O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GAMEPASS, e agora, vale a pena ou nao

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
No PC continuo assinando de graça por pelo menos mais 3 meses.

No futuro se acabar a farra de trials eu vou avaliar (hj não sei nem quanto custa) e no máximo vou pegar 1 mes de vez em nunca.

Se um jogo sai no gamepass eu jamais vou pagar por ele. Com Yakuza 7 por exemplo a SEGA nao vai ver um real meu, o mesmo vale para Hades(que quase comprei com uns 50 reais que ta lá no meu Steam mas suspeitei que seria dado de graça). Se quer dar o jogo de graça eu aceito.
 
Ultima Edição:

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Galera do Xbox é muito mais tóxica, são raras excessões, tem todo um histórico de confusões e banimentos que tiveram. Claro que tem os da Sony que fala as merdas também, mas enfim.

Gamepass tá aí, pessoal finge que não existe PSNOW ou finge que PSNOW é só streaming, o trunfo do GP é os jogos DayOne, porém não tem como comparar com Netflix, um usuário da Netflix pode consumir 4 ou 5 filmes num final de semana tranquilo, já o Gamepass é mais indicado pro público Hardcore que gosta de zerar dezenas de jogos. O público do Multiplayer/ Casual talvez tenham preferência pelo método tradicional de compra do Jogo. É questão de Perfil de usuário. Agora querem empurrar Gamepass pra todo mundo, igual vendedor de Hinode. "Se você não tem Gamepass é trouxa e gosta de pagar 350 R$ em jogo."
Eu tenho quase 3.000 horas no Age of Empires 2, preferi comprar do que ficar pagando mensalidade.

Juan-Joya-Borja.jpg
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.665
Reações
6.703
Pontos
453
Gamepass tá aí, pessoal finge que não existe PSNOW ou finge que PSNOW é só streaming
PS Now é horrorosa cara, por favor.

Tenho assinado 1 ano aqui. Além de não ter os upgrades para PS5 (Borderlands 3 e Marvel Avengers são as versões de PS4), ainda não tem o streaming por não ter versão oficial no Brasil.

Os jogos ultimamente tem sido repetecos da Plus Collection e Plus. É incomparável com a Game Pass, e por isso só tem 3MM de assinantes com trocentos anos de mercado e uma base de 100MM, enquanto o Game Pass já tá chegando a 30MM até o fim do ano.

De novo, acho que a Sony ainda vai reformular o serviço. Foi o que indicou os releases que vazaram. Mas por enquanto é tenebroso.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Galera do Xbox é muito mais tóxica, são raras excessões, tem todo um histórico de confusões e banimentos que tiveram. Claro que tem os da Sony que fala as merdas também, mas enfim.

Gamepass tá aí, pessoal finge que não existe PSNOW ou finge que PSNOW é só streaming, o trunfo do GP é os jogos DayOne, porém não tem como comparar com Netflix, um usuário da Netflix pode consumir 4 ou 5 filmes num final de semana tranquilo, já o Gamepass é mais indicado pro público Hardcore que gosta de zerar dezenas de jogos. O público do Multiplayer/ Casual talvez tenham preferência pelo método tradicional de compra do Jogo. É questão de Perfil de usuário. Agora querem empurrar Gamepass pra todo mundo, igual vendedor de Hinode. "Se você não tem Gamepass é trouxa e gosta de pagar 350 R$ em jogo."
Eu tenho quase 3.000 horas no Age of Empires 2, preferi comprar do que ficar pagando mensalidade.
PSNow no BR nem tem.
 


rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Assino pra jogar no PC como faço desde o day one. Pra quem joga só em console e estiver entre PS5 e Xbox SX, o catálogo de exclusivos da Sony ainda é muito superior, principalmente na qualidade do apresentado.
Kkkkkk, esse aí também deve ter o pôster do presidente na Sony no quarto. A grande verdade é que a imensa maioria dos sonystas da outerspace deve ter um PC da Xuxa e fica falando que roda igual o Series X. A "nata" sonysta da outerspace nunca decepciona
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Galera do Xbox é muito mais tóxica, são raras excessões, tem todo um histórico de confusões e banimentos que tiveram. Claro que tem os da Sony que fala as merdas também, mas enfim.

Gamepass tá aí, pessoal finge que não existe PSNOW ou finge que PSNOW é só streaming, o trunfo do GP é os jogos DayOne, porém não tem como comparar com Netflix, um usuário da Netflix pode consumir 4 ou 5 filmes num final de semana tranquilo, já o Gamepass é mais indicado pro público Hardcore que gosta de zerar dezenas de jogos. O público do Multiplayer/ Casual talvez tenham preferência pelo método tradicional de compra do Jogo. É questão de Perfil de usuário. Agora querem empurrar Gamepass pra todo mundo, igual vendedor de Hinode. "Se você não tem Gamepass é trouxa e gosta de pagar 350 R$ em jogo."
Eu tenho quase 3.000 horas no Age of Empires 2, preferi comprar do que ficar pagando mensalidade.
Isso mesmo, alguem tem que sustentar a indústria! :coolface
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
De fato, mas estou comentando sobre aspecto geral, @Rafaelkar você também está certo, PSNOW tem que melhorar seu catalogo. Mas volto a cerne do assunto, esse modelo de assinatura nem sempre é vantajoso para certo perfil de jogadores.
Na verdade do ponto de vista da Sony ela não tem que fazer nada por enquanto. Ela ganha muito mais dinheiro com a PS+ e com o modelo tradicional do que ganharia copiando o gamepass. O PS5 esta vendendo mais que qualquer console da história até então, a agua esta bem longe de bater na bunda ainda.

A MS pode ir na frente e assumir todos os riscos, se ela provar a viabilidade desse modelo e a Sony decidir concorrer diretamente com o gamepass basta ela copiar e converter os mais de 50m+ de assinante de PS+ para esse novo serviço. Lembrem que a Live Gold existiu por anos até que a Sony veio com a resposta dela e hoje a Live Gold nem se compara a PS+.

Do ponto de vista do consumidor, claro que jogos na faixa são algo que sempre vão querer, mas se no fim das contas a decisão for entre pagar mensalidade ou jogar o que você quer pagando, muita gente vai pagar, vide o sucesso da Nintendo (que inclusive tem mais sucesso em um publico menos "hardcore" do que a Sony ou a MS). Querendo ou não os jogos caros da Sony e da Nintendo estão vendendo muito.

Quem vai realmente comprar um Series S ou Series X só para economizar com jogos? A matemática disso nem bate. Mais fácil esperar uma promoção ou comprar físico e depois vender.

Tem que lembrar que lá fora também existe a PSNow lá com 3m de assinantes estando disponivel só em alguns lugares e mesmo sendo um serviço mais modesto que o Gamepass não é como se o publico da Sony tivesse corrido para ele, muito pelo contrario, meio que nunca ligaram.

A verdade é que o Gamepass se mostrou muito menos disruptivo na realidade do que na teoria. A MS esta investindo uma grana nunca vista nisso e o serviço ainda esta longe de ter se provado, muito menos de ter se provado a única forma de se ganhar dinheiro com jogos.

Nem entrei na questão do streaming e do quão flopante se mostrou até então, seja a PSNOW, o Stadia ou o xCloud, a tal da galera que esta aguardo o streaming para começar a jogar nunca deu as caras e continua lá jogando Candy Crush.
 
Ultima Edição:

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.219
Pontos
1.003
Kkkkkk, esse aí também deve ter o pôster do presidente na Sony no quarto. A grande verdade é que a imensa maioria dos sonystas da outerspace deve ter um PC da Xuxa e fica falando que roda igual o Series X. A "nata" sonysta da outerspace nunca decepciona
A maioria não joga nem os jogos da Sony no Playstation, e você acha que vão jogar alguma coisa no PC? Tem sonysta que nem Playstation tem.
 

rodrigolml

Bam-bam-bam
Mensagens
1.178
Reações
2.565
Pontos
453
Bom que eu vou jogar também o macaco 360 ALÉM de jogar os de 350 GOTY da Sony. :klolwtf
Sim, no seu PC da nasa né? Somos dois então jogarei no meu series x e os exclusivos da Sony no meu ps4, mas quando baixar o preço né? Não tenho vocação para sustentar a industrua
 
D

Deleted member 219486

A maioria não joga nem os jogos da Sony no Playstation, e você acha que vão jogar alguma coisa no PC? Tem sonysta que nem Playstation tem.

Alguém comentou que a base do PS4 é 120 milhões de consoles, pensei que já tinha batido 150.
Os exclusivos do PS4 vendem menos de 10 milhões de cópias. O que leva a crer que sonysta não compra jogo, os que compram segundo o cara do estúdio Days Gone a galera espera o preço cair pra comprar e por isso não vai ter 2...
 
D

Deleted member 101002

Alguém comentou que a base do PS4 é 120 milhões de consoles, pensei que já tinha batido 150.
Os exclusivos do PS4 vendem menos de 10 milhões de cópias. O que leva a crer que sonysta não compra jogo, os que compram segundo o cara do estúdio Days Gone a galera espera o preço cair pra comprar e por isso não vai ter 2...

PS4 ainda não chegou em 120 milhões, está em 115.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.665
Reações
6.703
Pontos
453
Vc tá ligado que vc não é dono de nenhum jogo
Amigo, deixa eu te contar um segredo, vem cá...

VOCÊ NÃO É DONO DE NADA QUE SEJA DIGITAL.

Se um dia a Sony desligar os servidores, seja por que ela saiu do mercado ou seja por vontade própria, ela tem todo um arcabouço jurídico pra fazer isso e se isentar de toda e qualquer responsabilidade.

Ela fez isso com a Playstation Home na caruda. Pessoas perderam centenas de dólares na plataforma. E ia fazer isso com a PS3, somente depois esclareceu que você poderia baixar os jogos.




Ninguém tem nada digital, esquece isso. No PC essa discussão felizmente já está mais avançada.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.292
Reações
33.605
Pontos
1.399
Adendo: Estou com Gamepass desde o lançamento. Até hoje, nenhum jogo que eu curti e me interessei, saiu do catálogo antes que eu tivesse tempo de terminar.
Falando assim, me soa que vc é daqueles caras que não termina nada e faz colecionismo de jogos.

Tanto faz, é o tempo que tenho disponível pra jogar, e é uma constatação que o tempo disponível não é suficiente pra mim, como pra muita gente, portanto o serviço não me serve, assim não assino, ponto. Nem deveria existir discussão sobre isso.

Se o tempo da pra vc, ótimo ! Aproveite ! O que não dá é esse julgamento recente de “eu jogo mais”. Nem todo mundo pode dedicar a vida de rei pra fazer desafio de 50 jogos terminados no ano…
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.623
Reações
38.928
Pontos
2.069
Amigo, deixa eu te contar um segredo, vem cá...

VOCÊ NÃO É DONO DE NADA QUE SEJA DIGITAL.

Se um dia a Sony desligar os servidores, seja por que ela saiu do mercado ou seja por vontade própria, ela tem todo um arcabouço jurídico pra fazer isso e se isentar de toda e qualquer responsabilidade.

Ela fez isso com a Playstation Home na caruda. Pessoas perderam centenas de dólares na plataforma. E ia fazer isso com a PS3, somente depois esclareceu que você poderia baixar os jogos.




Ninguém tem nada digital, esquece isso. No PC essa discussão felizmente já está mais avançada.
Por isso que faço questão de comprar mídia física dos jogos que mais gosto. Mesmo que a PSNow venha para o Brasil e traga lançamentos, seguirei comprando mídia das minhas franquias favoritas. Não quero depender da boa vontade de publishers pra deixar o jogo disponível.

Claro que gamepass é um negócio da China e eu assinaria também, mas ele não me faria deixar de comprar jogos. Até porque não são todos os jogos que estão lá.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Por isso que faço questão de comprar mídia física dos jogos que mais gosto. Mesmo que a PSNow venha para o Brasil e traga lançamentos, seguirei comprando mídia das minhas franquias favoritas. Não quero depender da boa vontade de publishers pra deixar o jogo disponível.

Claro que gamepass é um negócio da China e eu assinaria também, mas ele não me faria deixar de comprar jogos. Até porque não são todos os jogos que estão lá.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
Mas você pode fazer isso, eu compro mídia física até de jogo não vendido aqui.
Mesmo assim o serviço me faz jogar o que eu não compraria e no final até acabo curtindo, meu sobrinho joga um monte de coisa que eu acho ruim pra caramba e pra mim compensa muito não pagar por eles.
Eu não sou todo mundo mas pro meu perfil o serviço caiu muito bem.
 

[[Solid_Snake]]

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
38.831
Reações
30.909
Pontos
959
Sim, no seu PC da nasa né? Somos dois então jogarei no meu series x e os exclusivos da Sony no meu ps4, mas quando baixar o preço né? Não tenho vocação para sustentar a industrua

Sim, meu PC é meio NASA mesmo, a GPU ainda da conta do recado.

I9900k
RTX 2070
32GB de ram

Dá pra brincar.
 

leonardo__cruz

- Endure and Survive -
VIP
Mensagens
14.798
Reações
39.352
Pontos
1.094
Eu só sei de uma coisa, os asseclas do Gamepass SÃO CHATOS DEMAIS, pqp...
SEGUNDA LINHA deste tópico e você já sabe que o tópico foi criado só para fazer picuinha.

Como falaram aí os caras parecem vendedor da Hinode, discipulo da Xiaomi, sei lá. Os caras não aceitam que prefere não assinar Gamepass porque pode não ser interessante para a pessoa naquela momento, querem ficar contando vantagem o tempo inteiro e fazendo piadinha com quem prefere comprar seus jogos. Parece aquela galera que pirateava jogo na época do X360, até a frase é a mesma "huur durr, vão lá sustentar a indústria comprando jogo".

Gamepass é realmente um ótimo serviço para quem tem muito tempo livre e não se prende muito tempo a um mesmo jogo, mas nem todo mundo é assim. Eu mesmo assinei o Gamepass por 1 mês e joguei o Street of Rage 4 e o The Medium e cancelei o serviço porque não queria jogar outra coisa do catálogo no momento. Semana passada fui lá e comprei o Demon Souls Remake que estava em promoção porque eu quero jogar esse jogo quando meu PS5 chegar e pronto. Sei que vou ficar nesse jogo por um bom tempo então pra mim está ótimo.

Mas segundo a visão dos asseclas do Gamepass eu devo ser muito trouxa porque comprei o jogo que eu queria jogar... Na verdade eu tinha que ter continuado assinando o Gamepass sendo que não tem nenhum jogo que estou interessado em jogar no momento. Se aparecer outra coisa que eu quero jogar lá eu vou assino mais um mês e pronto.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Amigo, deixa eu te contar um segredo, vem cá...

VOCÊ NÃO É DONO DE NADA QUE SEJA DIGITAL.

Se um dia a Sony desligar os servidores, seja por que ela saiu do mercado ou seja por vontade própria, ela tem todo um arcabouço jurídico pra fazer isso e se isentar de toda e qualquer responsabilidade.

Ela fez isso com a Playstation Home na caruda. Pessoas perderam centenas de dólares na plataforma. E ia fazer isso com a PS3, somente depois esclareceu que você poderia baixar os jogos.




Ninguém tem nada digital, esquece isso. No PC essa discussão felizmente já está mais avançada.


Manja disco físico? Joga blu-ray no Google aí.

Baita tecnologia dahora. Da pra emprestar e até revender. Parada revolucionária mesmo.
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.623
Reações
38.928
Pontos
2.069
Mas você pode fazer isso, eu compro mídia física até de jogo não vendido aqui.
Mesmo assim o serviço me faz jogar o que eu não compraria e no final até acabo curtindo, meu sobrinho joga um monte de coisa que eu acho ruim pra caramba e pra mim compensa muito não pagar por eles.
Eu não sou todo mundo mas pro meu perfil o serviço caiu muito bem.
Sim, por isso tô até cogitando um Series X, caso demore muito pro gamepass surgir em app pra TV via cloud.

Enviado de meu SM-G975F usando o Tapatalk
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.754
Pontos
503
Eu só sei de uma coisa, os asseclas do Gamepass SÃO CHATOS DEMAIS, pqp...
SEGUNDA LINHA deste tópico e você já sabe que o tópico foi criado só para fazer picuinha.

Como falaram aí os caras parecem vendedor da Hinode, discipulo da Xiaomi, sei lá. Os caras não aceitam que prefere não assinar Gamepass porque pode não ser interessante para a pessoa naquela momento, querem ficar contando vantagem o tempo inteiro e fazendo piadinha com quem prefere comprar seus jogos. Parece aquela galera que pirateava jogo na época do X360, até a frase é a mesma "huur durr, vão lá sustentar a indústria comprando jogo".

Gamepass é realmente um ótimo serviço para quem tem muito tempo livre e não se prende muito tempo a um mesmo jogo, mas nem todo mundo é assim. Eu mesmo assinei o Gamepass por 1 mês e joguei o Street of Rage 4 e o The Medium e cancelei o serviço porque não queria jogar outra coisa do catálogo no momento. Semana passada fui lá e comprei o Demon Souls Remake que estava em promoção porque eu quero jogar esse jogo quando meu PS5 chegar e pronto. Sei que vou ficar nesse jogo por um bom tempo então pra mim está ótimo.

Mas segundo a visão dos asseclas do Gamepass eu devo ser muito trouxa porque comprei o jogo que eu queria jogar... Na verdade eu tinha que ter continuado assinando o Gamepass sendo que não tem nenhum jogo que estou interessado em jogar no momento. Se aparecer outra coisa que eu quero jogar lá eu vou assino mais um mês e pronto.
Eu sou assinante fiel mas concordo com você.
Mesmo que eu goste muito do serviço eu não conto vantagem, pra mim é muito mais vantagem comprar um jogo que vai me consumir 80 horas em uma promoção do que assinar algo que pode sair mais caro só porque te oferece 300 jogos, modo online e versão pra PC por 45 reais mensais.
As vezes isso é inútil porque você não usa tudo ao mesmo tempo, e muitas vezes eu quero jogar algo que vai sair do catálogo antes que eu consiga chegar no jogo.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.791
Reações
80.179
Pontos
1.839
Recalque está atingindo malabarismos nunca antes visto. É interessante como tem gente que abomina o Gamepass mas passa o dia inteiro falando sobre ele. Não só falando...mas também criando verdadeiros TCC`S de dezenas de linhas, inclusive argumentando questões "macro-mercadológicas-mãe diná", que não tem nada a ver com satisfação pessoal.

06ce9c715da1958a815ff798530ba616.gif
 

Kojiro

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.163
Reações
1.112
Pontos
1.149
Do jeito que o pessoal fala, parece que o Gamepass é gratuito, tem todos jogos já inventados inclusos e vai ter todos lançamentos de todas softhouses day one.

Pagar o Gamepass mensalmente não é sustentar a indústria? Estou confuso.

É um bom serviço, mas seria complementar pra mim, assim como o Netflix. Não tem lançamentos de cinemas e de outros serviços de assinatura. Tem meses que eu pago sem nada relevante pra assistir. Mas você paga, porque é barato, dá trabalho cancelar e não sente pontualmente, mas coloca isso no longo prazo, e lá foi um bom dinheiro que você investiu.

Quem tempo bastante tempo pra jogar qualquer coisa, deve ser excelente.
 
Topo Fundo