O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Fortíssima onda de calor atingirá várias regiões do Brasil entre 27/09 e 07/10 - EDIT: possibilidade de recorde histórico de calor

Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Se gosta tanto de frio vem morar em um lugar frio, aqui chegou a fazer 0 graus, é uma beleza, vc tendo que sair 7 da manha, com 3 blusas e 2 calças e ainda assim sentindo frio, nariz escorrendo, mão parecendo uma pedra de gelo, é uma sensação maravilhosa, naquele jogo Dantes inferno, o inferno é gelado, eu acho que eles tem razão.

0°C :kluv:kluv:kluv:kluv:kluv:kluv







Frio demais é ruim mas vc atenua saindo - como vc mesmo disse - com 3 blusas e 2 calças etc. E o calor, como faz pra aliviar? Se trabalha em escritório com AC não vale, quero ver é como se vira um peão que trabalha no sol ou em lugar abafado e sem ventilação e tem que pegar transporte público lotado cheio de nego suvaquento e dormir num barraco mal ventilado sem AC, no máximo com um ventilador mequetrefe e com um zilhão de pernilongos lhe sugando a alma?
Calor é bom sim; na praia, no clube, no rio, tomando uma cerva gelada, uma água de côco, tomando aquele banho refrescante no mar/rio/piscina, saindo à noite pra tomar um sorvete e dormindo em hotel com quarto climatizado. Pro dia a dia, pro batente nosso do ano inteiro é uma bela de uma b*sta...(não que o frio intenso tb não atrapalhe o dia a dia, mas ainda dá pra contornar, calor não...)
 
Ultima Edição:

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.534
Reações
21.691
Pontos
1.484
Foda está aqui no RS.

Vamos de 0⁰ a 40⁰ em 48hs.

 

Mestre Linguiça

Bam-bam-bam
Mensagens
2.395
Reações
8.580
Pontos
453
Foda está aqui no RS.

Vamos de 0⁰ a 40⁰ em 48hs.

Acho que isso deve causar problemas à saúde, né? Principalmente respiratórios.
 


Rafa - Él

Lenda da internet
Mensagens
20.504
Reações
66.377
Pontos
1.554
Foda está aqui no RS.

Vamos de 0⁰ a 40⁰ em 48hs.


Mas não vai fazer isso na mesma cidade não, vai?
Acho que deve ser 0° em um lugar e 40° em outro não?
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.534
Reações
21.691
Pontos
1.484
Mas não vai fazer isso na mesma cidade não, vai?
Acho que deve ser 0° em um lugar e 40° em outro não?
De fato, um mesmo município não deve pegar toda essa oscilação.

Ainda assim, São José dos Ausentes, por exemplo, prevê variação de 0⁰ a 30⁰ nestes dias.

Não deixa de ser bizarro, até porque o RS não é tão extenso assim pra justificar tamanhas oscilações em espaços tão curtos de tempo.

Não por acaso, há previsão de temporais com riscos de granizos.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.534
Reações
21.691
Pontos
1.484
Acho que isso deve causar problemas à saúde, né? Principalmente respiratórios.
Com certeza. Eu, particularmente, tenho bronquite. Hoje em dia, quase nunca tenho crises. Mas nessas viradas bruscas do clima, geralmente, fico com a respiração um pouco mais dificultosa, especialmente quando deito pra dormir.

Às vezes ainda recorro à nebulização.

A rinite tende a se apresentar nesses dias também.

Sei lá, ou o nosso organismo se adapta e a gente evolui, ou a saúde vai pro saco, eu acho.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Quidelícia cara, ver mais de 30 3 dias seguidos

Interior de SC, aqui o frio é tenso e humido, só louco gosta

problema do frio em SC nem é esse... problema é a falta de preparo das casas em geral para lidar com isso...

pessoal faz casa em região fria por piso cerâmico, vidros finos e chuveiro elétrico..
fazem casa de verão para o inverno.. achando que é fechar todas as janelas no inverno..

na europa no inverno não se passa tanto frio dentro das residências como aqui.

(isso sem falar dos ambientes comerciais)
 

Dick Sander

Bam-bam-bam
Mensagens
1.106
Reações
3.536
Pontos
288
38º Em Governador Valadares neste momento, sensação de 42º

Top delicia no ar condiconado torando nos 25º. rs
 

Bisnaga Louca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.593
Reações
10.467
Pontos
753
problema do frio em SC nem é esse... problema é a falta de preparo das casas em geral para lidar com isso...

pessoal faz casa em região fria por piso cerâmico, vidros finos e chuveiro elétrico..
fazem casa de verão para o inverno.. achando que é fechar todas as janelas no inverno..

na europa no inverno não se passa tanto frio dentro das residências como aqui.

(isso sem falar dos ambientes comerciais)

Com certeza. Eu odeio piso frio, e os chuveiros que tem nas lojas aqui são sofríveis. Me preocupei em comprar online um ducha DKT 220v e ainda acham que eu to exagerando... Povo aqui parece ignorar o sofrimento
 

Xenoblade

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.201
Reações
44.466
Pontos
803
Centro-Oeste, Sul e Sudeste podem bater recorde de calor mundial, diz MetSul

Com anomalias de temperaturas e episódio de calor histórico no Brasil, a MetSul Meteorologia afirmou que, nesta semana, os termômetros marcarão acima de 40ºC nas regiões Sudeste e Centro-Oeste – incluindo a Capital Federal. A onda de calor foi comparada com eventos extremos, registrados na Califórnia e na Austrália.

Entre quarta (30) e sexta-feira (1), as máximas serão ainda maiores: 41ºC a 44ºC, segundo o modelo de medição de temperatura norte-americano GFS. Para Mato Grosso do Sul, o GFS chega a indicar máximas de 43ºC a 45ºC a partir de quarta-feira. Em Campo Grande, o MetSul alerta que “as máximas com folga superarão os 40ºC”.

Ainda segundo o MetSul, a temperatura projetada durante a semana, aliada ao nível de pressão, somente é observada em ondas excepcionais de calor, como as registradas em áreas acostumadas com calor extremo, como Cuyo, na Argentina, Califórnia, nos EUA, e Austrália.

A cidade de São Paulo, maior da América Latina e considerada uma ilha de calor, poderá testemunhar temperaturas nunca antes registradas. Na sexta-feira (1), a previsão é que faça 39ºC em alguns bairros.

Além de São Paulo, que deve registrar uma nova máxima absoluta desde o começo dos registros do Mirante de Santana em 1943, cidades do sul de Goiás e do Triângulo Mineiro são fortes candidatas a terem sua história climática reescritas. Em Uberlândia, a previsão da estação do Inmet no campus da UFU é de que os termômetros atinjam 41ºC no sábado. O recorde atual é de 37,4ºC em 1997 e 1992.

https://www.curtamais.com.br/brasil...TmSW-Ciuo5mD8UYPuJp8FVRY6jq_EQlYBsoQjfjxFC2JA
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.720
Reações
19.585
Pontos
1.084
Com certeza. Eu odeio piso frio, e os chuveiros que tem nas lojas aqui são sofríveis. Me preocupei em comprar online um ducha DKT 220v e ainda acham que eu to exagerando... Povo aqui parece ignorar o sofrimento

em Curitiba todo apartamento tem chuveiro a gás...
aqui em SC povo acha que isso é coisa de hotel apenas.
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.516
Reações
12.001
Pontos
503
Flopou igual ao milhão de mortos no Brasil. Aliás, 2020 tá mostrando como a mídia faz piti aumentando tudo e o povo cai toda vez.
 

lorenço

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.335
Reações
16.568
Pontos
1.439
Obeso geralmente odeia calor mesmo.

Tenho um amigo q chega a feder quando faz calor. O bixo não para de suar.

Eu lá de boas e ele derretendo as pelanca.
 

Akita

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.893
Reações
11.981
Pontos
753
Flopou igual ao milhão de mortos no Brasil. Aliás, 2020 tá mostrando como a mídia faz piti aumentando tudo e o povo cai toda vez.
Pisei lá fora e vi que o negocio está fora do normal, agora voltei pra caverna. Está só 3 graus acima do que considerava o inferno na rua, já bateu o recorde que tinha sido batido há 4 dias.
 

KlTKAT395

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.516
Reações
12.001
Pontos
503
Pisei lá fora e vi que o negocio está fora do normal, agora voltei pra caverna. Está só 3 graus acima do que considerava o inferno na rua, já bateu o recorde que tinha sido batido há 4 dias.

Aqui tá 34 graus. Quente, mas nada excepcional.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

johnhartigan

Bam-bam-bam
Mensagens
6.502
Reações
24.918
Pontos
353
Pelo menos vocês não moram no Mato Grosso (12 dias seguidos com mais de 40°C).

Visualizar anexo 142060

Eu moro, tá foda kkkkk

Podem até não acreditar, o carro estava na sombra a manhã toda e não lembro de ele nunca ter passado dos 40 graus, calor a gente está acostumado mas a falta de chuvas e de umidade tá punk.

IMG-8622.jpg
 

Ellie

Bam-bam-bam
Mensagens
996
Reações
2.374
Pontos
353

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Aqui na região aonde moro atualmente (RJ) é mais isolado e perto de reservas florestais, então a temperatura é sempre muito mais amena do que no centro da cidade, basicamente minha casa fica de costas pra um morro (morro de floresta virgem mesmo, sem favelas por enquanto).

Mas essa semana tem feito bastante calor, e se aqui tem feito calor e pq no resto da cidade deve er feito CALOR PRA UM CARAI0.

O único ponto negativo do home office é que a conta do ar condicionado agora é minha. Vários vizinhos aqui foram safos e pelo menos uns 3 esse ano colocaram painel solar, fico pensando se valo o investimento com o dolar a 6 conto.
 

Senhor Catástrofe

Bam-bam-bam
Mensagens
7.531
Reações
18.434
Pontos
403
normalmente não ligo o ar condicionado do trabalho logo cedo, deixo a sala aberta até umas 11 da manhã

hj não teve como, tive que ligar pq parecia que tinha um forno ligado dentro da sala

o sol bate na parede na parte da tarde, ou seja, o ar não vai dar conta (e estado simplesmente não se importa em dimensionar o ar condicionado, ainda que isso gere economia de dinheiro a longo prazo)

pensar que amanhã vai estar mais quente ainda...

hj acordei 3 e pouco da manhã e não consegui dormir mais
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.279
Reações
175.733
Pontos
2.234
Aqui pegou 38 ontem. No momento 34, 37 previsto pro meio da tarde.
Umidade entre 12 e 20, até lembrei de Brasília.

Tá calor pra caramba, mas acho que a minha tolerância ao calor aumentou nos últimos anos, porque eu não tô derretendo como antigamente.
 
Topo Fundo