O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Quais são seus gastos mensais? Conseguem viver bem?

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.395
Reações
8.580
Pontos
453
Atualmente tenho 31 anos, casado, só eu trabalho e tenho um filho de 7 anos.

Fixos:

Escola do filho: R$ 325
Internet Casa: R$ 58,00
Internet 4G: R$ 50,00
Claro TV: R$ 104,00
Seguro do carro: R$ 89,00
Anuidade de cartões: R$ 30,00

Moro ainda em lote cedido por minha mãe, mas como me foi cedido o usufruto tenho certa "garantia" quanto pelo menos a não precisar preocupar com aluguel.

Meu salário gira em torno de 2K, com R$ 770 de Ticket e um bom convênio médico sem co-participação.

Dá para viver confortavelmente? Obviamente não. Mas trabalho 6h/dia de segunda a sexta.

Tenho gastos variáveis como:

Gasolina: Agora estou usando mais Uber, pois meu Uno 2001 direto está no mecânico.
Quando estavam abertos, passeios nos shoppings que não saem baratos e almoços/jantares, etc.


E vocês, como administram a vida?
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.810
Pontos
1.174
aqui o que me dói de pagar é o condomínio. 750 reais morto nessa budega. é de longe meu maior e pior gasto. mas é um prédio novo com portaria 24h.

de resto eu sou economico. um gasto que eu me livrei é TV a cabo. eita treco inútil viu. meus pais tem na casa deles, quando vou lá visitar eu as vezes fico zapeando os canais só para me lembrar que nunca tem nada que preste.

fica a dica: em vez de morrer 100 reais na sua tv a cabo, corta isso e fica na base do netflix e amazon prime.

também nao tem mto sentido pagar 30 reais na anuidade do cartão. eu tenho 4 cartões e nao pago anuidade de nenhum! acho que devo ter até mais, mas nem uso.
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.395
Reações
8.580
Pontos
453
Que eu mal lhe pergunte, quais vantagens tu tem com o seu cartão por pagar R$30,00 de anuidade?

Pior que nenhum além da sensação de se um dia precisar poderei usar.

aqui os gastos são mais com comida, compro muita besteira no mercado e sai caro no final

Pois é.

Sua água e sua luz são "gato"? Ou considerou custo variável? Hahaha

Não, mas minha mãe paga, por enquanto.

aqui o que me dói de pagar é o condomínio. 750 reais morto nessa budega. é de longe meu maior e pior gasto. mas é um prédio novo com portaria 24h.

de resto eu sou economico. um gasto que eu me livrei é TV a cabo. eita treco inútil viu. meus pais tem na casa deles, quando vou lá visitar eu as vezes fico zapeando os canais só para me lembrar que nunca tem nada que preste.

fica a dica: em vez de morrer 100 reais na sua tv a cabo, corta isso e fica na base do netflix e amazon prime.

também nao tem mto sentido pagar 30 reais na anuidade do cartão. eu tenho 4 cartões e nao pago anuidade de nenhum! acho que devo ter até mais, mas nem uso.

Um bom condomínio, né?
 


Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.810
Pontos
1.174
Um bom condomínio, né?

Muito, nao posso reclamar. apenas 36 apartamentos e tem piscina, salao de festa grande, quiosque, uma academia pequena e, como disse, portaria 24h.

na real da infraestrutura do predio o que eu uso mesmo é só a academia (ou usava, antes de machucar meu braço e vir a pandemia). mas qualquer condominio com portaria aqui em POA nao fica mto abaixo do que ja pago.
 

Elijah Kamski

Bam-bam-bam
Mensagens
5.295
Reações
11.923
Pontos
353
O problema de prédio é mais pela quantidade de apartamentos e seu local. Por isso morar em kitnet alugado é uma das melhores alternativas para solteiro ou casal, mesmo na atual situação da pandemia.

Uma coisa meio "evidente" que quem já tem um imóvel fixo para morar já meio "larga" na frente para ter uma boa condição financeira.

TV a cabo ou corta ou mantém um plano bem básico se a pessoa conviver com alguém mais velho. Na verdade, não faz sentido a pessoa ter diversas assinaturas se não usufrui das mesmas.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Atualmente tenho 31 anos, casado, só eu trabalho e tenho um filho de 7 anos.

Fixos:

Escola do filho: R$ 325
Internet Casa: R$ 58,00
Internet 4G: R$ 50,00
Claro TV: R$ 104,00
Seguro do carro: R$ 89,00
Anuidade de cartões: R$ 30,00

Moro ainda em lote cedido por minha mãe, mas como me foi cedido o usufruto tenho certa "garantia" quanto pelo menos a não precisar preocupar com aluguel.

Meu salário gira em torno de 2K, com R$ 770 de Ticket e um bom convênio médico sem co-participação.

Dá para viver confortavelmente? Obviamente não. Mas trabalho 6h/dia de segunda a sexta.

Tenho gastos variáveis como:

Gasolina: Agora estou usando mais Uber, pois meu Uno 2001 direto está no mecânico.
Quando estavam abertos, passeios nos shoppings que não saem baratos e almoços/jantares, etc.


E vocês, como administram a vida?

A pergunta que importa é:
Vc vive bem ou dá pra viver?
 

Lazy Comet Surfin'

Ser evoluído
Mensagens
26
Reações
27
Pontos
23
aqui os gastos são mais com comida, compro muita besteira no mercado e sai caro no final
200950.jpg
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.373
Reações
15.827
Pontos
503
Moro com meus pais. De custos mesmo, só tenho a ração dos gatos, telefonia fixa e móvel. Agora que comprei um carro, terei combustível, estacionamento e eventuais manutenções. Seguro eu paguei à vista e pretendo fazer o mesmo ano que vem. Juntar a grana, e pagar.

Só vou poder avaliar o impacto do carro alguns meses à frente.
 

Wolf.

Canis lupus
VIP
Mensagens
6.541
Reações
19.635
Pontos
1.049
Não teve um tópico desses recentemente?
 

durabolin

Mil pontos, LOL!
Mensagens
3.131
Reações
7.852
Pontos
1.214
Aluguel 950
plano de sáude 1330
internet 110
escola filho 380
alimentação 1400
energia 300
água 30
academia eu e esposa 150
lazer 500
cartões 1000
celular pos pago 170
inss esposa 115
fundo de reserva/investimento 500

total 6935

tem gastos que não coloquei tipo assinatura de spotfy e psn...
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Moro com meus pais. De custos mesmo, só tenho a ração dos gatos, telefonia fixa e móvel. Agora que comprei um carro, terei combustível, estacionamento e eventuais manutenções. Seguro eu paguei à vista e pretendo fazer o mesmo ano que vem. Juntar a grana, e pagar.

Só vou poder avaliar o impacto do carro alguns meses à frente.
Seus pais não enchem o saco pra vc sair?
 

Cruscotto

Bam-bam-bam
Mensagens
4.109
Reações
7.859
Pontos
303
Vivo com meus pais e sou novo, então meus gastos mensais se resumem aos meus pequenos luxos.
Ganho R$1.000 mais almoço e transporte, então eu tiro sujo uns R$1.300.
Com todas minhas compras parceladas, lanches, coisinhas pequenas que compro eventualmente (jogos, mangás e etc) eu gasto cerca de R$650/700 por mês, o pouco que me sobra eu boto na minha conta do banco. Pretendo parar de ser tão gastão e começar a guardar mais dinheiro pra poder meter o pé do meu trampo quando ficar de saco cheio sem ter que se preocupar com as contas.
Ja tem uns 5k guardado?
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
Recebo entre salário e vale refeição próximo a 1700 reais (por conta de uma sacanagem da empresa, pois era para estar recebendo 2600). Dentre meus gastos, os que lembro são:

130 dentista (aparelho)
15 farmácia
20 celular pré pago (Claro Prezão=recomendo)
20 gasolina (moto rules)
250 ajuda para casa de meus pais
350 gasto com a patroa
90 academia (atualmente suspensa)
50 doação à uma instituição para idosos).

O restante guardo, quando não aparece um imprevisto.




Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

soap

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.127
Reações
28.089
Pontos
1.044
Aluguel 950
plano de sáude 1330
internet 110
escola filho 380
alimentação 1400
energia 300
água 30
academia eu e esposa 150
lazer 500
cartões 1000
celular pos pago 170
inss esposa 115
fundo de reserva/investimento 500

total 6935

tem gastos que não coloquei tipo assinatura de spotfy e psn...
Pra administrar tudo isso tu deve de ganhar por baixo uns 10k por mês né


Eu:
1100 de aluguel
50 condominio
170 luz
90 água
70 net
45 unimed planinho bem vagaba
200 por mês de combustível

Tudo isso eu e minha molier ganhando juntos 3k e meio
 

Set_10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.600
Reações
10.575
Pontos
1.389
Recebo entre salário e vale refeição próximo a 1700 reais (por conta de uma sacanagem da empresa, pois era para estar recebendo 2600). Dentre meus gastos, os que lembro são:

130 dentista (aparelho)
15 farmácia
20 celular pré pago (Claro Prezão=recomendo)
20 gasolina (moto rules)
250 ajuda para casa de meus pais
350 gasto com a patroa
90 academia (atualmente suspensa)
50 doação à uma instituição para idosos).

O restante guardo, quando não aparece um imprevisto.




Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk

vc é o primeiro q vejo aqui na OS q doa pra instituições de caridade. Vc faz a doação mensalmente ? E dá pra confiar q o dinheiro realmente está indo pra instituição ajudar os velhinhos ? Sempre fico com um pé atrás apesar de ter doado algumas vezes,vou na fé q o dinheiro vai ser pra ajudar.
 

GAMETA

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.031
Reações
14.599
Pontos
503
Somos eu, minha esposa e meu filho de 10 anos.

1200 aluguel
~900 plano de saúde familiar
850 escola do meu filho
310 condomínio (inclui água)
~280 eletricidade
150 Internet/telefone
~900 comida
~80 Netflix/Prime Video/GamePass/Nintendo Online
+Algum lazer/um game ou outro
+Cartão de crédito

Gasto médio de 5k/mês

Trabalhamos eu e minha esposa.
 

WalterCooler

Bam-bam-bam
Mensagens
1.688
Reações
5.193
Pontos
353
água e luz 250

escola da filha 380

alimentação/compra, uns 1000

90 internet

80 gasolina (moto)

inss da esposa 115

assinaturas onlines... sei lá, uns 50

mas dai tem cartões e contas em lojas que minha esposa tem, mensalmente deve dar uns 1500.

e não sei quanto recebo exatamente.
 

PHMN

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.209
Reações
7.909
Pontos
1.094
Somos eu, minha esposa e meu filho de 10 anos.

1200 aluguel
~900 plano de saúde familiar
850 escola do meu filho
310 condomínio (inclui água)
~280 eletricidade
150 Internet/telefone
~900 comida
~80 Netflix/Prime Video/GamePass/Nintendo Online
+Algum lazer/um game ou outro
+Cartão de crédito

Gasto médio de 5k/mês

Trabalhamos eu e minha esposa.

Gostei que o valor do colégio do seu filho é plausível/ maior em comparação com o resto das demais despesas.

Salvo exceção de falta de outras escolas etc acho curioso pessoas que gastam quase 500 reais por mês com TV/Internet e pagam 300 pilas no colégio do filho.

Lógico que cada um investe da forma que achar melhor. Isso para quem acredita que colégio de filho é investimento e não despesa.
 

Málocco Meeeermo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.100
Reações
5.856
Pontos
1.049
vc é o primeiro q vejo aqui na OS q doa pra instituições de caridade. Vc faz a doação mensalmente ? E dá pra confiar q o dinheiro realmente está indo pra instituição ajudar os velhinhos ? Sempre fico com um pé atrás apesar de ter doado algumas vezes,vou na fé q o dinheiro vai ser pra ajudar.
A doação que faço é mensal sim. Eu não faço em forma de dinheiro, mas em fraldas geriátricas. Realmente temos que ficar com pé atrás, mas o que vale é a intenção.

Enviado de meu LM-X210 usando o Tapatalk
 

LuizFernando27

Bam-bam-bam
Mensagens
712
Reações
947
Pontos
293
Eu e a patroa ganhamos 4400,00.

900 aluguel
415 condomínio(gás incluso)
120 NET
100 luz
50 água
440 convênio
700 alimentos e mercado (somos veganos e nesse valor estão certos luxos como castanhas e amêndoas)
70 prime + Netflix+ Spotify
20 de seguro do AP
60 dos dois célulares oi pré pago

Antes da pandemia gastavamos 300 reais em média com lazer mas estamos bem em casa agora.
Pra viagens pegamos os carros ou da minha mãe ou dos pais dela.

Não temos carro, escolhemos alugar um AP perto do centro e da estação de trem.

O gasto que acho mais mal gasto daí com ctz é o condomínio.

No seu caso eu procuraria alternativa pra TV a cabo, sei que com criança é + difícil.

E o cartão cara, tenta um nubank, anuidade é um gasto bem zoado.
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.395
Reações
8.580
Pontos
453
vc é o primeiro q vejo aqui na OS q doa pra instituições de caridade. Vc faz a doação mensalmente ? E dá pra confiar q o dinheiro realmente está indo pra instituição ajudar os velhinhos ? Sempre fico com um pé atrás apesar de ter doado algumas vezes,vou na fé q o dinheiro vai ser pra ajudar.

Na verdade, quando a doação é em dinheiro, nunca se vai 100%.

Já trabalhei como supervisor em Call Center de doações e 10% era a comissão dos operadores e tinha a % da empresa. O restante realmente era doado.

Na empresa onde trabalho atualmente, o que o cliente doa, apenas 50% é repassado as instituições...
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Atualmente tenho 31 anos, casado, só eu trabalho e tenho um filho de 7 anos.

Fixos:

Escola do filho: R$ 325
Internet Casa: R$ 58,00
Internet 4G: R$ 50,00
Claro TV: R$ 104,00
Seguro do carro: R$ 89,00
Anuidade de cartões: R$ 30,00

Moro ainda em lote cedido por minha mãe, mas como me foi cedido o usufruto tenho certa "garantia" quanto pelo menos a não precisar preocupar com aluguel.

Meu salário gira em torno de 2K, com R$ 770 de Ticket e um bom convênio médico sem co-participação.

Dá para viver confortavelmente? Obviamente não. Mas trabalho 6h/dia de segunda a sexta.

Tenho gastos variáveis como:

Gasolina: Agora estou usando mais Uber, pois meu Uno 2001 direto está no mecânico.
Quando estavam abertos, passeios nos shoppings que não saem baratos e almoços/jantares, etc.


E vocês, como administram a vida?
Venha para o tópico dos RicOS: https://forum.outerspace.com.br/ind...falando-de-dinheiro-money-grana.561102/page-7

Você já está dando o primeiro passo que é colocar os gastos na ponta do lápis. Falta muita coisa ai, você tem que colocar um limite para despesas gerais por mês e um limite mínimo do quanto poupa para aplicar todo mês.

Feito isso, com as contas equilbradas, é hora de pensar em o que tu vai fazer pra ganhar mais dinheiro. Fazer um plano e começar a agir. E invista com sabedoria.

Em alguns meses você pode estar ganhando mais que o dobro do que ganha hoje.
 

Comedor de Caixinha

Bam-bam-bam
Mensagens
4.019
Reações
10.475
Pontos
303
Falo isso porque, muitas pessoas já entendem a necessidade de gastar menos do que ganha, controlar orçamento, poupar, etc.

Mas são poucos que pensam, e principalmente AGEM, no sentido de aumentar a própria renda. Parece que as pessoas tem um bloqueio e acham que não conseguem nada além do que já tem. É a mentalidade de pobre enraizada no brasileiro.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Ter uma esposa que ganha + ou - a mesma coisa que vc e divide as contas deve ser um alívio da porra.

Viver sozinho pra mim é a melhor coisa do mundo, acho que jamais vou dividir nada com ngm, mas ter uma pessoa pra dividir as contas (com final feliz) deve ser bom de mais tbm.
 

Ghim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.298
Reações
17.810
Pontos
1.174
Ter uma esposa que ganha + ou - a mesma coisa que vc e divide as contas deve ser um alívio da porra.

Viver sozinho pra mim é a melhor coisa do mundo, acho que jamais vou dividir nada com ngm, mas ter uma pessoa pra dividir as contas (com final feliz) deve ser bom de mais tbm.

Minha noiva trabalha de casa mais para complementar a renda mesmo, a principal atividade dela é dona de casa, e digo que também é muito bom. Claro, desde que vc tenha uma renda sozinho que seja suficiente. Graças a Deus é o meu caso.

Pode não parecer mas ter sua mulher/parceira como dona de casa também é bem econômico. Se for pra ela trabalhar assalariada pra ganhar menos de 2mil reais, nao vale a pena.
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Minha noiva trabalha de casa mais para complementar a renda mesmo, a principal atividade dela é dona de casa, e digo que também é muito bom. Claro, desde que vc tenha uma renda sozinho que seja suficiente. Graças a Deus é o meu caso.

Pode não parecer mas ter sua mulher/parceira como dona de casa também é bem econômico. Se for pra ela trabalhar assalariada pra ganhar menos de 2mil reais, nao vale a pena.
Ajudar na casa tbm deve aliviar um pouco, mas como minha mãe sempre botou meus irmão e eu pra cuidar da casa, meio que ta no sangue desde criança limpar casa, lavar louça e deixar tudo arrumado mas se eu tivesse a opção de não fazer seria bom tbm.

Mas no meu caso, nem fodendo que iria morar com alguém sem dividir as contas meio a meio, deve ser por isso que vivo sozinho ate hj. Se tudo fosse dividio meio a meio desde o inicio, no divórcio ela pode levar metade do que tenho numa boa.
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.944
Pontos
503
vc é o primeiro q vejo aqui na OS q doa pra instituições de caridade. Vc faz a doação mensalmente ? E dá pra confiar q o dinheiro realmente está indo pra instituição ajudar os velhinhos ? Sempre fico com um pé atrás apesar de ter doado algumas vezes,vou na fé q o dinheiro vai ser pra ajudar.
Mais fácil doar itens de necessidade básica, igual eu faço. Ou tem outra caridade de maior importância: voluntariado na ajuda aos idosos.

Realmente não dá para confiar muito simplesmente dando dinheiro mas enfim...


#onTopic

Sou aposentado por invalidez e ganho o piso mínimo da categoria específica que não pretendo mencionar.


Vivo sozinho mas por conta do ordenado mínimo, tenho de me abster até mesmo os insumos básicos e obrigatórios, que é o caso da internet fixa, plano de saúde privado, depender do busão e SUS, internet móvel pré pago (que graças a Deus em tempo de pandemia dobraram o pacote), utilizar estudos pra vestibulares gratuitos enquanto faço simulado ENEM igualmente gratuitos, etc etc.

Até a conta da luz levo em consideração, que graças a Deus meu note Guerreiro tem um consumo relativamente baixo e que só volto a carregar com ele desligado para evitar gastos desnecessários.


Pois é, quando tu vive sozinho você aprende a se virar nos 30. Mas não reclamo disso, pois sei que futuramente vou rir de tudo devido ao grande aprendizado e principalmente, a vida minimalista que a gente adquire com o tempo e sem apercebe-lo.


EDIT: esqueci de mencionar que pago aluguel num kitnet bem aleatório (que mais parece a República estudantil bem basicão) mas também não posso reclamar. Pago R$200 num lugar bem "perigoso" se é que me entendem, mas tá safe por enquanto. Tenho moveis bem básicos também, só cama, fogão e frigobar, mais nada.
 
Ultima Edição:

François

Lenda da internet
Mensagens
26.967
Reações
17.967
Pontos
1.754
  • Aluguel: R$1650,00
  • Condomínio com água e gás: R$400,00
  • Luz: R$100,00
  • Internet 200MB: R$100,00
  • Plano de saúde: R$600,00
  • Celular: R$0,00 (continuo com linha empresarial da empresa da ex esposa, vantagem de ter internet ilimitada)
  • Combustível: R$750,00
  • Seguro Veicular: R$200,00
  • MBA: R$465,00
  • INSS da minha mãe: R$55,00
  • Alimentação: Sem controle. Muito ifood, gastos exorbitantes. Já chegou a somar R$3000,00 no cartão de crédito.
  • Mercado para minha mãe: R$500,00
  • Remédio para ansiedade: R$230,00

Total: R$7950,00

Meu Deus, eu estou fazendo alguma coisa muito errada com a minha vida.

falow
 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.395
Reações
8.580
Pontos
453
  • Aluguel: R$1650,00
  • Condomínio com água e gás: R$400,00
  • Luz: R$100,00
  • Internet 200MB: R$100,00
  • Plano de saúde: R$600,00
  • Celular: R$0,00 (continuo com linha empresarial da empresa da ex esposa, vantagem de ter internet ilimitada)
  • Combustível: R$750,00
  • Seguro Veicular: R$200,00
  • MBA: R$465,00
  • INSS da minha mãe: R$55,00
  • Alimentação: Sem controle. Muito ifood, gastos exorbitantes. Já chegou a somar R$3000,00 no cartão de crédito.
  • Mercado para minha mãe: R$500,00
  • Remédio para ansiedade: R$230,00

Total: R$7950,00

Meu Deus, eu estou fazendo alguma coisa muito errada com a minha vida.

falow
Jesus amado!
 
Topo Fundo