendo de boa:


Também desconfiei que é zoeira, não identifiquei NADA

Esse vídeo aí eu entendi, agora o cara.. parece outro idioma
 

TheEndless

Veterano
Mensagens
315
Reações
496
Pontos
103
Usa o Chrome com a extensão LLN, assine um plano na Netflix e tente absorver ao máximo da tradução de cada frase.

Outra dica, instale o Deepl Translator no PC, baixe pdfs de livros em inglês. Sempre tente ler o que der do livro, quando você não souber de algo, traduza as frases segurando control e apertando C duas vezes, o Deepl irá mostrar a frase original e a traduzida lado a lado.

Agora essa é matadora, baixe a planilha com as 2000 palavras mais utilizadas da lingua inglesa. Baixe um editor de planilha, ou carregue no Google Docs. Aí vc sempre grifa as que você sabe de verde, as que você não sabe vai grifando de vermelho, ai toda semana tu revisa as palavras e vai aumentando o tom da cor de vermelho, laranjada, amarelo, amarelo-esverdeado, até chegar no verde, conforme você vai dominando por completo o significado da palavra.

Quando vc tiver bom na escrita, comece a escutar documentários e vídeos com legenda em inglês, até chegar no ponto que não precisa de de legendas.

Pensar em inglês também ajuda bastante, se você busca a fluência, mas acredito q esse seja o último passo.
 
Ultima Edição:

tiagobronson

We've adopted Satan!
VIP
Mensagens
14.312
Reações
65.121
Pontos
2.059
Hj é a epoca mais facil pra se aprender ingles, a internet mudou tudo, vc tem acesso a conteudo de qualquer país com 2 clicks.

Foda mesmo era na epoca das fita k7, se o cabra não fosse passar um tempo fora não tinha como.

Vc percebe que atingiu a fluencia da lingua qdo vc começa a ter sonhos nessa lingua, aí é seu subconsceinte dizendo que vc já aprendeu aquela porra, nessa hora é GG
 
Topo Fundo