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Tópico oficial Nintendo Switch | Tópico Oficial do "Vai Falir!" [+RIP Fade, press F :kcry]

Trezoitao38

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Eu vi a discussão há duas páginas sobre Odyssey x Galaxy e vou deixar minha opinião.

Acho a linha do Mario 64, Sunshine e Odyssey muito superior à do Galaxy. Fiquei bem triste por anos pelo que se tornou a franquia com Galaxy e voltei a comprar video games (tinha parado no início o ps4) exatamente animado com a Nintendo voltar a linha plataforma sandbox (isso e Smash com o everyone here). Gosto muito de ter fases abertas e poder explorar novas formas de pegar as estrelas. Não atoa Mario 64 é meu jogo preferido de todos os tempos e Banjo Kazooie top 5. Para mim que cresci na era de ouro desse gênero (N64), esse é o gênero que SIGNIFICA vídeo game. Foi uma regressão bem dolorosa ver Mario se tornar Crash. Principalmente quando esse gênero teve uma morte terrível após a geração ps2/GameCube.

Ah! Mas é mais parecido com Mario 2D!

f**a-se. Gênero criado em Mario 64 é muito superior à tudo feito antes por Mario. Até pq o rei da plataforma 2D é Donkey Kong.

Fiquei muito feliz de Odyssey ter vendido bem, apesar de o jogo ter seus problemas (alguns mundos meio genéricos, tamanho excessivo das fases, não ter um balanceamento tão bom quanto um Banjo Kazooie em itens pra coletar, etc...

Mas dentro do gênero Plataforma 3D Sandbox, Odyssey está mais para um Banjo 3 do que um Mario 64 2.

Só discordo de o rei ser Donkey Kong. Eu prefiro DKC, acho mais divertido, é mais direto. Porém Mario é o rei porque as mecânicas, a física dos saltos, é a mais perfeita possível. E nenhum Mario 3d chega perto nesses aspectos dos Marios 2d. Mario 3d tem que meio que forçar pra ficar desafiador, é bem interessante em speed runs. Mas um Mario 2d não precisa de speedrun pra forçar o jogador a ter que dominar bem os controles e as skills.
 

Snake-Eyes

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Amiibos quantas surpresas e reviravoltas nessa história de Xenoblade Chronicles ein. As histórias dos jogos da Monolith são foda demais, personagens extremamente cativantes e memoráveis e enredo pra deixar filmes de Hollywood no chinelo.
So to jogando o X no Wiiu, foda demais, agora que to com um Switch Lite vou correr atras do primeiro do Wii que ta incompravel na verdao original e nao tive New 3ds pra tentar jogalo no portatil.
 

Kobaia

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Só discordo de o rei ser Donkey Kong. Eu prefiro DKC, acho mais divertido, é mais direto. Porém Mario é o rei porque as mecânicas, a física dos saltos, é a mais perfeita possível. E nenhum Mario 3d chega perto nesses aspectos dos Marios 2d. Mario 3d tem que meio que forçar pra ficar desafiador, é bem interessante em speed runs. Mas um Mario 2d não precisa de speedrun pra forçar o jogador a ter que dominar bem os controles e as skills.

Tornar o jogo 3d tira um pouco da “linearidade” que permite tornar o jogo mais desafiador mesmo. Mas isso não é particularidade do Mario. A maioria dos jogos que migraram do 2d pro 3d perdeu muito da sua essência e gameplay. O próprio DK64, Oddworld, Prince of Persia, Megaman, Castlevania...poucos conseguiram fazer essa transição sem se tornarem genéricos em relação ao que eram.
O Mario é uma das poucas exceções justamente por, apesar de perder muito das mecânicas técnicas que o diferenciavam da maioria dos jogos 2D, conseguiu inserir todos os pulos e movimentos que em compensação fazem mais sentido em 3D do que nos jogos tradicionais, e inseriu a exploração como fator motivador ao invés de somente ir pra frente, conseguiu se reinventar com gameplay igualmente refinado e divertido, apesar de diferente.
Pra mim, o ideal é manter essa estrutura de intercalar jogos 2D com 3D, e nesses últimos, assim como no Odyssey, inserir fases mais linearem que permitem aquele desafio maior que muita gente gosta.
 


Trezoitao38

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Tornar o jogo 3d tira um pouco da “linearidade” que permite tornar o jogo mais desafiador mesmo. Mas isso não é particularidade do Mario. A maioria dos jogos que migraram do 2d pro 3d perdeu muito da sua essência e gameplay. O próprio DK64, Oddworld, Prince of Persia, Megaman, Castlevania...poucos conseguiram fazer essa transição sem se tornarem genéricos em relação ao que eram.
O Mario é uma das poucas exceções justamente por, apesar de perder muito das mecânicas técnicas que o diferenciavam da maioria dos jogos 2D, conseguiu inserir todos os pulos e movimentos que em compensação fazem mais sentido em 3D do que nos jogos tradicionais, e inseriu a exploração como fator motivador ao invés de somente ir pra frente, conseguiu se reinventar com gameplay igualmente refinado e divertido, apesar de diferente.
Pra mim, o ideal é manter essa estrutura de intercalar jogos 2D com 3D, e nesses últimos, assim como no Odyssey, inserir fases mais linearem que permitem aquele desafio maior que muita gente gosta.

Sim, concordo. Afinal, foi no primeiro Mario 3d que o Mario aprendeu a fazer wall jump, também tem aquele pulo que você segura por um tempinho o botão Z pra pular mais longe, além do salto para trás entre outras habilidades. Com o cappy então o Mario pula de várias maneiras.

Quando se joga um jogo 3d e tem que se controlar também a câmera é mais difícil de lidar com a física de momentum, por isso ela não serve para o 3d. Seria muito complicado de jogar, controlar a câmera e milimetricamente a distância e velocidade dos saltos do Mario. Por isso eu acho que nenhum Mario 3d é um Mario mais puro, que tem aquela essência dos clássicos. Eu gosto do Odyssey justamente porque ele é ciente disso, ele sabe que se focar só na plataforma, vai ser sempre inferior aos Marios 2d. É algo que comentei justamente sobre o 3d World, não consegue ser o melhor na exploração, nem nos desafios de saltos. Em Odyssey vem justamente o que você falou, tanto na hora do Mario usar o chapéu para alguns truques e malabarismos quanto para se transformar, o jogo se renova constantemente.
 

Kobaia

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Sim, concordo. Afinal, foi no primeiro Mario 3d que o Mario aprendeu a fazer wall jump, também tem aquele pulo que você segura por um tempinho o botão Z pra pular mais longe, além do salto para trás entre outras habilidades. Com o cappy então o Mario pula de várias maneiras.

Quando se joga um jogo 3d e tem que se controlar também a câmera é mais difícil de lidar com a física de momentum, por isso ela não serve para o 3d. Seria muito complicado de jogar, controlar a câmera e milimetricamente a distância e velocidade dos saltos do Mario. Por isso eu acho que nenhum Mario 3d é um Mario mais puro, que tem aquela essência dos clássicos. Eu gosto do Odyssey justamente porque ele é ciente disso, ele sabe que se focar só na plataforma, vai ser sempre inferior aos Marios 2d. É algo que comentei justamente sobre o 3d World, não consegue ser o melhor na exploração, nem nos desafios de saltos. Em Odyssey vem justamente o que você falou, tanto na hora do Mario usar o chapéu para alguns truques e malabarismos quanto para se transformar, o jogo se renova constantemente.

Eu também gosto muito da mecânica tradicional dos 2d, mas entendo que se tivesse continuado até hoje somente nisso a franquia não seria o que é hoje, por melhor que fosse, seria engolido pela onda do 3D como muitos que sumiram por não conseguirem se reinventar.
E não sei se consigo viver somente com fases lineares hoje em dia sem ficar zanzando e explorando os mundos 3d rs. É bom demais também.
 

Trezoitao38

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Eu também gosto muito da mecânica tradicional dos 2d, mas entendo que se tivesse continuado até hoje somente nisso a franquia não seria o que é hoje, por melhor que fosse, seria engolido pela onda do 3D como muitos que sumiram por não conseguirem se reinventar.
E não sei se consigo viver somente com fases lineares hoje em dia sem ficar zanzando e explorando os mundos 3d rs. É bom demais também.

Eu também acho. E acho o mesmo para os Zeldas. Gosto dos dois.

Nintendo soube fazer um bom Mario 3d porque ela sabia que tinha que fazer algo diferente, trazer outros conceitos. No 2d a fórmula de sair da esquerda e ir para a direita funcionava, no 3d ela viu que tinha que trazer um goal diferente para propiciar outra dinâmica.

Só acho que não, não seria engolida pelos demais jogos 3d. Pelo menos não nos anos 90. E o raciocínio do "e se..." é sempre complicado. Ainda mais nesse caso, porque foi a Nintendo que deu a aula de como fazer um plataforma 3d e foram os demais que seguiram. É até difícil de mensurar o que significou Mario 64 para toda a indústria de videogames.

Pra Nintendo, acima de tudo, as tecnologias devem servir os conceitos e não o contrário. Mario 64 foi produto dessa engenhosidade, ninguém ficou na pressão "temos que arranjar um jeito aqui de transportar o Mario para essa tecnologia 3d". Foi um processo natural, ela tinha as ideias e quando a tecnologia veio, ela aplicou as ideias, trouxe outras novas no caminho, mas não foi nada forçado. O que teve de mais errado naquela época, segunda metade dos anos 90, era essa obsessão de querer aproveitar as novas tecnologias 3d em tudo, sem qualquer conceito prévio de game. O exemplo mais próximo disso na atualidade, e ainda assim muito distante, é Half-Life Alyx, guardadas as devidas proporções.
 

scharlie

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The World Ends With You: Final Remix está em promoção com 50% de desconto na eShop USA:



A promoção está ligada ao recente anúncio de um anime do jogo:



O jogo é publicado pela Nintendo nas Américas, e não pela Square-Enix, e portanto promoções como essa são bem raras.
 

scharlie

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A arte desse novo livro de Earthbound...

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Mais duas imagens em spoiler:

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Toguro Games

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Pessoal, vi que esse mês sai um novo Story of Seasons pro Switch. Será que vale a pena? Ou o Stardew Valley ainda é a melhor opção de fazendinha?

Nunca joguei Story of Seasons, mas adorava os Harvest Moon de PS1 e SNES.
 

scharlie

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Pessoal, vi que esse mês sai um novo Story of Seasons pro Switch. Será que vale a pena? Ou o Stardew Valley ainda é a melhor opção de fazendinha?

Nunca joguei Story of Seasons, mas adorava os Harvest Moon de PS1 e SNES.

Esse novo Story of Seasons é remake do Harvest Moon: Friends of Mineral Town do GBA, que é um dos melhores da franquia, mas, por outro lado, o remake está bem simples visualmente para um jogo de 50 dólares... eu só compraria com uma boa promoção.

Na verdade, Story of Seasons há alguns anos passou a ser o verdadeiro Harvest Moon. Houve uma disputa com relação ao nome da franquia no ocidente.

Basicamente, a franquia no Japão se chama Bokujo Monogatari. Os lançamentos no ocidente até 2013 eram publicados com o nome Harvest Moon, e depois disso o nome passou a ser Story of Seasons.

Novos jogos com o nome Harvest Moon ainda são lançados, mas eles são bem fracos e não são parte da franquia Bokujo Monogatari.
 

XperiaPlayBR

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NIS America has confirmed a new release date for the upcoming RPG Maker MV. It'll launch on Switch on 8th September in North America, slightly later on 11th September in Europe, and a week later on the 18th in Oceania.


The game was originally planned to launch way back in February 2019 before being delayed, and while we've had quite the wait since then, it's good to see that a new date has been locked in. RPG Maker MV gives you an assortment of tools to create your very own RPG story, allowing you to share your adventures with others online.


If you need a quick recap, hopefully this feature list will come in handy:


Key Features:
- Your Next Adventure Begins Here -
A high-fantasy tale of knights and dragons? A modern story of high school romance? A chronicle of gods and demons? If you can dream it, you can make it!
  • Game Development Made Easy - Say goodbye to complicated coding! This software provides seamless navigation and development with straightforward world and character creation, overworld customisation, and more!
  • Make, Upload, Play! - Enjoy games made by fellow creators with the RPG Maker MV Player, free for download and play, even without the RPG Maker MV editor!
  • An Endless Fountain of Customisaton - With hundreds of graphical assets and an infinite number of possibilities to create your very own world and story, the sky's the limit!
 

XperiaPlayBR

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Para o pessoal que esta com problema de conexao do NAT com algumas pessoas, segue a solução que funcionou para mim
 

The Mission

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NIS America has confirmed a new release date for the upcoming RPG Maker MV. It'll launch on Switch on 8th September in North America, slightly later on 11th September in Europe, and a week later on the 18th in Oceania.


The game was originally planned to launch way back in February 2019 before being delayed, and while we've had quite the wait since then, it's good to see that a new date has been locked in. RPG Maker MV gives you an assortment of tools to create your very own RPG story, allowing you to share your adventures with others online.


If you need a quick recap, hopefully this feature list will come in handy:




Eu amo muito!!!

Lembro que por volta de 2003-2004 eu passava tardes e tardes fazendo projetos no RPG Maker 2000 e posteriormente no 2003, até aprendi o básico de Ruby lendo na Internet pra conseguir programar eventos hahahah.

Pena que a vida me separou da engine.

Mas tendo algo on the go assim acho muito bacana, mesmo que não seja completo igual a versão de PC.

Minha maior vontade era lançar versões RPG Demastered de jogos atuais. Na época que eu mexia no programa eu fazia isso com anime, mas como assets eram de difícil acesso, eu só roubava a história e inventava nomes hahahah

Enfim, nostalgia kicks in
 

mendingo_26

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Um dos motivos que dropei fortemente o Ninjala e que nesse vídeo explica muito bem. O resumo é que o jogo tem uma gama de jogabilidade mas por causa do sistema tosco de sorte no "pedra / papel / tesoura" em combates de frente a maioria das outras habilidades deixa a desejar (combate sorrateiro, disfarce, o uso maior mapa) porque os jogadores não estão preocupados em utilizar isso e tão pouco o jogo te motiva a usar as outras jogabilidades durante o combate.

Um outro ponto é que o mapa é gigante para o número de players que acabam se enfrentando em um único ponto e acaba desperdiçando muitas outras coisas no mapa (atalhos, itens espalhados, objetivos inexistentes, etc)

 

Okira

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The World Ends With You: Final Remix está em promoção com 50% de desconto na eShop USA:



A promoção está ligada ao recente anúncio de um anime do jogo:



O jogo é publicado pela Nintendo nas Américas, e não pela Square-Enix, e portanto promoções como essa são bem raras.


Tomara que animem e lancem o 2.
 

IuriXtremeSilver

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Pessoal, vi que esse mês sai um novo Story of Seasons pro Switch. Será que vale a pena? Ou o Stardew Valley ainda é a melhor opção de fazendinha?

Nunca joguei Story of Seasons, mas adorava os Harvest Moon de PS1 e SNES.

Tô fazendo algo bem errado de jogar antes , já que stardrew nunca me desceu (tem qualidade mas não é pra min) e harvest moon da natsume one world vai demorar a lançar e já tô desde de 2018 querendo jogar um game do tipo no Switch

4 dias , tô no inverno (16h), ele tem muito a vibe dos antigos ps1/n64/antes ,e ainda tem algumas melhorias de jogabilidade muito bem vinda , trocar entre ferramentas ou itens, estranhamento já tô com martelo , regador e enxada levei 5( peguei um dia no inverno munido de comida e cheguei no subsolo12 ), tô acordando e indo direto jogar rsrs e tô otimizando muito tempo extraindo até o fim do dia , afinal a casa na cidade custa 1 milhão , e até agora só fiz 100mil em 3 estações , ele exala muita nostalgia

Não comprei nenhum jogo no segundo semestre , se a Nintendo não ajudar ,vou procurar a mídia física dele e de outro jogo que esqueci mas tava pendente
 

IuriXtremeSilver

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Um dos motivos que dropei fortemente o Ninjala e que nesse vídeo explica muito bem. O resumo é que o jogo tem uma gama de jogabilidade mas por causa do sistema tosco de sorte no "pedra / papel / tesoura" em combates de frente a maioria das outras habilidades deixa a desejar (combate sorrateiro, disfarce, o uso maior mapa) porque os jogadores não estão preocupados em utilizar isso e tão pouco o jogo te motiva a usar as outras jogabilidades durante o combate.

Um outro ponto é que o mapa é gigante para o número de players que acabam se enfrentando em um único ponto e acaba desperdiçando muitas outras coisas no mapa (atalhos, itens espalhados, objetivos inexistentes, etc)



O jogo tem king tô Hill? seria uma forma de aproveitar partes do mapa
 

Toguro Games

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Tô fazendo algo bem errado de jogar antes , já que stardrew nunca me desceu (tem qualidade mas não é pra min) e harvest moon da natsume one world vai demorar a lançar e já tô desde de 2018 querendo jogar um game do tipo no Switch

4 dias , tô no inverno (16h), ele tem muito a vibe dos antigos ps1/n64/antes ,e ainda tem algumas melhorias de jogabilidade muito bem vinda , trocar entre ferramentas ou itens, estranhamento já tô com martelo , regador e enxada levei 5( peguei um dia no inverno munido de comida e cheguei no subsolo12 ), tô acordando e indo direto jogar rsrs e tô otimizando muito tempo extraindo até o fim do dia , afinal a casa na cidade custa 1 milhão , e até agora só fiz 100mil em 3 estações , ele exala muita nostalgia

Não comprei nenhum jogo no segundo semestre , se a Nintendo não ajudar ,vou procurar a mídia física dele e de outro jogo que esqueci mas tava pendente
Maravilha, vou monitorar e assim que chegar o físico por aqui vou ver se pego!
 

Godot

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A arte desse novo livro de Earthbound...

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Mais duas imagens em spoiler:

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Eu amo Chrono Trigger, mas as vezes penso que Mother 2 marcou a minha infância. Se tivesse um remake, poderia ter aquele gráfico de animal crossing que eu já compro a cópia física versão colecionador. Jogo lindo.
 

Trezoitao38

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Esqueceram de avisar para quem fez esse jogo aí (Final Sword) que a Nintendo gosta de um processo.
 

Falkner

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vale a pena um Switch desbloqueado por 2500?
ou melhor esperar as coisas melhorarem e o preço abaixar (se é que vai melhorar)?
curto muito nintendo, mas é dinheiro pra caramba num console.
tenho pc bom, e o yuzu ta cada vez melhor....
 
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