SEParmera
Bam-bam-bam
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Exato.É a vida. Grandes jogos são bem mais caros de se produzir mesmo, e se a indústria ousa aumentar 10 dólares no valor do produto num intervalo de 10 anos ou mais, negada surta... Então é complicado.
Porém, também acho que há espaço para coisas menores e experimentais, pois a PSN, Live e etc. abriram margem para isso. Mas a concorrência nesse nicho também é maior, pois hoje o acesso aos meios de produção de games é bem mais fácil.
Ele também dá uma pincelada em serviços de assinatura como o gamepass:
"People don't buy consoles because they want more steel and plastic in the living room. People buy consoles because they want access to the content. If you can find a way to get the content into people's homes without a box, then yes, indeed. Everyone has a streaming solution of some form. Most of it is limited by whether you have a decent internet connection. And they haven't constructed the business model that works yet for that.
"It's very hard to launch a $120m game on a subscription service charging $9.99 a month. You pencil it out, you're going to have to have 500 million subscribers before you start to recoup your investment. That's why right now you need to take a loss-leading position to try to grow that base. But still, if you have only 250 million consoles out there, you're not going to get to half a billion subscribers. So how do you circle that square? Nobody has figured that out yet."
Ou seja, é um modelo que terá que readequar seus preços (encontra-se numa fase de consolidar sua base, por isso o subsídio). Ou terá que readequar as produções, com games de menor orçamento e escala.
200 milhões de dólares pra fazer um AAA. Mais de 1 Bilhão de reais!!!
E marmanjo chora pq subiu 10 dólares um game.
Ou acha um absurdo pagar preço cheio num AAA no lançamento.
Ou ainda... esperar sair no Game Pass! Um jogo q custou 1 Bilhão!!!
Quem vai matar a indústria de games são os próprios gamers.