O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Microsoft não teria atingido a meta de assinantes do Game Pass segundo relatório financeiro (37% x 47%)

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
No relatório consta que não teria havido o atingimento da meta interna, com o serviço atingindo um crescimento de 37% contra a meta de 47%. Claro que pode ser fruto de uma meta muito ousada, mas é um referencial

Isso deixaria o serviço na casa dos 20-22 milhões levando em conta a estimativa pois o último número foi de janeiro (18 milhões) mas o alvo teve como comparação junho de 2020 (em setembro/20 eram 15m)

Não é um número ruim, longe disso, mas mostra como é difícil crescer e ultrapassar determinados tetos, sobretudo considerando um serviço tão bom. Creio que eles acabem buscando mais o público fora dos consoles pois é um potencial maior. Nem todos talvez entendam que vale a pena assinar sem tempo para usufruir, então é importante ampliar o público alvo, e por isso a estratégia correta em outras frentes.

Atraso de Halo pode ter impactado, bem como eu acho que após o início dos lançamentos da Bethesda deve haver novo crescimento pesado

AkU5pYm.png




Subscriber growth for Microsoft's signature gaming service, Xbox Game Pass, was slower than the company hoped for in the past year, according to a new financial filing.

For the 12 months that ended on June 30, Xbox Game Pass subscriber growth was up 37%, but the company had set a 48% growth goal.

  • In the company's prior fiscal year, which ran from mid-2019 through mid-2020, Game Pass subs were up 86%, exceeding a target of 71%.

For those who just want to see actual subscriber counts, that's the catch. Microsoft hasn't been sharing them lately.

  • The most recent confirmed figure is 18 million, as of January.

While it's notable that Microsoft missed one target, it's also of interest that Game Pass subs are a target at all.

  • In 2019, the company added Game Pass subscriber growth to a short list of performance goals for top executives, including CEO Satya Nadella.
  • It's the only pure gaming metric listed in the execs' payment plan, and sits alongside other priority targets including a number of LinkedIn sessions and usage of Microsoft Teams.
  • Reaching certain targets over the course of three years pays out more stock to those executives.

https://www.axios.com/xbox-microsoft-subscription-gaming-d047cf43-e9b4-4a33-bd25-1ab2c0ad9346.html
 
Ultima Edição:

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.327
Reações
29.962
Pontos
1.049
MENTIRA!!! ISSO É MENTIRA!!! A MICROSOFT JÁ TEM 150 TRILHÕES DE ASSINANTES, É O MELHOR SERVIÇO DO UNIVERSO E TODO MUNDO ASSINA, POR ISSO OS JOGOS NÃO VENDEM MAIS NO XBOX, TODOS ASSINAM O GAMEPASS E ESPERAM OS JOGOS SAÍREM LÁ!!!!

ESSE RELATÓRIO FOI FEITO POR UM SONYSTA INFILTRADO, EU TENHO CERTEZA!!!
 

ᴇʟʏsɪᴜᴍ

Zima Blue
VIP
Mensagens
28.660
Reações
57.212
Pontos
1.003
Sem lançar regularmente jogos que façam as pessoas desejarem assinar o serviço, fica complicado. Microsoft tem que manter as expectativas realistas, visto que os jogos dela só chegarão lá pra 2023, e isso se forem realmente chamativos para o grande público.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Mas caixista soltaram foguetes quando atingiu 30 milhões falando que a expectativa era essa mesmo. :kpensa

Isso porque desse 22m tem meus parças do trial do ultimate eterno na faixa, a galera dos 3 meses do Crunchy roll, etc.

Esta sendo dado de graça na Índia por 8 meses também kkkkk.
 
Ultima Edição:


D

Deleted member 248528

Possivelmente, a meta inicial poderia ter sido estabelecida antes do adiamento do Halo Infinite. Certamente deve atingir o milestone de 30 milhões antes do fim deste ano.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.448
Pontos
2.419
Cresceu um pouco menos que o esperado, nada demais.

Esse último trimestre com Halo Infinite, Forza Horizon 5 e muito mais consoles vendidos é que será uma métrica importante pro Gamepass.
 

Efterklang

Mil pontos, LOL!
Mensagens
2.925
Reações
6.118
Pontos
1.213
Mas caixista soltaram foguetes quando atingiu 30 milhões falando que a expectativa era essa mesmo. :kpensa

Isso porque desse 22m tem meus parças do trial do ultimate eterno na faixa, a galera dos 3 meses do Crunchy roll, etc.

difícil acreditar nessa fic do trial eterno bicho.. os save games são associados ao user ID.
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
MENTIRA!!! ISSO É MENTIRA!!! A MICROSOFT JÁ TEM 150 TRILHÕES DE ASSINANTES, É O MELHOR SERVIÇO DO UNIVERSO E TODO MUNDO ASSINA, POR ISSO OS JOGOS NÃO VENDEM MAIS NO XBOX, TODOS ASSINAM O GAMEPASS E ESPERAM OS JOGOS SAÍREM LÁ!!!!

ESSE RELATÓRIO FOI FEITO POR UM SONYSTA INFILTRADO, EU TENHO CERTEZA!!!
post b*sta do ano, alguém faz um quadro pro "engraçado".
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Com certeza é ativo, não tem nem sentido se não for
Ativo mas não necessariamente pagante pois tema parada dos 8 meses de graça na Índia, trial eterno de 1$, trial eterno pelo rewards na faixa, 3 meses pelo Crunchy roll, etc.

Esta parecendo que a MS se enfiou numa furada foda com o Gamepass quando prometeu todos jogos day 1 nesse serviço. Fora que todas as aquisições que ela fez eram com a expectativa de estar crescendo muito mais rápido.

Enquanto isso a Nintendo e a Sony metem a faca com os serviços delas (que são praticamente puro lucro) e ainda cobram 60$/70$ nos lançamentos.
 

Waters_PF

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.886
Reações
6.636
Pontos
1.054
Ativo mas não necessariamente pagante pois tema parada dos 8 meses de graça na Índia, trial eterno de 1$, trial eterno pelo rewards na faixa, 3 meses pelo Crunchy roll, etc.

Esta parecendo que a MS se enfiou numa furada foda com o Gamepass quando prometeu todos jogos day 1 nesse serviço. Fora que todas as aquisições que ela fez eram com a expectativa de estar crescendo muito mais rápido.

Enquanto isso a Nintendo e a Sony metem a faca com os serviços delas (que são praticamente puro lucro) e ainda cobram 60$/70$ nos lançamentos.

Eu não sei se eles fariam esta diferenciação, de fato pode ter pagante normal ou promocional

Mas o jogo da MS é longo prazo, ela está torrando grana agora mas com a aquisição da Bethesda é outra escala. É muito cedo para julgar qualquer coisa, e eles tem toda condição de engolir prejuizo temporário
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.448
Pontos
2.419
Fora que todas as aquisições que ela fez eram com a expectativa de estar crescendo muito mais rápido.

Creio que não esperavam pois as aquisições renderam poucos games até o momento. Não vai crescer só por comprar estúdios, precisa dos jogos no mercado.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
20 a 22 milhões de pessoas pagando dinheiro mensal, trimestral ou anual pra MS não é ruim.
Quando a Sony tem uns 50m pagando por um serviço que custa drasticamente menos para ela operar?

Anos e anos de investimento pesado da MS nesse serviço, esta incluso até streaming no pacote, presente no PC/Xbox/Smartphones, promoções agressiva e no fim das contas o numero é esse dai? Bem fraco e explica porque a Sony não parece estar com tanta pressa para expandir a PS Now, o modelo tradicional ainda é bem mais lucrativo.
 

Dark Tomorrow

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.282
Pontos
739
a galera faz um malabarismo mental incrível pra estampar a ideia de que o serviço é falho e pouco rentável... é tipo um flerte com a surrealidade, eu fico lendo estupefato.
A mic, ao oferecer um serviço interessante, q fomenta a concorrência e induz um cenário favorável ao consumidor, parece q atenta contra a mãe de alguns, q feio.
 

nominedomine

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.422
Reações
51.458
Pontos
1.254
Lendo ali o twitt do cara fica claro porque a MS não se importa com o abuso de trial ou ficar dando meses de graça, o CEO tem bonus associado a quantidade de subs do Game Pass. :klolwtfBem que eu saquei que tinha algo de estranho nessa história.

Creio que não esperavam pois as aquisições renderam poucos games até o momento. Não vai crescer só por comprar estúdios, precisa dos jogos no mercado.
Ta literalmente escrito ali que ficou abaixo das expectativas.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.665
Reações
6.703
Pontos
453
Cresceu 15% acima do target ano passado, e agora 10% a menos.

Provavelmente nem vão mudar nada com relação a abordagem do serviço, seria bom se tornarem (ainda) mais agressivos.
 

Rafaelkar

Bam-bam-bam
Mensagens
2.665
Reações
6.703
Pontos
453
Possivelmente, a meta inicial poderia ter sido estabelecida antes do adiamento do Halo Infinite. Certamente deve atingir o milestone de 30 milhões antes do fim deste ano.
Essas metas são revistas constantemente, com certeza alteraram assim que Halo Infinite foi adiado.

30MM até o fim do ano parece plausível com 2 blockbusters mesmo.
 

Therece

Bam-bam-bam
Mensagens
629
Reações
2.240
Pontos
333
Alguma estimativa de quantos pagam o Valor real do GamePass ou nem existe essa diferenciação?
Seria mais interessante (e extremamente vergonhoso para a M$) divulgar esse número.

Não me surpreenderia se mais da metade desses assinantes, fossem as mesmas pessoas criando contas falsas para ficar eternamente pagando o R$1 de teste e a Microsoft deixando rolar para inflar o número de usuários nos seus relatórios.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.448
Pontos
2.419
Ta literalmente escrito ali que ficou abaixo das expectativas.

Vc disse que a Microsoft com as aquisições esperava estar crescendo muito mais rápido, mas elas quase não renderam jogos ainda, por isso eu discordo.

Que o crescimento no último ano fiscal foi um pouco menor eu sei, é a notícia do tópico.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.737
Reações
22.513
Pontos
1.129
Se esperavam 48% sem nenhum lançamento relevante no último ano fiscal, devem ter expectativas ainda maiores agora, com o Xcloud chegando no mundo subdesenvolvido e jogos como Age 4, Halo e Forza Horizon saindo nos próximos meses.

Mas mesmo se continuar neste ritmo de 37% por ano, chega em 100 milhões até o fim de 2026.
 

mitomooca

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.285
Reações
5.260
Pontos
703
Não que 23 milhões seja um número ruim, porém...

Enquanto isso, em outro tópico...

O cara é CEO da Take Two. Ele tem acesso à esses números. Como uma empresa vai fazer jogos para um console sem os dados necessários para tomar decisões?


O cara é só o CEO da take two... Os dois mesmo disseram que frequentemente estão conversando sobre o game pass. Duvido muito que seja um chute. Take two recentemente teve GTA, nba2k, rdr2. Tem o TOW1 que foi publicado pela private division. Certamente ele tem essa base de usuários.


sao 30 sim
23 era em abril
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.526
Reações
104.448
Pontos
2.419
Lendo ali o twitt do cara fica claro porque a MS não se importa com o abuso de trial ou ficar dando meses de graça, o CEO tem bonus associado a quantidade de subs do Game Pass. :klolwtfBem que eu saquei que tinha algo de estranho nessa história.

Tem nada de estranho, é estratégia pra fisgar assinantes, acostuma-los ao serviço e no futuro diminuir ou acabar com as promoções.

Netflix cresceu assim, por anos dava pra ficar usando na base do 1 mês grátis.
 
Topo Fundo