O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


(PS5) Adaptive Trigger em ação - Call of Duty Cold War

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.323
Reações
42.802
Pontos
1.294
Achei animal o Sniper.

Da pra pensar em muitos usos legais, tipo cortar um fio para desarmar uma bomba e etc.. tipo vc sente quando está cortando e pode desistir no caminho.

O sniper claramente dá pra perceber que a pressão do botão faz ele voltar, igual um gatilho de verdade.

Mas, mas, mas

Me garantiram que era só um gimmick tolo

Tem gente achando que é apenas rumble no gatilho igual um certo controle aí :klol
 


D

Deleted member 248528

Foi uma boa sacada a implementação destes gatilhos dinâmicos, mas é bastante provável que venha a dar muitos defeitos. São muitas pecinhas e engrenagens pequenas, balançando e vibrando. Vamos ver daqui a alguns meses qual será o estado destes controles.

Eu nem uso a função de vibração, eu tenho uma teoria de que diminui a vida útil do controle.
 
Foi editado por um moderador:

NJunior

Sonysta Hunter
GOLD
Mensagens
5.530
Reações
20.668
Pontos
603
Incrível, esse recurso vai aumentar muito a imersão nos jogos, principalmente nos jogos de FPS e TPS. :rox
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
19.883
Pontos
1.279
Foi uma boa sacada a implementação destes gatilhos dinâmicos, mas é bastante provável que venha a dar muitos defeitos. São muitas pecinhas e engrenagend pequenas, balançando e vibrando. Vamos ver daqui a alguns meses qual será o estado destes controles.

Eu nem uso a função de vibração, eu tenho uma teoria de que diminui a vida útil do controle.
Ah relaxa, com certeza não teve nenhum stress test e com simulações de cálculos de CAE para ter uma ideia da durabilidade não viu, fica tranquilo.
:klol
 
Mensagens
3.691
Reações
3.994
Pontos
349
Foi uma boa sacada a implementação destes gatilhos dinâmicos, mas é bastante provável que venha a dar muitos defeitos. São muitas pecinhas e engrenagend pequenas, balançando e vibrando. Vamos ver daqui a alguns meses qual será o estado destes controles.

Eu nem uso a função de vibração, eu tenho uma teoria de que diminui a vida útil do controle.
Realmente é preocupante

Nem teste deve ter acontecido nesses 5 anos, certeza que a implementação foi nas coxas
 
D

Deleted member 248528

Ah relaxa, com certeza não teve nenhum stress test e com simulações de cálculos de CAE para ter uma ideia da durabilidade não viu, fica tranquilo.
:klol
Realmente é preocupante

Nem teste deve ter acontecido nesses 5 anos, certeza que a implementação foi nas coxas

Até o controle Elite dá defeito. Pelo preço, deveria durar para sempre. O controle do Switch também passou por muitos testes.
 

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.770
Pontos
603
FODA DEMAIS.

Isso sim é uma inovação esperada em controle da nova geração.

Enquanto os fanboys se estapeiam por causa de teraflops, eu to interessado nisso e qualquer outra evolução que aumente a imersão e melhore cada vez mais a experiência de jogar videogame.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.695
Reações
19.883
Pontos
1.279
Até o controle Elite dá defeito. Pelo preço, deveria durar para sempre. O controle do Switch também passou por muitos testes.
Tem gente que joga como se tivesse punhetando a porra toda ou com aquelas mãos ácidas que deterioram qualquer coisa, dai é impossível prever problemas que podem acontecer mesmo.
 

Lagarto Distraído

Bam-bam-bam
Mensagens
5.171
Reações
10.398
Pontos
353
Dá pra usar esse controle no PC(Steam)?
Se for possivel usar, essas caracteristicas também estarão disponiveis?
 

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Tem gente achando que é apenas rumble no gatilho igual um certo controle aí :klol
Orra

Recebi uma aula sobre haptic feedback e rumble em um outro topico... pq achava que o da sony nao era igual dos outros

Agora percebo que era so hate disfarcado de "conhecimento tecnico"
 
D

Deleted member 120622

Muito foda, disparada feature mais legal dessa geração nova. Queria que funcionasse no PC com isso também, seria legal.
 

Shotomensch

Bam-bam-bam
Mensagens
2.962
Reações
7.234
Pontos
453
Dá pra usar esse controle no PC(Steam)?
Se for possivel usar, essas caracteristicas também estarão disponiveis?

Usar dá, mas as features depende dos desenvolvedores...e eu não contaria muito com isso, os jogos costumam ser configurados pra Xbox no PC.

A melhor opção pro PC é esperar pra Microsoft eventualmente lançar um novo controle copiando o Dual Sense.
 

Grave Uypo

Piloto de Grifos
VIP
Mensagens
17.996
Reações
31.291
Pontos
1.753
bem legal. só espero que não caia em desuso como o trigger do xone, que era super legal pra jogos de corrida mas ficaram com preguiça de usar a feature.
até rumble é completamente sub-utilizado. antigamente era super legal os caras botando uns efeitos locão na vibração do controle. hoje só usam o efeito da tremedeira descontrolada esporadicamente e f**a-se. uma grand perda.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.323
Reações
42.802
Pontos
1.294
bem legal. só espero que não caia em desuso como o trigger do xone, que era super legal pra jogos de corrida mas ficaram com preguiça de usar a feature.
até rumble é completamente sub-utilizado. antigamente era super legal os caras botando uns efeitos locão na vibração do controle. hoje só usam o efeito da tremedeira descontrolada esporadicamente e f**a-se. uma grand perda.

Pelo que foi falado, parece ser bem fácil implementar o uso dele nos jogos, a Sony dá uma put* documentação ensinando e ainda manda samples de usos pré definidos. Acredito que vão usar bastante.
 
Ultima Edição:

novat

Bam-bam-bam
Mensagens
2.076
Reações
7.586
Pontos
453
Eu gostei desse controle personalizado ...

ps5 just to end up with this : TIHI" data-src="https://i.redd.it/kcm1dh2pcaz51.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Thanks, I hate waiting for the ps5 just to end up with this : TIHI
 

Hazard

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.551
Reações
37.154
Pontos
754
Eu gostei desse controle personalizado ...

ps5 just to end up with this : TIHI" data-src="https://i.redd.it/kcm1dh2pcaz51.jpg" data-lb-sidebar-href="" data-lb-caption-extra-html="" data-single-image="1"> Thanks, I hate waiting for the ps5 just to end up with this : TIHI
Tem cara de que suja/arranha facil
 

IamBulljim

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.594
Reações
5.860
Pontos
1.144
Foi uma boa sacada a implementação destes gatilhos dinâmicos, mas é bastante provável que venha a dar muitos defeitos. São muitas pecinhas e engrenagend pequenas, balançando e vibrando. Vamos ver daqui a alguns meses qual será o estado destes controles.

Eu nem uso a função de vibração, eu tenho uma teoria de que diminui a vida útil do controle.

Mais fácil a bateria dar problema primeiro ou o direcional.
 

Lennox HK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.719
Reações
2.899
Pontos
703
Achei bem legal, mas já tô vendo os caras que focam mais no competitivo desativando isso a rodo. Principalmente no COD.
Acho que será interessante em jogos de corrida, não muito em jogos competitivos.

Enviado de meu Redmi Note 8T usando o Tapatalk
 

[=Andreoid=]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.348
Reações
957
Pontos
584
Deve ser foda pra FPS, TPS e jogos de corrida essa função, e no Tetris Effected (não sei c vai ser lançado pra PS5) tb... Ele já faz um uso legal do rumble do controle do XOne, imagina no de PS5.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O foda é que pelo que eu entendi, além da vibração dos gatilhos, o haptic no controle é sincronizado com o áudio, por isso deve ser mole implementar, a Sony deve ter colocado na API de forma que vc só deve ter que dizer a que áudio o haptic deve responder. Por exemplo sons de tiros, pisar na água e etc..

E aí a própria frequência do áudio determina a vibração e direção.

Por isso vc pisa na água, areia e metal e sente diferente, porque o que está setando nível de vibração são as frequencias de áudio. É quase for free para os desenvolvedores.
 
Ultima Edição:

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.621
Reações
38.922
Pontos
2.069
Por tudo que já li da galera que fez review do console, realmente o DualSense é um destaque. Acho que adaptive trigger e haptic feedback vão ajudar demais na imersão, e se tornarão padrão na indústria, assim como o rumble se tornou há muito tempo. Caminho sem volta.
 
Topo Fundo