O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Goty dos Gotys: Decida quem foi o vencedor DEFINITIVO da última geração.

Goty dos Gotys: Decida quem foi o vencedor DEFINITIVO da última geração.

  • Grand Theft Auto V

  • Dragon Age: Inquisition

  • The Witcher 3: Wild Hunt

  • Overwatch

  • The Legend of Zelda: Breath of the Wild

  • God of War

  • Sekiro: Shadows Die Twice

  • The Last of Us Part II


Results are only viewable after voting.

Falken

Poetry & Games
Mensagens
6.378
Reações
21.770
Pontos
603
fico surpreso pela quantidade de votos que outros jogos levaram.

E, com sinceridade, o resto da ordem pelo que tem na lista pouco importa.

AmusingNextKoala-size_restricted.gif


Esse Paivinha é mto sapeca hahahah só faltou reclamar de Ori não ter ganho nenhum goty.

Mas falando sério, vc não curtiu GOW?
 

fgameiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.660
Reações
7.534
Pontos
703
Bom, não joguei Sekiro, e nem tenho interesse, mas de qualquer maneira, meu jogo da geração é The Witcher 3.
Que jogo fantástico!

Como um próximo segundo colocado, fica The Last of Us 2. Ele supera TW3 em todos os quesitos, mas pra mim perde numa coisa muito subjetiva que é o porque eu jogo videogames... TLOU2 mexeu tanto comigo, me causou um sentimento de repulsa inesperado (oi, Ellie), que não consegui jogá-lo de novo depois de terminar.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Bloodborne é muito bom mesmo, agora os outros da from já estão meio batidos.

Joguei um pouco de sekiro antes de pegar os next gen e achei bem mais ou menos, achei bem estranho a movimentação até. Comprei demons souls remake e joguei 40 minutos e já parei tb.

sei lá, pra mim a formula deles já ta bem batida. só troca a skin de tematica.
Sei que alguns aqui vão me criticar, mas o único jogo recente da From Software que eu achei abaixo dos outros (não significa que seja ruim) é Dark Souls 2. Aquela jogabilidade eu não consegui engolir, movimentação estranha, não curti muito mas ainda assim terminei.

Agora Sekiro é sensacional! Não tem nada de mais ou menos ali não, a jogabilidade é excelente e é um jogo muito diferente dos Souls mas com a marca da From Software. Esse eu quero platinar, só falta fazer os outros 3 finais (só fiz o mais completo) e dar upgrade em todas as próteses.
 


Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Zelda Bafo Selvagem, pelo menos pra mim, chegou num nível que dificilmente será atingido novamente. Nem sei se a Nintendo tem cacife pra repetir o êxito.
 

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Até agora não estou acreditando que ninguém, absolutamente NINGUÉM votou em Dragon age Inquisition
Eu me recuso a acreditar nessa possibilidade
Não é possivel isso
Se não tiver pelo menos 5 votos no Dragon Age Inquisition até o fim da enquete eu ME BANO do forum.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Zelda Breath of the Wild com folga.

Não é só o melhor jogo da geração, mas um dos melhores jogos de todos os tempos.

  1. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  2. Sekiro: Shadows Die Twice
  3. Grand Theft Auto V
  4. God of War
  5. The Witcher 3: Wild Hunt
  6. The Last of Us Part II
Overwatch (joguei mas não sou fã de multiplayer, então vou deixar de fora por não ser a melhor pessoa para avaliá-lo)
Dragon Age: Inquisition (não joguei)
 
Ultima Edição:

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
AmusingNextKoala-size_restricted.gif


Esse Paivinha é mto sapeca hahahah só faltou reclamar de Ori não ter ganho nenhum goty.

Mas falando sério, vc não curtiu GOW?
Eu acho que todos os outros jogos têm suas devidas qualidades (sim, inclusive TLoU 2 e até DA: I), mas não no nível de melhores do ano ou da geração. No ano de GoW, já que tu citou, saiu Return of the Obra Dinn, Hitmão 2, Astro Bot f**end0 Rescue Mission e RDR 2, jogos consideravelmente melhores - na minha opinião, lógico. Então, pegando por alto, só nessa lista rápida, GoW ficaria em quinto no ano que ele saiu. Imagine considerá-lo para o GotY dos GotYs? Principalmente por ser o ano de Rescue Mission e Obra Dinn, que são dois jogos quase inacreditáveis.

Eu acho que o esqueleto de 'mundo aberto' de GoW é praticamente injustificável, tanto que eles precisaram colocar aquele sistema de loot bizonho e sidequests que absolutamente ninguém deve se lembrar direito pra encher linguiça e preencher os ambientes que fizeram, além daquela estrutura de missão "vai e volta", em que nós sempre achamos que finalmente iremos avançar no cenário e somos obrigados a voltar pela segunda, terceira, quarta vez para pegar algo que nos permita prosseguir na jornada.. O sistema de combate mostra um pouco de suas rachaduras quando jogado em níveis mais elevados (não tem o polimento de um Sekiro da vida, por exemplo), e a mobilidade do Kratos é bem ruim. É esquisito pensar que, quando era hack'n slash, o Kratos tinha uma locomoção mais fluida do que nessa reimaginação onde uma das coisas que nós mais fazemos é andar de um lado pro outro. Cada vez que eu via um cercadinho de 30 cms que não podia ser pulado e era obrigado a dar volta à pé, queria morrer. Ainda acho um jogo legal, lógico, mas ele não é isento de alguns defeitos consideráveis.
 

rafael.mosterio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.803
Reações
4.476
Pontos
1.269
Não tinha visto a enquete, não aparece no Tapatalk.

Entre os jogos da enquete, fico com Zelda Bafo da Selva, mas Bloodborne é o meu jogo da geração.
 

leaf

Trade&Barter Paladino
VIP
Mensagens
29.580
Reações
57.774
Pontos
564
Esse Zelda é bom assim mesmo? Ganha de todos ali é sério?

Preciso jogar então.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.803
Reações
15.344
Pontos
789
ZBOTW está um nível acima de qualquer competição de jogo de geração.
Ele compete fácil na categoria melhor jogo já feito.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Até agora não estou acreditando que ninguém, absolutamente NINGUÉM votou em Dragon age Inquisition
Eu me recuso a acreditar nessa possibilidade
Não é possivel isso
Se não tiver pelo menos 5 votos no Dragon Age Inquisition até o fim da enquete eu ME BANO do forum.
Mas nem tu votou em DA: I, c***lho. :klolwtf
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Esse Zelda é bom assim mesmo? Ganha de todos ali é sério?

Preciso jogar então.

Enquanto todos os outros jogos do gênero dão a impressão de usar o openworldgenerator.exe da Ubisoft, o Zelda Breath of the Wild já parece ter sido feito artesanalmente, tanto que não usa marcadores no mapa segurando a mão do jogador, você enxerga os pontos de interesse no cenário resultando num sentimento legítimo de exploração.

Está em outro nível.
 

Gray-fox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.238
Reações
10.831
Pontos
1.034
De muito longe The Witcher 3, depois Zelda bafão que é fantástico tb.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
GTA V não é dessa geração. Mas considero o melhor da lista, o jogo é praticamente perfeito. Mas fora ele, seria Sekiro.
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
Esse Zelda é bom assim mesmo? Ganha de todos ali é sério?

Preciso jogar então.
Cara, eu tive ele original no switch, eu não consegui jogar tanto não, não achei tudo que falam, a parte mais irritante do jogo é armas que quebram... Sei lá, o jogo impressiona por ser num portátil, mas falar que é melhor que os outros, pra mim é bem forçado.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Cara, eu tive ele original no switch, eu não consegui jogar tanto não, não achei tudo que falam, a parte mais irritante do jogo é armas que quebram... Sei lá, o jogo impressiona por ser num portátil, mas falar que é melhor que os outros, pra mim é bem forçado.

A parte mais impressionante do jogo é o fato de praticamente não usar marcadores no mapa.

Quais jogos do gênero open world tiveram esse nível de confiança no level design? Todos carregam o jogador pela mão fazendo uso do GPS quebrando totalmente o sentimento de exploração. Você passa mais tempo olhando pro mini-map do que para os ambientes.

O único que eu me lembre é o tão hateado Minecraft que mesmo fazendo sucesso entre as crianças confia mais na inteligência do jogador do que muitos open worlds direcionados para adultos.
 

lakers00

Butcher of Blaviken
VIP
GOLD
Mensagens
9.974
Reações
9.779
Pontos
1.649
  1. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  2. Overwatch
  3. Sekiro: Shadows Die Twice
  4. God of War
  5. The Witcher 3: Wild Hunt
  6. Grand Theft Auto V
 

Jogadô

Lenda da internet
Mensagens
29.322
Reações
21.616
Pontos
1.699
A parte mais impressionante do jogo é o fato de praticamente não usar marcadores no mapa.

Quais jogos do gênero open world tiveram esse nível de confiança no level design? Todos carregam o jogador pela mão fazendo uso do GPS quebrando totalmente o sentimento de exploração. Você passa mais tempo olhando pro mini-map do que para os ambientes.

O único que eu me lembre é o tão hateado Minecraft que mesmo fazendo sucesso entre as crianças confia mais na inteligência do jogador do que muitos open worlds direcionados para adultos.
Legal cara, mas um aspecto apenas não pode ser o definidor do jogo, na minha humilde opinião, a não ser que seja algo que virou tendência geral, como Demon Souls fez, criando seu próprio estilo, ou como The Witcher 3 fez, sendo copiado por quase todos os jogos open depois dele no sentido de narrativa e sides. Zelda é impressionante, esse aspecto que você citou é bem interessante de fato, mas o sistema de armas para mim é grotesto, as batalhas são muito ultrapassadas, e história é aquela simplicidade, e as sides não mudam muito. The Witcher 3 também tem suas deficiências na parte de batalha e tal... Pra mim GTA V foi tecnicamente perfeito, além de ser um jogo espetacular de forma geral, Sekiro é a coroação da from software como a melhor desenvolvedora da década, com um jogo também praticamente perfeito no que se propos. Mas tudo é questão de gosto e de sentimento pessoal né. Pra mim Dark Souls 1, apesar de todos os defeitos, é o melhor jogo já feito.
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.778
Reações
6.778
Pontos
694
Aliviado por na OS ainda existir vida sensata no recinto, eu tava esperando um Last of Us ou Bom da Guerra na liderança graças a tropa sonysta, mas por enquanto nem juntando os dois passa o Zelda.
 

mlooborte

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.066
Reações
11.550
Pontos
1.024
Falam tanto dele que vou dar uma segunda chance, mas joguei bastante no Switch, dessa vez vou jogar no PC para ver se animo mais...
Não achei ruim não, só não é tudo isso que falam. Eu terminei pelo WiiU, logo quando saiu. Algumas habilidades eram meio confusas e me irritavam um pouco nos puzzles, a história só tá lá pra falar que tem, mas é bem fraquinha. O mundo aberto dele realmente é bonito, nada de cair o queixo mas é bonito.

Ainda acho Majora's Mask o melhor da série.
 

Megazordi64

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.386
Reações
34.106
Pontos
1.053
Legal cara, mas um aspecto apenas não pode ser o definidor do jogo, na minha humilde opinião, a não ser que seja algo que virou tendência geral, como Demon Souls fez, criando seu próprio estilo, ou como The Witcher 3 fez, sendo copiado por quase todos os jogos open depois dele no sentido de narrativa e sides. Zelda é impressionante, esse aspecto que você citou é bem interessante de fato, mas o sistema de armas para mim é grotesto, as batalhas são muito ultrapassadas, e história é aquela simplicidade, e as sides não mudam muito. The Witcher 3 também tem suas deficiências na parte de batalha e tal... Pra mim GTA V foi tecnicamente perfeito, além de ser um jogo espetacular de forma geral, Sekiro é a coroação da from software como a melhor desenvolvedora da década, com um jogo também praticamente perfeito no que se propos. Mas tudo é questão de gosto e de sentimento pessoal né. Pra mim Dark Souls 1, apesar de todos os defeitos, é o melhor jogo já feito.

Zelda Breath of the Wild não tem apenas o incrível level design como atrativo, desde o Half Life 2 não via a física ser usada como parte integral da jogabilidade.

Tem um botão para apertar no chão? Você pode usar a caixa como planejaram os desenvolvedores ou despejar os seus itens do inventário.

Precisa fazer uma ligação elétrica? Você pode usar uma caixa de metal como planejaram os desenvolvedores ou fazer uma linha com as suas espadas de aço.

A liberdade que existe dentro do jogo graças a física é fora do comum, o que citei foram apenas dois exemplos, mas existem vários deles.

Como assim as sides não mudam muito? Sempre oferecem puzzles diferentes. The Wicther 3 oferece narrativas diferentes, mas os objetivos são praticamente idênticos: siga o GPS, use o modo detetive, mate os inimigos.

O foco do Zelda Breath of the Wild nunca foi o combate, ele não quer ser um Dark Souls, mas diferente por exemplo do The Witcher 3 a jogabilidade ao menos é boa e responsiva.

Sei que muita gente não gostou das armas quebrarem, mas foi a mecânica que a Nintendo encontrou para criar um mundo sem barreiras e para recompensar o jogador constantemente ao explorar todo o mapa. Particularmente gostei da ideia, achei diferente dos outros tantos jogos que ficam se amparando em oferer muitos loots lixos até achar aquele item com +1 de ataque. :kkk

A única crítica que posso concordar é da história ser muito rasa, mas pra mim foi o suficiente para querer continuar jogando.

Eu por exemplo amo a From Software pela jogabilidade e level design, nunca liguei para a história nos seus jogos.
 
Ultima Edição:
Topo Fundo