O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A culpa da volta do Lula é do próprio Bolsonaro

Navarone

Bam-bam-bam
Mensagens
3.934
Reações
10.201
Pontos
288
Que desculpe a galera direitista, também simpatizo com as ideias da direita, mas boa parte da culpa do Lula o retorno é do próprio Bolsonaro que fez um governo medíocre para a classe média.

Sim, a classe c foi atingida em cheio pelos auxílios, mas grande parte da população queria reformas e empregos, algo que não vê justamente desde a época que o molusco estava no governo.

Tendo ou não culpa no fracasso de seu governo, Bolsonaro ao menos deveria ter um plano bem executado de como conseguir as metas que propôs no governo. Mas não, ele sai tomando medida a esmo e quando não consegue o que quer a militância apoia, mas o povo tem limite.

Olha o preço de tudo, "inflação' no talo, reformas 0, o corte só veio na carne do trabalhador (reforma previdenciária) e mais nada.

Querendo ou não Bolsonaro deu espaço pro Lula continuar viável na política. Sua inépcia no cargo fortaleceu o molusco na camada média e vai pesar muito em 2022.
 

Doug.Exausto

Bam-bam-bam
Mensagens
2.191
Reações
4.949
Pontos
303
Bolsonaro estraçalhou a direita (liberal, conservadora) e o "centro".

Não gosto do argumento do "eu avisei", mas bastava uma rápida pesquisa que se verifica que Bolsonaro em nenhum momento se quer chegou a defender as pautas que ele colocou nas eleições de 2018 (exceto as de costumes como Armas). Pérsio Arida cantava a bola à época.

Em 2018 tivemos cerca de 42 milhões de abstenções, nulo e branco. Ainda há uma possibilidade, mas o candidato vai ter que requebrar para atrair votos de quem votou no Bolsonaro por conta do PT e de quem votou no PT por conta de Bolsonaro no segundo turno e para tal precisa ter algum alcance nacional para já começar em 2022 circulando pelo país.

De fato, para quebrar a polarização, o(a) candidato vai ter que ceder à direita (pró- livre mercado ,favor de privatizações, e reformas) e a esquerda (pauta sociais principalmente) além de enfatizar problemas em comum (violência urbana).
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Sim, você está certo, isso é um fato. A direita bolsopetista é insana, e o tempo inteiro negou a realidade.

Quem trazia a mensagem da realidade era taxado de "nova esquerda", "isentão" e o escambau, quando os fatos sempre estiveram aí.

Lula estar solto e não ser mais inelegível é culpa direta do Bolsonaro, do Flávio Bolsonaro e do Augusto Aras, PGR petista. O resto é história.
 

PicaPauBiruta

Bam-bam-bam
Mensagens
4.902
Reações
19.445
Pontos
303
muitos dizem que essa decisão do bandido togado de livrar a cara do Luladrão "garantiu a reeleição" do Bonosauro, mas pelo andar da carruagem desse desgoverno, o bonosauro irá cair por conta própria, de tantas cagadas que ele vem fazendo desde que foi eleito.

ZERO reforma significativa, ZERO diminuição do estado, ZERO diminuição de imposto, pouquíssima desburocratização em alguns poucos setores da economia, nenhuma privatização, e ainda ele fez um acordo com o centrão pra tentar garantir a imunidade para seus filhos ( que não passa de bandidos ), então diante desse cenário, nem precisava do Luladrão ser elegível, por que o bonosauro irá cair por contra propria
 


shinnn

Bam-bam-bam
Mensagens
5.437
Reações
15.635
Pontos
393
Lula voltou depois de ser preso no regime militar.
Lula voltou depois do mensalão.
Lula ia voltar depois do petrolão. Só não voltou pq o Bolsonaro apareceu.

Se o Lula voltar, não vai ser culpa do Bolsonaro. Vai ser culpa do brasileiro sem vergonha, que mais uma vez vai tentar colocar a culpa nos outros.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Lula voltou depois de ser preso no regime militar.
Lula voltou depois do mensalão.
Lula ia voltar depois do petrolão. Só não voltou pq o Bolsonaro apareceu.

Se o Lula voltar, não vai ser culpa do Bolsonaro. Vai ser culpa do brasileiro sem vergonha, que mais uma vez vai tentar colocar a culpa nos outros.
Em 2018 o nome do Lula estava na sarjeta para a maior parte dos brasileiros, assim como o Partido dos Trabalhadores. Em pouco mais de 2 anos, o PT pouco articulou em quaisquer meios, assim como o Lula. Ambos não fizeram praticamente nada que justifique uma grande insurgência popular. Se o mandato do Bolsonaro estivesse excelente, se ele tivesse altas taxas de aprovação, se tivesse tocado a agenda que tanto divulgou durante a campanha, não teria porque, de maneira orgânica, o cara que teve a maioria dos votos em 2018, tomar minoria no ano que vem. Esse raciocínio não tem um pingo de nexo. Então, partindo do princípio, indo pelo cenário de TALVEZ, SE o bandido do Lula conseguir tornar-se Presidente da República mais uma vez, é IMPOSSÍVEL não ter uma parcela de culpa do Bolsonaro nisso.

Já falei um trilhão de vezes: CHEGA de isentar esse cara pra absolutamente tudo. Se em uma eleição ele toma maioria de votos e na outra recebe minoria, aí a culpa é dos brasileiros, e ele não fez nada que ajudasse a criar esse cenário, né? put* m****. :klolwtf

E digo mais: se a desgraça do PT voltar em 2022, a gente terá de sentar e aguentar o rojão, porque a direita já vinha em baixa tem tempos no Brasil. Foi tomando surra de pau mole do PT eleição atrás de eleição. Bolsonaro foi a "pisadinha" que os brasileiros deram pra provar um governo de """""""""direita""""""""""""" (um trilhão de aspas, porque a última coisa que o governo desse cara é, é de direita), e todo mundo tem visto como está sendo um mandato espetacular e como a aprovação dele está alta como nunca. Assume a porra do PT, desvia mais uma caralhada, coloca a gente num buraco sem fim de dívidas pra bancar todos os programas assistenciais do mundo e aparelhar todo o Estado... e aí, meu amigo, a gente vai ter hemorroida esperando a direita ou um governo de centro conseguir assumir o Brasil de novo.

Bolsonaro tinha uma chance só de fazer um trabalho que deveria ser quase impecável pra apagar de vez o nome do PT do Brasil. O que a gente viu foi um trabalho medíocre e, em alguns aspectos, porco... como tantos outros da classe política brasileira.
 

Charrua

Lenda da internet
Mensagens
51.349
Reações
59.325
Pontos
2.184
O Bolsonaro agiu diretamente para tira-lo da cadeia e depois participou do esquema para torna-lo elegível
O "grande acordo nacional para livrar todo mundo e salvar o Lula" acabou sendo feito
 

yage

Lenda da internet
Mensagens
12.808
Reações
53.528
Pontos
1.613
Caramba, tudo agora é culpa do cara. :kkk:kkk:kkk:kkk:kkk
Foto do Bolsonaro:

bancoimagemfotoaudiencia_ap_381865-768x460.jpg


Mas né...
 

tamanado

Larva
Mensagens
2
Reações
6
Pontos
3
Quem dera fosse realmente culpa do Bolsonaro, teria sido a primeira coisa boa do Bolsonaro em 28 anos de vida pública: provocar a volta do lula. mas não, foi mérito da defesa do lula mesmo, que provou a parcialidade do juizeco Sérgio Moro. Ademais: LULA 2022!
 

DanielMF

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.140
Reações
16.754
Pontos
703
Pode até ser possível estabelecer uma cadeia de eventos na qual o Bolsonaro seja uma das causas.

Mas o culpado direto disso é o Fachin e posteriormente o STF caso o plenário mantenha a decisão. O STF está agindo politicamente como nunca antes visto, com uma frequência muito maior.

O Brasil tem muitos problemas gravíssimos além do Bolsonaro. Embora ele seja o mais grave.
 

Genezy!

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.433
Reações
39.132
Pontos
803
Por isso esse povo da new left nem é gente, respeito mais um Freixo da vida.

"Fachin dá a canetada, culpa do Bolsonario, ÓBVIO! Vou ser obrigado a votar no chefe da maior quadrilha política já registrada na história, culpa do fraquejada e sua rachadinha!"
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.143
Pontos
1.839
Foi muita ingenuidade ter votado num zé mané que décadas a fio só falou mierda e não tem um registro histórico sequer de trabalho politico digno de nota.

Elegeram um boca aberta...e os boca aberta fazem exatamente isso: mierda.

E todo "herói" precisa de um vilão né? Vamos lá...mais 4 anos de asno militar porque...votar em bandido condenado seria muita desonra para o nome que meu pai me deu.
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024
A canetada foi do Fachin, mas quem tava segurando a mão dele era o Bolsonaro?
:facepalm

Toma seu remédios cara. STF manda e desmanda no Brasil, isso é fato.
Vc sabe que na decisão o Fachin diz que tomou tal decisão por causa da MAIORIA que se formou na segunda turma... adianta fugir da responsabilidade nao...

Sabe quem formou essa MAIORIA que o Gilmar tanto queria, o próprio INDICADO do Bozo, Kassio...

Parabéns aos bolsopetistas pelo ocorrido, finalmente vão poder voltar a brincar de política com o irmão que tava afastado Lula...:klolwtf
 

komplicado

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.663
Reações
1.685
Pontos
604
São décadas de culpados, de presidentes até vereador da menor cidade do brasil. Quando a realidade cai na cabeça, maior parte vai e culpa quem está a frente de tudo (que tem culpa também porque indicar o kássio pra STF é de cair o c*). Se fosse Haddad/amoedo/batman ia ter gente culpando também. Dúvido muito que ia estar melhor também, talvez pior.

MAS quem que construiu todo um sistema (ou destruiu) que consegue se dedicar a soltar líder de PCC? Se consegue parar tudo pra fazer isso o que mais consegue?
 

tersalius

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.238
Reações
13.596
Pontos
1.024
No fim das contas, o povo quer viver bem, a maioria das pessoas não liga para o que acontece em Brasília.

Eles vão ver gasolina a 6 conto, arroz que chegou a 40 reais, alimentos em geral mais caros, desemprego no governo atual e vão lembrar que na época do Lula, o cara viajava de avião.

Brasileiro é imediatista, porque sempre viveu na m****, então vão votar no Lula, na esperança do retorno dos bons tempos.
Também vejo assim. Bozo se elegeu em cima do sentimento de indignação que a lava jato trouxe à tona com uma macrocorrupção.

Os bolsominions estão tão fissurados na ideologia deles que acham que o povo vai comprar o discurso onde tudo que o Bozo sabe dizer é... olha o comunismo...

Povo quer saber com que governo teve mais dinheiro no bolso, e aí ou o Bozo faz milagre até 2022 ou vai ficar parecendo um palhaço aos olhos do povo gritando comunismo pra todo lado.
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.892
Reações
27.921
Pontos
1.444
Não adianta muita manobra jurídica pra justificar. A culpa é de quem votou em um idiota.
Falando sério, na direita qualquer outro que não fosse o Daciolo e o Bolsonaro dava conta do recado. Tenho até a leve impressão que o Daciolo faria menos m****.
Se o Bolsonaro estivesse governando direito, Lula nunca teria recuperado seus direitos políticos.
Podia ter sido qualquer um ali, Meireles, Alckmin, Amoedo... um monte de médios que não iam dar toda essa dor de cabeça. Seriam governos excelentes e maravilhosos? Claro que não, mas iam tocar o barco de lado. Ou deviam ter reeleito o Temer.
Toda vez que o Brasil vai atrás da solução do Messias, do salvador, da narrativa populista, seja para qual lado, vai dar m****, e falta de aviso não foi.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Não o pessoal que quer reformas, mas o brasileiro médio em geral, sem entendimento ideológico, que tá decepcionado sim.

Depende do que acontecer com a economia até 2022. Se o preço das coisas der uma acalmada e o Bozo continuar com auxílio, por exemplo, é reeleição. E tem o fator pandemia ainda para ser avaliado. Ele será "vilão" ou "herói"? Impossível prever com certeza.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.786
Pontos
303
Foi muita ingenuidade ter votado num zé mané que décadas a fio só falou mierda e não tem um registro histórico sequer de trabalho politico digno de nota.

Elegeram um boca aberta...e os boca aberta fazem exatamente isso: mierda.

E todo "herói" precisa de um vilão né? Vamos lá...mais 4 anos de asno militar porque...votar em bandido condenado seria muita desonra para o nome que meu pai me deu.

E qual a sua sugestão? Votar nulo? Nossa... Que rapaz inteligentão :kcopa
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.473
Reações
133.926
Pontos
1.779
Por isso que essa pandemia veio bem a calhar. STF pôde fazer o que bem entendesse sob o manto do interesse público, governadores e prefeitos puderam saquear os cofres públicos com as fartas verbas que chegam incessantemente, e qualquer chance que havia de o governo federal atuar usando esse dinheiro em benefício do cidadão foi por agua abaixo.
Já no mês de outubro de 2020 a soma dos gastos era de 1 trilhão de reais com a pandemia. O sonho do governo era de que a reforma da previdencia conseguisse economizar esse mesmo trilhão. A oposição se preocupava que esse dinheiro pudesse ser investido pelo Governo federal em obras a ponto de beneficiar a reeleição do Bolsonaro.
Realmente foi uma coincidencia incrível tudo isso.
 

Pinguim 55

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.792
Reações
9.841
Pontos
994
Não adianta muita manobra jurídica pra justificar. A culpa é de quem votou em um idiota.
Falando sério, na direita qualquer outro que não fosse o Daciolo e o Bolsonaro dava conta do recado. Tenho até a leve impressão que o Daciolo faria menos m****.
Se o Bolsonaro estivesse governando direito, Lula nunca teria recuperado seus direitos políticos.
Podia ter sido qualquer um ali, Meireles, Alckmin, Amoedo... um monte de médios que não iam dar toda essa dor de cabeça. Seriam governos excelentes e maravilhosos? Claro que não, mas iam tocar o barco de lado. Ou deviam ter reeleito o Temer.
Toda vez que o Brasil vai atrás da solução do Messias, do salvador, da narrativa populista, seja para qual lado, vai dar m****, e falta de aviso não foi.


Você fala como se tivessemos uma real escolha na eleição prévia.

A única conclusão que estou tendo é que não é através do voto que se pode melhorar este país.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.789
Reações
80.143
Pontos
1.839
E qual a sua sugestão? Votar nulo? Nossa... Que rapaz inteligentão :kcopa

Existiram algumas...mas se em pleno 2020 você ainda não se tocou disso...você não é muito inteligentão para que valha a pena voltar á discussão. É dar murro em ponta de faca.

Mas segue o enterro meu querido! Que agora não precisa nem de desculpa mais...segue no minto que o condenado tá batendo na sua soleira. Beware!
 
Topo Fundo