O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Relembre os pré eventos do ''crash'' da indústria em 1983,

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
Conhecido no Japão como colapso da Atari foi uma recessão que ocorreu na indústria de videogames de 1983 à 1985

Foi uma queda abrupta no interesse por videojogos em favor do computador pessoal que prejudicou inclusive o grande mercado de árcades nos estados unidos, o crash levou a fusões, demissões e falências.

1982
A Saturação do mercado com a quantidade de dispositivos
  • a qualidade duvidosa dos jogos e imensa multidão de clones, levou a saturação nos jogos ( que já era estimada e iminente) mas alguns
  • analistas da própria Atari imaginaram que isso se daria quando metade das famílias americanas tivesse consoles e foram lá e imprimiram zilhões de cartucho do E.T imaginando demanda que só existia na mente deles.
  • outros analistas estimaram que apenas uma limitada quantidade de jogos poderia aferir sucesso em meio a uma multidão de jogo lixo.
  • E por fim o mercado de computadores pessoais estavam com preço tão baixo quanto de um videogame, eram fortes da Europa de tal modo que estava claro que não valia a pena um console dedicado visto que o PCs poderiam fazer tudo.

O presidente da Nintendo queria evitar que o domínio da Nintendo ruísse assim como a Atari portanto chegou a conclusão que somente cm controle da qualidade e menos liberdade para que se lancem jogos seriam o caminho para evitar encher o mercado de lixo.

......................................

Bons tempos, podia voltar :kops

220757
 


Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
17.242
Reações
42.296
Pontos
1.003
Mercado relativamente novo com um monte de gente que achava que entendia, querendo fazer jogos a rodo

deu boa sim
 

Forbidden Memories

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
2.746
Reações
7.112
Pontos
1.004
Pra você ver como videojuegos é tão centrado nos EUA hoje em dia por conta da internet. O "crash" foi só lá, enquanto isso ali próximo no reino unido a industria de jogos de micros estava crescendo para as centenas de milhões de libras esterlinas, e basicamente no mesmo momento a Nintendo tinha lançado seu famicão.

Culpa da Atari que fudeu com a tabaca de xola como diriam os pernambucanos, mas isso só nos EUA msm.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.735
Reações
22.510
Pontos
1.129
Interessante principalmente por não ter absolutamente nada a ver com os tempos atuais.

A última vez que eu lembro de falarem em crash foi quando disseram que smartphones roubariam o espaço dos consoles portáteis, em uma narrativa similar a esta de computador acabar com o mercado de consoles de mesa nos anos 80.

Mas como hoje em dia dizem que o Switch só vende por ser portátil, e como ele está vendendo num ritmo maior do que qualquer console de mesa da história, acho que tal tese falhou também.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.206
Reações
27.292
Pontos
1.053
No próximo tópico, que tal tirar no par ou ímpar quem faz um sobre crash na indústria?

Aí divulgam um relatório dizendo que a indústria de games vendeu mais do que nunca e esses "crashistas" ficam uns meses calados esperando a poeira abaixar e logo soltam um tópico "[palpite] Novo cradh da indústria pode ser iminente".

Enviado de meu SM-G9650 usando o Tapatalk
 

JmB!

Lenda da internet
Mensagens
13.019
Reações
13.312
Pontos
1.684
Na questão do crash não vejo a Nintendo impondo controle de qualidade em seus jogos para evitar um novo crash ou mesmo ganhar confiança dos consumidores com produtos melhores, simplesmente pelo fato deste contrato predatório ocorrer em todos os mercados onde a Nintendo estava e não só nos EUA (onde de fato ocorreu a crise).

A Nintendo acreditava realmente no seu produto, e o que realmente preocupava ela era como fazer isso ser vendido em solo americano, devido a imagem desgastada dos home consoles.

Por isso mudou o design e criou aqueles acessórios malucos.

T+
 

nobrusl314

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.777
Reações
6.773
Pontos
694
Nunca mais vai haver algo assim, o mercado de games é muito grande e abrangente, o máximo que pode vir a acontecer é uma empresa ruir mas mesmo assim é muito difícil que aconteça, a própria Sega não ruiu por completo e tá aí até hoje.
 

Jailcante

Bam-bam-bam
Mensagens
4.495
Reações
9.050
Pontos
303
Atualmente, o Crash anda muito bem, obrigado.

crash-bandicoot-running.gif
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
O crash de indústria foi a grosso modo o crash da Atari e em local isolado os estados unidos, bastaria a MS fazer alguma caquinha que pelo poder financeiro que ela tem, sozinho geraria um crash na indústria, eles atingem quase todos os requisitos forte desejo pelo lucro e sobretudo na questão da qualidade e quantidade junk games, a empresas como a CD Red com seu CyberPunk sofreu recentemente um duro golpe que abalou bastante na questão das ações.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.245
Reações
35.471
Pontos
1.053
hoje nem Sony, MS ou Nintendo isoladamente conseguiriam causar um crash na indústria.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.246
Reações
28.352
Pontos
1.649
Não houve crash da indústria. Houve crash da Atari.

Arcades e computadores continuaram firmes. Depois os videogames voltaram com a Big N.

Pessoal seguiu jogando em algum lugar.
E detalhe, crash da Atari nos Estados Unidos. Aqui o Atari estava voando.

É que quem era daquela época, deve se lembrar que falar da Atari, ou ver a logo da Atari estampado em algum lugar, era mágico. Era sinônimo de "futuro" etc.

No Japão mesmo cagaram para isso também. Enquanto a Atari estava em ruínas, a Sega começava com o SG-1000 e a Nintendo com o Famicom.
 

tylenol

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
5.898
Reações
8.191
Pontos
984
Essa indústria está que nem a coca cola, cada dia menos açúcar.
 

Maxtremus

Lenda da internet
Mensagens
23.998
Reações
12.126
Pontos
1.769
O máximo que aconteceria hoje seria o crash dos fanboys quando perderem todas as franquias exclusivas....
 

Sega&AMD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.798
Reações
13.831
Pontos
803
A indústria vai ter um crash e falir totalmente e pra salvar o dia, só a Sega com o hyper, mega, turbo revolucionário Dreamcast 2. :ksorriso

Sonho molhado do OP.

a indústria bem dizer acabou, a Sony está diluindo-se em prol sabe-se de lá o que. Depois que não houver console ou sentido neles, também não mais haverá nem sonho de Dreamcast 2 .
 
Topo Fundo