O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estágio - Estou me sentindo um inútil

GameT

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.307
Reações
2.393
Pontos
864
Talvez uma semana seja muito pouco pra chegar numa conclusão, eu como um cara que já lidou com estagiários, auxiliares e analistas juniors, a verdade é que há sempre uma boa correria e a liderança não aceita desculpas em atrasos por que ficou cuidado do estagiário, acredito que é que com o tempo você vai pegando algumas tarefas fáceis e vai chegar uma hora que vai ter responsabilidades nas metas do mês

Eu diria que precisa de 2 meses pra sentir isso na pele, de toda forma um estágio com 2 anos de faculdade é uma boa ideia independente de tudo, no ultimo ano pense em trocar de empresa pra uma que você cobiça, vai que isso não se converte em uma contratação ou um ajuda no trainee
 

Angelobss

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
GOLD
Mensagens
900
Reações
2.704
Pontos
733
Já estagiei numa repartição pública e era assim mesmo, mas a minha extrema timidez à época também não ajudava.
E o chefe/supervisor ao invés de me ajudar foi se queixar no RH ou equivalente que eu não tomava iniciativa!!! :kcry
 

Sr. Israel

Bam-bam-bam
Mensagens
6.320
Reações
13.231
Pontos
364
Minha época de estágio eu tinha que escrever código igual pleno e ainda ouvir que era bom pois era mais barato, tinham que formar outros assim.

Foda


Sent from my iPhone using Tapatalk
Eu acho que dei muita sorte mesmo pq 90% das histórias que escuto são tipo as suas, no meu caso foi completamente oposto, o pessoal deixava claro que eu era um fudid0 estagiário, que ia fazer tudo errado mesmo e que era pra não me preocupar.

Acho que essa relação com estagiário ser boa ou ruim é diretamente proporcional ao tamanho da empresa, quando menor mais babacas vão ser e querer que o estagiário faça o trabalho de um sênior pra poupar gastos.
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.698
Reações
19.885
Pontos
1.279
Na minha empresa atual é meio diferente, os gerentes vão atrás de estagiários para os mais velhos treinarem mesmo e fazer o trabalho de profissionais, por ser uma mão de obra super barata.
Dai eles pegam uns 4 ou 5 por vez, destes alguns se destacam por estarem motivados e aprendem rápido, logo estarão fazendo trabalho de alguém que ganharia 5 ou 6 mil por uns 800 reais por aí .
Depois de um ano são efetivados por 1.200 reais :klol
Os que não dão certo são simplesmente dispensados, os que ficam, se forem espertos conforme o tempo e experiência que ganham ameaçam ir embora se não tiverem um aumento, e assim segue.
 

Dr. Zero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.069
Reações
47.903
Pontos
803
Expectativa:
images


Realidade:
images
 


Geo

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.383
Reações
12.090
Pontos
1.129
Olá pessoal. Eu estou no segundo ano da minha faculdade de Contábeis e já estou fazendo estagio num centro de saúde(repatição pública) na minha cidade. Só que estou na seguinte situação:
Desde que eu comecei as minhas atividades foram poucas. Estou trabalhando em ambiente de escritório e estou tirando por volta de 900 por mês. Só que as atividades são pouquíssimas mesmo! Eu não faço quase nada! Mas não é por minha culpa, eles simplesmente não me passam o que tenho que fazer.
Eu sempre pergunto a maioria das pessoas se tem algo que eu possa ajudar e ninguém fala que posso ajudar em algo. Há também alguns que me responderam que não tem atividade nem para eles mesmo.

Para mim já está um saco sinceramente. Estou há 1 semana e alguns dias nessa empresa. Ela é tudo de bom no geral. Mas não me passaram muita coisa e estou ocioso hoje desde as 7 horas da manha ate agora. Eu estou morrendo de sono. Mesmo tendo indo dormir as 10 horas da noite do dia anterior (faço estágio de manhã, estudo EAD a tarde, trab a noite, mas estou de férias, pois em dezembro vou ter que fazer dois serviços, pois só o salário do estágio não dá) e acordado às 5:30 hoje, eu estou morrendo de sono. Estou há muito tempo cambaleando aqui na frente do computador em que estou digitando isso. Simplesmente Nào há nada para fazer e eu já perguntei para quase todo mundo. Já li um pouco dos livros que tenho aqui. Já estudei o que me passaram na faculdade hj. Vi conteúdos antigos.

Ta foda pessoal. Se alguém puder me ajudar ou conversar sobre isso... Eu agradeço.
Meu estágio foi há 26 anos, mas acho que hoje em dia a modinha é ter postura "empreendedora", ou seja, ninguém vai te levar pelas mãos ou te ensinar tudo. Se não correres atrás, na hora de efetivarem vão dizer que não fizeste nada.
 

Aloeh

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.512
Reações
6.671
Pontos
799
Emprego público é isso. Eu estagiei numa empresa pública e teve uma época que o trabalho que eu tive em 1 semana foi desplugar e plugar um teclado.

Nunca li tantos livros na minha vida, era livro de 400 páginas por semana.
 

Sir Bovino Gadoso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.255
Reações
11.970
Pontos
503
Estagiei em serviço público e o movimento vai do dia, tinha dia que era 100% olhando pro teto contando as horas.

Se eu fosse você saía fora, estágio no setor público não cumpre o propósito de ganhar xp, muitas vezes eles te colocam pra fazer até coisas fora da sua área.

Não sei a nível estadual e federal, mas municipal é m****.
 

Preg

Prodígio da preguiça
VIP
Mensagens
3.667
Reações
9.500
Pontos
653
Procure outro estágio enquanto estiver ai. Simples, vc não vai aprender nada trabalhando em um local onde as pessoas ficam ociosas a maior parte do tempo e aonde vc não vai ser efetivado, a não ser q vc mame de 4 em 4 anos os rapaz que manda na área.


Abçs.
 

Space Ace

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.130
Reações
14.806
Pontos
503
Passei por algo parecido no meu último estágio. Não tinha quase nada pra fazer na minha área, diferente das outras, onde o pessoal trabalhava bastante. Me sentia um inútil. No fim das contas ficava boa parte do tempo ajudando com coisas que nem tinham a ver com minha função.
 

Ex-peão louco

Mad Spy
VIP
Mensagens
5.825
Reações
10.945
Pontos
503
A função do estágio é aprender. Se não te dão serviço pra que você aprenda, vai estudar. Eu já tive estágio em que ficava ocioso assim. E te digo, estágio que te colocam pra ralar demais é pior, pq vc cansa e talvez não aprenda.

Então ganha o salário aí de boa e SEMPRE tenha um livro aberto na sua frente. Pq daí se o chefe te vir não fazendo nada, pelo menos você estava estudando.

"Ah, mas se o chefe não me passou tarefa ele não pode reclamar de eu não estar fazendo nada"
O mundo não funciona assim. Além do que, cabe a você ser proativo tbm.
 

Baneman

Discípulo de São Jorge
VIP
Mensagens
16.661
Reações
30.530
Pontos
1.253
Meu último estágio foi também em repartição pública, só conversa fora e truco, remunerado é claro.

Sdds.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

CoyoteBoicote

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.683
Reações
13.980
Pontos
754
Eu sei como é frustrante não ter oq fazer dentro de uma empresa, a hora não passa vc fica cansado, estressado, entendiado e mau visto. Onde eu trabalho, principalmente no começo do mês não tem nada pra fazer aí tem q improvisar, tirar o pó, varrer o chão, organizar, etc.
Até areia e pedra eu já carreguei com uso de um carrinho de mão pra poder passar o tempo. Mas tem hora que não tem como, não tem oq fazer, aí o jeito é morcegar fazer oq...
 

forasteiro_carioca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
341
Reações
822
Pontos
519
Não tem nada de errado com seu estágio, siga em frente.

Uma dica: não pergunte se pode ajudar em algo, vá ajudando sem perguntar, quando for possível. Tente aproveitar esse tempo livre para desenvolver uma boa relação com seus companheiros de trabalho, nem que sejam por meio conversas fúteis, mas que sejam interessantes para eles. Vc vai ganhando confiança e aos poucos abrindo seu espaço.
Em muitos lugares a boa relação com as pessoas no trabalho acabam pesando mais que o conhecimento ou formação que a pessoa tem.
Importante enxergar essa situação como um ambiente para se desenvolver, mesmo à primeira vista parecendo difícil. Isso pode ajudar.

Nem vou pedir mais, já falei, perguntei e corri atrás e nada. Enquanto isso vou aproveitando o tempo pra estudar sobre minha área ou pra concursos. Li muita coisa já. Já conversei com a colega minha que trabalha no escritório, como ela falou,, está no final do ano e aí me disseram que o trampo de agora é pouquissima coisa mesmo.
900 por mês para quantas horas no dia? gasta com onibus e alimentação?

6 horas, no meu caso não tem gasto com ônibus e alimentação.
 
Ultima Edição:

Metal_Killer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.588
Reações
14.106
Pontos
1.459
Eu acho que dei muita sorte mesmo pq 90% das histórias que escuto são tipo as suas, no meu caso foi completamente oposto, o pessoal deixava claro que eu era um fudid0 estagiário, que ia fazer tudo errado mesmo e que era pra não me preocupar.

Acho que essa relação com estagiário ser boa ou ruim é diretamente proporcional ao tamanho da empresa, quando menor mais babacas vão ser e querer que o estagiário faça o trabalho de um sênior pra poupar gastos.

Hoje em dia na minha equipe quando pego estagiário deixo claro para toda a empresa que ESTÁ NO PLANO que as coisas sejam mais lentas que o normal, que haja curva de aprendizado, que as tarefas não estejam executadas da maneira que todos estão habituados pois é pra isso que serve o estágio. Mas entendo que como empresa, é necessário um nível de maturidade para poder ter estagiários, principalmente em uma empresa onde o ritmo é muito dinâmico
 

Poor_Boy

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.933
Reações
41.007
Pontos
1.444
Infelizmente para as mentes fracas do terceiro mundo isso é um sonho. Parabéns pra vc que está afim de produzir algo.

Não necessariamente precisa se matar ou suar 2 litros pra produzir algo, pode ser apenas com a mente e dedos no teclado, mas produzir é importante.
 

Saymonista

Veterano
Mensagens
110
Reações
77
Pontos
103
Procura nesse espaço de tempo que você não faz nada conhecer as atividades do local. Você ficar esperando de mão beijada o que tem pra fazer não é bom, falo isso por experiência própria.
 

Shikamaru Nara

Bam-bam-bam
Mensagens
4.234
Reações
10.798
Pontos
453
e no meu estágio de contábeis a chefia me mandava ir ao porão da empresa achar nota fiscal de 1900 e bolinha, entrava na empresa limpo e saia da carvoaria sorrindo hue. Na área pública fui do atendimento e analisava processos de auditoria e contabilidade. Realmente OP, você é um cara de sorte hueue
 

Atlante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.375
Reações
15.828
Pontos
503
Coisa rara isso... quando eu era estagiário, eu tinha atribuições bastante importantes.

Não consegue criar algo "do nada"? Tipo, uns indicadores de desempenho do que você faz (mesmo que pouco), ou uma análise dos procedimentos que você opera? Todo chefe gosta de informações.

Que tal descobrir um problema e tentar consertá-lo usando ferramentas da Qualidade (parece coisa difícil, mas não é). Resolver um problema é divertido e interessante, sem contar que vai te dar moral.

Se não, mete o phoda-se e aproveite seu tempo estudando.
 
Ultima Edição:

Iraque77

Bam-bam-bam
Mensagens
3.402
Reações
3.948
Pontos
353
Olá pessoal. Eu estou no segundo ano da minha faculdade de Contábeis e já estou fazendo estagio num centro de saúde(repatição pública) na minha cidade. Só que estou na seguinte situação:
Desde que eu comecei as minhas atividades foram poucas. Estou trabalhando em ambiente de escritório e estou tirando por volta de 900 por mês. Só que as atividades são pouquíssimas mesmo! Eu não faço quase nada! Mas não é por minha culpa, eles simplesmente não me passam o que tenho que fazer.
Eu sempre pergunto a maioria das pessoas se tem algo que eu possa ajudar e ninguém fala que posso ajudar em algo. Há também alguns que me responderam que não tem atividade nem para eles mesmo.

Para mim já está um saco sinceramente. Estou há 1 semana e alguns dias nessa empresa. Ela é tudo de bom no geral. Mas não me passaram muita coisa e estou ocioso hoje desde as 7 horas da manha ate agora. Eu estou morrendo de sono. Mesmo tendo indo dormir as 10 horas da noite do dia anterior (faço estágio de manhã, estudo EAD a tarde, trab a noite, mas estou de férias, pois em dezembro vou ter que fazer dois serviços, pois só o salário do estágio não dá) e acordado às 5:30 hoje, eu estou morrendo de sono. Estou há muito tempo cambaleando aqui na frente do computador em que estou digitando isso. Simplesmente Nào há nada para fazer e eu já perguntei para quase todo mundo. Já li um pouco dos livros que tenho aqui. Já estudei o que me passaram na faculdade hj. Vi conteúdos antigos.

Ta foda pessoal. Se alguém puder me ajudar ou conversar sobre isso... Eu agradeço.
relaxa meu jovem, usa esse tempo e aproveita pra fazer EAD ou algo assim, daqui a alguns anos vc vai olhar pra trás e dizer: "que saudades da época que eu ficava varzeando, agora essa caralhada de coisa pra fazer e vou ter que trampar no fds
 

forasteiro_carioca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
341
Reações
822
Pontos
519
Em relaçao ao meu estágio, hoje o RH do órgão de saúde me chamou e já previ que iria ser bucho viu, me chamaram e falaram que não vou trabalhar mais lá, pois além de ser um ano ruim, eles não tinham nada pra passar pra mim (mesmo eu correndo atrás, perguntando se eu quero ajudar, fazendo de tudo e etc), e tb na área de contabilidade só tinha uma pessoa pra fazer as coisas no escritório, resultado? Ficava ocioso na maioria das vezes. Agora vão colocar eu pra trabalhar na prefeitura da cidade semana que vem, pois lá tem mais coisa pra fazer na minha área. Eu me estressei hj viu, eu já tenho TAG(sou muito ansioso, não tenho paciência), eu já estou desanimado hj, vou até voltar na minha psicóloga, junta-se os problemas pessoais que eu tenho com a minha tia, visto que ela acha que eu não vou aguentar trabalhar em 2 lugares, aqui no posto é das 07h até as 13h e eu trabalho em um salão filial da Ortobom, das 14h45 até 00h36, sem previsão pra acabar o turno a noite, agora na prefeitura vai ser das 08h até as 14h, imagina nesse novo horario agora, oq ela vai achar, nem sei oq vou falar pra ela, capaz de ela ficar ''*uta comigo''. Sinceramente eu não vejo mais motivos pra continuar estagiando em órgão público. Minha vida já está um saco,e quando eu tento fazer um estágio pra crescer profissionalmente, me deixa mais estressado ainda. Visto que quero aprender a fazer as coisas que eu aprendi na faculdade, se for pra ficar ocioso é melhor ficar em casa estudando.

Meu medo maior é semana que vem eu ficar ocioso lá tb. Vou fazer o msm esquema, vou correr atrás, vou oferecer ajuda, se eu ver que vou ficar ocioso tb, simplesmente eu saio de lá e vejo se tem estágio numa empresa privada. Será que eu prestei concurso e me matei de estudar em vão? Que ótimo né
 
Ultima Edição:

EvilMonkey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.397
Reações
44.165
Pontos
1.339
Normal. Quando fazia (era uma empresa publica) ficava 3 meses a toa e ia só pra bater cartão. Pior que chega uma hora mesmo que vc se sente ruim e ai comecei a fazer trabalhos de outros setores.
 

Sir.Heisenberg

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.034
Reações
3.600
Pontos
709
Cara, nem em empresa privada eles chegam te passando demanda direto. Os primeiros dias são pra adaptação, treinamento, etc. Depois começam a passar as coisas pra fazer.
Meu primo entrou de estagiário na prefeitura da cidade dele recentemente, tava reclamando da mesma coisa. Passou quase 2 meses só reclamando, que não fazia quase nada. Aí os projetos começaram a surgir e foram encaixando ele, agora ele sempre tem coisa pra fazer, alguns dias até demais. Então relaxa e dê tempo ao tempo.

Eu estagiei em prefeitura também (setor de obras), minha situação foi diferente pq só tinha 1 eng eletricista na prefeitura, precisando fazer projeto, vistoria, laudos, acompanhar obras, etc, tinha coisa pra kct só pra 1 pessoa. Como eu já tinha um pouco de experiência, foi coisa de 3 dias pra me adaptar e já me jogaram projetos. Além disso, eu só tinha 6 meses de contrato e queriam sugar o máximo que conseguissem de mim. Acabei desenvolvendo 22 projetos nesses 6 meses, e meu chefe só ia nas execuções pra acompanhar. Mas a galera da eng civil e arquitetura que entrava, ficava muito tempo ociosa. Eu botava eles pra fazer orçamento das listas de materiais dos meus projetos huahuahuhauha tavam só coçando e reclamando que não tinham nada pra fazer, eu passava demanda.

Mas reforçando: relaxe e dê tempo ao tempo. Meu primo quase desistiu e iria se arrepender, tá aprendendo muito e agora sempre tá ocupado.
 

jajejijoju

Bam-bam-bam
Mensagens
1.782
Reações
4.613
Pontos
453
Pede pra te passarem mais coisa então.
Rapidinho tu vai estar sobrecarregado, o prego reto é o mais batido.
 

SithLord

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.046
Reações
17.305
Pontos
1.024
Tô desempregado.

Vamos fazer o seguinte caro OP chorão, trocamos de lugar, o que acha?

Eu fico aí no seu estágio e vc vem aqui tentar pagar as contas e sustentar um filho sem ter um tostão entrando na conta.

Vamos lá, garanto que os motivos de reclamar vão subir já já.

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk
 

Gentleman XXI

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.235
Reações
10.944
Pontos
503
Vi muito mimimi no OP.


Só que é muito perigoso se for parar pra pensar, porque já está desconsiderando àqueles que trabalham com a coluna doendo num chão de fábrica por quase 12 horas por dia, não bastasse ter que estudar pela manhã já extremamente cansado e ter que se virar aos 30. Foi assim comigo e mesmo assim, consegui me formar a custo, mas consegui.



Rapaz... Se você acha que tá ruim, faça igual os camaradas aí disseram: utilizar seu tempo a favor pra estudar em vez ficar no Zap ou foicebook. Pois eu duvido que você fique sem mexer o Zap Zap a esse tempo ocioso para depois vir jogar na cara de pau que fica ansioso não fazendo nada.



Era esse perigo que observei, pois denota uma falta boa-fé e muita malandragem, porque receber "bem" pelo trabalho diário de no máximo 6 horas, com ar condicionado e o pessoal ainda tendo que ser educado com o mesmo reclamão não fazendo quase nada direito. Pra vir com a cereja de bolo da palhaçada, estuda EAD que dá pra se formar tranquilamente até pra colar e fazer seu próprio horário quando conveniente.



Aí foi pra acabar o domingo da gente, mano. Sério.
 
Topo Fundo