O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial xCloud - Serviço de jogos pela nuvem para Xbox Series X|S / Xbox One / PC / Android / iOS / Smart TVs

masterdx

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.941
Reações
6.996
Pontos
1.189
consegui jogar dragon ball usando o controle do serie. input lag de bioas,. mas teve uns artefatos estranhos de vez em quando
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.435
Reações
80.049
Pontos
2.059
Pra mim navegador e app possuem imagens idênticas. Eu cheguei a gravar vídeos e depois comparei, aqui fica a mesma imagem (boa, por sinal). Mas o browser (uso o edge) tem um pouco mais de latência que o app. Não é nada que torne injogável, mas não há razão pra eu jogar por ele. Em termos de performance, ambos funcionam igual.

Minha preferência é primeiro jogar pelo Windows app, segundo Android app, terceiro edge browser.

Quanto a servidor no Rio, não está sendo usado. Apenas o de Campinas.
 

11456

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.709
Reações
11.122
Pontos
1.034
Hoje de manha tive que voltar a jogar o outriders pela nuvem , não sei por qual motivo o jogo não se iniciou no meu PC tentei umas 4x e sempre fica em uma tela preta assim que o jogo se inicia :kduvida ae desisti e apelei para nuvem , entrou na hora ! mais a imagem na TV continua muito ruim
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
vcs conseguiram jogar pelo navegador sem lag ? aqui não tenho app (windows 8.1) e teste no navegador não consigo, da muito lag, a imagem esta boa porém o lag esta matando, não é nem delay é lag na imagem do jogo mesmo, levou apenas 10 segundos para abri o jogo porém deu esse problema aí

testei injustice 2 e batman arkham knight

OBS: sou do RJ e aqui no rio tem o servidor da Microsoft
Sua net é fibra?
Sou do rj e aqui o lag é zero. Para jogo offline tem que ser muito chato para reclamar.

Joguei star wars que no modo dificil fica parecendo sekiro em dificuldade contra chefes e consegui zerar.
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Sua net é fibra?
Sou do rj e aqui o lag é zero. Para jogo offline tem que ser muito chato para reclamar.

Joguei star wars que no modo dificil fica parecendo sekiro em dificuldade contra chefes e consegui zerar.

Esse jogo tá rodando a versão next gen?
 


RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.984
Reações
9.850
Pontos
453
Sou do rj e aqui o lag é zero. Para jogo offline tem que ser muito chato para reclamar.
Sou do nordeste e o input lag pelo navegador torna a gameplay impossível aqui, embora a qualidade visual seja muito boa, muito melhor que no app.
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Sou do nordeste e o input lag pelo navegador torna a gameplay impossível aqui, embora a qualidade visual seja muito boa, muito melhor que no app.
Aqui parece que é 720p. Textos ficam embaçados. No celular deve ficar muito bom.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.786
Pontos
1.054
Sua net é fibra?
Sou do rj e aqui o lag é zero. Para jogo offline tem que ser muito chato para reclamar.

Joguei star wars que no modo dificil fica parecendo sekiro em dificuldade contra chefes e consegui zerar.

sim sou do RJ e só quero jogar offline mesmo

aqui joguei com o controle de ps4 no pc com cabo e a minha net é coaxial de 50MB da claro conectado a uma placa de rede PCI (antigo e não o express)

rodei agora a tarde no navegador no meu windows 8.1 e melhorou com relação a input lag e teletransporte , porém ainda continua dando leves travadas que impede a imersão completa no jogo , agora a tarde deu pra me divertir com batman arkham knight e injustice 2 porém pra mim que tenho um ps4 desbloqueado não vale a pena por causa das pequenas travadas , pra mim é melhor esperar algumas meses pro jogo sair no ps4 desbloqueado (falo de vc gta remaster) do que jogar do jeito eu que vi hoje o xcloud

será que se eu botar uma fibra melhoraria ou minha placa de rede PCI impede que usufrua da fibra como deveria ? vc jogou sem lag nenhum no app ou no navegador ?
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
sim sou do RJ e só quero jogar offline mesmo

aqui joguei com o controle de ps4 no pc com cabo e a minha net é coaxial de 50MB da claro conectado a uma placa de rede PCI (antigo e não o express)

rodei agora a tarde no navegador no meu windows 8.1 e melhorou com relação a input lag e teletransporte , porém ainda continua dando leves travadas que impede a imersão completa no jogo , agora a tarde deu pra me divertir com batman arkham knight e injustice 2 porém pra mim que tenho um ps4 desbloqueado não vale a pena por causa das pequenas travadas , pra mim é melhor esperar algumas meses pro jogo sair no ps4 desbloqueado (falo de vc gta remaster) do que jogar do jeito eu que vi hoje o xcloud

será que se eu botar uma fibra melhoraria ou minha placa de rede PCI impede que usufrua da fibra como deveria ? vc jogou sem lag nenhum no app ou no navegador ?
Prefiro navegador mas o app funciona de boa tb.

Faz o teste de Ping, colocaram o IP algumas páginas atrás

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.435
Reações
80.049
Pontos
2.059
Ta em beta test ainda esse xcloud? Pq so vejo reclamação

Você continuará a ver reclamações quanto a esse tipo de serviço mesmo quando não for mais beta, vai levar muito tempo até que a infra no mundo todo esteja adequada para os problemas se tornarem exceções.

Mas aqui no tópico há vários elogios de usuários cuja experiência é muito positiva (pra mim é excelente)
 

carlos222

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.522
Reações
19.496
Pontos
744
Dropei gears um. O jogo é simplesmente atirar em tudo que se mexe?

Pq joguei 2 horas e só tinha isso.

To jogando Ori e por enquanto é um dos melhores metroidvania que joguei, esse sistema de salvar em qualquer lugar é genial. Além do jogo não ser tão hardcore quanto Hollow Knight que até para marcar alguma coisa no mapa precisa gastar "emblemas".
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.984
Reações
9.850
Pontos
453
Hoje foi complicado, comecei gears 1 tbm, mas a conexão variando demais e aparecendo aquele sinal de rede no canto da tela.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.786
Pontos
1.054
Prefiro navegador mas o app funciona de boa tb.

Faz o teste de Ping, colocaram o IP algumas páginas atrás

Enviado de meu Redmi Note 7 usando o Tapatalk

Hoje foi complicado, comecei gears 1 tbm, mas a conexão variando demais e aparecendo aquele sinal de rede no canto da tela.

testei aque agora pelo APP e melhorou MUITO , acabou com o lance dos lags e travadas e teletransporte, o jogo continua lá intacto igual no console , a única coisa que piorou foi o input lag que literalmente foi de 8 a 10 segundos , acredito que deu esse inpiut lag porque agora é horario de pico , vou testar amanhã a tarde (14 horas ) que foi o melhor horario que testei hoje

a única coisa ruim de funcionar apenas no APP é que teria que atualizar meu windows 8.1 pro 10 e não estou muito afim não

sabem se a Microsoft pretende lançar o app pro windows 8.1 ?
 

Sr. Anonymous

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.221
Reações
3.099
Pontos
703
Dropei gears um. O jogo é simplesmente atirar em tudo que se mexe?

Pq joguei 2 horas e só tinha isso.

To jogando Ori e por enquanto é um dos melhores metroidvania que joguei, esse sistema de salvar em qualquer lugar é genial. Além do jogo não ser tão hardcore quanto Hollow Knight que até para marcar alguma coisa no mapa precisa gastar "emblemas".

Sim, Gears é basicamente isso. Eu particularmente não achei enjoativo, porém quero ver até que jogo essa fórmula vai funcionar, pois parece que todo Gears é igual.
 

minholi

Bam-bam-bam
Mensagens
176
Reações
377
Pontos
248
Dropei gears um. O jogo é simplesmente atirar em tudo que se mexe?

Pq joguei 2 horas e só tinha isso.

To jogando Ori e por enquanto é um dos melhores metroidvania que joguei, esse sistema de salvar em qualquer lugar é genial. Além do jogo não ser tão hardcore quanto Hollow Knight que até para marcar alguma coisa no mapa precisa gastar "emblemas".
Ori (os dois), são ótimos. Instigam a exploração e cativam justamente por esse equilíbrio entre dificuldade e fluidez.

Confesso que fiquei curioso pra ver como ficou no streaming. Acho que é um jogo que exige bastante de habilidade em certos momentos. Se dá pra jogar bem por streaming quando tem que acertar sequencias de movimentos é porque tá muito bom mesmo o tempo de resposta.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.435
Reações
80.049
Pontos
2.059
Ori (os dois), são ótimos. Instigam a exploração e cativam justamente por esse equilíbrio entre dificuldade e fluidez.

Confesso que fiquei curioso pra ver como ficou no streaming. Acho que é um jogo que exige bastante de habilidade em certos momentos. Se dá pra jogar bem por streaming quando tem que acertar sequencias de movimentos é porque tá muito bom mesmo o tempo de resposta.

O meu padrão de avaliação foi o Celeste. Terminei até o capítulo 9 pelo xcloud, então qualquer coisa é possível :klol
 

Pockett

Nostálgico
VIP
Mensagens
17.526
Reações
43.037
Pontos
1.453
ta demorando para colocarem suporte a teclado e mouse, sei que tem gambiarras no Youtube mas tenho preguiça de fazer e não sei se funciona bem mesmo como dizem
 
  • Curtir
Reações: RTX

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.984
Reações
9.850
Pontos
453
Conexão péssima agora de manhã... variando a cada segundo e aparecendo muitos artefatos.
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.786
Pontos
1.054
alguém pode me ajudar ?

aqui quando jogo no navegador o boneco fica teletransportando porém o input lag é baixissimo e até aceitaval contudo por causa da tela fica dando umas bugadas fica ruim pra jogar

quando jogo no programa da xbox o jogo roda liso , sem nenhum bug e nem nada porém o input lag é altissimo (coisa de 5 a 13 segundos)

ambos os testes fiz em questão de 3 minutos de um para o outro mostrando , alguém sabe de algum jeito de eu conseguir joga rno aplicativo da xbox sem o input lag nos comandos ? FIZ TAMBÉM estes testes em outros horario (manhã , tarde , noite) e ocorreu a mesma coisa

OBS 1: no programa, quando aparece a nave verde fica com a escrita em inglês ao invés do português (porém dentro do jogo é em pt-br_
OBS 2: fiz os teste com injustice 2 e batman akrham knight
OBS 3; sou do RJ (tem server aqui) e jogo numa internet de 50 megas da net e que e coaxial e com um controle conectado com cabo no pc (1 é de play 4 original e outro e controle de pc genérico qualquer) e testei 2 programas (ds4 windows e xoutput ) em ambos teve esse problema do input lag de 5 a 13 segundos no aplicativo

estou achando que quando jogo no programa ficam me tacando pro server do EUA , essa é a unica coisa que me vem na cabeça do porque eu estar com tanto input lag no programa e no navegador esta com pouquissmo inpu lag

alguém conseguiu jogar PERFEITAMENTE BEM sem nenhum problema com uma internet coaxial ?
 
Ultima Edição:

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.157
Reações
8.901
Pontos
1.449
Quanto custa isso? Tenho um Samsung S20 FE e tenho interesse em fazer o que o colega fez aí.

Uma outra dúvida: não dá pra rodar o XCloud direto do browser do PS5 usando o controle do PS5? Imagino que alguém já deve ter testado nessas 40 páginas de tópico.
Tenho também um S20 FE, comprei esse Hub no ML mesmo, paguei 100 reais, mas não indico este, estou tendo problemas, o celular diz que o acessório não é original e tem algumas falhas de imagem, para usar no modo normal sem ser o DEX vai tranquilo, mas no DEX não rola, já no S10 da minha esposa, o DEX rola em uma resolução mais baixa e não tive nenhum problema ou falha de imagem... Tem que comprar o correto para o aparelho,

Mas falando do Xcloud via celular na TV usando o controle do Series X, quando funcionou, foi bem, mas por estar utilizando via Wi-fi, tinha perda de qualidade de imagem, a imagem ficava construindo na tela muitas vezes, o esquema é comprar um HUB com entrada pra cabo de rede como no vídeo abaixo:



Sobre rodar pelo PS5, não tentei, mas se funcionar, seria massa demais, só não manjo o lance de compatibilidade de controles e tal se teria algum problema...
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.984
Reações
9.850
Pontos
453
quando jogo no aplicativo da xbox o jogo roda liso , sem nenhum bug e nem nada porém o input lag é altissimo (coisa de 5 a 13 segundos)
Esse é um grande mistério, pq no aplicativo eu consigo jogar com um inputlag imperceptível. Aqui é fibra 300mb.
 

GriffonMinos

Veterano
Mensagens
457
Reações
550
Pontos
128
alguém pode me ajudar ?

aqui quando jogo no navegador o boneco fica teletransportando porém o input lag é baixissimo e até aceitaval contudo por causa da tela fica dando umas bugadas fica ruim pra jogar

quando jogo no aplicativo da xbox o jogo roda liso , sem nenhum bug e nem nada porém o input lag é altissimo (coisa de 5 a 13 segundos)

ambos os testes fiz em questão de 3 minutos de um para o outro mostrando , alguém sabe de algum jeito de eu conseguir joga rno aplicativo da xbox sem o input lag nos comandos ?

OBS; sou do RJ (tem server aqui) e jogo numa internet de 50 megas da net e que e coaxial e com um controle conectado com cabo no pc (1 é de play 4 original e outro e controle de pc genérico qualquer) e testei 2 programas (ds4 windows e xoutput ) em ambos teve esse problema do input lag de 5 a 13 segundos no aplicativo

alguém conseguiu jogar PERFEITAMENTE BEM sem nenhum problema com uma internet coaxial ?

Windows 10?
 

GriffonMinos

Veterano
Mensagens
457
Reações
550
Pontos
128
sim fiz os testes no windows 10 (app e navegador da microsoft edge e chrome)
e também fiz o teste no windows 8.1 só no navegador
fora do windows 10 funciona porcamente mesmo... Mas assim, eu também sofro desse problema e percebi que meu HD direto vive estando em 100% de uso, e pesquisei sobre isso e dizem que isso causa lentidão no sistema em geral, ainda não pesquisei sobre como resolver, mas talvez seja algo assim com vc.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.090
Reações
47.796
Pontos
1.053
Rapaz, como ta rodando pra vcs? Aqui a imagem fica pixelando pelo xbox, o que fica uma m****. E alguns controles ficam uma b*sta, tipo a camera do evil within 2, que “engasga” e fica mt lenta, enquanto o resto dos controles vai bem. Alias, diz que o navegador oficial do xbox nao tem suporte. Porra, eh oficial e nao tem suporte? O edge no caso.
 

Demi-fiend

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.349
Reações
9.573
Pontos
754
Eu vinha jogando mais pelo edge, mas melhorou muito o desempenho no app aqui, ai estou preferindo jogar por ele. Principalmente pq tem a função de vibrar do controle, como uso um controle do series s/x tá praticamente a mesma experiência de ter o console aqui. Venho jogando The Medium e a imagem tá linda e zero input lag. Já está parecendo a mensagem no meu app pra renovar a assinatura, acho que já vou renovar esse mês... queira fazer um teste do geforce now, mas como não liberaram as assinaturas ainda. Vou ficar no xcloud mais um mês...
 

kapiel10

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.886
Reações
14.786
Pontos
1.054
Esse é um grande mistério, pq no aplicativo eu consigo jogar com um inputlag imperceptível. Aqui é fibra 300mb.

todo mundo fala que no aplicativo roda melhor no navegador, aí também é assim , no app roda de boa não da nenhuma corte de tela e nem teletransporte o problema é só o INPUT LAG MESMO

estou achando que estão em tacando pro server nos EUA quando jogo no app, quando vc esta no seu app, quando esta carregando o jogo e aparece a nave verde com algumas palavras, fica com alguma coisa escrita em ingl~es ? aqui fica e quando saio do jogo também aparece em inglês para mim (quando dou QUIT no game)_

fora do windows 10 funciona porcamente mesmo... Mas assim, eu também sofro desse problema e percebi que meu HD direto vive estando em 100% de uso, e pesquisei sobre isso e dizem que isso causa lentidão no sistema em geral, ainda não pesquisei sobre como resolver, mas talvez seja algo assim com vc.

vc joga no app ? então o que não me entra na cabeça é que se fosse um problema da minha internet ou peça do pc teoricamente o mesmo problema teria que ser dado no navegador e no programa porém não é o meu caso, em cada lugar que eu jogo dá um problema diferentes

quando vc esta no seu app, quando esta carregando o jogo e aparece a nave verde com algumas palavras, fica com alguma coisa escrita em ingl~es ? aqui fica e quando saio do jogo também aparece em inglês para mim (aparece a opção QUIT ao invés de SAIR)_
 

RTX

Bam-bam-bam
Mensagens
4.984
Reações
9.850
Pontos
453
estou achando que estão em tacando pro server nos EUA quando jogo no app, quando vc esta no seu app, quando esta carregando o jogo e aparece a nave verde com algumas palavras, fica com alguma coisa escrita em ingl~es ? aqui fica e quando saio do jogo também aparece em inglês para mim (quando dou QUIT no game)_
Sim, no app a tela de carregamento fica em inglês, mas o jogo roda em pt-br.
 

jackjone

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.090
Reações
47.796
Pontos
1.053
Tem app desse xcloud pro xbox ? Qual o nome? Pq por xcloud na pesquisa nao acha nada.
 
Topo Fundo