O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Ex-PlayStation] Shawn Layden: A consolidação é inimiga da diversidade

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.851
Reações
3.114
Pontos
453
É a vida. Grandes jogos são bem mais caros de se produzir mesmo, e se a indústria ousa aumentar 10 dólares no valor do produto num intervalo de 10 anos ou mais, negada surta... Então é complicado.

Porém, também acho que há espaço para coisas menores e experimentais, pois a PSN, Live e etc. abriram margem para isso. Mas a concorrência nesse nicho também é maior, pois hoje o acesso aos meios de produção de games é bem mais fácil.

Ele também dá uma pincelada em serviços de assinatura como o gamepass:

"People don't buy consoles because they want more steel and plastic in the living room. People buy consoles because they want access to the content. If you can find a way to get the content into people's homes without a box, then yes, indeed. Everyone has a streaming solution of some form. Most of it is limited by whether you have a decent internet connection. And they haven't constructed the business model that works yet for that.

"It's very hard to launch a $120m game on a subscription service charging $9.99 a month. You pencil it out, you're going to have to have 500 million subscribers before you start to recoup your investment. That's why right now you need to take a loss-leading position to try to grow that base. But still, if you have only 250 million consoles out there, you're not going to get to half a billion subscribers. So how do you circle that square? Nobody has figured that out yet."


Ou seja, é um modelo que terá que readequar seus preços (encontra-se numa fase de consolidar sua base, por isso o subsídio). Ou terá que readequar as produções, com games de menor orçamento e escala.
Exato.

200 milhões de dólares pra fazer um AAA. Mais de 1 Bilhão de reais!!!

E marmanjo chora pq subiu 10 dólares um game.

Ou acha um absurdo pagar preço cheio num AAA no lançamento.

Ou ainda... esperar sair no Game Pass! Um jogo q custou 1 Bilhão!!!

Quem vai matar a indústria de games são os próprios gamers.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.444
Pontos
2.419
Exato.

200 milhões de dólares pra fazer um AAA. Mais de 1 Bilhão de reais!!!

E marmanjo chora pq subiu 10 dólares um game.

Ou acha um absurdo pagar preço cheio num AAA no lançamento.

Ou ainda... esperar sair no Game Pass! Um jogo q custou 1 Bilhão!!!

Quem vai matar a indústria de games são os próprios gamers.

Esse é o típico sonysta, acha bonito pagar caro.

Se aumentar mais $10 dólares ele vai continuar aplaudindo, afinal coitadinha das empresas, é muito caro fazer jogos, nós gamers precisamos ajudar.

Gamepass é péssimo, temos que comprar jogos a 350 reais pra dar suporte a indústria.
 

Trig0

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.645
Reações
10.378
Pontos
503
A Microsoft agora tem 23 estúdios, diversos jogos anunciados, vc está olhando para o passado.
Mas ele está falando do momento atual cara, você quer que eu fale de coisas que sequer foram mostradas?



Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.851
Reações
3.114
Pontos
453
Esse é o típico sonysta, acha bonito pagar caro.

Se aumentar mais $10 dólares ele vai continuar aplaudindo, afinal coitadinha das empresas, é muito caro fazer jogos, nós gamers precisamos ajudar.

Gamepass é péssimo, temos que comprar jogos a 350 reais pra dar suporte a indústria.
Esse é o típico caixista: No fundo, quer ser sonysta.

O cara só fala da Sony, de sonysta, de jogo da Sony... nem consegue disfarçar mais.

:viraolho
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.444
Pontos
2.419
Esse é o típico caixista: No fundo, quer ser sonysta.

O cara só fala da Sony, de sonysta, de jogo da Sony... nem consegue disfarçar mais.

:viraolho

Sobre o mérito do assunto não tem nada pra dizer, ou seja, vestiu a carapuça e assumiu que acha lindo pagar caro.

Faz o seguinte, doa dinheiro pra Sony, ela tá gastando muito desenvolvendo jogos então não espere um novo aumento, pague a mais por conta própria e ajude.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.851
Reações
3.114
Pontos
453
Sobre o mérito do assunto não tem nada pra dizer, ou seja, vestiu a carapuça e assumiu que acha lindo pagar caro.

Faz o seguinte, doa dinheiro pra Sony, ela tá gastando muito desenvolvendo jogos então não espere um novo aumento, pague a mais por conta própria e ajude.
E eu vou lá perder tempo pra rebater um post q só fala abobrinha.

Poste algo q preste q talvez eu responda sério.

Simples.

:kjoinha
 


Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.409
Pontos
2.044
Por que lançam videogames cada vez mais poderosos? É pra fazer jogos cada mais melhores, tanto em gráficos, quanto jogabilidade. Isso é caro? Provavelmente é. Reclamam dos custos dos jogos, mas continuam a lançar consoles novos e mais caros. Eu não quero comprar um Ps5 pra jogar jogo de celular, quero pra jogar games nível Uncharted, Death Stranding, God of War.
 

Paiva :)

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
17.537
Reações
43.795
Pontos
1.499
Exato.

200 milhões de dólares pra fazer um AAA. Mais de 1 Bilhão de reais!!!

E marmanjo chora pq subiu 10 dólares um game.

Ou acha um absurdo pagar preço cheio num AAA no lançamento.

Ou ainda... esperar sair no Game Pass! Um jogo q custou 1 Bilhão!!!

Quem vai matar a indústria de games são os próprios gamers.
Assim tu mancha a imagem de nós palmeirenses postando uma bobeira dessas.
 

MrHydra933BR

Veterano
Mensagens
387
Reações
325
Pontos
148
Bem, pelo menos os jogos 2D tem bastante indies fazendo. Mas o público em geral tá nem aí.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
O raciocínio dele não está errado, é preciso assumir prejuízos pra crescer a base de assinantes, é o que a Microsoft está fazendo.

Se precisa de 500 milhões de assinaturas pra dar lucro aí eu já não sei, talvez ele tenha exagerado aqui.

Edit: Pensando melhor ele viajou legal, 500 milhões de assinantes daria $5 bilhões de dólares por mês. Obviamente não precisa de tantos assinantes, com muito menos vc consegue lucrar.

Agora ter jogos ótimos no Gamepass é plenamente possível, tanto que já tem.
Vc está assumindo que a Microsoft embolsaria 5 bilhões, a maior parte desse valor vai para as thirds, se não, não faria sentido esse negócio.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.444
Pontos
2.419
Vc está assumindo que a Microsoft embolsaria 5 bilhões, a maior parte desse valor vai para as thirds, se não, não faria sentido esse negócio.

Não sei como funciona a divisão de receita no caso de um jogo third, mas Gamepass tem vários first party e terá ainda mais com a MS possuindo 23 estúdios.

$5 bilhões por mês é um faturamento absolutamente insano, seriam $60 bilhões por ano, o Layden delirou nessa análise, nem de perto é preciso de 500m de assinantes pra lucrar.

Com 50 milhões de assinantes pagando preço cheio você já garante faturamento anual de $6 bilhões, mesmo que digamos 50% vá para as thirds ainda seriam $3 bilhões, o que não é nada mal e sustenta grandes produções.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
Não sei como funciona a divisão de receita no caso de um jogo third, mas Gamepass tem vários first party e terá ainda mais com a MS possuindo 23 estúdios.

$5 bilhões por mês é um faturamento absolutamente insano, seriam $60 bilhões por ano, o Layden delirou nessa análise, nem de perto é preciso de 500m de assinantes pra lucrar.

Com 50 milhões de assinantes pagando preço cheio você já garante faturamento anual de $6 bilhões, mesmo que digamos 50% vá para as thirds ainda seriam $3 bilhões, o que não é nada mal e sustenta grandes produções.
Ele está falando que para bancar um RDR 2 ou TLofU2, ou seja, jogos com altíssimo custo de desenvolvimento só com assinaturas teria que ter uma quantidade de assinantes absurda para valer a pena, ou tendo um prejuízo enorme.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.444
Pontos
2.419
Ele está falando que para bancar um RDR 2 ou TLofU2, ou seja, jogos com altíssimo custo de desenvolvimento só com assinaturas teria que ter uma quantidade de assinantes absurda para valer a pena, ou tendo um prejuízo enorme.
Absurda não. Nesse meu cálculo com 50 milhões de assinantes vc fatura o suficiente pra bancar várias super produções

No momento a MS está distante disso, o último número foi 23m e sabemos que muitos estão no esquema de converter Live Gold em GPU ou naquelas promoções de $1 dólar, então o faturamento não deve estar muito alto, mas o importante é seguir crescendo, o dinheiro vem depois.
 

XINTSUAI2

Mil pontos, LOL!
Mensagens
42.172
Reações
33.361
Pontos
1.029
Não sei como funciona a divisão de receita no caso de um jogo third, mas Gamepass tem vários first party e terá ainda mais com a MS possuindo 23 estúdios.

$5 bilhões por mês é um faturamento absolutamente insano, seriam $60 bilhões por ano, o Layden delirou nessa análise, nem de perto é preciso de 500m de assinantes pra lucrar.

Com 50 milhões de assinantes pagando preço cheio você já garante faturamento anual de $6 bilhões, mesmo que digamos 50% vá para as thirds ainda seriam $3 bilhões, o que não é nada mal e sustenta grandes produções.


Bem tem que ver mais detalhes, mas nem de longe a microsoft ficaria com 50% do faturamento kkk, aí é melhor por o jogo na loja, onde a mic "só" fica com 30%. Fora o próprio valor de manter o serviço.


Mas enfim, eu imagino que com uns 100 milhões de assinantes o negócio começa a ser viável (andar com as próprias pernas) e já consiga financiar alguns jogos AA, mas vamos voltar À realidade, Gamepass tem lá seus 20 milhões de assinantes ou um pouco mais, Isso entre PC e Consoles... e o Xbox com uma base de 50m de Xone e uns 6 de Series...

Tipo pra a Mic conseguir nessa proporção seja lá 50 milhões de assinantes, ela precisaria vender aí uns 100 milhões de Series pelo menos.

Eu to achando difícil essa conta fechar tão cedo, no momento o serviço é claramente subsidiado, e não deve ser pouco.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.601
Pontos
1.399
Steam ta ai pra isso :kpaixao


PC é um PS2 de tanto jogo pra todos os gostos... quando vim pros pc de vez em 2012 notei isso que tava me faltando desde o PS2 a falta de jogos diferentes que tinha a rodo no PS2

Esse monte de indie perdido esquisito da Steam acho que tá longe do tipo de coisa a que ele tá se referindo. Tenho PC, PS5 e Switch, entendo bem o que ele fala, e o que mais supre essa lacuna é o Switch mesmo.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.290
Reações
33.601
Pontos
1.399
Uai, mas ele tá falando sobre PlayStation ou sobre a indústria? Ou você acha que ter trocentos Halo's, um Forza a cada ano, ter agora no portfólio uns 10 FPS parecidos não fazem parte disso?

Ele está mandando um contexto geral sobre a indústria.

Desde 2018 e 2019 não tem Forza, Halo ou Gears... Na verdade, não teve nada desde então... Rsss
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.523
Reações
104.444
Pontos
2.419
Bem tem que ver mais detalhes, mas nem de longe a microsoft ficaria com 50% do faturamento kkk, aí é melhor por o jogo na loja, onde a mic "só" fica com 30%. Fora o próprio valor de manter o serviço.


Mas enfim, eu imagino que com uns 100 milhões de assinantes o negócio começa a ser viável (andar com as próprias pernas) e já consiga financiar alguns jogos AA, mas vamos voltar À realidade, Gamepass tem lá seus 20 milhões de assinantes ou um pouco mais, Isso entre PC e Consoles... e o Xbox com uma base de 50m de Xone e uns 6 de Series...

Tipo pra a Mic conseguir nessa proporção seja lá 50 milhões de assinantes, ela precisaria vender aí uns 100 milhões de Series pelo menos.

Eu to achando difícil essa conta fechar tão cedo, no momento o serviço é claramente subsidiado, e não deve ser pouco.

Na loja você leva 70% se a pessoa comprar o jogo, caso contrário você não leva nada. No Gamepass é renda garantida.

Acho que chegar a 50 milhões de assinantes nos próximos anos não é tão difícil, está crescendo bem rápido, o que me parece mais desafiador é conseguir esse número efetivamente pagando o preço cheio da assinatura.

Mas eu acredito na viabilidade, esse modelo está funcionando pra música, filmes, séries, é natural que se aplique a games tbem.
 

DanBann

Bam-bam-bam
Mensagens
3.433
Reações
5.903
Pontos
453
Ele está falando que para bancar um RDR 2 ou TLofU2, ou seja, jogos com altíssimo custo de desenvolvimento só com assinaturas teria que ter uma quantidade de assinantes absurda para valer a pena, ou tendo um prejuízo enorme.

Como ja falei em outro topico, se o preço pra bancar um TLoU2 ou um RDR2 é esse ai então por mim pode cancelar essa porra toda.

Não vou sentir a menor falta de jogos que demoram uma decada para ser produzidos e com grandes chances de sairem todo cagados ainda por cima, vide cyberpunk.

Preferiria muito mais que o foco das grande fosse em maior diversidade de titulos AA do que baixa diversidade de titulos AAA que demoram uma decada para serem concluidos.
 

Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.905
Reações
13.954
Pontos
1.474
Ele está falando que para bancar um RDR 2 ou TLofU2, ou seja, jogos com altíssimo custo de desenvolvimento só com assinaturas teria que ter uma quantidade de assinantes absurda para valer a pena, ou tendo um prejuízo enorme.

O cálculo dele deve ter partido de que as pessoas assinariam somente no mês do lançamento do jogo e não levariam adiante a assinatura do Gamepass.

Ainda assim, se o número de assinantes for alto, compensa. Tipo, um jogo desses pode vender 7 milhões num mês. Se você tiver 6 vezes mais o número disso de assinantes, que é 42 milhões, e que se não me engano é menor que o número de assinantes de PS Plus, vai pagar esse jogo nesse mês. Mas com a vantagem de que o jogo será jogador por mais pessoas, o que aumenta a sua popularidade. E com isso a depender do jogo, você tentar vender outros produtos relacionados.
 

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.857
Reações
10.509
Pontos
1.069
O cálculo dele deve ter partido de que as pessoas assinariam somente no mês do lançamento do jogo e não levariam adiante a assinatura do Gamepass.

Ainda assim, se o número de assinantes for alto, compensa. Tipo, um jogo desses pode vender 7 milhões num mês. Se você tiver 6 vezes mais o número disso de assinantes, que é 42 milhões, e que se não me engano é menor que o número de assinantes de PS Plus, vai pagar esse jogo nesse mês. Mas com a vantagem de que o jogo será jogador por mais pessoas, o que aumenta a sua popularidade. E com isso a depender do jogo, você tentar vender outros produtos relacionados.
Vai pagar só um jogo, tem mais 100 no serviço para serem pagos.
 

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.304
Reações
14.356
Pontos
1.053
Jogos do Port de Cyberpunk,TLOUS 2 e GTA sendo AAA levam anos para serem feitos ...

Então em qual categoria e quais são os jogos AA?quais são os grandes AA de qualidade?

E outra,a maioria que está em grande quantidade são os índies.....E vc compra um HW caro para jogar índies que poderia jogar até no celular.... complicado.

Queria entender a diferenciação de um jogo AAA atual e exemplos de um grande AA...quais exemplos de um bom AA que não seja índie....deve ter muitas opções de grandes AA....não lembro e seria difícil distinguir.
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.330
Pontos
453
Nem todo jogo precisa ser AAA, ta aí a Falcom fazendo jogos de baixo custo que são sucesso de público e crítica

O problema é que esses caras vendem ações para hedge funds e ficam recebendo pressão desses grupos, que não entendem PN de jogos, para expandir as vendas exponencialmente. CD Projekt é um excelente exemplo disso. Obviamente se você quer ter o máximo de lucro vai ter que fazer o jogo mais genérico possível: FPS ou TPS, com foco em multiplayer ou single player com narrativa forte, com o menor tempo de produção possível.

Enfim, o que mais me preocupa é a consolidação, acho que pouca gente anda percebendo isso. O sistema de assinaturas vai se tornar o padrão e o mercado de jogos vai acabar semelhante ao mercado de cinema: 4 estúdios dominando tudo.

Eu aposto que em pouco tempo teremos fusões de grandes empresas, um exemplo: Ubisoft e EA.

O mercado de streaming de filmes virou uma zona, a Netflix cobrando R$60 e a Disney tendo 2 streamings custando R$30 cada. Em pouco tempo o mercado de jogos segue o mesmo caminho.

Narrativa forte não é igual a uma boa historia. Uma coisa que esses jogos AAA não entendem é que não é pq o seu jogo tem 5 horas de cutscene e de personagens andando devagar conversando que o seu jogo tem uma boa historia. Basta ver o monte de jogos indies com historias, lore e ambientação bem mais profundos que muitos AAA "genéricos".
 

YSolaire

Bam-bam-bam
Mensagens
3.752
Reações
8.330
Pontos
453
Exato.

200 milhões de dólares pra fazer um AAA. Mais de 1 Bilhão de reais!!!

E marmanjo chora pq subiu 10 dólares um game.

Ou acha um absurdo pagar preço cheio num AAA no lançamento.

Ou ainda... esperar sair no Game Pass! Um jogo q custou 1 Bilhão!!!

Quem vai matar a indústria de games são os próprios gamers.

Mas então reveja o escopo do seu projeto. Se isso vai ficar insustentável as empresas vão começar a cortar custos. Vc não precisa fazer um mapa com o tamanho da amazonia, ou colocar atores famosos como rostos dos seus personagens, ter cidades com mil NPCs diferentes e etc.

No momento que as contas não baterem as empresas vão mudar o jeito que estão fazendo esses AAA. É só ver que nesses ultimos 10 anos as empresas viram que aumentar o preço dos jogos era arriscado então começaram a colocar DLCs, season pass, lootbox, battle pass e um monte de coisas nos jogos para fazer vc gastar mais do que os 60 dolares padrão.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.851
Reações
3.114
Pontos
453
Mas então reveja o escopo do seu projeto. Se isso vai ficar insustentável as empresas vão começar a cortar custos. Vc não precisa fazer um mapa com o tamanho da amazonia, ou colocar atores famosos como rostos dos seus personagens, ter cidades com mil NPCs diferentes e etc.

No momento que as contas não baterem as empresas vão mudar o jeito que estão fazendo esses AAA. É só ver que nesses ultimos 10 anos as empresas viram que aumentar o preço dos jogos era arriscado então começaram a colocar DLCs, season pass, lootbox, battle pass e um monte de coisas nos jogos para fazer vc gastar mais do que os 60 dolares padrão.

Bom... esse choro todo por preço acontece mto mais por aqui no Terceiro Mundo.

Pagar R$70,00 num game pra um cara q mora no EUA, Europa é sussa... tanto é q tá vendendo jogo a rodo nesse preço por lá... e por aqui também. Estranho é o cara pagar 5k num console de ultima geração e fica jogando game de PS3.

São o q?? 3, 4 jogos desse escopo q saem por ano?? Dá pra levar na boa.

E se vc não curte esses jogos de altíssimo investimento, com atores famosos, com o q tem de melhor em som, gráficos, história, gameplay, etc.... eu curto.

Continuem assinando GP e jogando jogos inferiores.

Eu continuo pagando e jogando o q tem de mehor no mercado.

Tudo no mundo é assim. Tudo tem um preço. Uma marca. Um trabalho. Um valor.

Tem o restaurante por quilo da esquina q vc almoça por R$10,00... e tem o rodízio japa no centro q vc janta por R$200,00. Os 2 lugares vão matar sua fome... mas cada um cobra o q vale. E tem público pros 2.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Sobre o mérito do assunto não tem nada pra dizer, ou seja, vestiu a carapuça e assumiu que acha lindo pagar caro.

Faz o seguinte, doa dinheiro pra Sony, ela tá gastando muito desenvolvendo jogos então não espere um novo aumento, pague a mais por conta própria e ajude.

A questão não é achar lindo pagar caro, é pagar para jogar o que gosta, uma coisa que caixista não consegue entender por nada é que não adianta nada você pagar barato para ter centenas de jogos se o que você quer jogar você não pode (e é fácil de entender pq isso aconteceu vendo os últimos lançamentos exclusivos da MS)
 

gulavisk

Bam-bam-bam
Mensagens
3.385
Reações
3.545
Pontos
303
Qual sera o proxima AAA do Plastation?

Previsao aqui do futuro!

Jogo em terceira pessoa, foco na narrativa, muito filme e muito script.
 

Fou Soda

Bam-bam-bam
Mensagens
878
Reações
1.898
Pontos
333
Bom... esse choro todo por preço acontece mto mais por aqui no Terceiro Mundo.

Pagar R$70,00 num game pra um cara q mora no EUA, Europa é sussa... tanto é q tá vendendo jogo a rodo nesse preço por lá... e por aqui também. Estranho é o cara pagar 5k num console de ultima geração e fica jogando game de PS3.

São o q?? 3, 4 jogos desse escopo q saem por ano?? Dá pra levar na boa.

E se vc não curte esses jogos de altíssimo investimento, com atores famosos, com o q tem de melhor em som, gráficos, história, gameplay, etc.... eu curto.

Continuem assinando GP e jogando jogos inferiores.

Eu continuo pagando e jogando o q tem de mehor no mercado.

Tudo no mundo é assim. Tudo tem um preço. Uma marca. Um trabalho. Um valor.

Tem o restaurante por quilo da esquina q vc almoça por R$10,00... e tem o rodízio japa no centro q vc janta por R$200,00. Os 2 lugares vão matar sua fome... mas cada um cobra o q vale. E tem público pros 2.
Cara, os gringos reclamam até hoje desse aumento. Aconselho vc a sair dessa bolha.
 

klamyr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.793
Reações
7.232
Pontos
949
Qual sera o proxima AAA do Plastation?

Previsao aqui do futuro!

Jogo em terceira pessoa, foco na narrativa, muito filme e muito script.

Eu queria até chutar um próximo AAA exclusivo master race, mas tem algum esse ano?
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.851
Reações
3.114
Pontos
453
Cara, os gringos reclamam até hoje desse aumento. Aconselho vc a sair dessa bolha.

Reclama onde?? Forum??

1% ou nem isso de consumidores de games ficam com post em forum.

Pega vendas!!

Pega lá atrás... Demons Souls, Spide Man, Ratchet, Rerturnal... tudo em primeiro lugar em vendas nas maiores lojas...

Vc q tem q sair dessa bolha de achar q TODO mundo q chora na net representa TODO mundo!!!

Uma ínfima parte tá nessa... a grande maioria paga, joga e nunca postou nada na net pra reclamar preço.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.207
Pontos
1.003
Qual sera o proxima AAA do Plastation?

Previsao aqui do futuro!

Jogo em terceira pessoa, foco na narrativa, muito filme e muito script.
Enchem o saco o ano inteiro falando de pagar mais por qualidade, como se o ano todo jogassem só AAA. Um dia desses eu fui na ID de dois youtubers sonystas que vivem com esse papo de que só no Playstation tem AAA lançamento, que no Xbox você baixa mendigopass pra jogar velharia e jogo baixa renda. Daí você olha na ID e os caras só tão jogando retro e velharia. Pegam o Ratchet, zeram em 6 horas e desinstalam.

Pior que o pessoal aqui do forum é a mesma coisa. Arrotam pelo forum inteiro que só jogam AAA lançamento e defendem pagar por qualidade (querendo cagar regra de qual jogo é melhor), aí lança um Ratchet, eles zeram em um fim de semana e voltam pros jogos retro e AA, mas tão na internet enchendo o saco. A maioria aí é só gogó.

Aí lança um Flight Simulator no Xbox, jogo exclusivamente next-gen, com notinha 92 do jeito que eles tanto amam e aí não vale. Até a Microsoft tem jogo 90+ em 2021 e a Sony, rainha dos exclusivos não tem. Pela lógica sonysta, Flight Simulator é muito superior a Returnal e Ratchet, mas aí o discurso de nota = qualidade cai por terra e continuam dizendo que Xbox não tem jogo, que não tem jogo bom. Vivem no mundo do pirulito e da hipocrisia. Comprei meu PS5 tem um ou dois meses, tá encostado há mais de uma semana porque estou jogando meu Series e já devo ter comprado e zerado mais exclusivos que mais da metade desses sonystinhas elitistas insuportáveis.
 

SEParmera

Bam-bam-bam
Mensagens
1.851
Reações
3.114
Pontos
453
Enchem o saco o ano inteiro falando de pagar mais por qualidade, como se o ano todo jogassem só AAA. Um dia desses eu fui na ID de dois youtubers sonystas que vivem com esse papo de que só no Playstation tem AAA lançamento, que no Xbox você baixa mendigopass pra jogar velharia e jogo baixa renda. Daí você olha na ID e os caras só tão jogando retro e velharia. Pegam o Ratchet, zeram em 6 horas e desinstalam.

Pior que o pessoal aqui do forum é a mesma coisa. Arrotam pelo forum inteiro que só jogam AAA lançamento e defendem pagar por qualidade (querendo cagar regra de qual jogo é melhor), aí lança um Ratchet, eles zeram em um fim de semana e voltam pros jogos retro e AA, mas tão na internet enchendo o saco. A maioria aí é só gogó.

Aí lança um Flight Simulator no Xbox, jogo exclusivamente next-gen, com notinha 92 do jeito que eles tanto amam e aí não vale. Até a Microsoft tem jogo 90+ em 2021 e a Sony, rainha dos exclusivos não tem. Pela lógica sonysta, Flight Simulator é muito superior a Returnal e Ratchet, mas aí o discurso de nota = qualidade cai por terra e continuam dizendo que Xbox não tem jogo, que não tem jogo bom. Vivem no mundo do pirulito e da hipocrisia. Comprei meu PS5 tem um ou dois meses, tá encostado há mais de uma semana porque estou jogando meu Series e já devo ter comprado e zerado mais exclusivos que mais da metade desses sonystinhas elitistas insuportáveis.

FS é de agosto de 2020.

O jogo chegou atrasado pra vcs... não foi lançado esse ano.

A MS preferiu lançar primeiro nos PCs e quase 1 ano depois lançou pra quem comprou console dela.

Aceita q dói menos.
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.653
Reações
57.207
Pontos
1.003
FS é de agosto de 2020.

O jogo chegou atrasado pra vcs... não foi lançado esse ano.

A MS preferiu lançar primeiro nos PCs e quase 1 ano depois lançou pra quem comprou console dela.

Aceita q dói menos.
No Xbox lançou esse ano. Fim. E olha que ainda tem FH5 esse ano. Se seguir a linha da franquia, vem outro 90+. Já é bom ista de notinha começar a preparar as desculpas pra não tropeçar no próprio argumento.
 
Topo Fundo